Uma viagem no inverno, principalmente para destinos de neve, garante uma série de registros memoráveis, seja dentro ou fora do continente sul-americano. Mas, se for a sua primeira experiência esquiando, que tal conhecer alguns termos do nosso dicionário de esqui para você deixar na ponta da língua e curtir a temporada de neve sem preocupação?
Confira, então, alguns termos essenciais para você ficar por dentro do universo do esqui e não passar nenhum perrengue na sua próxima viagem de neve!
Ski-in/Ski-out

Para abrir o nosso dicionário de esqui: o termo se refere aos resorts instalados nas estações de esqui, que ficam localizados bem em frente às pistas disponibilizando acesso de entrada e saída direto para a prática de esportes na neve aos hóspedes esquiadores.
Conheça alguns resorts de esqui da rede Club Med que ficam em estações europeias!
Après-ski

Criada pelos franceses, a palavra après-ski significa, em português, pós-esqui. Todas as atividades realizadas após um dia de aventura nas pistas, como experiências gastronômicas, tratamentos relax, compras e eventos culturais, por exemplo, podem ser consideradas après-ski.
Ski pass

Para transitar entre estações de esqui interligadas por teleféricos, gôndolas ou lifts, o ski pass é um passe individual que, ao ser adquirido pelo viajante, garante esse deslocamento com mais comodidade e menos filas aos esquiadores. Imperdível em um dicionário de esqui!
Neve Powder

A neve powder é aquela neve virgem, recém-caída nas montanhas e que ainda não conta com marcas das pranchas de snowboard ou dos esquis, o que deixa o solo ainda mais fofinho. Uma neve muito cobiçada por conta de sua excelente qualidade.
Alpine Ski

Um dos esportes de inverno mais famosos do mundo, presente nos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1936, afinal o alpine ski é o esqui tradicional em que os praticantes deslizam pelas pistas cobertas de neve descendo as encostas das montanhas.
Confira seis estações de esqui na Europa para se aventurar na neve!
Esqui Cross Country

Originado na Escandinávia, o esqui cross country é também um dos esportes mais praticados no inverno. Diferente do esqui tradicional, no entanto, esta modalidade se resume a percorrer grandes distâncias nevadas e planas com esquis impulsionados por bastões.
Heli-skiing

O heli-skiing trata-se de uma modalidade que faz uso de helicóptero para ajudar o acesso a áreas remotas de esqui nas montanhas. São lugares que, por serem isolados e poucos visitados, garantem neve fresca e amplo espaço para esqui ou snowboard, por exemplo.
Snowshoeing

Esta atividade consiste em caminhar na neve usando sapatos especiais para percorrer este terreno, chamado de snowshoes e que foi projetado como um tipo de plataforma para os pés. Esse tipo de calçado distribui o peso da pessoa para que seus pés não afundem na neve.
Snowmobile

Também conhecida como moto de neve, snowmobile é um veículo motorizado que foi adaptado com esquis para poder andar sobre a neve. É possível reservar passeios de snowmobile ou mesmo alugar um veículo para desbravar as paisagens dirigindo.
Snowboard

Assim como o skate ou o surfe, o snowboard é uma atividade que tem como objetivo o equilíbrio em uma única prancha. Além disso, há modalidades como o estilo livre, em que manobras podem ser realizadas e avaliadas por juízes, e o estilo de corrida.
Dog Sledding

Um dos passeios na neve mais interessantes para se fazer, o dog sledding consiste em um trenó puxado por cães em que as pessoas são levadas para desbravar as paisagens nevadas com direito a muita aventura e contato com os lindos pets.
Demais, não é? Agora que você já está com o vocabulário de esqui na ponta da língua, reserve sua experiência na neve com o Zarpo!