Você sabe quais são as melhores praias do Nordeste? A região é cheia de lugares entre os mais incríveis do país e não é de se surpreender que seja tão popular entre turistas do Brasil e do mundo inteiro. Os destinos contam com inúmeras opções de passeios históricos e atrações culturais, mas são suas irresistíveis praias que roubam a cena. 

Com quase 3 mil km de costa litorânea e sol o ano inteiro, não poderia ser diferente. Cercadas por coqueirais, dunas, falésias e manguezais, é quase um pecado não visitar as melhores praias do Nordeste! Conheça algumas delas a seguir.

A beleza das praias na Bahia

Não é segredo que a Bahia guarda belezas incomparáveis, que atraem turistas do mundo inteiro e estampam alguns dos cartões-postais mais incríveis do Brasil. Além da identidade cultural impressionante e dos lugares históricos, as praias protagonizam seus mais bonitos cenários.

Praia de Moreré, na Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba é um dos lugares mais bonitos da Bahia e é lá que está a Praia de Moreré

Praia de Moreré está localizada na Ilha de Boipeba e é, com certeza, uma das mais bonitas do Nordeste. Cercada por altas amendoeiras que formam sombras ideais para relaxar, bancos de areia e, durante a maré baixa, piscinas naturais perfeitas para mergulho, a praia é conhecida como Polinésia Baiana. 

No local, também há pequenos riachos de água doce nos quais é comum encontrar atracadas embarcações de vilas vizinhas. Quem visita a região se depara com uma charmosa infraestrutura rústica, com bares que oferecem moquecas e outros pratos típicos.

Praia do Forte, na Mata de São João

A cerca de 1h30 de Salvador, a Praia do Forte tem ares de vilarejo e guarda belas paisagens naturais

Localizada no município de Mata de São João, a Praia do Forte está a cerca de 1h30 da capital Salvador e atrai turistas por sua excelente infraestrutura repleta de resorts e restaurantes à beira-mar. Ao todo são quase 12 km de praia, onde é possível desfrutar de piscinas naturais e também conhecer a sede do Projeto Tamar.

Vale ainda conhecer ali por perto alguns passeios fora da praia que também são imperdíveis, como a histórica Igreja São Francisco de Assis. Um pouco mais distante, a parada no Castelo Garcia D´Ávila e nas ruínas da Capela de Nossa Senhora da Conceição completam as atrações.

Taipu de Fora, na Península Maraú

Taipu de Fora está na Península de Maraú, banhada pelo mar cristalino e margeada por coqueiros

Entre as belezas de Salvador e Ilhéus, no sul da Bahia, na Península de Maraú, Taipu de Fora merece destaque na lista das melhores praias do Nordeste. Cercada por coqueirais e com cerca de 3 km de uma faixa de areia avermelhada, banhada pelo mar de azul intenso e águas cristalinas, a praia é considerada um verdadeiro paraíso no litoral baiano. 

Quem visita o destino busca pelas piscinas naturais de temperaturas agradáveis, onde o mergulho com snorkel com vista para barreiras de corais e pequenas espécies de peixes coloridos é quase que obrigatório.

Leia aqui dicas incríveis para curtir em destinos e praias do sul da Bahia

Praia do Porto da Barra, em Salvador

A Praia do Porto da Barra tem um dos cenários mais bonitos da capital, principalmente ao pôr do sol

Há quem diga que na Praia do Porto da Barra, em Salvador, é possível contemplar o pôr do sol mais bonito da Bahia e por isso muitas vezes os visitantes são flagrados aplaudindo o fim do dia por lá. O mar de águas claras quase não tem ondas, o que o torna ideal para curtir ou praticar esportes aquáticos mais tranquilos, como caiaque ou stand up paddle. 

A praia em si não é muito extensa, mas tem estrutura completa para aproveitar o dia inteiro, com barracas servindo porções e bebidas e oferecendo locação de cadeiras, guarda-sóis e equipamentos aquáticos. Fora o visual do mar, a praia garante vistas privilegiadas do Forte de Santa Maria e não à toa sempre atrai um número alto de turistas.

Praia do Farol da Barra, em Salvador

Um dos cartões-postais mais famosos de Salvador é o Farol da Barra e a praia de lá também é imperdível

Pertinho da Praia do Porto da Barra, a Praia do Farol da Barra proporciona um panorama lindo de dois dos cartões-postais mais famosos de Salvador: o Farol da Barra e o Forte de Santo Antônio. Diferente da sua vizinha, no entanto, a Praia do Farol costuma ser bem mais tranquila, além de ser mais procurada para caminhadas matinais ou fotos de quem se apaixona por suas paisagens. 

Em frente à praia, o calçadão reúne diversas atrações, desde as gastronômicas, que vão de bares, sorveterias e restaurantes a quiosques de acarajé, até as culturais, como performances de grupos de capoeira, por exemplo. 

Não deixe de conferir também uma seleção das melhores praias em Salvador

Ilha dos Frades, em Salvador

A Ilha dos Frades também vale a pena encaixar no roteiro graças às suas belíssimas paisagens naturais

Também em Salvador, a Ilha dos Frades é daqueles lugares que valem a pena encaixar no roteiro. Localizada no centro da Baía de Todos os Santos, a ilha possui cerca de 8 km de extensão e ainda é cercada pelas belezas da Mata Atlântica. 

A diversão já começa no catamarã que parte do Terminal Marítimo de Salvador. No caminho já dá para ir apreciando paisagens lindíssimas até a ilha. O trajeto leva cerca de 1h30. Já no local, é comum que os turistas sejam deixados na Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe. Vale aproveitar as águas cristalinas e calmas do mar e ainda visitar a capela, com vista panorâmica para a praia e o mar. Com mais tempo na Ilha dos Frades, conheça também a charmosa Igreja de Nossa Senhora de Loreto.

Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos

Em Itaparica, a maior ilha da Baía de Todos os Santos, vale a pena apreciar as praias e o centro histórico

E da Ilha dos Frades dá pra seguir direto para a Ilha de Itaparica a bordo do mesmo catamarã – pela curta distância entre uma e outra (são mais ou menos 30 minutos), algumas agências de turismo costumam emendar os dois passeios. Em Itaparica, o mar é tão tranquilo que mais parece uma grande piscina natural. 

As areias douradas contribuem com o belo visual da maior ilha da Baía de Todos os Santos. Lá vale a pena também conhecer o centrinho histórico e visitar atrações como o Forte de São Lourenço ou a Capela Nossa Senhora da Piedade.

Nada melhor do que reservar hotéis incríveis para deixar a viagem ainda mais especial. Em Salvador, para um estilo mais exclusivo, aposte em uma hospedagem no Fasano Salvador ou no Fera Palace Hotel, ambos sofisticados, com serviços impecáveis. Já na Praia do Forte, a dica é aproveitar as comodidades e a experiência All-Inclusive do Iberostar Bahia e do Iberostar Praia do Forte. Confira no Zarpo todos os hotéis na Bahia.

As deliciosas praias de Pernambuco

Pernambuco pode facilmente ser sinônimo de natureza e beleza exuberante. A prova disso são as paisagens estonteantes de Fernando de Noronha ou todo o charme de Porto de Galinhas, com suas praias que conquistam não apenas brasileiros, mas viajantes de todo o mundo.

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha

Uma das praias mais lindas do mundo, a Baía do Sancho parece pintada à mão com seu mar paradisíaco

Eleita três vezes como uma das praias mais lindas do mundo, a Baía do Sancho é um dos encantos do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Banhada por mar de águas mornas e transparentes, a praia é cercada por enormes falésias cobertas pela flora local. Além disso, a fauna marinha é pra lá de abundante! 

Os amantes da natureza têm a oportunidade de nadar com golfinhos e diversas espécies de tartarugas marinhas. Para completar, por conta dos bancos de corais que formam suas deslumbrantes piscinas naturais, a praia está entre as melhores do Brasil para prática de mergulho livre.

Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha

Com vista para o Morro Dois Irmãos, a Baía dos Porcos é parada obrigatória para quem visita Noronha

Vizinha da Baía do Sancho e também considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Baía dos Porcos é o paraíso verdadeiro de quem ama snorkelling. Isso porque suas águas são tão cristalinas que quase não é preciso usar equipamentos para observar a vida marinha abundante. Lá as belezas estão dentro e fora do mar, capazes de encantar à primeira vista qualquer viajante. 

O lugar está cercado por um imenso paredão de pedras, tem vista para o Morro Dois Irmãos e guarda piscinas naturais convidativas. Embora o acesso à praia não seja muito simples – é preciso enfrentar uma longa escadaria para alcançá-la – o esforço vale totalmente a pena.  

Aproveite o melhor de Fernando de Noronha com o roteiro do Mag

Pontal de Maracaípe, em Porto de Galinhas

Onde há o encontro do mar e do rio, o Pontal de Maracaípe guarda piscinas naturais deliciosas!

O acesso até a praia Pontal de Maracaípe só é possível por meio de uma caminhada desde a Praia do Maracaípe ou do estacionamento mais próximo ao Pontal, já que carros não chegam ao trecho do litoral. Ao chegar em uma das melhores praias do Nordeste e um dos lugares mais bonitos da região de Porto de Galinhas, em Pernambuco, os turistas são presenteados com a beleza do encontro do Rio Maracaípe com o mar, que resulta nas águas tranquilas e cristalinas do balneário. 

Entre as atrações, estão passeios de jangada pelos manguezais, onde é possível observar cavalos-marinhos e outras espécies aquáticas, e visita à sede do Projeto Hippocampus, que ajuda a preservar os cavalos-marinhos da região. 

Porto de Galinhas, em Ipojuca

A praia de Porto de Galinhas é daqueles lugares que merecem ser visitados mais de uma vez

As piscinas naturais mais famosas de Pernambuco! Localizado em Ipojuca, a apenas 60 km da capital Recife, Porto de Galinhas é conhecida por sua excelente infraestrutura, além da beleza estonteante de suas praias. Com extensa faixa de areia branca e cercada por águas transparentes, está entre as melhores praias do Nordeste.

O passeio de jangada que leva os viajantes até as piscinas naturais formadas durante a maré baixa é imperdível! Nelas também é possível nadar entre os peixinhos coloridos que brilham os olhos.

Leia tudo sobre Porto de Galinhas

Praia de Muro Alto, em Ipojuca

Perto de Porto de Galinhas também está a Praia do Muro Alto, onde o mar torna-se uma deliciosa piscina

Nos arredores de Porto de Galinhas, a mais ou menos 8 km do centrinho, a Praia de Muro Alto é daqueles lugares que facilmente entram na lista de favoritos dos apaixonados por praia. Águas mornas que misturam todos os tons de azuis marcam as paisagens de lá, além de areias branquinhas e aquele clima de sol que é praticamente sinônimo do Nordeste e deixa tudo ainda mais convidativo para aproveitar, principalmente esportes aquáticos como stand up paddle e caiaque. 

A Praia de Muro Alto quase não tem ondas graças aos seus 3 km de arrecifes, o que proporciona muita diversão para toda a família, sem nenhuma preocupação.

Praia dos Carneiros, em Tamandaré

As belezas da Praia dos Carneiros são indispensáveis no roteiro de quem visita Pernambuco

Um paraíso pernambucano! Assim é conhecida a Praia dos Carneiros com suas paisagens belíssimas que inspiram. O lugar é perfeito para relaxar, apreciar os cenários paradisíacos e se esbaldar no mar rasinho, formando piscinas naturais. É na Praia dos Carneiros que também está a Igrejinha dos Carneiros, construída no século XVIII – dá pra fazer um passeio de charrete que leva, pela areia mesmo, até a outra ponta da praia, onde a capela está localizada. 

Por lá é possível ainda aproveitar o mar praticando esportes aquáticos, como stand up paddle, e fazer passeios de barcos para curtir o que há de mais bonito no destino, por exemplo os bancos de areia formados durante a maré baixa.

Conheça mais sobre a Praia dos Carneiros em um post completo

Que tal uma hospedagem digna de cinco estrelas para aproveitar o melhor de Fernando de Noronha e fazer jus às belezas do destino? A Pousada Maravilha garante uma experiência de alto nível e total imersão na natureza local. Enquanto isso, em Ipojuca, o Enotel Porto de Galinhas proporciona uma experiência All-Inclusive e infraestrutura de lazer completa. Confira no Zarpo todos os hotéis em Pernambuco.

Os paraísos naturais de Alagoas

É difícil falar de Alagoas e não pensar de primeira em praias paradisíacas como as de Maragogi. Embora apaixonante, não é o único lugar do estado que guarda um visual praiano irresistível. Conheça mais praias incríveis no estado!

Praia de Maragogi, em Maragogi

O Caribe Brasileiro tem nome: Maragogi, um aquário natural com piscinas que se formam na baixa maré

A Praia de Maragogi é perfeita para aqueles que buscam destinos paradisíacos, onde a principal atração é o contato com a natureza. Com quase 6 km de costa, os turistas embarcam em busca das Galés de Maragogi, um maravilhoso aquário natural de piscinas com águas cristalinas, onde os mergulhos em meios aos recifes de corais são paradas obrigatórias. 

Vale ainda conhecer outras praias também consideradas entre as melhores praias do Nordeste, como a de Antunes, Barra Grande e Peroba.

Leia mais sobre Maragogi, o verdadeiro Caribe Brasileiro

Praia do Gunga, na Barra de São Miguel

Cercada por falésias e coqueirais, a Praia do Gunga tem ainda piscinas naturais perfeitas para curtir

A apenas 40 km de Maceió, no município de Barra de São Miguel, a Praia do Gunga atrai milhares de turistas o ano inteiro. Com cenários de tirar o fôlego, ela está cercada por falésias e coqueirais que complementam as belezas do encontro da Lagoa do Roteiro com o mar, onde são formadas piscinas naturais. 

Por lá, a prática de esportes aquáticos como surf, flyboard e passeios de jet ski são cenas comuns. E, para quem deseja admirar o pôr ou nascer do sol com vista privilegiada, o Mirante da Praia do Gunga é uma escolha sem erro.

Descubra ainda o que fazer em Maceió e arredores

Praia do Patacho, em Porto das Pedras

A Praia do Patacho rouba a cena com toda sua extensão contornada por coqueirais

Situada no litoral norte de Alagoas, em meio ao trecho litorâneo que liga o estado com Pernambuco, a Praia do Patacho é considerada uma das orlas mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueirais e faixa de areia clara, a praia conta ainda com mar de águas transparentes, com piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. 

Por falar nisso, os cenários da orla mudam de acordo com a maré. Com o nível baixo, além das piscinas entre os corais, a praia se transforma e ganha bancos de areia, possibilitando caminhadas em alto mar.

Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Para muitos, a Praia do Francês é uma das mais bonitas de Alagoas, com águas calmas e areias douradas

Tem quem ache a Praia do Francês uma das mais lindas de Alagoas. Verdade ou não, uma coisa é certa: suas belezas naturais não passam batido a quem visita o litoral sul do estado. A cerca de 20 km da capital Maceió, a praia rouba a cena com sua barreira de corais que, na maré baixa, faz do oceano uma piscina natural perfeita para divertir as crianças graças às águas muito calmas. 

A praia está no município de Marechal de Deodoro, conhecido por seu estilo mais rústico, ruas estreitinhas e a tradicional culinária nordestina servida em restaurantes típicos. Ainda na praia vale aproveitar passeios de barco, de jangada ou até praticar surf no seu lado mais agitado.

Em Maragogi, o Grand Oca Maragogi está de frente para a praia e proporciona uma estadia de imersão na natureza do destino, além de experiência All-Inclusive. Outra opção que vale a pena conferir é o Hotel Praia Dourada Maragogi, também à beira-mar e com opção de meia pensão ou pensão completa. Confira no Zarpo todos os hotéis em Alagoas.

Os encantos praianos do Ceará

As maravilhas naturais do Ceará ajudam a colocar o Nordeste brasileiro como uma das regiões mais bonitas do Brasil – ou quem sabe, de todo o continente. Por isso, é claro que as praias do estado não poderiam ficar de fora da lista!

Praia do Futuro, em Fortaleza

Fortaleza também não decepciona quando o assunto é praia e a prova disso é a Praia do Futuro

Em Fortaleza, a Praia do Futuro é parada obrigatória para quem visita a capital cearense. Uma das mais visitadas no destino, é considerada, dentre as praias urbanas do estado, a melhor para banho. As megabarracas ditam o ritmo por lá, oferecendo toda a comodidade que o turista pode querer. 

Dá pra estender o passeio também para a Praia Sabiaguaba, que é continuação da Praia do Futuro, mas tem uma atmosfera mais tranquila. Outro passeio obrigatório, desta vez mais na área mais turística de Fortaleza, é na Avenida Beira-Mar. De dia, curta o calçadão e as areias da Praia de Iracema, Praia do Meireles e Praia de Mucuripe. Já à noite, conheça a tradicional feirinha de artesanato.

Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz

Não só os parques aquáticos merecem destaque em Aquiraz – suas praias também são imperdíveis

Além da fama do parque aquático Beach Park e hotéis à beira-mar incríveis, Aquiraz, a 50 km de Fortaleza, também faz sucesso com a beleza das suas praias. A Praia Porto das Dunas merece destaque. 

Ela está entre as mais conhecidas da cidade, já que é lá que está instalado o complexo Beach Park. Mas a praia vai muito além disso: a orla está enfeitada com belíssimos coqueiros até o fim da sua extensão, margeando um mar de águas turquesas e calmas, ideal para famílias.

Praia de Cumbuco, em Caucaia

Os fãs de esportes radicais encontram na Praia de Cumbuco condições perfeitas para kitesurf e surf

A apenas 30 km de Fortaleza, na cidade de Caucaia, a Praia de Cumbuco é uma das melhores praias do Nordeste e parada obrigatória para os amantes de esportes radicais! Sua excelente infraestrutura é perfeita para prática de atividades como kitesurf e surf. Além disso, o dia de praia fica completo com os passeios de buggy e a cavalo pelas dunas. 

Já para aqueles que não abrem mão do descanso, a praia também conta com quiosques à beira-mar, além de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Cercado por coqueirais e banhada por mar de tonalidade azul turquesa com águas transparentes, o destino tem se tornado queridinho de quem visita o Ceará.

Aproveite para ler as nossas melhores dicas sobre o que fazer no Ceará

Praia de Canoa Quebrada, em Aracati

A Praia de Canoa Quebrada é um ícone no Ceará com falésias avermelhadas que atingem quase 30 m

Uma das orlas mais famosas e bonitas do Ceará, a Praia de Canoa Quebrada está localizada no município de Aracati, sob falésias de areias vermelhas que chega a 30 m de altura. Nelas, aliás, está o principal ponto turístico da orla, a gravura da imagem de lua e estrela esculpidas nas paredes do monumento da região. 

Além disso, o destino é ideal para passeios de buggy ou a cavalo pelas enormes dunas que cercam o balneário. Quem visita a praia também pode praticar esportes aquáticos como windsurf, surf e muito mais! A agitação fica por conta dos restaurantes, bares e quiosques do centro turístico, conhecido como Broadway de Canoa.

Praia de Jericoacoara, em Jericoacoara

Repleta de dunas enormes ao redor, a famosa Jeri é cartão-postal famoso no mundo inteiro

Considerada uma das praias mais badaladas do litoral nordestino, Jericoacoara fascina por suas enormes dunas que cercam a paisagem. Ideal para viajantes que buscam por lugares tranquilos com longa faixa de areia branca e mar cristalino, “Jeri”, como é carinhosamente apelidada, conta com redários no meio do mar e que são excelentes para relaxar enquanto se aprecia o cenário. 

É claro que uma viagem para o Ceará merece hospedagens à altura. Em Fortaleza, o Bourbon Fortaleza Hotel e o Blue Tree Towers Fortaleza são hotéis que valem a pena a reserva. Já em Aquiraz, a pedida são os hotéis do complexo Beach Park ou, para uma experiência mais tranquila, o Carmel Charme Resort. E por falar em tranquilidade, a Vila Kalango é aposta sem erro para quem busca por desconexão em Jeri. Confira no Zarpo todos os hotéis no Ceará.

Praias apaixonantes no Rio Grande do Norte

Praias que dividem espaço com dunas altíssimas marcam as principais paisagens do Rio Grande do Norte, que surpreende viajantes com seu visual arrebatador e perfeito para curtir um clima de sol o ano todo.

Praia de Pipa, em Tibau do Sul

Dunas de areias brancas, falésias avermelhadas e piscinas naturais compõem a Praia de Pipa

Com falésias avermelhadas, imensas dunas de areias brancas, águas cristalinas e piscinas naturais, não é à toa que a Praia de Pipa é a queridinha do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do estado, a apenas 90km de Natal, a orla faz sucesso não só entre os turistas, mas também com pescadores e surfistas da região. 

Bastante frequentado, o balneário conta com infraestrutura completa repleta de barracas e quiosques que oferecem serviços pé na areia exclusivos.

Praia do Amor, Tibau do Sul

Fazendo jus ao nome, a Praia do Amor é uma das preferidas de quem visita o Rio Grande do Norte

No município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a Praia do Amor é uma das preferidas do estado. Localizada entre as famosas praias de Pipa e Afogados, tem mar agitado e de fortes ondas, sendo considerada excelente para prática de esportes aquáticos, como o surf e windsurf. Seu nome deriva do formato do balneário, que lembra um coração. 

Para confirmar, é só subir no Mirante do Chapadão e observar toda a orla. Além disso, a praia conta com ótima infraestrutura repleta de barracas instaladas ao pé da faixa da areia.

Confira um roteiro completo sobre o que fazer em Pipa

Praia de Genipabu, em Extremoz

As dunas e as lagoas de água doce da Praia de Genipabu fazem de lá um dos lugares mais agradáveis

Uma das melhores praias do Nordeste e cartão-postal do Rio Grande do Norte, a Praia de Genipabu chama a atenção por suas belezas naturais rodeadas por enormes dunas e pequenas lagoas de água doce. A orla, localizada a cerca de 25 km de Natal, é perfeita para desfrutar de atrações como os famosos passeios de buggys e dromedários, além de descer de esquibunda nas dunas. Para completar, o lazer continua com os restaurantes, bares e barracas à beira-mar.

Praia de Ponta Negra, em Natal

A Praia de Ponta Negra está no litoral sul de Natal e suas paisagens se estendem por quase 4 km

Daquelas paisagens dignas de cinema. No litoral sul de Natal, a Praia de Ponta Negra é uma das que mais recebe turistas no destino, com paisagens que encantam e se estendem por quase 4 km. 

É lá também que está o famoso Morro do Careca, uma duna coberta por vegetação que mede mais de 100 m de altura, que estampa um dos cartões-postais mais queridos da cidade e deixa o visual da praia ainda mais bonito. O mar da Praia de Ponta Negra é bem tranquilo e proporciona ótimas condições para nado ou atividades como kitesurf, stand up paddle e passeios de barco. 

Descubra outros passeios imperdíveis no Rio Grande do Norte

Na Praia de Ponta Negra, o Ocean Palace All-Inclusive é garantia de diversão em um dos lugares mais bonitos do estado. Para quem quer se hospedar em meio às belezas naturais de Pipa, vale conhecer o Hotel Ponta do Madeiro, que fica a apenas 5 km de lá. Confira no Zarpo todos os hotéis no Rio Grande do Norte.

O que há de mais paradisíaco no Maranhão

Um dos maiores estados da região nordestina não poderia decepcionar quando o assunto é natureza. No Maranhão, a região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses guarda tesouros que vão além das dunas e lagoas.

Praia de Caburé, em Barreirinhas

A Praia do Caburé testemunha o encontro do mar com o rio, o que faz suas águas serem transparentes

A paradisíaca Praia do Caburé está próxima ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região de Barreirinhas, e presenteia os turistas com suas paisagens cercadas por dunas e extensa faixa de areia branca. 

No balneário, acontece o encontro das águas do Oceano Atlântico com o Rio Preguiças e, por isso, o mar é transparente e calmo, com poucas ondas. À beira-mar, os viajantes encontram quiosques e bares que oferecem, além de pratos à base de frutos do mar e bebidas, guarda-sóis e cadeiras para relaxar em uma das melhores praias do Nordeste.

Que tal conhecer mais de Maranhão? Vem ler o post completo sobre o melhor do destino

Praia de Atins, em Barreirinhas

Próximo à Praia do Caburé, a Praia do Atins também forma paisagens únicas emolduradas pelas dunas

Excelente destino para aqueles que apreciam dunas e lagoas, a Praia de Atins é um paraíso no litoral maranhense. Localizado do outro lado da Praia do Caburé, está nos limites dos Lençóis Maranhenses e também presencia o encontro do Rio Preguiças com o mar.

Por isso, a água doce se confunde com a salgada e acaba formando lagoas e cachoeiras (durante a época de chuvas) ideais para se refrescar em meio à tranquilidade da vila de pescadores. Com bares e restaurantes especializados em camarão e instalados próximo à orla, o local conta com boa infraestrutura para receber os turistas.

O Vila Aty Lodge está a apenas 200 m da Praia de Atins e cerca de 2 km do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é ideal para curtir de pertinho o que há de mais bonito no Maranhão. Confira no Zarpo todos os hotéis no Maranhão.


Gostou das nossas indicações para aproveitar as melhores praias do Nordeste? Então aproveite para conferir e reservar no Zarpo a hospedagem que mais combina com a sua viagem!

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário

Sair da versão mobile