Buenos Aires engorda! Sim, nossa querida capital portenha tem este efeito colateral. Infelizmente? Eu diria felizmente, porque por mais que ao fim da viagem a calça aperte e sobrem alguns quilinhos intrusos, os sabores que provamos nos restaurantes de Puerto Madero são tão deliciosos que, sim, vale a pena dar um gás a mais na academia depois.

Argentina - Gastronomia
Imagem ilustrativa

Na hora de conhecer os restaurantes da cidade são tantas as opções que não sabemos por onde começar e sempre voltamos para o Brasil com aquela sensação de que não deu tempo de conhecer tudo. Na dúvida, vá ao antro gastronômico que é o bairro de Puerto Madero. Nele você terá dificuldades de decidir-se, mas sairá sempre tão satisfeito que pensará que a escolha não poderia ter sido melhor. Vem comigo neste Top’s que vou te apresentar 3 indispensáveis de conhecer!

Torne-se um sócio Zarpo e reserve pacotes com ótimos descontos

1. Chila

chila
Imagem ilustrativa

Um restaurante para ser bom mesmo, tem que levar a sério a filosofia que se propõe a seguir e, no Chila, um dos melhores de Puerto Madero, a filosofia é simples: “Oferecer uma experiência gastronômica de alto nível com a identidade Argentina”. O cardápio criado pela renomada chef Soledad Nardelli segue um estilo único! É a perfeita fusão da gastronomia Argentina contemporânea com a refinada culinária europeia e a exótica asiática. Quem quiser mergulhar nos sabores e não consegue escolher um prato só, pode optar pelo menu degustação com 3 ou 7 passos.

2. La Cabaña

La Cabaña
Imagem ilustrativa

Os carnívoros se acham no La Cabaña, um dos tradicionalíssimos da capital portenha! Desde 1935 o restaurante se inspira na culinária local e oferece os melhores cortes de carnes. Neste renomado restaurante de Puerto Madero a famosa parrilla Argentina é a grande protagonista! Pela data de inauguração, nem preciso dizer que é um dos pioneiros na cidade, né?! O histórico de clientes exigentes como Walt Disney, Sophia Loren e Fidel Castro também entrega a qualidade.

3. Sottovoce Puerto Madero

Sottovoce Puerto Madero
Imagem ilustrativa

Com um restaurante no bairro da Recoleta e outro em Puerto Madero, o Sottovoce é a pedida para quem não resiste ao prazer da gastronomia italiana. Os ingredientes para cada prato, o chef Alejo Waissman seleciona a dedo e a grande variedade de bons vinhos completa a experiência gastronômica que, na certa, será uma das mais intensas da sua vida! Além de saborear incríveis massas caseiras e sobremesas impecáveis, o ambiente com estilo elegante do Sottovoce que em italiano significa sussurro, também é ótimo para tomar uns drinks enquanto admira a vista do Rio de la Plata.

Água na boca define, né?! No Zarpo sempre tem pacotes promocionais para Buenos Aires que incluem voos e hospedagem.

Autor