Zarpo Magazine

As ações de Black Friday continuam e, nesta semana, a causa ambiental é que ganha destaque: na Green Friday, a cada pacote reservado entre os dias 13 e 15 de novembro, o Zarpo vai plantar uma árvore.

“A consciência ambiental tem que estar sempre em pauta, em especial no setor do turismo. Precisamos fazer algo pelo meio ambiente. Essa é apenas a primeira de muitas ações futuras que o Zarpo pretende realizar”, conta o CEO, Daniel Topper.

São três dias para reservar a sua próxima viagem e, de quebra, ajudar o planeta! Veja a seguir mais informações sobre a ação.

Home - Slider 1

Como funciona a Green Friday 

Mudas para plantio na região da Serra da Mantiqueira
Pacotes reservados entre 13 e 15/11 garantem o plantio de uma árvore | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

Na Green Friday, todo cliente que reservar qualquer pacote no site (ou seja, hospedagem mais passagens aéreas) entre os dias 13 a 15 de novembro, terá uma árvore plantada pelo Zarpo em parceria com a Iniciativa Verde.

O período de promoção é limitado, então se você já estava de olho naquela viagem, esse é o momento de aproveitar tarifas exclusivas e ainda colaborar com o reflorestamento da Mata Atlântica. A ação é 100% financiada pelo Zarpo, e não possui custo adicional algum para os clientes.

Onde e quando as árvores são plantadas?

Voluntários em Extrema, em Minas Gerais
As árvores serão plantadas na Mata Atlântica, na região do Vale da Mantiqueira | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

A maioria das árvores é plantada ou semeada em áreas ciliares degradadas da Mata Atlântica, na região da Serra da Mantiqueira. O responsável por este plantio é o programa Amigo da Floresta, da Iniciativa Verde, organização que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar.

A organização também faz toda a manutenção e o acompanhamento da área, garantindo assim a recomposição florestal completa. A Mata Atlântica é o bioma mais degradado do país, com menos de 20% da cobertura vegetal original.

Essa recomposição contribui para a preservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e da conservação do solo. Minimiza também mudanças climáticas, uma vez que árvores absorvem carbono, um dos responsáveis pelo efeito estufa. 

Muda a ser plantada Paraisópolis, em Minas Gerais
As cidades de Paraisópolis e Extrema, em Minas Gerais, já receberam plantio | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

A temporada de plantio ocorre sempre na época chuvosa, entre outubro e março. Os plantios da temporada 2020 deverão começar na próxima semana, nos municípios de  Conceição dos Ouros e Brasópolis, ambos em Minas Gerais, em parceria com o Plano Conservador da Mantiqueira.

Além do Amigo da Floresta, a Iniciativa Verde possui outros projetos. Conheça mais no site da organização.

Dicas para aproveitar 

No Zarpo, quem reserva o pacote completo, com hospedagem e voos, conta com a praticidade de garantir toda a viagem em um único lugar. E para alguns hotéis e resorts, tem também descontos extras!

Entre eles destacam-se o Sauípe Resorts, o Iberostar Praia do Forte, o Vila Galé Marés e o Cana Brava Resort, renomados resorts na Bahia, o Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco, o Serhs Natal Grand Hotel, no Rio Grande do Norte, e o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, Santa Catarina.

E para quem já quer aproveitar descontos de Black Friday, vale conferir os hotéis da Black Antecipada, que já liberaram os melhores preços. Entre eles tem o Porto Seguro Praia Resort e o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, em um dos destinos baianos mais cobiçados, o Vila Angatu Eco Resort & Spa, na mesma região, o Ocean Palace All-Inclusive, em Natal e, voando para o sul, o Bourbon Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu.


O cuidado com o meio ambiente é um assunto cada vez mais urgente. Com a Green Friday, reserve a próxima viagem e colabore com o plantio de árvores da Mata Atlântica!

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário