2022 promete ser o ano em que nossas viagens não feitas serão, finalmente, concretizadas. Pensando nisso, fizemos uma lista de indicações de hotéis para o verão, porque o que deixa a gente ainda mais entusiasmado para arrumar as malas e partir para a aventura é a chegada de uma estação perfeita para curtir em família com hospedagens à beira da praia e com uma variedade de piscinas incrível.

Qualquer época é ideal para viajar, mas ter o sol brilhando praticamente o dia inteiro e aproveitar aquele clima tropical superconvidativo para uma água de coco geladinha ou para um banho de mar seguido de um mergulho na piscina do hotel são momentos únicos que nenhuma outra estação é capaz de proporcionar. 

E já que o verão combina com tudo o que mais amamos em roteiros de viagem, a gente não podia perder a oportunidade de indicar hotéis que dão um match perfeito com a estação mais querida de todas. Tem hotel à beira-mar, hotel fora do Brasil, hotel com piscinas maravilhosas e até hotel para estreitar o contato com a natureza verde. 

Preparamos essa seleção para você já começar a se planejar e curtir ao máximo os dias mais ensolarados do ano!

Thermas Park Resort & Spa 
Olímpia, SP

Thermas Park Resort & Spa
Em Olímpia, o Thermas Park é lazer garantido com piscinas, playground aquático e acesso ao Hot Beach

As águas termais de Olímpia, em São Paulo, são famosas em todo o país e, para o verão, a pedida certa é aproveitar o que há de melhor no destino: os parques aquáticos! No Thermas Park Resort & Spa o lazer é garantido! A hospedagem oferece três piscinas com hidromassagem e playground aquático, além de SPA com massagens, tratamentos de bem-estar e saunas. 

Fora a proximidade dos parques Thermas dos Laranjais, a apenas 260 m do resort, e do Hot Beach, a 2 km. No Hot Beach, os hóspedes têm acesso ilimitado e gratuito e diversão completa em piscinas, toboáguas e brinquedos aquáticos que garantem a alegria de todas as idades!

Leia também mais dicas sobre o que fazer em Olímpia.

Wyndham Casa di Serena
Ilhabela, SP

Para quem ama natureza, o Wyndham Casa di Serena está em Ilhabela cercado por vegetação nativa

Um destino que já se define pelo nome e estampa alguns dos cartões-postais mais bonitos de todo o Sudeste. Ilhabela é para quem ama natureza e o Wyndham Casa Di Serena é daquelas estadias perfeitas para relaxar e curtir momentos longe do agito. À beira da Praia do Veloso e cercado pela Mata Atlântica, o hotel transmite uma sensação de privacidade que é evidenciada ainda mais pelo acesso particular à praia localizada em frente. 

Vale ainda aproveitar a piscina de borda infinita projetada com vista para o oceano, esportes náuticos nas águas tranquilas do mar à frente e tirar um tempo para explorar todas as maravilhas naturais do destino que não se resumem apenas às praias.

Arraial d’Ajuda Eco Resort
Arraial d’Ajuda, Bahia

O Arraial d’Ajuda Eco Resort está na praia Ponta do Apaga Fogo, uma das mais bonitas do destino

Como não se encantar pelas paisagens naturais da Bahia? Arraial d’Ajuda, por exemplo, é garantia de amor à primeira vista! Uma hospedagem no Arraial d’Ajuda Eco Resort deixa a viagem ainda mais encantadora. Lá, as vistas para o mar são instagramáveis, já que o resort está à beira de uma das praias mais bonitas do destino: a Ponta do Apaga Fogo. 

Além do mar bem à frente, o resort oferece outros meios para se divertir no verão, como quatro piscinas, quadras e atividades náuticas que incluem caiaque e stand up paddle. E não há melhor maneira de finalizar um dia inteirinho de sol com massagens relaxantes, saunas e terapias de bem-estar proporcionadas também pelo resort. Os hóspedes também têm acesso ao Arraial d’Ajuda Eco Parque para completar ainda mais a diversão!

Club Med Trancoso
Trancoso, Bahia

All-Inclusive, o Club Med Trancoso garante a hospedagem perfeita para curtir o melhor de Trancoso

Um hotel instalado sobre falésias não tem como decepcionar quem busca contato com a natureza. Imagine, então, uma hospedagem dessas em um dos destinos mais bonitos da Bahia e com todos os serviços impecáveis da rede Club Med? Some a isso uma experiência All-Inclusive, o mar à frente e o resultado é o incrível Club Med Trancoso, que tem tudo e mais um pouco para proporcionar a viagem de verão perfeita. 

Ele está localizado sobre as falésias da Praia do Taípe e o acesso à praia acontece por meio de um elevador panorâmico ou através de uma bela trilha. Outras opções de diversão são as piscinas, as quadras, o SPA Cinq Mondes e uma série de atividades que não deixa ninguém parado!

Quer saber o que fazer em Trancoso? Leia nosso post com dicas completas!

Sanma Hotel
Foz do Iguaçu, PR

A poucos minutos das Cataratas, o Sanma Hotel está imerso nas maravilhas naturais de Foz do Iguaçu

Nem só as paisagens litorâneas são ideais para curtir no verão. O Brasil é um país repleto de contrastes e sua natureza múltipla oferece cenários incríveis que não se limitam apenas ao mar. Foz do Iguaçu é um exemplo de destino sem praia que não fica nada a desejar quando o assunto são maravilhas naturais. 

E o Sanma Hotel, a poucos minutos do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas, está cercado pelo verde da Mata Atlântica. Além de ser o hotel mais perto da entrada do parque, o Sanma tem piscina ao ar livre com espreguiçadeiras e bangalôs, campo de futebol, quadra, SPA e áreas verdes reservadas para caminhadas e trilhas.

Amazon Eco Park Jungle
Selva Amazônica, AM

As florestas do Amazonas e todas as suas paisagens podem ser apreciadas no Amazon Eco Park Jungle

A prova da pluralidade brasileira pode ser tida facilmente no Amazonas, que ostenta florestas tropicais, manguezais, rios, lagos, igarapés e mais uma dezena de cenários distintos em um único e vasto território. E se natureza é mesmo a cara do verão, a Selva Amazônica não poderia faltar na nossa lista. 

Para uma experiência ainda mais imersiva no que há de mais incrível por lá, o Amazon Eco Park Jungle é hospedagem imperdível! Às margens do Rio Tarumã, foi projetado em perfeita harmonia com a vida selvagem, garantindo contato ininterrupto com as belezas naturais. O hotel ainda oferece praia de água doce particular, quatro piscinas naturais e píer flutuante. Sem contar a lista de passeios incríveis para explorar ao máximo a natureza!

Hotel do Bosque Eco Resort
Angra dos Reis, RJ

Uma estadia no Hotel do Bosque Eco Resort, que está à beira-rio e em frente à praia, é ideal para o verão

Se Angra dos Reis por si só já é apaixonante, imagine então se hospedar em um resort inserido em 300 mil m² de mata nativa e com praia particular? E não é só isso! O Hotel do Bosque Eco Resort também está à beira-rio, oferecendo uma lista de esportes aquáticos imperdível no verão – stand up paddle, caiaque, esqui aquático, banana boat, rafting e passeios de barco fazem parte dela. 

A hospedagem ainda tem piscina ao ar livre, campo de futebol, quadras e sauna, além de bar na piscina e quiosque em seu trecho de praia privativa. Para desconectar e aproveitar a estação em grande estilo!

Confira mais detalhes sobre as belezas do Rio de Janeiro em um post com dicas incríveis!

Vila d’Este
Búzios, RJ

Já em Búzios, a pedida certa é o Vila d’Este, localizado no alto do Morro Humaitá e com vista privilegiada

As belezas naturais do Rio vão muito além da Cidade Maravilhosa. Em Búzios, o visual é surpreendente, marcado por praias paradisíacas e aquele charme único, típico de vila de pescadores. A Orla Bardot é um dos lugares mais bonitos do destino e é nesse cenário encantador que o Vila d’Este está localizado, no alto do Morro do Humaitá. 

Para começar, sua atmosfera romântica, evidenciada pelas vistas privilegiadas do mar, garantem dias inesquecíveis. O hotel só aceita maiores de 14 anos, o que também faz da hospedagem um convite e tanto para quem busca dias de total sossego. Sua lista de lazer é completa: o hotel conta com duas piscinas, uma delas climatizada, hidromassagem, sauna a vapor, serviço de massagem, deck panorâmico e solarium.

Catalonia Riviera Maya
Riviera Maya, México

Catalonia Bávaro Beach
No México, o Catalonia é All-Inclusive e proporciona total diversão para quem busca opção fora do país

Não é verão no México, mas o Caribe é tão quente que é perfeito para todos os meses do ano. A Riviera Maya é famosa por suas praias deslumbrantes e belezas naturais sem igual. Por lá, a experiência fica ainda melhor em uma hospedagem All-Inclusive, principalmente quando o hotel é pé na areia e às margens de florestas tropicais. Essa é a descrição exata do Catalonia Riviera Maya.

O hotel está em um condomínio fechado em Puerto Aventuras, tem praia particular, quatro piscinas, quadras e uma seleção incrível de esportes aquáticos para aproveitar no mar à frente. E se relaxar é a pedida ideal para um dia pós-praia, nada melhor do que aproveitar as sessões de yoga, pilates e hidroginástica ou os tratamentos de bem-estar disponibilizados pelo SPA.


Que tal curtir no verão de 2022 com a nossa seleção de hotéis? Então aproveite para reservar no Zarpo a hospedagem que mais combina com a sua viagem.

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário