O Brasil possui cenários belíssimos, experiências únicas e lugares incríveis para se conhecer! Se alguém acha que as belezas nacionais começam e terminam no Cristo Redentor (por mais que o ponto turístico seja, de fato, sem igual), esta lista veio provar o contrário. Seja longas férias na selva amazônica ou um final de semana na praia, nada se compara a viajar para desbravar o que o país tem de mais bonito.

Pensando nisso, o Mag criou uma lista de sugestões para ajudar quem ainda não decidiu o próximo destino no Brasil. Confira lugares que não podem faltar nos roteiros e faça de 2019 um ano de momentos inesquecíveis.

Leia no Mag sobre 10 destinos paradisíacos para conhecer no Brasil

(Tentar) abraçar uma Sumaúma na Amazônia

Amazônia
A Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo, é lar da Sumaúma, árvore que se destaca pelo tamanho

A Sumaúma, também chamada Mafumeira, é uma das árvores de maior porte da Amazônia, tanto em questão de altura quanto em diâmetro. Conhecida como “árvore da vida” e “escada para o céu”, suas raízes chamam atenção de turistas. Grupos de pessoas se reúnem em volta das árvores na tentativa de “abraçá-las”, e ainda assim não obtém sucesso. De qualquer modo, a experiência coloca em perspectiva a grandeza da Floresta Amazônica. Além da Sumaúma, os ecoturistas encontram uma verdadeira riqueza biológica durante a viagem!

Interessou? Confira todos os hotéis do Amazonas disponíveis no Zarpo e escolha entre fazer um cruzeiro pelos rios Negro e Solimões, dormir em palafitas ou hospedar-se em Manaus.

Sobrevoar os Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Areia branca e lagoas em diferentes tons: essa é a vista que se tem ao sobrevoar os Lençóis Maranhenses

Sem dúvida um dos lugares mais impressionantes para conhecer no Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui uma área de 155 mil hectares. As dunas se estendem até a linha do horizonte e, durante os períodos de cheia (geralmente entre abril e agosto), misturam-se às águas cristalinas das lagoas. São muitos os passeios possíveis, com destaque para os circuitos das lagoas Azul e Bonita, mas a dica é investir em um voo panorâmico. A vista, especialmente durante o pôr do sol, quando as areias se tornam douradas e as águas refletem a luz, é de impressionar.

Interessou? Confira no Zarpo os hotéis no Maranhão. É possível conhecer os Lençóis Maranhenses com passeios curtos a partir de São Luís, ou passar vários dias apenas explorando o parque nacional.

Descansar nas redes da Lagoa do Paraíso

Jericoacoara
Destino popular entre as celebridades, Jericoacoara combina cenário paradisíaco com ares de exclusividade

Destino do momento, Jericoacoara não poderia faltar entre os lugares do Brasil para conhecer em 2019. E, além das belezas à beira-mar, conhecer e aproveitar a Lagoa do Paraíso é imperdível. Ela não possui esse nome à toa: suas águas mornas e tranquilas misturam tons de azul e, para completar o cenário, os clubes às margens da lagoa colocam redes dentro d’água. Momento perfeito para descansar e tirar fotos! Turistas contam também com completa infraestrutura para desfrutar de drinks, petiscos e refeições no local.

Interessou? Hospede-se no Essenza Hotel ou no Essenza Dune. Hotéis de alto nível, ambos possuem opção de acomodação com vista para o mar, além de serviços impecáveis.

Fazer o passeio de buggy nas Dunas de Genipabu

Dunas de Genipabu
O passeio de buggy por Genipabu é cheio de adrenalina, enquanto os dromedários são opção mais tranquila

A cerca de 10 km de Natal, as Dunas de Genipabu simplesmente precisam fazer parte do roteiro de quem deseja conhecer as maravilhas potiguares. Lá, a maior atração é o passeio de buggy, oferecido na própria Praia de Genipabu. Com ou sem emoção? É o turista que escolhe! Mas um pouco de adrenalina nunca cai mal. Risadas e frio na barriga estão garantidos, assim como paisagens de tirar o fôlego. Outra opção é o passeio de dromedário, mais tranquilo quando comparado ao buggy.

Interessou? Confira todos os hotéis no Rio Grande do Norte disponíveis no Zarpo. São vários destinos possíveis: Natal, São Miguel do Gostoso, Touros, Pipa e Tibau do Sul.

Mergulhar em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é o destino nacional dos sonhos para mergulhadores, seja iniciante ou profissional

O Arquipélago de Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Com águas cristalinas (a visibilidade chega a 50 m) e belíssima fauna e flora marinha, milhares de brasileiros e estrangeiros são atraídos para o destino. E não é problema caso o turista não tenha prática: várias agências oferecem batismo de mergulho em pontos específicos para iniciantes. Já os mergulhadores em nível avançado também contam com pontos mais desafiadores. Como deixar essa experiência de fora dos destinos nacionais para 2019?

Interessou? Leia um roteiro completo por Fernando de Noronha elaborado pelo Mag com detalhes sobre praias, passeios e gastronomia.

Comer acarajé na Bahia

Bahia
Clássico da cozinha típica, provar um acarajé é quase obrigação de quem visita a Bahia | Imagem ilustrativa

O Brasil inteiro possui restaurantes de gastronomia típica nordestina. Mas nada se compara a provar os pratos no lugar onde aqueles sabores ganharam fama! É o caso do acarajé. Quem provou garante: na Bahia é mais gostoso. Herança cultural de países africanos, azeite de dendê, pimenta, camarão e vatapá se combinam nos restaurantes e nos tabuleiros das baianas, mulheres que vendem acarajés e outras delícias típicas nas ruas, prática muito tradicionais em todo o estado, especialmente em Salvador, um dos lugares mais tradicionais para conhecer no Brasil.

Interessou? Confira no Zarpo os hotéis na Bahia. Os destinos são vários: Salvador, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Arraial d’Ajuda, Ilhéus, Trancoso, Porto Seguro e mais!

Tirar foto com os braços abertos no Cristo Redentor

Rio de Janeiro
Ícone do imaginário popular internacional sobre o Brasil, visitar o Cristo precisa estar no roteiro pelo Rio

Por mais clichê que seja, ao conhecer o Corcovado, na “Cidade Maravilhosa”, ninguém resiste a tirar uma foto com os braços abertos, imitando o Cristo Redentor. Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a estátua é onipresente na paisagem carioca. O Rio de Janeiro não nega  a fama: as praias, os pontos turísticos e todo o charme local conquistam todos os turistas. O destino turístico mais famoso do Brasil não pode faltar na lista de lugares a se conhecer!

Interessou? Conheça todos os hotéis no Rio de Janeiro disponíveis no Zarpo. Além do Cristo Redentor, não deixe de conhecer pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Maracanã, o Museu do Amanhã e as praias de Copacabana e Ipanema.

Surfar em Maresias

São Sebastião
Mesmo quem não surfa se rende ao clima jovem e descolado de Maresias, praia do Litoral Norte de São Paulo

São Sebastião, no Litoral Norte paulista, é referência quando o assunto é surf. Não à toa, foi onde nasceu Gabriel Medina, bi-campeão mundial de surf da ASP World Tour. Entre as praias mais famosas, Maresias se destaca pelo mar azul com boas ondas, palco de etapas de muitos campeonatos do esporte. Mesmo para quem não surfa, a praia oferece muita badalação para os jovens e ótima infraestrutura, com quiosques e restaurantes.

Interessou? Confira as opções de hotéis no litoral de São Paulo oferecidas pelo Zarpo, de Santos a Ubatuba. Se preferir, leia no Mag a lista com cinco praias para conhecer no Litoral Norte paulista.

Pescar no Pantanal no período de cheia

Pantanal
Um dos biomas mais singulares do mundo, o Pantanal é um dos grandes destaques do centro-oeste brasileiro

O Pantanal, independente da época e da intenção da viagem, precisa estar entre as experiências para 2019. Entre os meses de outubro e abril acontece o período de chuvas na região pantaneiral, e o resultado é paisagem mais característica do bioma: 80% das planícies ficam inundadas, a ponto de não ser possível diferenciar os terrenos pelos quais navegam os barcos. Corumbá é uma das cidades preferidas para pescadores, pois oferece fácil acesso aos rios Miranda, Paraguai e Aquidauana. A região conta com mais de 250 espécies de peixes! Uma experiência tanto para os amantes da pesca quanto para os profissionais.

Interessou? Leia o artigo do Mag sobre a hospedagem no Pantanal Jungle Lodge. O hotel sobre palafitas no Rio Miranda, além de ótima localização para explorar o Pantanal, oferece muitas atividades já inclusas.

Praticar flutuação nos rios de Bonito

Bonito
O ecoturismo é protagonista em Bonito, destino de rios cristalinos e águas tranquilas | Imagem ilustrativa

A flutuação é especialmente famosa em Bonito, também no Mato Grosso do Sul. A prática consiste em deixar-se levar pela correnteza do rio e, com a ajuda de equipamentos de snorkeling, observar todas as maravilhas subaquáticas. As águas cristalinas permitem uma ótima visibilidade! Entre as opções para ter a experiência, destacam-se o Rio Sucuri, o Rio da Prata, a Nascente Azul e o Aquário Natural. Diversas agências ofertam o passeio, e antes de começar, instrutores ensinam os turistas a flutuar.

Interessou? Confira os hotéis do Mato Grosso do Sul no Zarpo. Veja também as hospedagens da coleção Ecoturismo do site. Desbrave belezas naturais tanto em destinos nacionais quanto internacionais!

Fazer o Macuco Safari em Foz

Cataratas
Uma das maiores emoções nas Cataratas do Iguaçu, o Macuco Safári leva os turistas ao nível das quedas d’água

Foz do Iguaçu é viagem quase obrigatória na lista de lugares do Brasil para conhecer em 2019. Além de apreciar a beleza das Cataratas, é possível também se aventurar nelas! As possibilidades no Parque Nacional do Iguaçu vão de rapel a voo panorâmico de helicóptero, mas o mais procurado sempre será o Macuco Safari. A excursão é dividida em dois momentos: o primeiro, terrestre, conduz os passageiros até o barco responsável pela segunda – e melhor – parte do passeio. Os turistas são levados até o nível das quedas! Uma perspectiva única e emocionante da maravilha natural.

Interessou? Confira todos os hotéis no Paraná disponíveis no Zarpo. Além de Foz do Iguaçu, encontre também hospedagens em Curitiba.

Curtir as atrações do Beto Carrero World

Beto Carrero World
Montanhas-russas, espetáculos e muitas atrações para a família são rotina no Beto Carrero World | HVL/CC BY

O Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é considerado o maior parque temático da América Latina. As atrações são para a família toda: as crianças curtem shows temáticos, zoológico e brinquedos apropriados para cada idade, enquanto os adultos se aventuram nas montanhas-russas, por exemplo a Star Mountain, uma das maiores em solo nacional. Entre os favoritos está também o Hot Wheels Epic Show, espetáculos inspirado nos carrinhos da marca, a Big Tower, elevador com altura equivalente a um prédio de 30 andares, e o Tchibum, uma montanha-russa na água.

Interessou? Confira no Zarpo os hotéis em Santa Catarina. Não deixe de conferir ainda as hospedagens da coleção Diversão do site.

Autor

Fascinada por metrópoles (São Paulo <3) e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

2 Comentários

    • Hola Carlos, Como estás?
      Puedes navegar en nuestra website comercial (http://www.zarpo.com.br) para verificar los Hoteles, así como la disponibilidad y precios para la fecha en que desea hacer su viaje. Caso necesites, también és posible contactar uno de nuestros “Mayordomos” através de chat online para sacar todas sus dudas.
      Abrazos

Escreva um comentário