Metas para 2019: viajar, viajar, viajar!

Metas para 2019: viajar, viajar, viajar!

2018 chega ao fim e é tradição para muitas pessoas celebrar a virada com uma lista de metas e sonhos a realizar no ano seguinte. A nossa dica é apenas uma: viajar o quanto for possível! Seja longas férias no exterior ou um final de semana na praia perto de casa, nada se compara a conhecer um lugar novo ou apenas se dar ao luxo de aproveitar aquele destino favorito mais uma vez.

Pensando nisso, o Mag criou uma lista de sugestões para 2019, para ajudar aqueles que ainda não conseguiram finalizar a própria listinha. Confira as viagens e experiências que não podem faltar!

Com a praticidade dos Pacotes Zarpo, tudo fica mais fácil: reserve em uma única plataforma hospedagens e passagens aéreas com descontos exclusivos. Para completar, o valor total pode ser parcelado em até 10x sem juros e, a cada compra, o cliente recebe créditos fidelidade, que podem ser usados na hora de realizar o próximo sonho.

Leia mais sobre os melhores destinos para conhecer no verão

Fazer o passeio de buggy nas Dunas de Genipabu

buggy nas Dunas de Genipabu

A cerca de 10 km de Natal, as Dunas de Genipabu simplesmente precisam fazer parte do roteiro de quem deseja conhecer as maravilhas potiguares. Lá, a maior atração é o passeio de buggy, oferecido na própria Praia de Genipabu. Com ou sem emoção? É o turista que escolhe! Mas um pouco de adrenalina nunca cai mal. Risadas e frio na barriga estão garantidos, assim como paisagens de tirar o fôlego. Outra opção é o passeio de dromedário, mais tranquilo quando comparado ao buggy.

Confira aqui todos os hotéis disponíveis no Zarpo no Rio Grande do Norte

Descansar nas redes da Lagoa do Paraíso

Jericoacoara

Destino do momento, Jericoacoara não poderia faltar nas metas para 2019. E, além das belezas à beira-mar, conhecer e aproveitar a Lagoa do Paraíso é imperdível. Ela não possui esse nome à toa: suas águas mornas e tranquilas misturam tons de azul e, para completar o cenário, os clubes às margens da lagoa colocam redes dentro d’água. Momento perfeito para descansar e tirar fotos! Turistas contam também com completa infraestrutura para desfrutar de drinks, petiscos e refeições no local.

O Zarpo possui duas opções de hotéis em Jeri: Essenza Hotel e Essenza Dune

Comer acarajé na Bahia

Acarajé

Imagem ilustrativa

O Brasil inteiro possui restaurantes de gastronomia típica nordestina. Mas nada se compara a provar os pratos no lugar onde aqueles sabores ganharam fama! É o caso do acarajé. Quem provou garante: na Bahia é mais gostoso. Herança cultural de países africanos, azeite de dendê, pimenta, camarão e vatapá se combinam nos restaurantes e nos tabuleiros das baianas, mulheres que vendem acarajés e outras delícias típicas nas ruas, prática muito tradicionais em todo o estado, especialmente em Salvador.

Confira todas as ofertas de hotéis e resorts na Bahia aqui

Mergulhar em Fernando de Noronha

Baía do Sancho - Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Com águas cristalinas (a visibilidade chega a 50 m) e belíssima fauna e flora marinha, milhares de brasileiros e estrangeiros são atraídos para o destino. E não é problema caso o turista não tenha prática: várias agências oferecem batismo de mergulho em pontos específicos para iniciantes. Já os mergulhadores em nível avançado também contam com pontos mais desafiadores. Como deixar essa experiência de fora das metas para 2019?

Tirar foto com os braços abertos no Cristo Redentor

Cristo Redentor

Por mais clichê que seja, ao conhecer o Corcovado, na “Cidade Maravilhosa”, ninguém resiste a tirar uma foto com os braços abertos, imitando o Cristo Redentor. Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a estátua é onipresente na paisagem carioca. O Rio de Janeiro não nega  a fama: as praias, os pontos turísticos e todo o charme local conquistam todos os turistas. Conhecer o destino turístico mais famoso do Brasil não pode faltar na lista de metas para o ano novo!

Todas as hospedagens no Rio de Janeiro estão aqui

Surfar em Maresias

São Sebastião - São Paulo

São Sebastião, no Litoral Norte paulista, é referência quando o assunto é surf. Não à toa, foi onde nasceu Gabriel Medina, bi-campeão mundial de surf da ASP World Tour. Entre as praias mais famosas, Maresias se destaca pelo mar azul com boas ondas, palco de etapas de muitos campeonatos do esporte. Mesmo para quem não surfa, a praia oferece muita badalação para os jovens e ótima infraestrutura, com quiosques e restaurantes.

Confira aqui opções de hospedagem no litoral de São Paulo

Pescar no Pantanal no período de cheia

Pantanal

O Pantanal, independente da época e da intenção da viagem, precisa estar entre as metas para o ano que vem. Entre os meses de outubro e abril acontece o período de chuvas na região pantaneiral, e o resultado é paisagem mais característica do bioma: 80% das planícies ficam inundadas, a ponto de não ser possível diferenciar os terrenos pelos quais navegam os barcos. Corumbá é uma das cidades preferidas para pescadores, pois oferece fácil acesso aos rios Miranda, Paraguai e Aquidauana. A região conta com mais de 250 espécies de peixes! Uma experiência tanto para os amantes da pesca quanto para os profissionais.

Leia o artigo do Mag sobre a hospedagem no Pantanal Jungle Lodge!

Praticar flutuação nos rios de bonito

Bonito

Imagem ilustrativa

A flutuação é especialmente famosa em Bonito, também no Mato Grosso do Sul. A prática consiste em deixar-se levar pela correnteza do rio e, com a ajuda de equipamentos de snorkeling, observar todas as maravilhas subaquáticas. As águas cristalinas permitem uma ótima visibilidade! Entre as opções para ter a experiência, destacam-se o Rio Sucuri, o Rio da Prata, a Nascente Azul e o Aquário Natural. Diversas agências ofertam o passeio, e antes de começar, instrutores ensinam os turistas a flutuar.

Clique aqui para conferir as hospedagens da coleção Ecoturismo

Fazer o Macuco Safari em Foz

Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é viagem quase obrigatória na lista de metas do réveillon. Além de apreciar a beleza das Cataratas, é possível também se aventurar nelas! As possibilidades no Parque Nacional do Iguaçu vão de rapel a voo panorâmico de helicóptero, mas o mais procurado sempre será o Macuco Safari. A excursão é dividida em dois momentos: o primeiro, terrestre, conduz os passageiros até o barco responsável pela segunda – e melhor – parte do passeio. Os turistas são levados até o nível das quedas! Uma perspectiva única e emocionante da maravilha natural.

Leia mais sobre as Cataratas e outros 24 pontos turísticos brasileiros imperdíveis

Curtir as atrações do Beto Carrero World

Beto Carrero World

Vanilla64/CC BY-SA

O Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é considerado o maior parque temático da América Latina. As atrações são para a família toda: as crianças curtem shows temáticos, zoológico e brinquedos apropriados para cada idade, enquanto os adultos se aventuram nas montanhas-russas, por exemplo a Star Mountain, uma das maiores em solo nacional. Entre os favoritos está também o Hot Wheels Epic Show, espetáculos inspirado nos carrinhos da marca, a Big Tower, elevador com altura equivalente a um prédio de 30 andares, e o Tchibum, uma montanha-russa na água.

Consulte todos os hotéis disponíveis para Santa Catarina aqui

(Tentar) abraçar uma Sumaúma na Amazônia

Amazonas

A Sumaúma, também chamada Mafumeira, é uma das árvores de maior porte da Amazônia, tanto em questão de altura quanto em diâmetro. Conhecida como “árvore da vida” e “escada para o céu”, suas raízes chamam atenção de turistas. Grupos de pessoas se reúnem em volta das árvores na tentativa de “abraçá-las”, e ainda assim não obtém sucesso. De qualquer modo, a experiência coloca em perspectiva a grandeza da Floresta Amazônica e definitivamente precisa estar nas metas de 2019. Além da Sumaúma, os ecoturistas encontram uma verdadeira riqueza biológica durante a viagem!

Confira todos os hotéis do Amazonas disponíveis no Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *