Copacabana, possui uma das praias mais visitadas do mundo, na nossa “Cidade Maravilhosa” mais conhecida como Rio de Janeiro, que presenteia seus visitantes com uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor, além das belezas “que vem e que passam”… Os turistas também podem andar pelo famoso calçadão e admirar a vista do Pão de Açúcar ou do Morro do Leme, e claro, tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond Andrade e em frente ao luxuoso Copacabana Palace. Não é difícil descobrir coisas lindas para fazer em Copacabana, mas, o roteiro da Mag mostra o melhor desse pedacinho do Rio!

Um esplêndido café da manhã em Copacabana

cafe-18-do-forte-zarpo-magazine
Divulgação

Um café da manhã de frente para o mar (literalmente), tem lugar certo: Cafeteria Bistrô 18 do Forte. Ele está localizado dentro do Forte de Copacabana, onde é preciso pagar a entrada. O café da manhã é reforçado e variado, que vem até às mesinhas do lado de fora, as quais oferecem uma linda vista do Pão de Açúcar e da orla de Copacabana, uma verdadeira poesia logo nas primeiras horas do dia. Se preferir, o local também serve um chá da tarde e um pôr do sol de tirar o fôlego. O local abre às 10h da manhã.

Avenida Pasteur, 520 | Tel.: (21) 2523-0171 | Site

A Confeitaria Colombo também oferece a mesma vista do Bistrô 18, porém, é mais famosa e mais disputada pelos turistas. O café da manhã é servido em porcelanas a partir das 10h, que deixam o local ainda mais charmoso, enquanto os turistas admiram a vista, sentem a brisa e ouvem apenas os passarinhos cantando, o verdadeiro som de Copacabana. O ambiente interno é feito de cores claras, cadeiras em estilo colonial e um charmoso balcão que guarda seus confeitos, os quais têm como decoração o nome da confeitaria. Sentar em uma de suas mesas, tanto do lado de dentro, como no de fora, é indispensável em seu roteiro em Copacabana.

Praça Coronel Eugênio Franco, 1 | Tel.: (21) 3201-4049 | Site

bomba-chocolate-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

Um pedaço de Paris está no Rio e se chama Guerin Padaria & Confeitaria de Paris. Com simpáticos atendentes, o proprietário, chef premiado Dominique Guerin e sua equipe, preparam os famosos doces da “Cidade Luz”. Entre as diversas opções que ficam expostas na vitrine da padaria e confeitaria gourmet, estão os tartelettes, macarons, éclairs (bombas), pães, baguetes, quiches, croissants e outras delícias francesas. O ambiente é convidativo desde a entrada, decorado em uma mistura de branco, amarelo e preto, tons que lembram a cidade inspiradora do estabelecimento: Paris.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 920 | Tel.: (21) 2523-4140 | Site

the-bakers-copacabana-zarpo-magazine
Dany Geller/Divulgação

Seu estilo é inspirado nas confeitarias americanas, no estilo “old bakeries”, mas a padaria The Bakers é comandada por judeus, e tem na vitrine alguns doces judaicos, além das tartelettes, éclair, brigadeiros, biscoitos, chocolates, bombas, cupcakes, tortas, a tradicional almond chocolate e muitas outras delícias. Na parte salgada, os pães ganham uma vitrine com pães tradicionais da religião, um deles é o “chalá” que disputa espaço com os baguetes e folhados. A loja foi inaugurada em 1994, por Dany Geller, o qual buscou trazer para seu estabelecimento, traços de seu próprio passado, unindo tradição e modernidade. Quem passa em frente ao local não resiste e compra nem que seja um docinho.

Rua Santa Clara, 86 | Tel.: (21) 2541-0140 | Site

Mesmo que você não esteja hospedado é possível ter uma incrível experiência gastronômica , basta tomar um café da manhã no Copacabana Palace, servido no restaurante Pérgula. Seja na área externa de frente para a piscina ou na interna, seu café será repleto de glamour, tanto pelo ambiente, quanto pelo cardápio, já que por lá passaram grandes nomes da música e do cinema mundial. Esteja preparado para receber um “Bem-vindo ao Copacabana Palace!” e se sentir em casa.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro

forte-de-copacabana-zarpo-magazine

Depois de estar bem alimentado, fazer um passeio pelo Forte de Copacabana pode ser uma bela escolha para conhecer um pouco mais da história do Rio. O Forte foi construído para compor o sistema defensivo do Rio de Janeiro e seu porto no século XIX, com a função de impedir que navios inimigos se aproximassem da Baía de Guanabara. Um dos cartões postais da cidade, os turistas podem apreciar a linda vista, além de visitar o museu e o interior do Forte.

Avenida Atlântica, Posto 6 | Tel.: (21) 2521-1032 | Site

Durante a manhã você também pode apreciar os macarons e os doces franceses do Paradis Délices Français, de fabricação artesanal. A história do local começou em 2012, quando o chef Pierre Cornet-Vernet abriu as portas do Paradis em Copacabana, após ter comandado o restaurante Maison Dior em Paris. O nome do estabelecimento é uma homenagem a sua avó, a chef pâtissière Elise Paradis, e para honrar a cultura brasileira, Pierre criou sabores de macarons com sabores locais, como o de brigadeiro, caipirinha, beijinho, hortelã com abacaxi, e muitos outros sabores.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 776 | Tel.: (21) 2255-7654 | Site

Almoço: de frente para o mar ou com muito luxo

Em uma casa construída nos anos 20 e com mais de cem anos de história, está localizado o Ginger Mamut. Sua culinária é contemporânea e recria pratos que foram vistos pelo mundo por seus donos. O local tem arquitetura colonial, o que já se pode ver na entrada, com sua imponente fachada de pedras, já no bar, são servidos drinks tropicais, cervejas, chopp e os vinhos escolhidos com excelência.

Rua Tonelero, 217 | Tel.: (21) 2548-5314 | Site

omelete-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

Com seu estilo rústico, o Santa Satisfação chama a atenção de quem passa pela rua. Ao entrar, é possível conhecer todo o charme da decoração nas cores verde e vermelho, com detalhes em madeira. As cadeiras são coloridas ou estampadas com flores, mas os clientes também podem se sentar nas namoradeiras trazidas do interior de Minas Gerais, e admirar os objetos pintados à mão espalhados pelo ambiente muito charmoso. O cardápio é feito com inspiração nas viagens das proprietárias Carol Caldas, Eliana Rothe e Teresa Moraes, algumas feitas para Berlim e Londres.

Rua Santa Clara, 36 – C | Tel.: (21) 2255-9349 | Site

pergola-copacabana-palace-zarpo-magazine
Divulgação

Além do café da manhã, o restaurante Pérgola localizado dentro do luxuoso Copacabana Palace, também oferece um verdadeiro banquete no almoço, mesmo para não hóspedes. Sua gastronomia conta com receitas nacionais e internacionais, que aos sábados serve o disputado buffet com iguarias brasileiras como a feijoada e a moqueca, já aos domingos, um glamoroso brunch toma conta do restaurante. O ambiente oferece vista para a famosa piscina do hotel.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

temporada-copacabana--zarpo-magazine
Rodrigo Azevedo/Divulgação

Com uma bela vista para a praia, a qual se estende da Pedra do Arpoador ao Leblon, o restaurante Temporada, localizado dentro do Hotel Arpoador, levou esse nome já que não ficaria aberto por muito tempo. Porém, o sucesso de seus pratos foi tão grande que o local continua aberto para todos que decidem provar o cardápio feito pelo chef Christian Garcia. Os pratos principais são divididos entre “Da grelha” e “Da panela”, onde são utilizados ingredientes frescos e produtos sazonais. A carta de drinks feita pela mixologista Sandra Mendes, também é um dos destaques do restaurante, já a decoração feita em tons claros, que possui como fundo a Praia do Arpoador, ficou por conta de Rosane Rego.

Rua Francisco Otaviano, 177 | Tel.: (21) 2523-0060 | Site

Conheça mais de Copacabana

Com decoração tropical e intimista, o Balada Mix tem espalhado pelo ambiente almofadas coloridas e é um espaço que merece destaque em Copacabana. Uma diferenciada casa de sucos, que tem em seu cardápio muitas opções para o café da manhã, almoço, chá da tarde, happy hour ou jantar, uma mistura de comidas saudáveis, sanduíches, hambúrgueres, pizzas, grelhados, entre outros. Muitas pessoas deixam para visitar o local e tomar um refrescante suco, antes ou depois de ir a praia.

Rua Santa Clara, 18 – Loja A e B | Tel.: (21) 3208-2054 | Site

officina-del-gelato-copacabana--zarpo-magazine
Thomas Rangel/Divulgação

Produzido todos os dias, o gelato italiano da Officina del Gelato é artesanal, e suas receitas conservam o procedimento típico, deixando o gostinho original. Quando acaba um sabor, os funcionários entram na salinha envidraçada, onde os clientes podem assistir a preparação. A decoração é feita com luzes penduradas, sofás marrons e detalhes em azul claro. Os gelatos são a especialidade da casa, mas o cardápio também guarda delícias como granita, Stecco, Biscoito com Gelato, Espressos, Cappuccinos, Frappé, Affogato, Cioccolata Calda.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 903 | Tel.: (21) 3256-4481 | Site

Descubra o sabor carioca em Copacabana

Inspirado nas antigas pizzarias do Sul da Itália, a Capricciosa é conhecida por utilizar em suas pizzas ingredientes de alta qualidade. A pizzaria inaugurou sua primeira loja em 1999, em Ipanema, e só depois abriu sua filial em Copacabana. Sua arquitetura foi feita por Ricardo Bruno e traz para o ambiente materiais rústicos, como o forno a lenha, já a iluminação foi feita por Maneco Quinderé. A mais pedida da casa é a Margherita Gourmet, que tem como recheio mozzarella di bufala artesanal, tomate pachino, lascas de parmigiano e manjericão, o sabor que combina com o clima carioca, aconchegante e moderno. O local também ganhou prêmios de melhor pizzaria da cidade no Veja Rio especial Comer e Beber e no Rio Show Gastronomia, do Jornal O Globo.

Rua Constante Ramos, s/n° | Tel.: (21) 2255-2598 | Site

mee-copacabana-palace-zarpo-magazine
Divulgação

O Mee é o restaurante com a melhor gastronomia Pan-Asiática do Rio, e é um dos únicos a ganhar a estrela Michelin na cidade. O renomado chef que comanda seu cardápio é Ken Hom, juntamente com o chef Executivo Kazuo Harada. O cardápio tem sabores vindos da Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão, e surpreende os clientes com toda elegância e refinamento do Copacabana Palace, já que ele é um dos restaurantes do hotel.

Avenida Atlântica, 170 | Tel.: (21) 2548-7070 | Site

Pequena e moderna, a hamburgueria T.T Burguer é decorada com uma bicicleta na parede, azulejos brancos, cobertas de fotos de familiares dos proprietários e colaboradores, luminárias amarelas, livros disponíveis para leitura e os detalhes em madeira dão um toque mais rústico. Os donos são Thomas Troisgros (filho do famoso chef Claude) e Rony Meisler, que começaram com o local apenas com um tipo de hambúrguer de 180 gramas, hoje já possui três endereços espalhados pelo Rio de Janeiro.

Rua Francisco Otaviano, 67 | Tel.: (21) 96458-8674 | Site

A noite de Copacabana te espera

charleston-bubble-lounge-copacabana-zarpo-magazine
Berg Silva/Divulgação

Sua noite pode ficar ainda mais divertida no Charleston Bubble Lounge, ao som de clássicos do jazz. Nessa champanheria, a carta de bebidas é assinada por Fernanda Marinho e Charly Damian, com vinhos, whisky, vodka e drinks e uma extensa carta de espumantes, que são a estrela da casa. A decoração é inspirada nos anos 1920, com ambientes em tons escuros, com madeira, paredes de tijolinho e poltronas de couro preto, além da iluminação agradável. A cozinha garante pratos com frutos do mar, mas também tem porções, tábuas de frios, carpaccios, bruschettas, ceviches, vieiras, ostras e escargot.

Rua Rodolfo Dantas, 26 – B | Tel.: (21) 3795-3158 | Site

vinil-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

Pra curtir a noite rock’n’roll carioca, não deixe de conhecer o Mud Bug. Ao som do jukebox, você pode degustar uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas, que reúnem 55 rótulos, as quais podem acompanhar uma das pizzas da casa. A decoração é inspirada nos bares americanos, com mesinhas de madeira, mas quem olha para o teto, pode ver lagartos, aviões e lustres de madeira pendurados. Os clientes podem curtir a programação de shows de domingo a quinta-feira.

Rua Rodolfo Dantas, 16 – A | Tel.: (21) 2543-5052 | Site

Um local diferente, com decoração divertida é o TV Bar, localizado onde antes era a antiga TV Rio. Inaugurado em 2009, o bar é uma mistura de músicas – geralmente pop – diversão e história da televisão, a qual é contada com a decoração, rica em cores, luzes, com um toque futurista. Além do ambiente, o local também conta com uma carta com mais de 40 drinks, diversas opções para quem pretende curtir a noite e dançar muito.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1417 – Loja A | Tel.: (21) 2267-1663 | Site

Escreva um comentário