Quando pensamos que já sabemos tudo que a Bahia tem, descobrimos mais um paraíso! A Bahia é assim, sempre surpreendendo com suas belezas naturais de tirar o fôlego até mesmo dos turistas acostumados com os mais paradisíacos destinos mundo a fora. Desta vez, a Ilha de Comandatuba é a pequena joia baiana que os sócios do Zarpo podem desbravar com aquela tarifa amiga e no único e exclusivíssimo resort da ilha.
Viajar a Ilha de Comandatuba é o tipo de trip que se instala em nossas memórias, deixa saudades e, mesmo depois de tentar preencher o vazio com outras viagens, esta permanece, assim como as gostosas e saudosas lembranças da infância. Porque depois das peripécias da fase mais livre de nossas vidas, o que pode deixar mais saudades do que nossas melhores viagens?
Os cenários memoráveis da Ilha de Comandatuba!

Situada ao sul da Bahia, a cerca de 60 km de Ilhéus, a abençoada Ilha de Comandatuba reserva aos seus visitantes um cenário realmente difícil de esquecer: Coqueiros que dançam ao som do vento, trechos de Mata Atlântica preservada e praias de beleza praticamente intactas, quase não vistas pelo homem. Pequena, a ilha oferece apenas 3 praias para seus turistas curtirem o sol da Bahia. A principal é a Praia de Comandatuba que, com seus 21 km, abriga o Transamérica Comandatuba, único resort da ilha. A partir da praia que leva o nome do paraíso, o viajante pode ir de barco até Oiticica e Puxim, praias praticamente desertas e deslumbrantes.
O Transamérica deu vida à ilha de Comandatuba!

Até o fim da década de 80 a Ilha de Comandatuba era um paraíso baiano ainda desconhecido aos olhos dos turistas. Após 4 anos de obras, o Transamérica Comandatuba nasceu para dar vida e diversão ao destino. A arquitetura assinada pelo conceituado arquiteto Ricardo Julião, reflete a inspiração nas antigas fazendas de cacau, em detalhes como as telhas de barro dos grandes beirais e terraço dos apartamentos. Outra mão renomada que ajudou a dar ainda mais beleza à ilha é a do paisagista Edward Stone, o mesmo que criou os jardins do Epcot Center, na Disney e da Casa Branca.
Levando a vida leve e com diversão

Ao chegar ao Hotel Transamérica as recepcionistas vestidas como típicas baianas já recebem os hóspedes no clima que a Bahia leva a vida, de forma alegre, calorosa e despretensiosa. E, é desta forma leve que os hóspedes vão passar seus próximos dias na Ilha de Comandatuba. Como diria o Zeca (sim, o Pagodinho) “deixa a vida me levar, vida leva eu”.
Além de simplesmente relaxar em meio aos cenários inspiradores e balsâmicos da ilha, o hóspede encontra muita diversão nesta viagem com as 80 opções de lazer que o resort oferece. Quem quiser aproveitar o mar da Ilha de Comandatuba com esportes aquáticos, poderá se divertir com jet esqui, caiaques, banana board, lanchas, escunas, esqui aquático, windsurf, surf e mergulhos para desbravar a vida nas águas cristalinas.
Os esportistas de plantão também podem curtir partidas de squash, de vôlei e de tênis de praia. Atividades recreativas como aulas de danças típicas e de artesanato, gincanas, jogos na piscina, hidroginástica e outras também são ótimas opções para levar a vida com boas doses de diversão durante sua estada na Ilha de Comandatuba.
3 Comentários
Pingback: Passeios em Salvador: Um completo mergulho na capital baiana! | Zarpo
Pingback: Dia das crianças 2014: Presente é viajar | Zarpo
Pingback: As Melhores e Mais Bonitas Cidades Turísticas da Bahia | Zarpo Magazine