Referência em sofisticação, alto nível e serviços impecáveis, a rede Club Med garante um padrão de excelência único que se estende Brasil afora. No inverno, por exemplo, época em que os destinos parecem ganhar ainda mais charme, há opções de Club Med na neve que combinam perfeitamente com a principal característica da estação: elegância!
Principalmente quando falamos dos resorts projetados nos Alpes europeus que, além de todo o requinte, proporcionam infraestrutura completa para os hóspedes curtirem a temporada de neve sem preocupações. All-Inclusive, ski-in/ski-out e opções de après-ski para curtir depois de um dia nas pistas são atrativos irresistíveis de suas hospedagens na França ou na Itália.
Leia mais sobre algumas das melhores estações de esqui na Europa!
Nosso post traz, então, uma seleção de resorts Club Med na neve para você se inspirar e já planejar sua próxima viagem de esqui nas estações europeias. Confira detalhes!
Em atendimento exclusivo com os nossos consultores, você também pode aproveitar
para descobrir outras incríveis opções de Club Med ao redor do mundo.
1. Club Med Tignes
Tignes, França

Em Val Claret, na parte mais alegre da estação de Tignes, o Club Med Tignes se inspira no clima das montanhas que o rodeiam, sem perder os ares sofisticados do lifestyle francês. Este Club Med na neve é sk-in/ski-out para ninguém perder nenhum instante na neve com esqui e snowboard. Além disso, as acomodações são superconfortáveis, inspiradas pelo estilo alpino.
Après-ski: atividades para depois das pistas

A diversão não para por aí, afinal o resort tem excelentes opções de après-ski. Depois das pistas, é possível aproveitar programação noturna com festas e espetáculos, relaxar na sauna ou no hamman, praticar yoga ou exercícios no fitness center, curtir as piscinas com borda infinita, vista das montanhas, ao ar livre, coberta ou aquecida e manter o bem-estar no Spa.
Experiência All-Inclusive

Sem falar que o resort garante tudo incluso na gastronomia, com dois restaurantes – um deles exclusivo para adultos e com vistas panorâmicas das montanhas -, uma cafeteria e cinco bares, incluindo opção dedicada apenas a vinhos. Destaque também para as refeições preparadas exclusivamente para crianças no kids menu.
2. Club Med Valmorel
Valmorel, França

Um resort na pequena vila francesa de Valmorel, localizado a uma altitude de 1.460 m e na região esquiável de Grand Domaine. O Club Med Valmorel é um Club Med na neve dos Alpes franceses, com acesso ski-in/ski-out, vista privilegiada da majestosa Mont Blanc e arquitetura inspirada nas mansões da região de Beaufortain.
Esportes na neve

O acesso ski-in/ski-out garante diversão ao máximo na neve, seja andando de trenó ou deslizando pelas pistas da área do Grand Domaine, por exemplo. Além disso, também é possível explorar os 150 km de trilhas no vale de Aigueblanche com raquetes de neve. Há ainda aulas de esqui e snowboard, Ski Room e Ski Pro Shop para locação de equipamentos.
Opções de après-ski

A experiência neste Club Med de neve também é All-Inclusive e inclui dois restaurantes e dois bares à disposição. Além disso, há piscina interna, atividades monitoradas, academia, treino de cardio e clubes infantis e juvenis para curtir depois de um dia nas pistas. Outra opção também é o Spa, com custo à parte, para relaxar com terapias de bem-estar.
3. Club Med Val d’Isère
Val d’Isère, França

Entre as mais elegantes estações de esqui dos Alpes, o Club Med Val d’Isère se encontra em um vilarejo no fundo de um vale, com chalés de pedra e madeira, além de acesso ski-in/ski-out. A estação de Tignes-Val d’Isère, onde o resort se situa, é também a maior dos Alpes franceses, localizada a 1850 m de altitude e possibilitando inúmeras práticas na neve.
Esportes de inverno

Para aproveitar ao máximo os 300 km de pistas da estação, o resort proporciona diversas práticas esportivas na neve. Aulas de esqui para todas as idades em grupo ou particulares, snowboard e caminhadas no coração da montanha, por exemplo, com raquetes de neve e guias especialistas, são algumas das opções de diversão no inverno disponibilizadas.
Para curtir fora das pistas

O que não faltam neste Club Med de neve são opções de atividades para curtir após as pistas, ou seja, après-ski. Vale aproveitar, por exemplo, as terapias de bem-estar garantidas à parte pelo Spa by Cinq Mondes, aulas e sessões de yoga, treino de cardio no fitness center, música ao vivo no bar principal, espetáculos no teatro e atividades nas diversas piscinas.
4. Club Med Val Thorens Sensations
Les Belleville, França

No coração de Les Trois Vallées, a maior área esquiável do mundo, o Club Med Val Thorens Sensations tem views panorâmicos das montanhas, é ski-in/ski-out e tem arquitetura e design de estilo vanguarda. O resort também se destaca pelo mobiliário elegante e moderno, com aconchegantes acomodações, por exemplo, e vistas privilegiadas dos Alpes.
Aventura nas pistas de esqui

No Club Med Val Thorens Sensations, é possível aproveitar uma série de práticas esportivas na neve, com destaque para o tradicional esqui alpinos e aulas da modalidade os iniciantes. Além disso, há aulas também para aprender snowboard e a chance de se aventurar com mountain bike na neve ou snowmobiling.
Lazer além das pistas

Para relaxar após desbravar as montanhas, nada melhor do que os tratamentos de bem-estar do Spa. Além disso, o resort organiza programação noturna com shows, teatro, Dj’s e muito entretenimento ao vivo. Há também área fitness para recarregar as energias e treino de cardio. Na gastronomia, dois restaurantes e três bares para apreciar a haute cuisine francesa.
5. Club Med Saint-Moritz Roil Soleil
St. Moritz, Suíça

Aos pés das montanhas nevadas, a 1.750 metros de altitude, o Club Med Saint-Moritz Roil Soleil é perfeito para quem deseja curtir a temporada de inverno com mais exclusividade. Apesar de não ser ski-in/ski-out como os demais resorts Club Med na neve da Europa, a hospedagem fica pertinho das pistas para os hóspedes se aventurarem ao máximo.
Esquiando nas pistas suíças

Esquis, snowboard e raquetes de neve nos pés… Há várias formas de desbravar as pistas da estação suíça, afinal ela é considerada uma das melhores do mundo para esquiar e se estepor mais de 350 km. No Club Med Saint-Moritz Roil Soleil, dá para aprender esqui alpino em aulas em grupo ou individuais, snowboard, esqui cross country e trekking nas montanhas.
Après-ski com gastronomia All-Inclusive

A experiência com tudo incluso na gastronomia do resort permite que os hóspedes apreciem quatro diferentes restaurantes, além de dois bares para drinks. Além disso, há também para relaxar depois das pistas center fitness com treino de cardio, festas noturnas e espetáculos, hidroginástica e outras atividades nas piscinas.
6. Club Med Pragelato Sestriere
Piemonte, Itália

No coração dos Alpes italianos, o Club Med Pragelato Sestriere se destaca com chalés de madeira em meio a paisagens intocadas da estação. Ideal para apreciar de o estilo de vida da Itália, uma hospedagem neste Club Med de neve garante diversão nas pistas com acesso ski-in/ski-out. Além disso, as acomodações foram projetadas com o tradicional design italiano.
Atividades na neve

A lista de atividades para curtir o melhor da estação é ampla e inclui aulas de esqui em grupo ou particulares, aulas de esqui cross country, aulas de snowboard, caminhadas de inverno nas montanhas acompanhadas por instrutores profissionais e realizadas com botas ou raquetes de neve. Aventura é o que não falta!
Lista de après-ski para relaxar

Opções para relaxar depois de muita aventura nas pistas também são o forte dos resorts Club Med de neve. Neste em específico, os hóspedes aproveitam tratamentos de bem-estar e wellness no Club Med Spa by PAYOT, fitness center para treinos leves ou de alta intensidade, hidroginástica e outras atividades nas piscinas, noites temáticas e bar com música ambiente.
Demais, não é? Aproveite o melhor da temporada de neve na Europa se hospedando nos resorts Club Med de neve dos Alpes. Faca sua cotação com os nossos consultores do Zarpo!