Zarpo Magazine

O governador de São Paulo, João Dória, autorizou a reabertura de parques aquáticos e temáticos em São Paulo a partir do dia 23 de setembro. A notícia é importante especialmente para cidades como Olímpia, destino conhecido em todo o país pelas águas termais e os parques Thermas dos Laranjais e Hot Beach

Com a perspectiva de breve retomada, a Prefeitura de Olímpia iniciou a definição de diretrizes e novos protocolos a serem adotados a fim de garantir a segurança e a saúde de todos os visitantes.

Os parques já divulgaram datas oficiais de reabertura: 1° de outubro! Ambos elaboraram também medidas de prevenção à covid-19. Leia mais a seguir.

Novos protocolos do Thermas dos Laranjais

Piscina do Thermas dos Laranjais, parque aquático em Olímpia
Um dos parques aquáticos mais famosos do país, e se planeja para reabrir com mais segurança e higiene

O Thermas dos Laranjais é o 5° parque aquático mais visitado do mundo! O parque é um ícone de Olímpia, com 55 atrações, entre rio lento, piscina de ondas, toboáguas radicais e brinquedos infantis. Durante o período fechado, o parque passou por reformas e ganhou uma nova atração para a criançada.

Diante da pandemia de covid-19, o parque divulgou protocolos que serão adotados no momento de reabertura, em 1° de outubro. Entre as novas práticas está a redução do público em 50%, adoção de regras de distanciamento social, com demarcações no piso, e a obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas de acesso ao parque.

Serão instaladas estações de desinfecção em diversas áreas, e álcool 70% é disponibilizado nas entradas das atrações. A água é tratada com cloro e monitorada ao menos duas vezes ao dia, e o número de pessoas nas piscinas é monitorado, com controle de acesso. Algumas atrações podem ser fechadas uma vez ao dia para realização do processo de desinfecção. Todos os colaboradores utilizam máscaras.

O protocolo completo pode ser acessado no site do parque. Atenção! O horário de funcionamento será reduzido, das 9h às 17h, com funcionamento todos os dias da semana.

Novos protocolos do Hot Beach

Atração do Hot Beach, parque aquático de Olímpia
Atrações incríveis também marcam presença no Hot Beach. O complexo conta com o parque e três hotéis

Inaugurado em 2017, o Hot Beach se tornou uma das principais atrações de Olímpia. São diversas atrações divididas em “Família”, “Suaves” e “Radicais”, entre elas toboáguas infantis e radicais, rio lento e praia com piscina de ondas.

Os novos protocolos foram elaborados tanto para o parque, que reabrirá em 1° de outubro, quanto para as hospedagens do complexo Hot Beach. O uso de máscaras é obrigatório no momento de acesso ao parque, e a temperatura de todos os visitantes é checada. Colaboradores também fazem uso de máscaras.

Álcool em gel está disponível em diversas áreas, e todos os ambientes são higienizados com frequência. O distanciamento social deve ser mantido em todos os momentos. 

O protocolo completo pode ser acessado no site do parque. Atenção! O horário de funcionamento será reduzido, das 10h às 17h de terça-feira a domingo (feriados sob consulta). 

Onde se hospedar em Olímpia

Acomodação do Hot Beach Resort, em Olímpia
Diversão pede por conforto! Confira no site do Zarpo as opções de hospedagem no destino

O Zarpo possui várias opções de hotéis em Olímpia! Entre elas estão os três hotéis do complexo Hot Beach, todos com acesso ilimitado ao parque já incluso: Hot Beach Resort, Celebration e Thermas Park Resort & SPA.

Confira também o Enjoy Olímpia Park Resort, localizado a 400 m do Thermas dos Laranjais, e com cortesia para o parque e também para o Vale dos Dinossauros, de acordo com o período e o número de noites reservadas. 

Para completar, o Wyndham Olímpia Royal Hotels está anexo ao Thermas dos Laranjais, e oferece acesso privilegiado ao parque, após a compra do ingresso. 

Confira a página dos hotéis no Zarpo para ver mais sobre a infraestrutura, opções de pensão e novos protocolos de saúde e higiene, e leia no Mag mais sobre o que fazer em Olímpia.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário