A Bahia é marcada por sua alegria, gastronomia de sabores marcantes e recantos paradisíacos que se tornaram verdadeiros símbolos do Brasil. É em um desses paraísos que está o Arraial d’Ajuda Eco Resort, hospedagem para quem busca sofisticação, serviços de excelência e também toda a diversão do Arraial d’Ajuda Eco Parque!

O resort está em Arraial d’Ajuda, um dos destinos mais visitados do sul do estado, famoso por sua flora exuberante, águas cristalinas e vilarejos rústicos. Separado de Porto Seguro pelas águas do Rio Buranhém, é repleto de charme, alto-astral e paisagens deslumbrantes. 

Se interessou pelo Arraial d’Ajuda Eco Resort? Neste artigo, o Mag traz tudo sobre o resort. E para entrar no clima de vez, confira os descontos exclusivos no site do Zarpo e garanta sua próxima viagem!

Home - Slider 1

Localização mais do que privilegiada

À beira de águas cristalinas, o Arraial d’Ajuda Eco Resort está em um dos melhores pontos do destino

A localização do Arraial d’Ajuda Eco Resort não poderia ser melhor: na Ponta do Apaga Fogo, uma das praias mais lindas do destino! Em toda área do resort, os olhares encontram belas paisagens, seja com vista para o mar ou para as águas do Rio Buranhém.

A praia tem caráter praticamente privativo, uma vez que a estada está à beira de sua extremidade e, na maior parte do tempo, é utilizada apenas pelos hóspedes. Cercado por coqueiros, o trecho de litoral possui águas mornas e amenas e, durante a maré baixa, torna-se lar de piscinas naturais.

No Arraial d’Ajuda Eco Resort a diversão é para todas as idades

imagem de uma piscina em formato ondulado em frente ao mar.
A diversão alcança todos os gostos e idades: tem diversas piscinas, esportes aquáticos e até cinema

A infraestrutura do resort é mais do que preparada para promover o mais puro lazer. Sempre em meio a cenários incríveis, a diversão é para todos os gostos e idades. Tem quatro piscinas, uma delas de 700 m², quadras esportivas, salão de jogos, cinema e, na praia, equipamentos para stand up paddle e caiaque. Crianças e adultos contam ainda com programação de lazer!

Exclusivamente para os pequenos de 3 a 11 anos de idade, a recreação monitorada, que acontece das 9h às 22h, organiza gincanas, caça ao tesouro, jogos na piscina, sessão de filmes, oficina de reciclagem, aulas de artesanato e brincadeiras no playground. E, para a facilidade dos papais, carrinhos de bebê para crianças de até 2 anos e copa do bebê equipada com micro-ondas e utensílios para o preparo de mamadeiras estão disponíveis.

No Arraial d’Ajuda Eco Parque tem mais diversão

Imagem de um tobogã com uma pessoa descendo ele em cima de uma boia.
Com vista para a Praia do Mucugê, o Arraial d’Ajuda Eco Resort possui atrações ideais para a família

A diversão não se limita à área do resort: os hóspedes do Arraial d’Ajuda Eco Resort possuem acesso gratuito e ilimitado a nada menos que um dos parques aquáticos mais famosos do país, o Arraial d’Ajuda Eco Parque (conforme calendário disponível no site). A cerca de 4 km do resort, o parque possui 70 mil m² repletos de atrações de lazer.

Para aqueles que buscam pitadas de adrenalina e emoção, toboáguas como o Quereimbaba, Tonga, Tambau e Uga-Uga dão conta do recado. Já atividades como arvorismo e a tirolesa de 144 m de extensão e 20 m de altura proporcionam vistas inesquecíveis e instantes de muita aventura.

E como todo bom parque aquático, as piscinas são incríveis! Na piscina Tupan a diversão é garantida com ondas de até 1 m de altura. Já o Rio Rupi, com 246 m de extensão, foi projetado para fazer você se sentir levado pela correnteza! Tem também a Lagoa do Oribá, com áreas para jogos aquáticos e hidromassagem.

No Arraial d’Ajuda Eco Parque, a criançada possui tratamento especial em área exclusiva! Os pequenos se esbaldam com as diversas opções de atividades e brinquedos à disposição. Tem tirolesa, escalada, piscina infantil com três toboáguas e o incrível Tambauzinho, toboágua infantil com bóias para deslizar do jeito mais divertido possível. Ainda tem dúvidas da carga de diversão?

Sabores baianos servidos em ambientes únicos

Imagem de um prato quadrado brnaco com comida no meio, taças de vidro ao lado com uma vista para o Rio.
O resort preza por promover momentos únicos, e as refeições não fogem da regra, com meia pensão inclusa

Além do lazer, o Arraial d’Ajuda Eco Resort também oferece as delícias da cozinha brasileira e regional! Com meia pensão flexível inclusa na tarifa, o café da manhã e almoço ou jantar – é o hóspede quem escolhe qual será a segunda refeição inclusa! – são servidos por dois restaurantes, um deles considerado um dos melhores da região.

Imagem de um restaurante com diversas mesas e cadeiras de frente para o mar.
O Restaurante Ponta do Apaga Fogo, com vista para o mar e para Porto Seguro, possui renome no destino

O Restaurante Buranhém, situado à beira da piscina e com vista para o rio, possui o ambiente perfeito para um delicioso café da manhã e almoço. Já o Restaurante Ponta do Apaga Fogo, com vista para o mar e a cidade de Porto Seguro, é ideal para um jantar especial, mediante reserva prévia. Para completar a experiência, dois bares ficam por conta dos drinks e petiscos.

Momentos de descanso e muito relaxamento

imagem de vários chalés duplex branco com pergolado na frente.
As acomodações se caracterizam pela disposição arejada e rústica, e são cercadas por espaços para relaxar

Com tantas opções de lazer, os momentos de descanso são essenciais. Nesse quesito, as acomodações mantém o padrão de excelência. Os quartos são equipados com tudo que é preciso. Com três opções, Standard, Especial Vista Rio e Especial Vista Mar, todas dispõem de TV 32” com canais a cabo, frigobar, ar-condicionado, ventilador, cofre, secador de cabelo e amenities.

Foto das acomodações de Arraial d’Ajuda Eco Resort com natureza bastante presente
A natureza é protagonista na viagem, compondo cenários encantadores e tranquilos

Ainda no clima de descanso, o Arraial d’Ajuda Eco Resort oferece aos seus hóspedes espaços para manter a boa forma e cuidar da saúde mental. Os cuidados com o corpo e mente são garantidos por academia com personal trainer, hidroginástica, aulas de yoga, alongamentos e caminhadas, sauna e, mediante custo à parte, espaço zen com massoterapias, massagens alternativas e centro de estética.

Passeios inesquecíveis por Arraial d’Ajuda

Foto tirada nos céus da praia de Arraial d'Ajuda com embarcações na água e pessoas na praia
Saindo do hotel, Arraial d’Ajuda oferece opções perfeitas para passear, como a badalada Praia do Mucugê

Mais que as maravilhas do resort, o destino reserva passeios para casais e famílias. A hospedagem oferece, como cortesia, transfer até a Rua do Mucugê e a Vila do Arraial d’Ajuda. Com muito charme, durante o dia o lugar é perfeito para compras de artesanatos locais e para visitar a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda. Já a noite dá vez aos barzinhos com música ao vivo, do samba à MPB.

Arraial d’Ajuda também é lar de algumas das melhores praias da região, com opções que vão desde as mais badaladas até as desertas e preservadas. A Praia do Mucugê conta com diversas barracas de praia e é bastante frequentada. Já a Praia do Parracho é a pedida para aqueles que preferem mais tranquilidade.

Leia no Mag mais sobre as costas da Bahia

Imagem de um deck na ponta do rio, com um por do sol ao fundo.
Além de águas salgadas cristalinas, o destino conta com um dos principais rios da região: o Rio Buranhém

A travessia de balsa pelas águas do Rio Buranhém também é garantida gratuitamente pela hospedagem. O destino é Porto Seguro, onde é possível conhecer o Centro Histórico, curtir mais praias e passear pela Passarela do Álcool, como é chamada a Passarela do Descobrimento. Para quem tem mais dias de viagem, vale conhecer ainda Trancoso, a cerca de 30 km, e Caraíva, a 60 km.


Em uma região que já é incrível por natureza, o Arraial d’Ajuda Eco Resort reserva experiências únicas. Para reservar ou conferir outras opções de resorts na Bahia, visite a página do Zarpo!

Maria Antônia Anacleto

Ama conhecer novas histórias, outros jeitos de se ver o mundo e tradições diferentes. Considera que viajar é a ideal oportunidade para construir as melhores lembranças e aprender da forma mais divertida.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

3 Comentários

    • Juliana Farano - Zarpo Magazine Responder

      Olá, Maria. Tudo bem?
      Você pode acessar a página do hotel pelo nosso site e fazer uma simulação de reserva para ver o valor. Ou então, pode entrar em contato conosco no telefone (11) 4118-0928 ou no e-mail mordomo@zarpo.com.br para que nossos Mordomos possam lhe enviar um orçamento detalhado.

Escreva um comentário