Se divertir, aliviar o estresse ou simplesmente recarregar as baterias: as cidades com águas termais fazem sucesso em São Paulo! Quentinhas durante o ano todo, são excelentes opções para curtir todas as estações. Além de deliciosas, são terapêuticas e muito benéficas para a saúde. O interior paulista abriga destinos que são referência no assunto, com hospedagens que oferecem ótima estrutura para curtir o melhor dessas águas.

O Zarpo Magazine separou 5 destinos em São Paulo onde as águas termais são as grandes atrações. Confira!

Águas de Lindóia: uma das maiores estâncias termais de São Paulo

Villa di Mantova Resort
O Villa di Mantova é um dos hotéis que têm as piscinas abastecidas pelas águas minerais de Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é uma das cidadezinhas interioranas preferidas dos turistas quando o assunto são águas termais em São Paulo. Rodeada por uma vegetação exuberante e dona de um clima agradável, é uma das 11 estâncias hidrotermais do estado e, não à toa, recebeu o título de “Capital Termal do Brasil”. Localizada na divisa com Minas Gerais, está a cerca de 185 km de São Paulo e é a mais próxima em relação a capital paulista.

Oscar Inn - Spa
O SPA no Oscar Inn Eco Resort conta com banhos de águas termais, circuito de caminhada e ducha escocesa

Além das hospedagens abastecidas com águas naturalmente quentes, outra atração do destino é o Balneário Municipal, inaugurado dia 01 de novembro de 1959. Por lá, o lazer e relaxamento são garantidos para toda a família! O local oferece mais de 30 serviços, desde banhos de imersão e de argila, até piscinas de água mineral e massagens. As piscinas funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h. Já os banhos e massagens (estas com a necessidade de hora marcada), funcionam das 7h às 12h30. Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Interessou? O Zarpo oferece ótimas opções para se hospedar em Águas de Lindóia. O Vacance Hotel possui dois complexos de piscinas, sendo um de água mineral aquecida a 30°C. Já o Villa Di Mantova Resort se destaca pela diversão, que pode ser aproveitada na piscina abastecida com água mineral. O Oscar Inn Eco Resort convida as famílias para férias incríveis em meio a 220 mil m² de área natural. Todas as hospedagens oferecem pensão completa inclusa na tarifa!

Águas de São Pedro: tranquilidade a 190 km de São Paulo

Thermas Water Park
Em Águas de São Pedro, o Thermas Water Park combina relax e diversão |  flipperpaulista/Flickr CC BY

Totalmente voltada para o turismo de águas termais, Águas de São Pedro é uma pequena cidade a 190 km de São Paulo. Fundada em 1940, oferece excelente qualidade de vida e fontes que jorram águas com altíssimos poderes terapêuticos. Uma delas abastece as piscinas do Thermas Water Park, um dos grandes destaques do destino. O local combina espaços relaxantes e toda a diversão típica dos parques aquáticos. Entre as atrações estão 12 pistas de toboáguas, três piscinas com tema de praia paradisíaca, piscina de ondas, parque infantil e muito mais.

Thermas Water Park - águas termais são paulo
São 12 pistas de toboáguas que divertem adultos e crianças durante o diaflipperpaulista/Flickr CC BY

Fora d’água, a diversão continua no Fundo do Mar, uma exposição com réplicas gigantes e 3D de animais marinhos. O Mundo Pré-Histórico convida os visitantes a conferirem cerca de 30 réplicas de dinossauros com até cinco metros de altura! Na Fazendinha Vô Bráulio, os animais rurais são as atrações, enquanto o Insetos Gigantes é um espaço totalmente dedicado ao maior grupo de organismos do planeta.

Águas de Santa Bárbara: cidade grandiosa em belezas naturais

Green Village - águas termais são paulo
Moderno e de alto nível, o Hotel Green Village é abastecido pela rica água mineral de Águas de Santa Bárbara

A cerca de 300 km da capital paulista e às margens do Rio Pardo, Águas de Santa Bárbara é uma das principais estâncias hidrotermais do estado. A singela cidade possui fontes hídricas com propriedades medicinais comprovadas pela ciência. Rica em minerais e radioativa, as águas termais deste oásis em São Paulo são recomendadas para resolver diversos problemas de saúde, principalmente dermatológicos, respiratórios e digestivos. Não à toa, são o grande atrativo da cidade e, além dos poderes terapêuticos, são perfeitas para relaxar!

Green Village - Kids - águas termais são paulo
O complexo aquático do hotel satisfaz adultos e crianças. Há bar lounge, brinquedos e circuito de caminhada

Em uma área verde com mais de 95 mil m², o Balneário Mizael Marques Sobrinho foi inaugurado em 1964 e abriga as fontes da cidade. De beleza natural evidente e projeto arquitetônico harmonioso, o local é aberto ao público e oferece banho de imersão, ofurô, saunas seca e à vapor, piscina interna de relaxamento e muito mais. Além da infraestrutura voltada ao termalismo, o Balneário conta com trilhas ecológicas, espaço para as crianças e lanchonete. A entrada é gratuita, no entanto, para banhos e imersões é cobrado um valor à parte.

Interessou? Hospede-se no Hotel Green Village. Localizada a cerca de 11 km do Balneário Municipal, a hospedagem é abastecida pela rica água mineral do Aquífero Guarani. Moderno e com serviços de alto nível, o hotel conta com trapiche para stand up paddle e canoagem, ecopista, trilha para cachoeira e Acqua SPA & Pools, com bar lounge, complexo de piscinas e circuito de caminhada. Tudo isso e muito mais na companhia da meia pensão inclusa na tarifa!

Lins: águas termais no Centro-Oeste de São Paulo

Blue Tree Park Lins - Navio Pirata
Para curtir o melhor das águas termais de Lins com muita diversão, a dica é se hospedar no Blue Tree Park

Na lista de águas termais em São Paulo não poderia faltar Lins. Localizada a pouco mais de 430 km da capital paulista, a cidade apresenta características típicas do interior: calmaria e serenidade. No entanto, além de ser um destino para uma escapada da cidade grande, os turistas podem aproveitar suas águas quentinhas. A fonte hídrica naturalmente quente e mineral de Lins foi descoberta em 1960, após uma perfuração que foi feita para a pesquisa de petróleo na região.

Blue Tree Park Lins - águas termais são paulo
O resort é um verdadeiro reduto de entretenimento. São mais de 2.800 m² para curtir as águas quentinhas de Lins!

O poço, com mais de 3.450 m de profundidade, começou a jorrar água quente e atualmente abastece as piscinas do resort Blue Tree Park, através da Fonte de Fátima. Além da sensação agradável de pele aveludada, a água é totalmente terapêutica e traz muitos benefícios para a saúde, como alívio do estresse e auxílio no equilíbrio corporal. Em Lins, a temperatura é elevada também no clima. Até mesmo no inverno, os termômetros podem marcar mais de 35°C!

Interessou? Hospede-se no Blue Tree Park. Com piscinas abastecidas pela Fonte de Fátima, o resort possui excelente infraestrutura de lazer, com complexo aquático de 2.800 m² com piscinas de águas correntes, tobogãs e brinquedos infantis, campo de futebol e quadras esportivas, kids’ club, sala de cinema, salas de jogos e muito mais. Tudo isso com uma saborosa pensão completa inclusa na tarifa!

Olímpia: diversão em São Paulo

Thermas dos Laranjais - águas termais são paulo
O Thermas dos Laranjais, em Olímpia, é o parque aquático mais visitado de toda a América Latina

A cerca de 440 km da capital, Olímpia é o destino de águas termais mais conhecido em São Paulo e um dos polos turísticos mais importantes do estado. Tal reconhecimento se deve ao Thermas dos Laranjais, um incrível complexo aquático naturalmente aquecido que, após sua inauguração, impulsionou novos empreendimentos e a construção de inúmeras hospedagens. A cidade está no circuito das águas há 20 anos e atualmente recebe mais de 2 milhões de turistas por ano. E não é para menos, afinal, são excelentes opções para relaxar e se divertir. No Thermas, por exemplo, os visitantes aproveitam os 300 mil m² abastecidos pelas águas quentes do Aquífero Guarani.

Leia mais sobre o Thermas dos Laranjais.

Hot Beach Resort - águas termais são paulo
O Hot Beach é outra alternativa para curtir o destino. O parque conta com atrações para todas as idades!

Entre as incontáveis atrações, destacam-se piscina com ondas, Baldão – um chuveiro gigante que despeja mais de 1000 litros de água a cada 3 segundos! –, enormes toboáguas, hidroterapia e muito mais. Mais recente, o Hot Beach é outra fonte de diversão. Inaugurado em 2017, o parque possui diversas atrações divididas em três níveis: para família, suaves e radicais. Entre as alternativas, destacam-se Splash Show para a criançada, rio lento, praia artificial, Poty Pipe e Irado. Ambos parques possuem praça de alimentação e toda segurança necessária nos brinquedos.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes opções para se hospedar em Olímpia. O Thermas Park Resort & SPA é direcionado para aqueles que buscam tranquilidade sem deixar a diversão de lado. Nele, o acesso ao Hot Beach é incluso! O moderno Hot Beach Resort é o mais novo do complexo a qual pertence e oferece acesso gratuito e ilimitado para o Hot Beach. Anexo ao Thermas dos Laranjais, mas sem ingresso incluso, está o elegante Royal Star Thermas. O Enjoy Olimpia Park Resort está a apenas 400 m do Thermas dos Laranjais e nele o ingresso é cortesia!

Conheça 5 hotéis em Olímpia com cortesias e descontos para os parques aquáticos!


Agora que você já sabe quais os melhores destinos de águas termais em São Paulo, que tal aproveitar as tarifas exclusivas do Zarpo e planejar uma viagem para algum deles? Quando for, conte nos comentários a experiência de se divertir e relaxar em águas naturalmente quentinhas!

Autor

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário