O que vem à sua mente ao pensar nas praias do Caribe? Mar azul-turquesa, areias branquinhas e coqueiros balançando ao ritmo do vento? Se imaginou assim, sem dúvidas está no caminho certo! É impossível não se encantar com esses cenários de belezas naturais que mais parecem quadros pintados à mão. 

Uma viagem ao Caribe é garantia de momentos incríveis, repletos de cliques instagramáveis e reconexão com a natureza em sua forma mais genuína. Exagero? Dá só uma conferida na seleção de 17 praias do Caribe que fizemos e se inspire com algumas das paisagens mais fascinantes do mundo.

Playa Blanca – Cartagena, Colômbia

Em Cartagena, vale visitar a Playa Blanca, que fica na Isla Barú e tem um visual paradisíaco

Cartagena das Índias, destino banhado pelo mar caribenho e pertencente à Colômbia, também tem lugares que merecem ser visitados, como a Playa Blanca, na Isla Barú, marcada por um visual idílico de mar verdinho, areias brancas e o vai e vem dos coqueiros.

Dá para estender o passeio além dessa bela praia e conhecer outros pontos de Cartagena, que apresenta belas construções coloniais em seu centro histórico, declarado pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Praia Peatonal – San Andrés, Colômbia

No Caribe Colombiano, San Andrés é famosa por suas belas praias, uma delas é a Praia Peatonal

No Caribe Colombiano, San Andrés é mais um destino que abriga outras incríveis praias. “Mar de sete cores”, assim é conhecido este arquipélago colombiano, situado a cerca de 700 km da costa da Colômbia. 

Uma das praias mais procuradas da ilha e com melhor infraestrutura é Peatonal, a principal de San Andrés e considerada por muitos também como a mais bonita. Garantindo diversão à beira-mar e indo além da natureza, há boas opções de restaurantes, bares e lojas em sua orla, que valem aproveitar.

Com meia pensão inclusa na tarifa, o Sol Caribe Sea Flower está na zona comercial de San Andrés, a cerca de 1 km da Praia Peatonal e a poucos minutos também de outras praias superinteressantes para se conhecer no destino.

Playa Paraiso – Tulum, México

Além da encantadora Playa Paraiso, Tulum tem ruínas arqueológicas que compõem o visual à beira-mar

Para quem busca o oposto do agito de Cancún, suas vizinhas Playa del Carmen e Tulum são alternativas para o viajante que prefere lugares mais tranquilos e de natureza quase intocada. Para isso, Tulum é uma das melhores pedidas! 

Cenotes espetaculares, praias mais preservadas e vazias, como a Playa Paraiso, compõem as belezas do destino, que têm atraído olhares de diversos viajantes interessados em paisagens paradisíacas e menos concorridas no México. Sem falar das ruínas arqueológicas beirando o mar azul, que ajudam a compor o visual tornando-o simplesmente único.

Playa Akumal – Riviera Maya, México

A Playa Akumal está na Riviera Maya e, além das belas paisagens, é lar de tartarugas marinhas

Na Riviera Maya, um dos destinos mais bonitos do México, a Playa Akumal está entre a Playa del Carmen e Tulum, a cerca de 40 e 30 km de cada uma delas, respectivamente. Akumal é lar de tartarugas marinhas, que podem ser vistas por lá principalmente de maio a outubro. 

E não é só isso que atrai viajantes para a praia. As águas são rasas e guardam, além das tartarugas, uma vida marinha impressionante, superconvidativa para atividades como snorkelling. Lá o mar é tão transparente que quase não é preciso equipamento para avistar peixinhos coloridos e outras espécies belíssimas. Nas areias branquinhas, os coqueiros garantem sombras para quem prefere só relaxar e admirar as belezas do lugar.

Um All-Inclusive na Riviera Maya é garantia de uma viagem perfeita – e isso o Sunscape Akumal Beach pode proporcionar! Situado em meio à natureza intocada de Akumal, o resort está à beira-mar e tem infraestrutura completa para momentos de pura diversão em um lugar paradisíaco.

Playa Corona – Cozumel, México

Em Cozumel, a Playa Corona é uma das favoritas graças às aguas rasas e cristalinas

Em Cozumel, no México, qualquer praia vale a pena o passeio. A ilha é conhecida principalmente por ter alguns dos melhores pontos de mergulho do país, o que por si só já prova que as belezas por lá, sejam dentro ou fora do mar, são indispensáveis. Cozumel também ganhou bastante a atenção dos casais em viagens de lua de mel e não à toa – são paisagens que apaixonam à primeira vista e inspiram romance completo.

Na nossa lista de praias do Caribe, a Playa Corona garante posição. Ela é uma das favoritas no destino graças às águas rasas, cristalinas e com condições perfeitas para esportes aquáticos, principalmente mergulho ou snorkelling. Embora seja pequena, não fica nada a desejar no quesito cenários surpreendentes.

O Sunscape Sabor Cozumel é All-Inclusive e está localizado de frente para a praia, o que já garante um visual paradisíaco de todos os ângulos do resort. Sua infraestrutura completa também se destaca com piscinas, quadras, kids club, SPA e muita diversão para toda a família e todos os estilos.

Playa Macao – Punta Cana, República Dominicana

Em Punta Cana, a Playa Macao é muito procurada por surfistas e tem paisagens paradisíacas

Punta Cana, na República Dominicana, é outro destino que já faz parte do imaginário dos viajantes do mundo todo. Suas praias são tão lindas que parecem competir entre si pelo título de mais bonita, embora seja impossível escolher uma só. 

A disputa é acirrada, mas quem se destaca em Punta Cana como uma das melhores praias do Caribe é a Playa Macao, com suas areias claras e mar de ondas muito azuis, que atrai boa quantidade de surfistas e incluem a praia na lista das preferidas de quem viaja ao destino.

Punta Cana guarda tesouros naturais surpreendentes e hospedagens em perfeita sintonia com a suas paisagens. A 10 km da Playa Macao, está o Ocean El Faro, hotel All-Inclusive situado à beira da Praia de Uvero Alto. Também são All-Inclusive o Impressive Resort, localizado na Praia El Cortecito, a 20 km da Playa Macao, e o Riu República, hospedagem exclusiva para adultos e a menos de 15 km.

Doctor’s Cave – Montego Bay, Jamaica

Doctor’s Cave ficou ainda mais famosa graças às suas águas que, para muitos, tem propriedades minerais

Na Jamaica, Montego Bay tem cenários espetaculares e algumas das mais belas praias do Caribe. Doctor’s Cave, a praia mais conhecida da cidade jamaicana, ficou famosa graças ao suposto poder medicinal de suas águas com propriedades minerais. Muitas celebridades chegaram ao destino em busca dos benefícios de seu mar azul-turquesa, que também garante paisagens para lá de marcantes.

Não podemos confirmar se as águas têm mesmo este poder de cura, mas que o visual preservado da praia é capaz de relaxar o corpo e a mente, mesmo sendo uma das mais frequentadas do litoral, disso não temos dúvidas.

Gouverneur – St. Barth

A praia de Gouverneur, em St. Barth, é perfeita para quem busca desconectar e relaxar na natureza

Nem só de sol e mar é feita a praia de Gouverneur. O caminho que os turistas percorrem até chegar ao local é repleto de vistas incríveis durante todo o percurso e, claro, no fim da rota a praia vale totalmente a pena. 

Para quem busca cem por cento de tranquilidade, esse é o lugar ideal! Isso porque não há nenhum tipo de comércio na região e as areias, além de branquinhas, são quase desertas. Um paraíso perfeito para desligar completamente de tudo. Os apaixonados por viagens, principalmente por lugares paradisíacos, não podem deixar de encaixar esse lugar na lista de praias do Caribe a se conhecer!

Kenepa Grandi – Curaçao

Kenepa Grandi é uma das praias públicas de Curaçao, dona de belezas surpreendentes

Curaçao é a ilha que oferece algumas das mais lindas praias do Caribe. Curtir areias que mais parecem neve de tão branquinhas e nadar nas águas mais cristalinas do mar das Caraíbas não tem preço – ou tem. Isso porque, para entrar em algumas praias de Curaçao, é necessário pagar uma taxa. 

O que não é o caso da paradisíaca Kenepa Grandi, praia pública bastante frequentada. Para conseguir uma palapa para chamar de sua, é bom chegar cedinho. Do contrário, algumas das árvores podem garantir aquela sombrinha gostosa com vista para um mar que mistura todos os tons de azul.

Que tal um resort All-Inclusive para curtir ao máximo as belezas de Curaçao? No Sunscape Curaçao Resort, a gastronomia se destaca com cinco restaurantes, uma cafeteria e seis bares, e o melhor: tudo está incluso! Vale ainda aproveitar as comodidades do resort, as vistas incríveis da praia à frente e a lista de lazer que inclui quatro piscinas, jacuzzi e muito mais!

Está gostando das melhores praias do Caribe?! Então calma que ainda não acabou!

Eagle Beach – Aruba

Eagle Beach, em Aruba, rouba a cena com seu mar turquesa e com as famosas árvores Divi-divi

Aruba, ilha situada próxima à Venezuela, é o destino certo para passar o dia nas areias brancas das praias do Caribe, aproveitando o calor na média dos 28°C. Lá, uma das praias que mais encanta os viajantes é a Eagle Beach e é nesta praia de areia extensa, clarinha e macia que muitas tartarugas marinhas botam seus ovos e trazem seus filhotes ao mundo.

Em Eagle Beach também podem ser encontrados alguns dos principais cartões postais de Aruba, como as famosas árvores tortas, chamadas de Divi-divi. Além de Eagle Beach, o destino conta com outras incríveis praias próxima, que valem a visita.

Mais legal do que curtir as paisagens lindas de Aruba é aproveitar os hotéis incríveis que o destino guarda por lá. Localizado em Palm Beach, a cerca de 3 km de Eagle Beach, o Riu Palace Aruba é uma ótima opção! Ele está à beira-mar, tem lazer completo e ainda garante experiência All-Inclusive para que os hóspedes não se preocupem com nada durante a estadia.

Maho Beach – St. Marteen

Em St. Marteen, Maho Beach chama atenção com suas belezas praianas e aviões que passam pertinho

A encantadora Maho Beach, localizada na ilha de St. Maarten, surpreende os olhares dos turistas não só pela cor do mar, mas também pelos aviões que passam por lá o tempo todo. As aeronaves pousam muito perto das areias, voando baixo e próximo – muito próximo mesmo! – dos viajantes. Isso porque junto à praia está localizado o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, o que faz com que os voos componham também o famoso visual do lugar.

Apesar da beleza inigualável, muitos visitam o lugar apenas para vivenciar o acontecimento de pertinho, que é uma verdadeira atração à parte. A Maho Beach também é perfeita para curtir com as crianças graças ao mar calmo, praticamente uma piscina natural.

Cayo de Agua – Los Roques, Venezuela

Cayo de Agua está no Caribe Venezuelano e lá é possível visitar o berçário das tartarugas marinhas

No Caribe Venezuelano, a beleza surpreendente de Cayo de Agua é marcada por uma imensa faixa de areia branca que corta o mar quando a maré está baixa. Esse estreito espaço onde é possível caminhar em meio às águas é conhecido como istmo. 

E o contato com a natureza pode ir além: dá para visitar o berçário de tartarugas marinhas no mesmo local, onde uma equipe do posto de preservação resgata os animais, mantendo-os sob cuidados até que consigam sobreviver sozinhos. Além disso, as belezas também podem ser vistas dentro d’água com a prática de snorkelling, que permite observar de perto as profundezas do ambiente marinho.

Lac Bay – Bonaire

Lac Bay, em Bonaire, é cercada por arrecifes que formam uma linda e rasa lagoa azul

Bem menos frequentada e badalada do que Aruba, Bonaire é a ilha perfeita para quem procura pelas mais tranquilas praias do Caribe. Nelas, mergulhadores encontram o verdadeiro paraíso, já que os pontos de mergulho abrigam diversas espécies de peixes, corais coloridos e outros animais marinhos que são as principais atrações da ilha.

Quem não mergulha também encontra pontos para curtir com snorkel e, além das belezas submersas, as praias quase desertas são mais que um bom motivo para conhecer a ilha. A maioria das praias do Caribe situadas em Bonaire não tem areia, só estreitas faixas de pedras. Lac Bay é uma deliciosa exceção que, cercada por arrecifes, forma uma tranquila e rasinha lagoa azul, muito procurada para a prática de kitesurfe e windsurfe.

Crane Beach – Barbados

Crane Beach tem paisagens naturais que estampam alguns dos mais bonitos cartões-postais caribenhos

Por muitos anos parte do território britânico, Barbados é um destino caribenho que ainda preserva muito do seu charme inglês. E, ao falar nas mais lindas praias do Caribe, Crane Beach costuma ser uma das primeiras da lista. 

Mesmo após a independência, a língua oficial e vários cantos do destino ainda transportam o viajante para a Inglaterra, e o que o traz de volta à realidade da ilha são suas magníficas e únicas praias. Há algum tempo, Crane Beach foi inclusive citada pelo programa BBC’s Holiday como um dos lugares indispensáveis para visitar antes de morrer.

Playas del Este – Cuba

As Playas del Este, em Cuba, tem visual instagramável com águas transparentes e areias branquinhas

Cuba não é feita apenas de história e cultura. O destino ainda conta com praias que inspiram qualquer viajante com suas belezas naturais. Este é o caso das Playas del Este que, assim como a maioria das praias do Caribe, apresentam aquele visual instagramável de mar azul com águas cristalinas e areia branquinha. 

A uma média de 20 km de Havana, as Playas del Este são cerca de sete praias que, para muitos, são consideradas apenas uma praia gigante – embora cada uma delas tenha sua singularidade. Elas se estendem por quilômetros a fio e são margeadas por coqueiros em toda a sua extensão, além de terem um mar azul calmo e de tom incomparável. Mesmo não sendo das mais tranquilas, tamanha beleza faz valer a pena sua visita.

Shoal Bay – Anguilla

Anguilla ainda é pouco explorada, por isso praias como Shoal Bay garantem privacidade e pouco agito

Imagine combinar exclusividade com paisagens paradisíacas que apaixonam à primeira vista? Anguilla é uma parte ainda pouco explorada no Caribe e que, por conta disso mesmo, se torna lugar ideal para quem busca se desconectar sem abrir mão da sofisticação e da privacidade. São mais de 30 praias incríveis no destino, todas pontilhadas por mar de tons azuis irresistíveis e perfeitas para esportes aquáticos.

Mas nosso destaque vai para a Shoal Bay, com um mix de cores em suas águas responsável por estampar alguns dos cartões-postais mais bonitos de Anguilla. Lá as belezas estão dentro e fora d’água, isso porque essa parte do oceano é protegida por coloridos recifes de coral que podem ser contemplados em mergulhos com snorkel. Seu mar cristalino também é muito raso, o que o torna perfeito para nadar e se divertir com as crianças.

Confira também um post com destinos ideais no Caribe para aproveitar com as crianças

Grace Bay Beach – Providenciales, Turks & Caicos

Grace Bay Beach, em Turks & Caicos, é um dos melhores lugares que existem para quem ama snorkelling

Embora não muito conhecida, Turks & Caicos é um dos melhores lugares do mundo para os fãs de mergulho. Neste território britânico banhado pelo mar caribenho, Grace Bay Beach não passa batido. A começar pela sua barreira de corais colorida e pelas águas do mar, tranquilas, quentes e cristalinas.

Ao norte de Providenciales, a praia leva o título de uma das mais bonitas do mundo graças à sua paisagem tropical praticamente intocada. Embora existam lugares mais interessantes para prática de snorkelling em Turks & Caicos, Grace Bay Beach é perfeita para curtir o mar, apreciar o pôr do sol – há quem diga que é um dos mais bonitos do território – e desconectar em meio à natureza.


Gostou das nossas indicações para curtir as melhores praias do Caribe? Então aproveite para reservar com o Zarpo os hotéis que mais combinam com a sua viagem!

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

6 Comentários

  1. Estou aqui agora em Aruba ! Realmente muito lindo!! Eu e meu Marido já fomos em Cancun , playa del Carmem , República dominicana , Jamaica , todas um pouco parecidas , mas aqui em Aruba é maravilho mesmo !! Nunca vi praias tão lindas como essa , não sei pq o Brasil tem fama de praias bonitas . Quer praia bonita vem p/ o Caribe !!!

  2. Mayara França Responder

    olá, vcs tem um pacote incluindo todos esses locais? Um lá viagem de 1 mês por exemplo?

Escreva um comentário

Sair da versão mobile