“Tem as melhores acomodações da cidade”, já disse o Guia Quatro Rodas. Foi considerado o terceiro melhor resort do Brasil, na última edição dos Prêmios Zarpo. Por isso, você que votou no IL Campanario Villaggio Resort provou que o hotel mereceu subir mais um degrau neste campeonato exigente, em que os principais players figuram entre os estabelecimentos que melhor te acomodarão no país. Prata para ele!
Prata para o IL Campanario!
Em Floripa, no coração de Jurerê Internacional, de águas quietas, verdes e mornas, quem provou das opções espaçosas dos apartamentos quase não conseguiu aproveitar o que há de melhor no balneário: as atividades de esportes náuticos, o motor turístico do município.
Não é de se estranhar, afinal, com cozinha equipada, sala, hidromassagem vertical, home theater, bela vista para o mar e, time de funcionários que parece não querer descanso para nos agradar, a vontade de fazer nada só acaba mesmo quando uma voz fala mais alto no estômago, lembrando-nos de que é chegada a hora da: refeição!
Experiência gastronômica para a vida!
A elegância que impera em todas as dependências do IL Campanario passa despercebida na hora em que seu pedido chega à mesa. Afinal, no Ristorante Portofino, há relatos de que o sentimento foi de alegria para aqueles que provaram o camarão pistola cozido em baixa temperatura e servido sobre uma musseline de abóbora cabotiá e coco fresco. O carré de cordeiro com shimeji e queijo brie foi outra experiência que ficou para o resto da vida.
No Ristorante Amalfi, a segunda opção, a culinária é contemporânea. A adega climatizada conta com mais de 120 rótulos de vinho. Se a fome não for muito séria, vale um pit stop no Positano Lobby Bar, ideal para um happy hour com bons petiscos e drinks servidos no bar da piscina.
Concierge a postos para “ficar de banda”
No edifício requintado de estilo mediterrâneo e arquitetura inspirada na Riviera Italiana, o atendimento na praia fica a cargo do próprio resort. Mas, se a vontade é curtir uma água doce, no IL Campanario o hóspede conta com cinco piscinas (térmica, aquecida, ambiente e duas infantis).
O fitness center com saunas úmida e seca, é também o espaço em que excelentes massagistas o esperam. Mas, se a vontade é mesmo de “ficar de banda”, quem esquenta a cabeça pelo visitante é a equipe de concierges, determinada em levá-lo para destino especial, o que não é difícil. Afinal, estamos falando de Jurerê Internacional, na requisitada Floripa!
12 horas de recreação!
O IL Campanario conta com equipe de recreação que segundo os hóspedes, “não faz tipo”. Gosta mesmo de ver as crianças sorrindo. Por isso, o agito dos monitores começa às 9h30 e vai até às 22h com jogos e brincadeiras capazes de, mais tarde, nocautear os pequenos. Não dá tempo de haver birra na hora de dormir!
Síntese das avaliações
Elogios de hóspedes
- “Tem o melhor custo benefício para quem quer descanso, conforto, e lazer em Jurerê Internacional” Edis Ferraz
- “A localização é excelente! O hotel é muito bem frequentado e fica próximo a restaurantes bons e badalados” Luan Marques
- “Eu e minha família fomos muito bem atendidos. A praia, de mar calmo, tem ótima localização e os garçons, muito atenciosos e solícitos, servem à beira mar. O local é bem frequentado, o cardápio é super variado, as refeições não se repetem durante a estadia. Pude ficar com meus filhos na piscina coberta e aquecida quase até a hora do jantar. Enfim, o hotel nos proporcionou momentos maravilhosos” João Silveira
- “O Hotel tem ótima infra-estrutura para receber crianças, e a piscina aquecida provou ser excelente visto o tempo frio que pegamos lá. As supervisoras do espaço kids são muito bem treinadas, cordiais e realmente gostam de crianças. Ficamos hospedados na suíte luxo que é realmente maravilhosa!!! Ao chegar no hotel tudo estava arrumado, inclusive o bercinho com edredon, que já aguardava a nossa bebê” Carla Buzatto
- “As acomodações, comida, estrutura de lazer, e o atendimento para a recreação de crianças, são excelentes. O visual do pátio interno é magnífico, tanto de dia quanto à noite e o serviço está à altura do valor investido. Passei três dias com meus dois filhos , noras e 4 netos, comemorando os 40 anos de um deles. Foi um programa marcante e inesquecível” Daltro de Abreu
Sugestões de melhorias
- “As minhas únicas ressalvas são em relação à melhoria do café da manhã e ampliação dos serviços de quarto prestados para 24 horas” Juan Alves
- “Treinar os atendentes do front desk para serem mais prestativos quando solicitados” Xavier Almeida
- “Incluir shows de música ao vivo nos restaurantes do hotel” Annelise Rachid
- “Sugiro a contratação de pessoal mais qualificado para a recepção e atendimento no restaurante” Luiz Martins
- “Serviço de estacionamento sem custo” Edis Ferraz
Prêmios Zarpo 2013, com o apoio do Estadão
Reparou que nossos prêmios contam, nesta edição, com um parceiro de peso? O jornal O Estado de São Paulo abraçou nossa causa e, por isso, o caderno Viagem levará a público os renomados vencedores. Se você ainda não assina, pode pegar esse atalho aqui!
1 Comentário
Pingback: Ostras: Para quê te quero? Culinária em Florianópolis | Zarpo Magazine