Quando o assunto é lua de mel no Brasil, o que logo vêm à cabeça são destinos de praia, com cenários paradisíacos que vivem no imaginário de quem ama viajar. E essas paisagens por aqui tem de sobra, sem que seja preciso cruzar mares para encontrar lugares incríveis. Bonito por natureza, o Brasil é dono de cartões-postais que fazem sucesso no mundo todo.

De norte a sul, o país não desaponta os casais em busca de romance, cliques instagramáveis e hospedagens que têm de tudo para garantir uma viagem especial. Em um roteiro de praia, vale ainda mais a pena apostar em hotéis à beira-mar, com vistas privilegiadas e aquele clima intimista típico de viagem a dois. 

Para ajudar a montar o roteiro, selecionamos destinos e hotéis que roubam a cena no país e são capazes de garantir memórias inesquecíveis aos recém-casados. Continue lendo para saber mais sobre as viagens de lua de mel no Brasil.

Home - Slider 1

Praia do Forte (BA)

Paisagens naturais na Praia do Forte, Bahia
As paisagens da Praia da Forte despontam como alguns dos cartões-postais mais bonitos da Bahia

O que é que a Bahia tem? Além da identidade cultural única, as belezas naturais impressionam de longe! No Litoral Norte do estado e a cerca de 90 km de Salvador, a Praia do Forte é um exemplo disso, com paisagens deslumbrantes marcadas por dunas, coqueiros, mar cristalino e piscinas naturais repletas de cardumes coloridos. Um destino perfeito para lua de mel!

São tantas possibilidades na Praia do Forte que organizamos um roteiro completo com sugestões de passeios para os apaixonados aproveitarem ao máximo sua lua de mel no Brasil.

Praias

Piscinas naturais na Praia do Forte, Bahia
Algumas praias do destino têm piscinas naturais perfeitas para aproveitar as águas e tirar fotos incríveis

Sem dúvidas, por lá as praias são a principal atração. A mais conhecida é a do Porto de Cima, situada de frente para a Igrejinha de São Francisco e pertinho do Projeto Tamar. Embora não seja ideal para banhos graças ao seu pequeno porto com barcos ancorados, é uma ótima opção para apreciar a vista e relaxar na areia. 

Já para contemplar a vida marinha diversa, a Praia do Lorde é perfeita. As piscinas naturais têm águas cristalinas e garantem fácil observação com o uso de snorkel. Ela está a menos de 10 minutos caminhando do centro e lá ainda é possível alugar cadeiras, guarda-sóis e até equipamentos para mergulho.

A Praia Papa Gente também não pode faltar na lista. Suas piscinas naturais encantam, garantindo, além do visual, águas tranquilas e de temperatura agradável para descansar. Os visitantes também podem mergulhar e apreciar de pertinho a vida marinha nessa parte do destino, considerada uma das melhores praias do local. Ela é ideal para relaxar e curtir a alegria de estar em lua de mel.

Projeto Tamar

A Praia do Forte também é famosa pela preocupação com a preservação ambiental. Fundado em 1980 e com bases espalhadas em todo o país, o Projeto Tamar oferece uma experiência superinteressante sobre a proteção de espécies marinhas. Com 10 mil m², o Centro de Visitantes da Praia do Forte é o mais visitado no Brasil. Há aquários e tanques com arraias, tubarões e tartarugas, além de exposições, sala de vídeo, lojas e restaurantes.

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis, à beira-mar na Praia do Forte, Bahia
A famosa Igrejinha de São Francisco de Assis rouba a cena com seu charme e visual ao redor

Um dos cartões-postais da Praia do Forte. À beira-mar, a igreja rende belas fotos graças ao visual ao redor e ao charme da sua arquitetura. Construída em torno de 1900, está no centro histórico e conta com um museu de itens portugueses e indígenas recuperados em escavações. Até hoje o local é palco de celebrações religiosas e festas tradicionais.

Vila do Forte

O charmoso centrinho reúne bares, restaurantes, lojinhas, excelentes hospedagens e atrações diversas para entretenimento do visitante. Lá a vida noturna também faz sucesso, repleta de música ao vivo e atrativos para todos os gostos. As ruas são de paralelepípedo e a passagem de carro é proibida, o que deixa o lugar ainda mais com carinha de vilarejo.

Onde se hospedar na Praia do Forte? Uma ótima opção para os casais em lua de mel no Brasil é o Iberostar Praia do Forte, hotel à beira-mar, All-Inclusive e com mimos exclusivos aos recém-casados. Ele ainda oferece restaurantes, bares, piscinas, quadras, SPA e muito mais!

Ilhabela (SP)

Cenário de praia em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo
O Litoral Norte de São Paulo é dono de belezas naturais incríveis e Ilhabela, sem dúvidas, é a prova disso

Se a ideia é uma viagem romântica repleta de belas praias, o Litoral Norte de São Paulo não fica a desejar. Ilhabela é daqueles destinos ideais para curtir a dois, com paisagens naturais intocadas que vão além do oceano. Lá é possível apreciar as belezas da Mata Atlântica, que guarda dezenas de cachoeiras, flora riquíssima e uma fauna muito diversa. 

A pouco mais de 200 km da capital paulista, o destino faz jus ao nome com seus cartões-postais de mar azul e áreas preservadas em parques estaduais. Some a isso uma excelente infraestrutura de hospedagem e o resultado não poderia ser diferente: uma lua de mel no Brasil com tudo para a celebração perfeita entre os recém-casados.

Praias

Esportes aquáticos em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo
As praias de Ilhabela são perfeitas para relaxar, curtir esportes aquáticos e garantir cliques instagramáveis!

Há quem diga que algumas das praias mais bonitas do Brasil – senão de todo o continente – estão lá, em Ilhabela. A prova são lugares como a Praia do Veloso, supertranquila e ideal para quem busca se afastar do agito. Ela também é bastante procurada por mergulhadores e está perto de outras atrações como a Cachoeira do Veloso e a badalada Praia do Curral.

E por falar nela… A Praia do Curral é um passeio que não pode faltar no roteiro. É uma das praias que tem melhor infraestrutura no destino, com vários restaurantes pé na areia, pousadas e até locais para alugar equipamentos náuticos. Bem animada, a praia tem 400 m de extensão e ainda conta com a Capela de Santa Cruz, localizada no seu lado esquerdo.

Vale ainda encaixar na lista de passeios a Praia da Feiticeira, com atmosfera mais calma, a Praia do Engenho D’água, que tem um casarão histórico aberto à visitação, a Praia do Bonete e a Praia do Jabaquara, dona de uma natureza selvagem e um visual paradisíaco com riachos que desaguam no mar. Beachs Clubs, passeios de escuna até praias mais isoladas e atividades aquáticas são também ótimas pedidas para aproveitar o que há de melhor na região.  

Trilhas e cachoeiras

Cachoeiras e trilhas em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo
No destino, as cachoeiras também fazem sucesso e são um convite e tanto para quem ama água doce

Nem só de mar vive Ilhabela. As cachoeiras também são um convite e tanto para os casais explorarem juntos, acessadas por meio de trilhas que estreitam ainda mais o contato com a natureza nativa. São imperdíveis visitas à Cachoeira do Paquetá, à Cachoeira dos Três Tombos, à Cachoeira do Gato e à Cachoeira do Veloso, todas cercadas pelas belezas verdes da Mata Atlântica. 

Santuário Ecológico Marinho

Ponto de Mergulho no Santuário Ecológico Marinho, em Ilhabela, São Paulo
No Santuário Ecológico Marinho está um dos melhores pontos de mergulho de todo o destino

Os fãs de mergulho podem aproveitar ao máximo as belezas marinhas da praia Ilha das Cabras, onde está localizado o Santuário Ecológico Marinho. O ponto é perfeito para avistar espécies de peixes, tartarugas e até cavalos marinhos, e fica a 8 km do centro de Ilhabela. 

Vila de Ilhabela

Centrinho histórico de Ilhabela, também conhecido como a Vila
Um passeio pelo centrinho de Ilhabela, também conhecido como Vila, deixa a viagem ainda mais bacana

Não existe viagem à praia se não houver passeio pelo centrinho da cidade! Em Ilhabela, as tardes ficam ainda mais agradáveis em caminhadas pela Vila para apreciar a gastronomia local, conhecer as lojinhas de souvenir, parar nos barzinhos com música ao vivo e admirar construções históricas. Um tour de bike pelas redondezas deixa a perspectiva ainda mais interessante!

Onde se hospedar em Ilhabela? Para uma hospedagem sem defeitos durante a lua de mel, o Wyndham Casa di Sirena é uma opção e tanto! Em um trecho quase privativo de Ilhabela e à beira da Praia do Veloso, o hotel garante experiências a dois para lá de especiais com piscina de borda infinita de frente para o mar, prainhas internas e mais!

Angra dos Reis (RJ)

As belezas naturais de Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Angra dos Reis tem cenários que são dignos de lua de mel, principalmente aqueles marcados pelo mar!

O Rio de Janeiro continua lindo e isso não é segredo pra ninguém. Mas as suas belezas não se limitam apenas à capital e uma lua de mel por lá pode ser surpreendente. Nesse estado maravilhoso, a natureza se destaca principalmente na Costa Verde, região em que está Angra dos Reis com mais de duas mil praias com belezas dentro e fora d’água – a diversidade marinha consagrou Angra como um dos melhores pontos de mergulho do país. 

Confira aqui outros ótimos roteiros no Rio de Janeiro, da capital à Angra dos Reis

Ilhas e praias

Águas calmas e cristalinas do mar de Angra dos Reis, Rio de Janeiro
As ilhas costumam atrair turistas do mundo todo graças à cor das suas águas e um encanto sem igual

Com 365 ilhas, em Angra os passeios de barco são tradicionais, levando o viajante a praias isoladas e garantindo visuais surpreendentes durante o trajeto. A Ilha de Cataguases, com suas águas calmas em tom esmeralda e areias branquinhas, precisa ser encaixada no roteiro, assim como as Ilhas Botinas, perfeitas para quem ama snorkel e mergulho – seu mar é tão claro que quase não é preciso equipamento para avistar a vida marinha.

A Lagoa Azul também rouba a cena no destino e recebeu esse nome inspirado no clássico do cinema dos anos 80, já que suas belezas se assemelham aos cenários paradisíacos do filme. Esse é um dos pontos mais famosos de Angra e conta com uma piscina natural de tons turquesas, cercada por grandes rochas e formando um verdadeiro cartão-postal.

Outro verdadeiro paraíso é a Praia do Dentista, considerada uma das mais lindas da região. Em feriados ou fins de semana, a praia é bastante badalada, atraindo turistas, veleiros, lanchas e iates que desfilam por suas águas claras e  acabam tornando-se parte do cenário. Em dias da semana, no entanto, o clima tranquilo é perfeito para quem só quer relaxar.

Trilhas e cachoeiras

Trilhas em meio à Mata Atlântica de Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Em Angra, trilhas em meio à Mata Atlântica também são opções para estreitar o contato com a natureza

Angra também guarda joias da natureza que vão além do oceano. Os casais mais aventureiros curtem trilhas que dão acesso a cachoeiras. Em Ilha Grande, por exemplo, vale a pena ir até a Cachoeira da Feiticeira, que tem uma queda de 15 m e forma uma piscina natural. O Pico do Frade também garante uma experiência radical, atingindo quase 1.500 m de altura e levando cerca de 7h para chegar ao topo.

Centro histórico

Passear pelo centro histórico de Angra é uma viagem no tempo. Isso porque há heranças arquitetônicas para serem apreciadas durante a caminhada. Lá, vale a pena conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das primeiras do país, e o Convento do Carmo que começou a ser erguido no século XVII. Ainda é bacana aproveitar os restaurantes locais e a vida noturna vibrante com diversas opções de bares e nightclubs.

Onde se hospedar em Angra dos Reis? A identidade sofisticada é marca dos hotéis Fasano e, em Angra, não poderia ser diferente. O Fasano Angra dos Reis está à beira da Praia do Frade, oferecendo serviços de alto nível e uma exclusividade incomparável. Lá, os casais aproveitam decoração especial com velas e flores, massagens a dois e vários mimos.

Confira mais sobre opções de passeios e hospedagens em Angra dos Reis

Florianópolis (SC)

Paisagens da natureza de Florianópolis, Santa Catarina
Com suas praias paradisíacas, Florianópolis, no Sul do país, é o lugar perfeito para uma lua de mel

No Sul do país, as belezas praianas de Floripa são protagonistas. Com 42 praias oficiais – há quem diga que esse número é maior –, o destino tem opções para todos os estilos: das praias mais reservadas e tranquilas às mais badaladas e repletas de movimento. Mas, apesar das singularidades, uma coisa elas têm em comum: todas são, no mínimo, encantadoras e capazes de proporcionar uma lua de mel sem igual. Não à toa Florianópolis também é conhecida como Ilha da Magia.

Praias

Praia em Florianópolis, Santa Catarina
Mar turquesa, areias douradas… Não há melhor cenário para uma viagem a dois e Floripa tem isso sobra!

Uma das praias mais adoradas é a Praia da Joaquina, com areias claras e finas que se transformam em dunas por conta das condições do vento e acabam rendendo fotos incríveis. Lá, graças ao agito das ondas, acontecem sempre os campeonatos de surfe. Tão famosa quanto, a requintada Praia de Jurerê também merece visita, de águas verdinhas e com iates ancorados ao mar que acabam também virando parte do cenário.

No norte da Ilha é que estão os lugares mais agitados. Além de Jurerê, vale a pena incluir na listinha de passeios as praias Daniela, Lagoinha e Praia Brava. Já o leste é pra quem gosta de atmosfera mais tranquila, com destaque para Matadeiro, Lagoinha do Leste e Campeche, essa última localizada de frente para a Ilha do Campeche, dona de piscinas naturais e a única ilha brasileira declarada Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa, bairro histórico em Florianópolis
É bacana também conhecer lugares históricos como Santo Antônio de Lisboa, famoso por sua arquitetura

Esse bairro histórico, cheio de charme e singularidades, é um dos distritos mais antigos de Florianópolis. Sua herança arquitetônica, ruelas estreitas e casinhas coloridas parecem ter parado no tempo, preservando riquezas históricas e uma identidade única. O lugar ainda tem vistas incríveis para a Baía Norte, proporcionando um pôr do sol espetacular.

Ribeirão da Ilha

Praia em Ribeirão da Ilha, bairro histórico em Florianópolis
Ribeirão da Ilha também deve ser encaixado no roteiro, com suas heranças arquitetônicas e praias lindas

Ao sul da cidade, Ribeirão da Ilha é um famoso bairro histórico que, assim como Santo Antônio de Lisboa, se destaca com arquitetura típica herdada pela colonização portuguesa. Lá a gastronomia chama atenção, famosa principalmente pelos pratos à base de frutos do mar, como ostras e mariscos. A maioria dos restaurantes tem vista da Baía Sul, o que deixa a experiência dos casais ainda mais especial.

Onde se hospedar em Florianópolis? Com vistas privilegiadas da praia, o que por si só já garante um clima de romance incomparável, o WK Design Hotel Florianópolis está na região central da ilha. Os recém-casados ainda aproveitam momentos de total relax no rooftop com um panorama incrível do mar, piscina aquecida e lobby bar.


Gostou das opções para curtir sua lua de mel no Brasil? Então aproveite para reservar com o Zarpo a hospedagem que mais combina com a sua viagem por ótimos descontos.

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário