Um mês que já começa com um feriado não pode ser ruim! Maio tem início com o Dia do Trabalhador, logo no dia primeiro. Aqui no Brasil, estamos no outono, a época de chuvas passou, mas ainda faz um calor agradável para curtir ao ar livre. Para quem gosta de shows e eventos culturais, o mês é um prato cheio. Já no exterior é baixa temporada e os preços estão menores. Seja qual for o seu destino, viajar em maio é uma delícia!

Confira as dicas do Mag e escolha sua programação.

Dia das Mães: excelente oportunidade para viajar em maio

Dia das Mães
Quer tornar o Dia das Mães inesquecível? Leve a sua para passar o final de semana em um hotel!

Quer motivo melhor para viajar em maio do que esticar o fim de semana dos Dias das Mães e levar a sua para curtir em um lugar bacana? Neste ano a data cai no dia 12 de maio e diversos hotéis pelo Brasil contam com programação especial. Muito melhor do que o almoço de todos os anos!

Para quem é de São Paulo, pode aproveitar o Dia das Mães no Refúgio Cheiro de Mato, em Mairiporã, a cerca de 1 h da capital. Com pensão completa, o hotel conta com um brinde surpresa e um almoço especial no dia 12. Já no All-inclusive Recanto do Teixeira, em Nazaré, o almoço de domingo terá música ao vivo e menu diferenciado. O Colina Verde, em São Pedro, tem uma programação recheada: vôo de balão, zumba, oficina de maquiagem, festival de massas, festa temática dos anos 80 e bingo musical.

No Sul, a pedida para maio é viajar para Floripa e curtir o Dia das Mães no Costão do Santinho. O All-Inclusive vai ter festa especial, massagem no gazebo, yoga na praia e, para fechar com chave de ouro, show de Vanessa da Mata. Além disso, o resort oferece duas diárias cortesias (10 e 11 de maio) para duas crianças até 11 anos para quem reservar pelo Zarpo. Imperdível!

Quer presentear com uma viagem no Dia das Mães? Confira as dicas do Mag!

Temperatura amena e areias tranquilas nas praias de São Paulo

Ilhabela - SP
A Praia da Armação, em llhabela, é uma das belezas do Litoral Norte de São Paulo, perfeita para curtir em maio

Viajar para as praias de São Paulo é uma ótima pedida no mês de maio. O outono traz temperaturas amenas, mas ainda com sol para aproveitar o dia. A vantagem é que as praias ficam bem mais vazias e, consequentemente, os preços mais baratos, tanto das hospedagens quanto dos serviços.

A dica é curtir o litoral norte. As praias são lindas, não ficam devendo em nada para o Nordeste, por exemplo. E em maio, quem parte da capital pega um trânsito bem menor. Confira no site do Zarpo hotéis com descontos exclusivos em Ilhabela, Maresias, Ubatuba e muito mais!

Virada Cultural e MECAInhotim: dois motivos para viajar ao Sudeste

O mês de maio traz dois eventos bem legais para quem está pensando em viajar para o Sudeste. A única notícia ruim é que não dá para aproveitar os dois, já que ambos acontecem no mesmo fim de semana e em estados diferentes.

Virada Cultural
Em maio tem a Virada Cultural, em São Paulo, e o MECAInhotim, em Minas Gerais. Show para todos os gostos!

Nos dias 18 e 19 de maio acontece em São Paulo a já tradicional Virada Cultural. São vários palcos que ocupam, principalmente, as ruas do Centro da cidade, com atrações gratuitas para todos os gostos. A programação de 2019 ainda não saiu, mas todos os anos o festival traz artistas de renome de estilos variados: tem show de samba, de rock, de rap, de música eletrônica, de forró, etc. Para saber mais, fique ligado no site oficial do evento. E se estiver pensando em vir para São Paulo, confira as ofertas no site do Zarpo.

Gilberto Gil
Gilberto Gil é uma das atrações do MECAInhotim deste ano, em Brumadinho | Joi Ito – Flickr/CC BY

No mesmo fim de semana, mas começando desde a sexta, 17 de maio, acontece em Brumadinho, em Minas Gerais, o MECAInhotim. O festival é realizado todo ano, desde 2015, em um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim. Nesta edição, fazem parte do line up Pitty, Gilberto Gil, Céu, Tulipa Ruiz e Duda Beat, entre outras atrações. O museu fica a cerca de 60 km de Belo Horizonte e, é claro, o Zarpo também tem uma seleção especial de hotéis na capital mineira.

Maio é o mês ideal para viajar até Bonito

Lagoa Misteriosa - Bonito - viajar em maio
A época de seca é perfeita para a prática de mergulho e flutuação em Bonito, paraíso do Ecoturismo

O mês de maio dá início à melhor época para mergulhar e fazer flutuação em Bonito. Neste período de secas, de maio a setembro,  as águas estão mais cristalinas e com melhor visibilidade. A vantagem de viajar em maio é não pegar as temperaturas mais baixas do inverno.

Um dos pontos altos da região é a Lagoa Misteriosa, mais precisamente na cidade de Jardim, a cerca de 1 hora de Bonito. E ela fica fechada justamente de outubro a abril, abrindo novamente no mês de maio. O “mistério” que dá o nome à lagoa se deve pelo fato de ninguém ainda ter conseguido determinar sua profundidade. O máximo que um mergulhador já chegou foi a 220 m. Para conhecer e explorar o local, estão disponíveis duas modalidades: flutuação e mergulho. Ambas são acompanhadas de guias especializados.

O Zarpo oferece três opções de hospedagem em Bonito: Zagaia Eco Resort, Hotel Bonsai e Pousada Galeria Artes. O primeiro fica a 5 km do centro e tem opções de café da manhã e meia pensão. Já os outros dois ficam a menos de 1 km do centro e oferecem excelente custo-benefício com café da manhã incluso na tarifa. Se a ideia é ecoturismo, Bonito é um dos melhores destinos do Brasil!

Quer viajar para fora do Brasil em maio? Aposte em Lisboa!

Lisboa - Primavera - viajar em maio
Lisboa fica toda florida na primavera, a temperatura é amena e os passeios ao ar livre são uma delícia!

A primavera em Portugal começa em março e termina em junho. Em maio, a estação está no seu auge e os jardins e as ruas de Lisboa, por sua vez, estão todos floridos! O clima é agradável, já não faz mais o frio do final do ano, mas ainda não está o calor abundante do verão, as temperaturas variam entre 15ºC e 23ºC. O tempo é propício para atividades ao ar livre.

Outra vantagem de viajar em maio é encontrar a cidade um pouco menos cheia, já que a época é de baixa temporada. No entanto, não faltam eventos para curtir. No dia 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus e, em toda a Europa, os museus oferecem programações especiais. Vale ficar de olho nos sites oficiais dos que estão no roteiro. Já para quem tem tempo de dar uma escapada da cidade e tem interesse no turismo religioso, pode acompanhar de perto a multidão que se desloca para o Santuário de Fátima no dia 13 maio, que marca a primeira aparição da Santa.

O Zarpo conta com uma hospedagem em Lisboa, o Hotel Mundial. Ele tem vista para o Castelo de São Jorge e fica na região conhecida como Baixa Pombalina, próximo a lojas e restaurantes e a 300 m da Praça do Rossio.

Nova York em maio: primavera, baseball e compras

Baseball em Nova York - viajar em maio
Em maio começa a temporada de baseball, um dos esportes mais populares dos Estados Unidos

Em maio é primavera também em Nova York. E, assim como acontece na Europa, a temperatura começa a esquentar e as atividades ao ar livre passam a ocupar os calendários dos turistas e nova iorquinos. Um dos esportes mais populares entre os americanos tem sua temporada começando bem nessa época: o baseball. A Big Apple tem dois times bastante tradicionais: o New York Mets e o New York Yankees. Se for viajar para a cidade em maio, vale a pena ir em alguma partida. Mais do que o esporte em si, os jogos são grandes eventos, com show no intervalo e uma oferta de guloseimas bem típicas do Tio Sam.

Mais perto do fim do mês, precisamente no dia 27 de maio, é comemorado o “Memorial Day”. A data é uma homenagem aos militares que morreram em guerras das quais os Estados Unidos participaram. Mas também é um grande dia de descontos nas lojas. Os preços promocionais duram o mês todo e culminam em uma grande liquidação no dia 27. Vale aproveitar a viagem para reformar o armário!

Se estiver indo para Nova York, aproveite a oferta do Zarpo no Hudson Hotel. Super charmoso, o hotel fica a 1 km do icônico Central Park e a 2 km da famosa Times Square. A localização é excelente para aproveitar o clima gostoso da primavera e explorar as ruas da cidade!


E você, já tem programação para o mês de maio? Conte para a gente o que vai fazer de bom nos comentários abaixo!

Autor

Ama viajar, adora explorar grandes cidades, gasta horas e horas sem culpa em museus e prefere comida de rua à restaurantes estrelados. Berlim e Nova York são suas cidades favoritas no mundo (até agora!).

Escreva um comentário