Se há uma coisa que vale a pena curtir depois de um dia nas pistas é degustar da gastronomia local em lugares elegantes, intimistas e com serviços de alto nível. Na Europa, por exemplo, o que não faltam nos Alpes são opções gastronômicas comandadas por chefs renomados, incluindo restaurantes com estrela Michelin que garantem incrível experiência de après-ski.

Pensando nisso, para encaixar na listinha da sua viagem na próxima temporada de neve da Europa, selecionamos restaurantes premiados pelo Guia Michelin que ficam instalados em algumas das melhores estações de esqui da França e da Suíça. Confira só!

Descubra nosso dicionário de esqui com termos essenciais para viagem na neve.

🇨🇭 St. Moritz, Suíça

Restaurante na Suíça.
O destino também é destaque na gastronomia, fazendo jus à fama culinária da Suíça.

Uma estação de esqui ensolarada mesmo na época em que a neve cai. St. Moritz, na Suíça, é considerada berço dos esportes de inverno, famosa ainda pela elegância característica do seu país e alta gastronomia que também é um must na cultura suíça.

1. Krone

⭐ Guia Michelin

Com uma estrela Michelin, o Krone é um restaurante tradicional que fica em uma rua tranquila e perto do centro de St. Moritz. De design elegante, com tons de azul-escuro e elementos em madeira, a casa tem ambiente sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor.

A cozinha é semi-aberta e conte com forte influência da gastronomia italiana para composição dos pratos, incorporando elementos clássicos em seu menu degustação de cinco ou sete pratos, além da sua opção de cardápio à la carte.

Endereço: Via Tinus 9, 7500 St. Moritz, Suíça | Tel: +41 81 833 34 34 | Site: kronesanktmoritz.com

2. Da Vittorio

Guia Michelin

Duas estrelas Michelin marcam a trajetória do Da Vittorio, restaurante em St. Moritz de culinária italiana. Inaugurada em 2012, a casa tem vistas privilegiadas da natureza do destino e uma atmosfera intimista, com design elegante e ao mesmo tempo clássico.

A exclusividade do restaurante se dá também pela quantidade limite de pessoas: apenas 45 no salão principal e mais uma sala privativa com 16 lugares. Os ingredientes são os protagonistas do prato e especialidades como peixes e massas são os destaques por lá.

Endereço: Via Johannes Badrutt 11, St. Moritz, Suíça | Tel: +41 81 836 70 00 | Instagram: @davittorio_st.moritz

3. Ecco St. Moritz

Guia Michelin

Sob o comando do renomado chef Reto Brändli, que combina a tradição culinária francesa com inovação, este restaurante de duas estrelas Michelin preza pela alta gastronomia servida em um ambiente repleto de charme.

Com menu degustação fixo de quatro a sete pratos, o Ecco St. Moritz cria pratos da cozinha moderna sempre privilegiando ingredientes sazonais de primeira qualidade. Além do cardápio sofisticado, a ótima localização e o excelente serviço também impressionam.

Endereço: Via Maistra 3, Champfèr, Suíça | Tel: +41 81 836 63 00 | Instagram: @ecco.finedining

Onde se hospedar em St. Moritz?

O Club Med Saint-Moritz Roi Soleil é intimista e All-Inclusive, garantindo sofisticação e conforto nos Alpes suíços. O resort é ideal para uma temporada de inverno mais exclusiva.

🇫🇷 Val Thorens, França

Prato de alta gastronomia francesa.
Renomada mundialmente, a haute cuisine francesa faz sucesso também em Val Thorens.

Val Thorens não só é a maior área de esqui do mundo com mais de 600 km de pistas como também é considerada a estação mais alta da Europa. A 2.000 m de altitude, o destino conta com uma seleção irresistível de aprè-ski, incluindo, claro, restaurantes de altíssimo nível!

4. Les Explorateurs

Guia Michelin

Haute cuisine alpina em Val Thorens. O Les Explorateurs é um restaurante estrelado pelo Guia Michelin que garante experiência de culinária imersiva. Comandado pelo chef Camille Vallet, que preza pela cozinha criativa à base de ingredientes selecionados.

As sobremesas também roubam a cena: o premiado chef de confeitaria Sébastien Deléglise se inspira nas montanhas e aposta em produtos sazonais e locais para criação das suas jornadas de degustações de doces.

Endereço: Place du Slalom, 73440 Val Thorens, França | Tel: +33 4 79 00 09 99 | Instagram: @lesexplorateurs.pashmina

Onde se hospedar em Val Thorens?

Alto nível, sofisticação, conforto e exclusividade. O Club Med Val Thorens Sensations é ski-in/ ski-out e tem experiência gastronômica All-Inclusive, além de excelente après-ski.

Tignes

Criança comendo em Tignes.
A lista de après-ski em Tignes é excelente e não faltam opções de restaurantes para provar.

Com mais de 300 km de pistas para diferentes níveis, Tignes é uma estação de esqui francesa que conta com ótima oferta de après-ski para relaxar depois de um dia nas pistas, incluindo opções gastronômicas de alto nível que valem a pena experimentar pelo menos uma vez.

Veja também 6 estações de esqui que valem a pena no inverno europeu!

5. Ursus

Guia Michelin

Estrelado pelo Guia Michelin, o restaurante Ursus tem culinária que homenageia os produtos locais e os valoriza – 80% dos ingredientes utilizados nos pratos são colhidos na região, baseando a criação dos pratos na sazonalidade local.

A casa se inspira nas montanhas e na floresta para composição das receitas, assim como o próprio design tem influências da natureza: os convidados são imersos em uma sala com aparência de floresta, composta por quase 400 árvores e algumas clareiras.

Endereço: Le, 73320 Tignes, França | Tel: +33 4 79 01 11 43 | Instagram: @ursus_restaurant

Onde se hospedar em Tignes?

O Club Med Tignes é ski-in/ski-out, All-Inclusive e tem excelente opções de après-ski, incluindo piscinas, Spa, sauna, yoga e programação noturna com espetáculos e música ao vivo.

Val D’Isère

Drink em Val D'Isère.
Em Val D’Isère, a sofisticação também é presente na culinária com experiências de alto nível.

A uma altitude de 2.000 m, Val D’Isère é uma das melhores estações de esqui da França – ou, quem sabe, de toda a Europa. Vizinha de Tignes, integra o segundo maior domínio esquiável do país com 150 pistas. As experiências de haute cuisine também se destacam no après-ski.

Confira também um post mais detalhado sobre os Club Med’s nos Alpes europeus.

6. La Table de l’Ours

Guia Michelin

Inspirado pela natureza da região e pelos terroirs da França, o La Table de l’Ours faz uso de ingredientes dos Alpes para composição dos pratos. Estrelada pelo Guia Michelin, a casa é dedicada à criação de clássicos franceses.

À beira da famosa pista de esqui Face de Bellevarde e com cozinha liderada pelo chef Antoine Gras, o restaurante oferece um ambiente refinado e acolhedor, no estilo de um chalé sofisticado, e conta ainda com vista panorâmica de Val d’Isère.

Endereço: 100 Mnt de Bellevarde, 73150 Val-d’Isère, França | Tel: +33 4 79 41 37 00

Onde se hospedar em Val d’Isère?

Com lazer completo fora das pistas, o Club Med Val d’Isère tem gastronomia All-Inclusive. Ski-in/ski-out, o resort garante acesso às pistas para prática de esqui, snowboard e trekking.


Demais, não é? Reserve sua experiência de esqui na próxima temporada de neve europeia com os preços especiais do Zarpo!

3.7/5 - (3 avaliações)
Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.