Buenos Aires e sua capacidade de renovar o guarda roupa nos deixa dignas de um antes e depois com direito a acessórios, muitos acessórios. Para voltar com a mala cheia de novidades da viagem é necessário dedicar um tempo especial para passear pelas feirinhas de Palermo, Recoleta e San Telmo. Tempo que será recompensado até mesmo para quem não quiser de fato comprar nada.

Basta sentar-se à grama da Plaza Francia, na Feira da Recoleta ou caminhar pela extensa Calle Defensa da Feira de San Telmo e pelas barracas fashions da Palermo Soho, que irá presenciar alguma manifestação de arte de rua portenha. E, além de comprar o look inteiro e de encontrar móveis antigos e objetos de decoração, nas feiras também surge a oportunidade de socializar com hermanos e turistas de outros países.

Encontre pacotes promocionais para Buenos Aires com tarifas especiais

A original feirinha hippie

Os simpatizantes dos anos 60 encontram na Recoleta uma herança da geração paz e amor! A partir da década de 70 um grupo de hippies começou a vender seus artesanatos na Plaza Francia e até hoje é possível encontrar artesanatos e bijus com aquele estilo “hiponga” que era peculiar aos membros da sociedade alternativa, mas que parece nunca sair de moda.

Algumas pessoas escolhem um lugar na grama e ficam só observando o movimento, tomando sol, conversando e ouvindo o som dos músicos que aproveitam o palco ao ar livre e a plateia formada para apresentar os mais variados estilos musicais, outras vão pulando de barraquinha em barraquinha analisando as pratarias, bijuterias, artesanatos, roupas e muitos souvenirs. A feira da Recoleta acontece todos os fins de semana na bem arborizada Praça Francia, situada no bairro mais francês de Buenos Aires, ao lado do visitado cemitério.

O labirinto das compras e da arte

Na feira de San Telmo, além de acompanhar um artista pintar um quadro, você pode ser a inspiração dele! A maior e mais famosa feira de Buenos Aires começa no mercado de San Telmo e se estende pelas ruas de mais 10 quarteirões até a Plaza de Maio. As muitas barracas vendem de um tudo! Antiguidades, souvenirs, pinturas, retratos, roupas, coleções de óculos escuros, objetos design, bijuterias, artesanatos, livros…

Nela é necessária uma atenção redobrada para não perder uma relíquia perdida nas barracas e tapetes que se espalham à frente de lojas de antiguidades. A cultura a céu aberto fica por conta dos muitos artistas de ruas que aparecem como estátuas vivas, dançarinos de tango, bandas e todo o tipo de maluco fantasiado.

Palermo! A feira das fashionistas

Palermo Soho - Feria da Plaza Serrano

Quando o assunto é moda a feira de Palermo Soho mostra que é possível encontrar uma peça de roupa incrível na barraca de uma feira de rua. Mais conhecida como Feria da Plaza Serrano, a feirinha de Palermo é uma das mais irresistíveis de Buenos Aires. Nela, estilistas independentes exibem seus modelos moderninhos e várias barraquinhas vendem acessórios de todos os tipos. Um verdadeiro paraíso para descolar um look completo por um preço justo.

Compras e cultura na rua

Ir a Buenos Aires e não acrescentar ao roteiro as feiras da capital portenha é voltar para casa sem aproveitar uma parte significativa da viagem. E não digo isso somente pensando na quantidade de objetos descolados, relíquias antigas, artesanatos e tantas outras preciosidades que o viajante deixará de garimpar nas barraquinhas das feiras da Recoleta, de Palermo e de San Telmo. Faço este alerta porque ao perder uma visita às feiras de Buenos Aires, o nosso turista brasileiro perderá também um mergulho na arte portenha em sua forma mais autêntica: a arte de rua.

Falando em compras…A tão conhecida rua das grifes, Calle Florida, é parada indispensável, já que os valores saem muito em conta para o bolso do brasileiro. E para comer bem em Buenos Aires, há opções de boa gastronomia no bairro de Puerto Madero.

Viaje para Buenos Aires com os pacotes do Zarpo e aproveite ótimos descontos

Autor

6 Comentários

  1. Pingback: Calle Florida: A rua de compras em Buenos Aires | Zarpo Magazine

  2. Pingback: Tango em Buenos Aires: Saiba quais os shows mais imperdíveis! | Zarpo

  3. Pingback: Cidades da Argentina: Bariloche e Buenos Aires em uma viagem! | Zarpo

  4. Ari, fantástica opción Turismo
    Buenos Aires. Palermo un barrio de lujo de una mezcla de la arquitectura del siglo pasado con el arte moderno me vanguarda.Para de la belleza y el jardin japones.Feliz saber de usted,

  5. Pingback: Palermo Soho: As noites mais exclusivas do badalado bairro! | Zarpo

Escreva um comentário