Não é à toa que o Rio de Janeiro recebeu o título de Cidade Maravilhosa! Cercada por belezas naturais e cenários paradisíacos de tirar o fôlego, a capital fluminense reserva balneários imperdíveis para desfrutar em qualquer época do ano. 

Além dos limites cariocas, o restante do litoral do estado revela verdadeiros paraísos. Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Paraty e Búzios são alguns dos destinos queridinhos dos viajantes. Para auxiliar na jornada, confira abaixo a lista com as 25 melhores praias do Rio de Janeiro!

As mais belas praias do Rio de Janeiro capital

Existem vários motivos que fazem do Rio um dos cartões postais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, e suas belas praias com certeza são um deles! Copacabana, Ipanema, Leblon, Praia do Arpoador e muitas outras contornam a cidade maravilhosa como a moldura perfeita:

Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Entre as praias do Brasil, a “Princesinha do Mar” se destaca como uma das mais conhecidas do mundo

Situada na Zona Sul do Rio de Janeiro, Copacabana está entre as praias mais icônicas do mundo. Os prédios à beira da Avenida Atlântica, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, as partidas de futevôlei na areia e o mar esverdeado ao fundo compõem o cenário deste que é um dos cartões-postais da cidade. Enquanto os ciclistas aproveitam a ciclovia, os banhistas têm a difícil tarefa de escolher entre os banhos de mar e os momentos de descanso na areia. A “Princesinha do Mar” é, sem dúvidas, parada obrigatória durante a viagem para o Rio de Janeiro.

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Eternizada por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Ipanema é a união perfeita entre os cenários urbano e litorâneo

Mesmo com muitos banhistas, barracas e vendedores ambulantes distribuindo chá-mate gelado e biscoitos Globo, a Praia de Ipanema é parada obrigatória no Rio de Janeiro. Com areias brancas e fofas e mar azulado, a praia conquista mesmo aqueles que preferem praias menos tumultuadas. O movimento nas areias e, principalmente no calçadão, continua mesmo depois que o sol se despede ao fundo do emblemático Morro Dois Irmãos, ritual tradicionalmente acompanhado de palmas e fotografias.

Praia do Leme, no Rio de Janeiro

Mais tranquila do que Copacabana, a Praia do Leme é perfeita para quem busca locais mais sossegados

“Do Leme ao Pontal!”. Um dos motivos de que a Praia do Leme merece ser encaixada em um roteiro pelo Rio de Janeiro é o fato dela ter sido imortalizada nos versos icônicos de Tim Maia. Mas não é só isso! Pertinho da Praia de Copacabana, a Praia do Leme é um pouco mais tranquila do que Copa, embora as belezas não fiquem nada a desejar. Ela também tem calçadões na orla com inúmeros quiosques pé na areia, ciclovias, infraestrutura completa para quem quer curtir um dia de sol em praia carioca e um mar relativamente calmo, com ondas que quebram quase na beirada da praia.

Praia Vermelha, no Rio de Janeiro

No bairro da Urca, a Praia Vermelha rouba a cena com Pão de Açúcar como pano de fundo

Há quem diga que a Praia Vermelha é um dos segredos mais bem guardados pelos cariocas. Ela está localizada escondidinha no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, e tem o Pão de Açúcar aos seus pés, marcando o pano de fundo. Lá o mar é calmo e esse ritmo tranquilo das águas parecem ditar toda a atmosfera do lugar, que é a opção perfeita para quem busca curtir um lugar menos badalado, longe dos agitos que costumam ser as praias do Rio. Embora seja mais sossegada, a Praia Vermelha também tem boa estrutura para quem quer aproveitar um dia de sol, com quiosques na sua pequena faixa de areia e vários restaurantes charmosos espalhados pelo bairro.

Praia do Leblon, no Rio de Janeiro

O Morro Dois Irmãos ao fundo, o mar azulado e os prédios de alto padrão compõem o cenário da Praia do Leblon

Conhecida como a continuação de Ipanema, a Praia do Leblon está na Zona Sul da “Cidade Maravilhosa”. Muito frequentada por cariocas e por turistas, a longa faixa de areia é ideal para se bronzear, praticar esportes como vôlei, futevôlei e futebol e, quando o mar está agitado, surfar. Para apreciar uma vista privilegiada das orlas do Leblon e de Ipanema, os turistas podem visitar o mirante, localizado no canto da praia. Com infraestrutura completa para receber os visitantes, a orla possui, além dos quiosques, bares e restaurantes, calçadões e ciclovias.

Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro

Um dos pores do sol mais conhecidos do Brasil pode ser observado da Pedra do Arpoador, próximo de Ipanema

Na lista das mais icônicas praias do Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador merece um lugar de destaque. A orla, um pouco abaixo do nível da Avenida Francisco Bhering, é cercada por um pequeno muro coberto de grafites coloridos. No canto esquerdo da praia está um dos principais cartões-postais da cidade: a Pedra do Arpoador. Sobre ela, muitos turistas se reúnem para apreciar uma das vistas mais bonitas do Rio e assistir a um pôr do sol cinematográfico.

Praia da Reserva, no Rio de Janeiro

A Reserva Ecológica do Rio, uma das principais áreas de preservação do estado, abriga paisagens incríveis

Situada em uma área pertencente à Reserva Ecológica, a Praia da Reserva está entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio do Bandeirantes. Além de ser famosa pelas águas limpas e pela extensa faixa de areia fofa, a praia oferece, em algumas partes da orla, quiosques para receber os turistas. O clima tranquilo permite fugir da agitação urbana do Rio de Janeiro, o que a torna ideal para descansar sem precisar ir muito longe das áreas centrais da cidade.

Confira 10 hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro

Praia de Grumari, no Rio de Janeiro

Além de ser muito procurada por surfistas, a Praia de Grumari é perfeita para os passeios em família

Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Praia de Grumari possui 2,5 km de extensão e fica próxima à Praia do Abricó. Cercada por morros e pela vegetação da Reserva Ambiental, a praia é cenário ideal para aproveitar um dia repleto de lazer à beira-mar. O mar agitado é bastante frequentado por surfistas em busca de ondas fortes. Ainda assim, é possível encontrar banhistas na faixa de areia avermelhada, perfeita para relaxar e caminhar no cenário paradisíaco em meio ao centro urbano.

Descubra lugares diferentes no Rio de Janeiro

Praia de Joatinga, no Rio de Janeiro

A Praia de Joatinga, situada na Zona Oeste do Rio, é perfeita para quem busca exclusividade

Localizada na Zona Oeste do Rio, no bairro do Joá, a Praia de Joatinga conta com apenas 300 m de extensão. Apesar do tamanho, a praia enche os olhos por conta de suas belezas naturais. Para quem busca tranquilidade e pouca movimentação, mesmo nos feriados e dias quentes, Joatinga está entre as melhores opções. A praia também é ideal para a prática de esportes aquáticos, como bodyboard e kitesurf. Para acessá-la, os turistas devem atravessar um condomínio fechado situado na Estrada do Joá. Após a travessia, há uma pequena trilha com pedras, cenário perfeito para as fotos da viagem.

Prainha, no Rio de Janeiro

Conhecida por abrigar os principais campeonatos de surf do Rio, a Prainha também é ótima para famílias

Cercada por morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica, a Prainha é uma ótima opção para quem quer fugir da badalação da Zona Sul. Com apenas 150 m de extensão e situado em uma Área de Proteção Ambiental, o trecho é considerado o melhor pico de surf do Rio de Janeiro. Devido à presença dos morros, os banhistas costumam chegar cedo para aproveitar o máximo tempo de sol possível. A infraestrutura é pequena, mas atende às necessidades dos turistas e não abala quem prefere natureza preservada ao agito das famosas praias do Rio de Janeiro.

Praia de Itacoatiara, em Niterói

Situada no outro lado da ponte Rio-Niterói, a Praia de Itacoatiara oferece paredões de escalada e trilhas

Ao atravessar a Baía de Guanabara, Niterói é um destino imperdível para quem visita a capital fluminense. Bastante afastada, Itacoatiara merece um lugar na lista das melhores praias do Rio de Janeiro. A faixa de areia branca é extensa e conta com mar azulado e agitado, perfeito para surfar. Enquanto em seu canto esquerdo há um enorme costão acessível por meio de uma trilha leve, no canto direito há uma prainha escondida atrás das pedras, perfeita para os momentos de tranquilidade.

Que tal aproveitar serviços impecáveis em hospedagens à beira-mar que são sinônimo de sofisticação? Na Praia de Copacabana, a localização privilegiada de hotéis como o JW Marriott Rio de Janeiro é só um dos motivos pelo qual vale a estadia. Já em Ipanema, não há hotel que se compare com o Fasano Rio de Janeiro, opção perfeita para quem busca dias repletos de mimos e com vistas fabulosas.

As mais belas praias da Região dos Lagos

Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras são algumas das principais cidades que compõem a Região dos Lagos. Por lá, encontramos outras ótimas candidatas para o título de melhor praia do estado do Rio de Janeiro.

Praias Azeda e Azedinha, em Búzios

Repletas de paisagens pitorescas, as Praias Azeda e Azedinha são um convite para momentos inesquecíveis

Entre as praias mais procuradas de Búzios, no litoral fluminense, estão as Praias Azeda e Azedinha. Para compensar o trajeto formado por trilhas longas e íngremes, os turistas são privilegiados por cenários incríveis. A longa faixa de areia fofa junto às águas tranquilas e cristalinas preenchem a paisagem. Além de encontrar piscinas naturais em meio às pedras que separam as praias, os visitantes contam com bares e barracas. Neles, é possível desfrutar de petiscos e bebidas.

Praia do Forno, em Búzios

Próxima à Praia da Foca, a Praia do Forno é uma ótima pedida para a prática de mergulho e snorkeling

Além do mar tranquilo e cristalino, a Praia do Forno se destaca por estar entre as menos frequentadas de Búzios. Apesar da pouca estrutura de quiosques, ainda é possível alugar guarda-sóis e cadeiras e comprar bebidas e lanches com os ambulantes. O grande destaque da praia está no canto esquerdo: após as pedras, há uma prainha de areia rosa, protegida por enormes paredões. Caso a maré esteja baixa, é possível se refugiar nesse pequeno paraíso e aproveitar o mar com mais privacidade.

Praia da Armação e Orla Bardot, em Búzios

Para quem busca badalação, a Praia da Armação é aposta sem erro e ainda garante um visual paradisíaco

Uma das praias mais badaladas de Búzios e também, para muitos, uma das bonitas de todo o Rio. A Praia da Armação é um cartão-postal do destino graças ao seu visual surpreendente, marcado por mar de águas calmas e com vários barquinhos que ajudam a deixar seu cenário ainda mais instagramável. E foram essas paisagens responsáveis por encantar a atriz francesa Brigitte Bardot, que se apaixonou pelo destino e teve seu nome dado à orla da praia, além de ganhar uma estátua que é ícone do lugar.

Praia da Ferradura, em Búzios

A Praia da Ferradura tem mar calmo como a de uma piscina natural e é ótima para esportes aquáticos

Com águas calmas, que quase se assemelham às de uma piscina natural, a Praia da Ferradura também é uma das joias imperdíveis de Búzios. Perfeita para famílias com crianças graças ao mar de profundidade rasa, a praia também é opção ideal para a prática de esportes aquáticos, como caiaque, pedalinho e stand up paddle. Ela ainda conta com barracas e quiosques, que oferecem estrutura de cadeiras e guarda-sóis para quem deseja aproveitar o dia todo com os pés na areia e sem preocupações. É lá que estão também algumas das melhores hospedagens de Búzios.

Praias, passeios e mirantes. Saiba o que conhecer em Búzios!

Praia do Forte, em Cabo Frio

Apesar da praia possuir quase 8 km de extensão, é difícil encontrar trechos vazios durante a alta temporada

Cartão-postal de Cabo Frio e localizada na região central da cidade, a Praia do Forte está na lista das principais praias do Rio de Janeiro. Com cerca de 7,5 km de extensão, o trecho é bastante frequentado por banhistas e por surfistas, principalmente durante a alta temporada. Além das águas transparentes e das ondas fortes, a região é considerada por especialistas no assunto como a maior raia do mundo para velejar. No local, está também um dos pontos turísticos mais procurados no litoral fluminense: o Forte de São Mateus. A construção, erguida no século XVII, é cenário ideal para registrar as fotos da viagem.

Praia do Peró, em Cabo Frio

Com águas limpíssimas e temperatura agradável, a Praia do Peró está a 8 km do centro de Cabo Frio

Cabo Frio reserva ótimas praias de águas cristalinas. Mesmo afastada do centro, a Praia do Peró conta com atrativos que fazem a visita valer a pena. Por ser muito extenso, o trecho oferece desde áreas mais movimentadas, marcadas pela boa infraestrutura turística, até locais quase desertos, rodeados por dunas e mata selvagem. O mar, por sua vez, é bastante democrático, o que torna possível encontrar pontos de águas calmas e agitadas.

Praia do Farol, em Arraial do Cabo

Beleza reconhecida: a Praia do Farol é classificada pelo INPE como um dos mais bonitos balneários do país

A Praia do Farol, situada em um trecho preservado do litoral fluminense, faz qualquer turista se sentir à beira do Mar do Caribe. Considerada uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, suas características vão desde a areia branquíssima até as águas cristalinas dotadas de um lindo tom azul claro. Para manter o visual paradisíaco composto pela mata virgem, a ilha é protegida pela Marinha do Brasil, responsável por controlar o número de pessoas e o tempo de permanência dos grupos. Para acessá-la, basta ir até a Praia dos Anjos e contratar um passeio de barco.

Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

As Prainhas do Pontal do Atalaia são compostas por duas praias que se juntam durante a maré baixa

Junto à Ilha do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia estão entre as mais bonitas da região. O acesso pode ser realizado de duas formas: pelo mar, ao contratar um passeio de barco, ou por meio de uma grande escadaria. Além do trecho oferecer mar tranquilo e azulado e areia branca, há também uma duna situada no centro da praia. Por ser muito procurada, a praia costuma ficar bastante movimentada durante os fins de semana. Para evitar aglomerações, a dica é chegar cedo e evitar feriados prolongados.

Em Búzios, nada melhor do que se hospedar em hotéis ou pousadas que estejam pertinho das maravilhas naturais do destino. Por isso, aposte em hotéis como o Vila d’este, localizado na Orla Badot e com vistas incríveis da Praia da Armação, ou o Unicórnio By MN Hotéis, apenas a 40 m da Praia da Ferradura. Já em Cabo Frio, a dica é o Paradiso Peró Praia, bem em frente à praia do Peró e a 8 km do centro.

As mais belas praias de Paraty e Angra dos Reis

As duas cidades não ficam para trás no quesito praias de beleza impressionante. Além de ser um ótimo destino para quem gosta de lugares históricos, Paraty tem praias encantadoras. Angra dos Reis agrada principalmente por ter diferentes opções de praias e ilhas para conhecer.

Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis

Angra dos Reis possui o privilégio de abrigar a Praia de Lopes Mendes, uma das mais bonitas da costa brasileira

Eleita pelo TripAdvisor como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Lopes Mendes está localizada na região de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Com 3 km de extensão, a praia, hoje quase deserta, combina águas agitadas e uma estreita faixa de areia. Por contar com ondas fortes e condições climáticas ideais para a prática de esportes náuticos, o balneário é bastante procurado por surfistas. Além deles, é bastante comum observar banhistas nas partes rasas da praia, locais perfeitos para toda a família se divertir.

Descontos exclusivos para hospedagens à beira-mar em todo o Rio de Janeiro

Praia Secreta, em Angra dos Reis

Com pouca infraestrutura turística, a Praia Secreta preserva sua atmosfera exclusiva e faz jus ao nome

Considerada um pedaço do paraíso, a reservada Praia Secreta é perfeita para descansar em meio a um cenário irresistível. Em sua pequena faixa de areia repleta de pedras e mata virgem, a visão para o mar é privilegiada. De águas mornas e calmas, o trecho é ainda mais encantador devido às piscinas naturais formadas durante a maré baixa. Acima de tudo, a praia se destaca pela pouca movimentação e pela visibilidade do mar, o que a torna ideal para a prática de mergulhos.

Praias e ilhas divinas! Saiba mais sobre Angra dos Reis

Praia da Ilha do Pelado, Paraty

A Praia da Ilha do Pelado está a 30 km de Paraty e é acessada apenas por barco em uma viagem curta

Acessada apenas por barco, a Praia da Ilha do Pelado está a cerca de 30 km de Paraty, no extremo sul do Rio de Janeiro. Partindo de Paraty, a travessia é curta e rápida, levando no máximo 20 minutos que valem muito a pena! A praia se destaca com suas piscinas naturais e paisagens paradisíacas, perfeitas para os que estão à procura de lugares para relaxar e apreciar o visual. As águas claras, as areias douradas e toda abundante vegetação que margeia a praia compõem o cenário. Há ainda restaurantes e bares pé na areia e a possibilidade de conhecer outras praias na ilha partindo de lá.

Praia do Sono, em Paraty

A cerca de 27 km do centro de Paraty, a Praia do Sono tem em seus arredores diversas trilhas e cachoeiras

A Praia do Sono está entre as principais da orla de Paraty, a cidade histórica mais charmosa do Rio de Janeiro. Com grande extensão, a praia oferece, além da faixa de areia dourada, mar claro e visual cercado por uma densa vegetação. Apesar de contar com uma boa infraestrutura para os visitantes, a atmosfera selvagem da praia se mantém. Para acessar, há duas opções: caminhar cerca de 1h em uma trilha com trechos íngremes ou contratar um passeio de barco, ambos com início no Condomínio das Laranjeiras.

Praias de Antigos e Antiguinhos, em Paraty

Além do mar cristalino e das piscinas naturais que se formam na areia, o trecho possui dois rios próximos à praia

Situadas em Paraty, as praias estão localizadas uma ao lado da outra. Por estar em uma área de proteção ambiental, o trecho não conta com quiosques ou qualquer outra infraestrutura para os turistas; há apenas a moldura exuberante da natureza, paisagem típica da Mata Atlântica. O acesso às praias pode ser feito a partir de uma trilha ecológica com início na Praia do Sono ou, para quem não nega um passeio náutico, por meio de embarcações com partida do Condomínio Laranjeiras. Além de serem perfeitas para os turistas mais reservados, as praias são ideais para explorar as belezas naturais da cidade histórica.

Quer mais dicas de viagem para Paraty? Confira no Zarpo Mag

Praia do Cachadaço, em Trindade

As piscinas naturais situadas logo após a Praia do Cachadaço estão entre as principais atrações de Paraty

Na bairro de Trindade, situado em Paraty, uma das praias que mais chamam atenção é a do Cachadaço. O mar é azulado e a areia branca conta com sombras de árvores que dispensam o uso do guarda-sol. No canto direito, apenas uma trilha de 30 minutos separa a praia das piscinas naturais formadas por grandes pedras e águas cristalinas. Acessar a Praia do Cachadaço é fácil: basta percorrer uma pequena trilha a partir da Praia do Meio. Para desfrutar de uma atmosfera ainda mais tranquila e evitar grandes movimentações, a dica é chegar cedo.

A natureza é que dita o ritmo em Angra dos Reis. Por isso, os hotéis e resorts costumam estar cercados pela abundante vegetação do destino ou bem pertinho do mar. É o caso do Club Med Rio das Pedras e do Vila Galé Eco Resort, ótimas opções para desconectar. Já em Paraty, a lei é apreciar as belezas naturais, com toques de charme e história. Aposte em uma estadia no Refúgio Tropical Pousada, cercado pela Mata Atlântica e a 4 km do centro.


Deu vontade de arrumar as malas e partir para as praias do Rio de Janeiro? Cadastre-se no Zarpo e tenha acesso a descontos exclusivos nos melhores hotéis e resorts do estado. Ainda não sabe qual destino escolher? Saiba o que fazer no Rio de Janeiro.

Gabriel Sanchez

Observador nato, é fascinado por metrópoles e suas diversas manifestações artístico-culturais. Acredita que viajar é uma forma de compreender a si mesmo e a essência humana.

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

18 Comentários

  1. Olá Natália
    Desculpe mais eu tenho que discirdar de 4 entre as 5 praias que foram citadas, a praia de copacabana deveria estar no ranking das piores praias do rio de janeiro, as águas são poluídas, a areia é bem suja, o mesmo vale para ipanema, só tem fama com os turistas, tem dias que a água do mar é tão suja que fede, arpoador e barra da tijuca são realmente bonitas mas existem praias infinitamente melhores no rio.
    do ranking a prainha é a melhor, a areia é limpa as águas são claras, e é cercada por uma área de vegetação maravilhosa, já recebi turistas de diversas partes do brasil e do mundo e todos sem exceção após conhecer a prainha falaram que ela é bem melhor que copacabana e ipanema.
    pra concluir elegeria a Praia do Farol, As Prainhas do Pontal e a Praia do Forno ambas em Arraial do Cabo, a Praia de Antigos e Antiguinhos em Paraty, e por último a prainha.

    • Olá, Wesley!!

      Obrigada por participar com sua opinião! 🙂

      Realmente tem muita gente que não gosta nem um pouco de Copacabana e Ipanema. Minha experiência nas duas foram boas, Copa bem menos, porque também achei mais suja e muito cheia, o que particularmente não gosto. E, por isso, amei a Prainha. Ipanema não tenho mesmo do que reclamar, apesar da areia disputada (nos dias que fui) as águas estavam limpas e não senti mal cheiro algum.

      Mas praia é assim mesmo, uns se apaixonam mais por uma, outros por outra. E cada um montaria um ranking bem particular! rs Vou levar suas dicas em consideração e prestarei atenção a elas quando voltar ao Rio! 🙂

      Até mais!!

      • O amigo aí de cima não entendeu que a pesquisa não é estado do Rio e sim cidade do Rio . Eu trocaria Prainha apesar de linda mais tem difícil acesso por Grumari que é fantástica . Juntaria Ipanema e Arpoador por serem coladas na mesma faixa de areia , e apesar de distante colocaria Guaratiba como quinta opção . Lá ainda é cidade do Rio e é fantástico . A nível de estrutura apesar de Suja a do Flamengo é a melhor de todas disparado

        • Olá, Bruno!

          Obrigada por participar com suas opiniões e dicas! 😉
          Além da estrutura, a Praia do Flamengo tem uma vista linda do Pão de Açúcar. Eu adoro! É uma grande pena ser poluída.

  2. Tainá Pereira Responder

    O Rio de Janeiro é mara
    Já fui várias vezes e concordo com o comentário acima quando ele diz que Ipanema não é boa. Prefiro Arpoador onde o fervo acontesse e só tem gente bonita. De resto adorei o texto e quero voltar para conhecer a prainha que ainda não fui porque é longe do centro

    • Oii, Tainá!!

      Também acho o Rio demais. Sou fã de carteirinha “meixmo”! rs
      Tanto que não consigo achar Ipanema ruim. Mas confesso que também prefiro o clima animado do Arpoador.
      Na sua próxima viagem, tire um dia para conhecer a Prainha. Mesmo mais longe, vale muito a pena!

      Obrigada pela participação! 😉

  3. Pingback: Hotéis no Rio de Janeiro: Descubra os 10 mais Tops! | Zarpo Magazine

  4. Pingback: Passeios no Rio de Janeiro: Existe diversão além das praias? | Zarpo

  5. Pingback: Feriado de Páscoa: A oportunidade perfeita para viajar! | Zarpo

  6. Pingback: 5 lugares do Rio de Janeiro para viajar! | Zarpo

  7. Pingback: Praias do Rio de Janeiro e o difícil dilema de escolher as 5 melhores! | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

  8. Pingback: Encante-se com os principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro | Zarpo

  9. Neusa Nascimento Responder

    Surpresa para mim saber que tem praias tão bonitas assim, pois nós Paulistas sempre achavámos que as praias de lá eram feias e sujas. Mudei de idéia. quero conhecer.

Escreva um comentário

Sair da versão mobile