Não é à toa que o Rio de Janeiro leva o título de Cidade Maravilhosa! Cercada por cenários paradisíacos, a capital fluminense reserva balneários imperdíveis em qualquer época. Além dos limites cariocas, outros lugares do litoral fluminense como Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Paraty e Búzios também guardam algumas das melhores praias no Rio de Janeiro.
Confira dicas imperdíveis para tirar as melhores fotos na praia.
Para se inspirar com o melhor do destino, confira nossa seleção com as 25 melhores praias no Rio de Janeiro!
Algumas das melhores praias no Rio de Janeiro ficam na capital
Existem vários motivos que fazem do Rio um dos cartões-postais brasileiros mais conhecidos do mundo, como suas belas praias. Copacabana, Ipanema, Leblon, Praia do Arpoador e muitas outras contornam a cidade maravilhosa como a moldura perfeita e tornam a capital irresistível.
1. Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Na Zona Sul do Rio de Janeiro, Copacabana está entre as praias mais icônicas do mundo. Os prédios à beira da Avenida Atlântica, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, as partidas de futevôlei na areia e o mar esverdeado ao fundo compõem o seu cenário icônico.
Veja destinos de verão no Brasil para programar sua viagem na chegada da estação!
Além das belezas naturais, o calçadão preto e branco de pedras portuguesas também faz do lugar um símbolo carioca, assim como construções históricas, a exemplo do Copacabana Palace e o Forte de Copacabana. Parada obrigatória em uma viagem ao Rio de Janeiro!
Para uma experiência em Copa ainda mais especial, aproveite o Hilton Copacabana, localizado em frente à praia, com vistas privilegiadas do mar, rooftop com piscina e a sofisticação que integra o DNA da marca em qualquer parte do mundo.
2. Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
Garota de Ipanema é um marco da música popular brasileira, inspirada, é claro, em um dos lugares mais belos da capital fluminense. Com areias brancas e mar azulado, a praia de Ipanema é uma das mais procuradas no Rio, o que a torna também uma das mais agitadas.
Ainda assim, mesmo aos viajantes que preferem atrações mais tranquilas, o lugar é imperdível a quem visita a cidade pela primeira vez. Com o Morro Dois Irmãos ao fundo, a praia é cartão-postal irresistível, com calçadão sempre movimentado e pôr do sol que rende belos cliques.
Com nobre localização a apenas 140 m da Praia de Ipanema, o Arena Ipanema Hotel fica também a apenas 600 m da Praia de Copacabana, tem piscina cobertura com vistas fantásticas do mar e serviço de praia para complementar a experiência.
3. Praia do Leme, no Rio de Janeiro
“Do Leme ao Pontal!”. Outra praia imortalizada em versos icônicos, dessa vez na voz de Tim Maia. Pertinho da Praia de Copacabana, a Praia do Leme é um pouco mais tranquila do que sua vizinha, embora as belezas não fiquem a desejar.
O Leme também tem calçadões na orla, inúmeros quiosques pé na areia, ciclovias, infraestrutura completa para quem quer curtir um dia de sol em praia carioca e um mar relativamente calmo, com ondas que quebram quase na beirada da praia.
Uma hospedagem supercharmosa, a apenas 300 m da Praia do Leme e marcada por um visual belíssimo do mar em seu rooftop. O Novotel Rio de Janeiro Leme garante uma estadia com café da manhã incluso, piscina e bar na cobertura, academia e serviço de quarto.
4. Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Se a ideia é curtir lugares mais exclusivos na capital do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca merece visita! A praia onde as celebridades são sempre flagradas é dona de longa extensa faixa de areia, ótimos quiosques em seu calçadão, bons ventos e boas ondas que garantem condições propícias para esportes como surfe.
Na Praia da Barra, a dica para quem busca trechos mais tranquilos é caminhar até a ponta mais tranquila da praia, no posto 1. É ali também que fica situada uma das joias escondidas do Rio de Janeiro: o Píer da Barra da Tijuca, responsável por proporcionar vistas privilegiadas do mar, da Pedra da Gávea e um panorama espetacular do pôr do sol que deixa o céu rosado.
Com localização privilegiada na Barra da Tijuca, o Windsor Barra é um hotel de alto nível em frente à Praia da Barra, com café da manhã incluso na tarifa, rooftop panorâmico com duas piscinas e vistas fantásticas do mar, serviço de praia e muito mais!
5. Praia do Recreio, no Rio de Janeiro
Parte de uma área costeira, a Praia do Recreio é aposta sem erro para quem deseja curtir um dia de sol tranquilo no Rio de Janeiro, longe do agito da Zona Sul. Sua localização bem mais afastada de bairros turísticos, como Copa e Ipanema, por exemplo, costuma garantir que a praia fique mais vazia.
De mar cristalino e esverdeado, a praia é vizinha da Praia da Reserva, tem boas ondas e bons quiosques como os da Praia da Barra e é mais frequentada por moradores locais do que pelos turistas, o que a torna bem menos tumultuada. Graças às condições do mar, o lugar é refúgio também aos praticantes de surfe.
6. Praia Vermelha, no Rio de Janeiro
Há quem diga que a Praia Vermelha é um dos segredos mais bem guardados pelos cariocas e, por isso, ela não poderia faltar na nossa lista de melhores praias no Rio de Janeiro. Escondida no bairro da Urca e com o Pão de Açúcar aos seus pés, a praia tem mar calmo que parece ditar a atmosfera do lugar, perfeita para quem busca lugares menos badalados.
Embora seja mais sossegada, a Praia Vermelha também tem boa estrutura para aproveitar uma tarde inteirinha de sol na capital fluminense, com quiosques na sua pequena faixa de areia e vários restaurantes charmosos espalhados pelo bairro.
7. Praia do Leblon, no Rio de Janeiro
Conhecida como a continuação de Ipanema, a Praia do Leblon está na Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Sua longa faixa de areia é ideal para aproveitar o sol, praticar esportes como vôlei, futevôlei e futebol e, quando o mar está mais agitado, surfar.
Para apreciar uma vista privilegiada das orlas do Leblon e de Ipanema, os viajantes ainda podem visitar o mirante, localizado no canto da praia. A praia também tem infraestrutura completa com os quiosques, bares, restaurantes, calçadões e ciclovias.
A apenas 350 m da Praia do Leblon, o Promenade Palladium é uma hospedagem que vale a pena no Rio de Janeiro. Isso porque, além da excelente localização, o hotel tem lazer completo com piscina ao ar livre com raia, academia e sauna a vapor.
8. Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro
Na lista das melhores praias no Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador merece lugar de destaque. Um pouco abaixo do nível da Avenida Francisco Bhering, sua orla é cercada por um pequeno muro coberto de grafites coloridos, que dão ainda mais tom ao ambiente.
No canto esquerdo da praia está um dos principais cartões-postais da cidade: a Pedra do Arpoador. Sobre ela, muitos viajantes se reúnem para apreciar uma das vistas mais bonitas do Rio e assistir a um pôr do sol cinematográfico.
9. Praia da Reserva, no Rio de Janeiro
Situada em uma área pertencente à Reserva Ecológica, a Praia da Reserva está entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio do Bandeirantes. Além de ser famosa pelas águas limpas e pela extensa faixa de areia fofa, a praia oferece, em algumas partes da orla, quiosques.
Para quem busca lugares menos movimentados, o que é de mais costume na capital, o clima tranquilo permite fugir da agitação urbana do Rio de Janeiro, o que a torna ideal para descansar sem precisar ir muito longe das áreas centrais da cidade.
10. Praia de Grumari, no Rio de Janeiro
Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Praia de Grumari possui 2,5 km de extensão e fica próxima à Praia do Abricó. Cercada principalmente por morros e pela vegetação da Reserva Ambiental, a praia é cenário ideal para aproveitar um dia repleto de lazer à beira-mar.
Além disso, o mar agitado é bastante frequentado por surfistas em busca de ondas fortes. Ainda assim, é possível encontrar banhistas na faixa de areia avermelhada, perfeita para relaxar e caminhar no cenário paradisíaco em meio ao centro urbano.
11. Praia de Joatinga, no Rio de Janeiro
Também na Zona Oeste do Rio, no bairro do Joá, a Praia de Joatinga conta com apenas 300 m de extensão. Embora seja pequena de tamanho, a praia tem belezas naturais grandiosas e é ideal para quem busca tranquilidade e pouca movimentação, mesmo nos feriados e dias quentes.
Além disso, a praia também é ideal para a prática de esportes aquáticos, como bodyboard e kitesurf. Para acessá-la, então, os turistas devem atravessar um condomínio fechado na Estrada do Joá. Após a travessia, há uma pequena trilha com pedras, um cenário perfeito para registros fotográficos.
12. Prainha, no Rio de Janeiro
Cercada por morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica, a Prainha é ótima opção para fugir da badalação da Zona Sul, afinal conta com apenas 150 m de extensão e fica situada em uma Área de Proteção Ambiental, com trecho considerado o melhor pico de surf do Rio de Janeiro.
A infraestrutura é pequena, mas atende às necessidades dos viajantes e não abala quem prefere natureza preservada ao agito das famosas praias do Rio de Janeiro. Além disso, devido à presença dos morros, os banhistas costumam chegar cedo para aproveitar o máximo tempo de sol possível.
13. Praia de Itacoatiara, em Niterói
Ao atravessar a Baía de Guanabara, Niterói é destino imperdível para quem visita a capital fluminense. Bastante afastada, Itacoatiara merece lugar na lista das melhores praias no Rio de Janeiro, afinal tem faixa de areia branca extensa e conta com mar azul agitado, perfeito para surfe, por exemplo.
Enquanto em seu canto esquerdo há um enorme costão acessível por meio de uma trilha leve, no canto direito há uma prainha escondida atrás das pedras, que vale super a pena para quem deseja vivenciar momentos de total tranquilidade.
A Região dos Lagos também guarda belas praias do Litoral Fluminense
Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras são algumas das principais cidades que compõem a belíssima Região dos Lagos. Mas, além delas, existem outras ótimas candidatas para compor a seleção de melhores praias no Rio de Janeiro.
14. Praias Azeda e Azedinha, em Búzios
Entre as praias mais procuradas de Búzios, no litoral fluminense, estão as Praias Azeda e Azedinha, afinal seus cenários formam cartões-postais instagramáveis. Para compensar o trajeto formado por trilhas longas e íngremes durante o acesso à praia, os turistas são privilegiados por beleza natural inestimável.
A longa faixa de areia fofa junto às águas tranquilas e cristalinas preenchem a paisagem. Além disso, é possível encontrar piscinas naturais em meio às pedras que separam as praias e os visitantes contam ainda com bares e barraca, onde desfrutam de petiscos e bebidas.
No Centro de Búzios, o Vila D’este é um hotel boutique exclusivo para hóspedes maiores de 14 anos e perfeito para viagens mais intimistas. Localizado no alto do Morro do Humaitá, com vista privilegiada e acesso direto à Orla Bardot, o hotel tem duas piscinas, deck, hidro e sauna.
15. Praia do Forno, em Búzios
Além do mar tranquilo e cristalino, a Praia do Forno se destaca por estar entre as menos frequentadas de Búzios. Embora tenha pouca estrutura de quiosques, ainda é possível alugar guarda-sóis e cadeiras ou comprar bebidas e lanches.
Além disso, o grande destaque da praia está no canto esquerdo: após as pedras, há uma prainha de areia rosa, protegida por enormes paredões. Caso a maré esteja baixa, é possível se refugiar nesse pequeno paraíso e aproveitar o mar com mais privacidade.
16. Praia da Armação e Orla Bardot, em Búzios
Uma das praias mais badaladas de Búzios e também, para muitos, uma das bonitas de todo o Rio. A Praia da Armação é cartão-postal do destino graças ao seu visual surpreendente, marcado por mar de águas calmas e com vários barquinhos que deixam o cenário mais belo.
Certamente foram essas paisagens responsáveis por encantar a atriz francesa Brigitte Bardot, que se apaixonou pelo destino e teve seu nome dado à orla da praia, além de ganhar uma estátua que é ícone do lugar. Parada obrigatória simplesmente instagramável!
Situada a 300 m da Praia da Armação, a La Chimère Búzios Essence é uma pousada com infraestrutura supercharmosa que conta com piscina com jacuzzi climatizada, sala de TV, sala de leitura e salão onde é servido o café da manhã incluso na tarifa.
17. Praia da Ferradura, em Búzios
Com águas calmas, que quase se assemelham às de uma piscina natural, a Praia da Ferradura também é uma das joias imperdíveis de Búzios. Perfeita para famílias com crianças graças ao mar raso, a praia também é ideal para esportes aquáticos, como caiaque, pedalinho e stand up paddle, por exemplo.
Confira também as melhores praias para ir com crianças no Brasil!
Além disso, ela ainda conta com barracas e quiosques, que oferecem estrutura de cadeiras e guarda-sóis para quem deseja aproveitar o dia todo com os pés na areia e sem preocupações. É lá que estão também algumas das melhores hospedagens de Búzios.
Um charmoso hotel boutique em Búzios a apenas 250 m da Praia da Ferradura: o Pedra da Laguna Hotel & Spadispõe de três piscinas, uma delas infantil, sauna a vapor, espaço Tânger, inspirado em Marrocos e SPA com custo à parte.
18. Praia de Geribá, em Búzios
Uma das praias mais famosas de Búzios guarda também sua posição na nossa lista de melhores praias no Rio de Janeiro, afinal com 2 km de extensão, a Praia de Geribá é queridinha entre moradores e viajantes graças ao mar calmo e belezas estonteantes. Seus lados esquerdo e direito são mais tranquilos, com quiosques mais rústicos e menos gente.
O lado direito tem até uma trilha que garante uma vista espetacular da praia, enquanto o lado esquerdo dá acesso também à Praia Ferradurinha. Já quem busca mais agito, a parte mais ideal é o centro da praia, cercado por barracos, praticantes de esportes, vendedores ambulantes e pousadas à beira-mar.
A 200 m da Praia de Geribá fica o Serena Boutique Resort, hospedagem repleta de charme também localizada a 5 km da Rua das Pedras e da Orla Bardot. Com 6 mil m² de jardins tropicais, piscina com solário e serviço de bar, o resort é a combinação perfeita com o destino.
19. Praia do Forte, em Cabo Frio
Cartão-postal de Cabo Frio e localizada na região central da cidade, a Praia do Forte está na lista das melhores praias no Rio de Janeiro. Com cerca de 7,5 km de extensão, o trecho é bastante frequentado por banhistas e por surfistas, principalmente na alta temporada.
Além das águas transparentes e ondas fortes, a região é considerada a maior raia do mundo para velejar. No local, está também um dos pontos turísticos mais procurados do litoral fluminense: o Forte de São Mateus, erguido no século XVII e cenário ideal para fotografar.
No bairro histórico da Passagem, um dos mais nobres de Cabo Frio, o Paradiso Del Sol fica também a cerca de 1 km da Praia do Forte. Sua ampla lista de comodidades inclui duas piscinas ao ar livre com serviço de bar, sauna, playground, brinquedoteca e recepção 24h,
20. Praia do Peró, em Cabo Frio
Cabo Frio reserva ótimas praias de águas cristalinas e uma delas não podia faltar na nossa lista de melhores praias no Rio de Janeiro. Mesmo afastada do centro, a Praia do Peró conta com atrativos que fazem a visita valer a pena, afinal, suas paisagens são paradisíacas.
Sua extensão oferece desde áreas mais movimentadas, por exemplo, marcadas pela boa infraestrutura turística, até locais quase desertos, rodeados por dunas e mata selvagem. No mar, é possível encontrar pontos de águas calmas e determinados lugares com águas mais agitadas.
21. Praia do Farol, em Arraial do Cabo
Situada em um trecho preservado do litoral fluminense, a Praia do Farol faz qualquer viajante se sentir no Caribe, afinal, é considerada uma das mais belas praias do Rio de Janeiro com areia branquíssima e águas cristalinas de um lindo tom azul claro.
Conheça algumas das melhores praias do Caribe para curtir cenários paradisíacos.
Para manter o visual paradisíaco composto pela mata virgem, a ilha é protegida pela Marinha do Brasil, responsável por controlar o número de pessoas e o tempo de permanência dos grupos. Para acessá-la, basta ir até a Praia dos Anjos e contratar um passeio de barco.
22. Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo
Junto à Ilha do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia estão entre as mais bonitas da região. O acesso pode ser realizado de duas formas: pelo mar, ao contratar um passeio de barco, por exemplo, ou por meio de uma grande escadaria.
Além do trecho oferecer mar tranquilo e azul, há também uma duna situada no centro da praia. Por ser muito procurada, a praia costuma ficar bastante movimentada durante os fins de semana. Para evitar aglomerações, a dica é chegar cedo e evitar feriados prolongados.
As mais belas praias da região da Costa Verde do Rio de Janeiro
Costa Verde não fica para trás no quesito praias de beleza impressionante. A região guarda belos destinos, como Paraty, Mangaratiba e Angra dos Reis. Além disso, as belezas paradisíacas das praias e ilhas, é ótima pedida também para quem ama lugares históricos.
23. Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis
Eleita pelo TripAdvisor como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Lopes Mendes está localizada na região de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Com 3 km de extensão, a praia, hoje quase deserta, combina águas agitadas e uma estreita faixa de areia.
Além disso, por contar com ondas fortes e condições climáticas ideais para a prática de esportes náuticos, o balneário é bastante procurado por surfistas. Fora isso, é muito comum observar banhistas nas partes rasas da praia, locais perfeitos para toda a família se divertir.
Um cinco estrelas, All-Inclusive, com a excelência da rede Club Med: o Club Med Rio das Pedras é um resort que garante momentos especiais em meio à natureza de Mangaratiba, pertinho de Angra dos Reis. Ele tem infraestrutura completa de lazer e fica à beira-mar.
24. Praia Secreta, em Angra dos Reis
Considerada um pedaço do paraíso, a reservada Praia Secreta é perfeita para descansar em meio a um cenário irresistível. Em sua pequena faixa de areia repleta de pedras e mata virgem, a visão para o mar é privilegiada.
De águas mornas e calmas, o trecho é ainda mais encantador devido às piscinas naturais formadas durante a maré baixa. Acima de tudo, a praia se destaca pela pouca movimentação e pela visibilidade do mar, o que a torna ideal para a prática de mergulhos.
O Hotel do Bosque Eco Resort está à beira-rio e à beira-mar, totalmente integrado a 300 mil m² de mata nativa, o que por si só garante contato com a natureza de Angra. Além disso, o resort tem opção de meia pensão ou pensão completa e lazer completo.
25. Lagoa Azul, Angra dos Reis
No extremo norte de Ilha Grande, a bela Lagoa Azul recebeu este apelido por ter suas belezas comparadas às que aparecem no filme de mesmo nome. O local rouba a cena principalmente pela cor das suas águas verdes, que formam piscinas naturais irrecusáveis e é um convite e tanto para os fãs de snorkelling e mergulho.
Passeios de lancha ou escuna levam até a atração, mas é possível acessá-la também por meio de uma trilha. Nesta praia praticamente sem ondas, que facilmente lembra os cartões-postais caribenhos, a vida marinha é abundante, o que faz com que as belezas estejam tanto dentro quanto fora d’água. Cinematográfico!
Outro hotel que vale a pena em Angra é o Vila Galé Eco Resort de Angra, situado entre o mar e a Mata Atlântica, à beira da Praia de Tanguá. O resort tem experiência All-Inclusive e ampla lista de comodidades, com destaque para piscinas, quadras, kids club e sala de jogos.
26. Praia da Ilha do Pelado, Paraty
Acessada apenas por barco, a Praia da Ilha do Pelado está a cerca de 30 km de Paraty, no extremo sul do Rio de Janeiro. Partindo de Paraty, a travessia é curta e rápida, levando no máximo 20 minutos que valem muito a pena!
A praia se destaca com piscinas naturais e paisagens paradisíacas, perfeitas para relaxar e apreciar o visual. Águas claras, areias douradas e abundante vegetação compõem o cenário. Além disso, há restaurantes, bares pé na areia e outras praias que podem ser vistas partindo de lá.
Cercado pela natureza da Mata Atlântica, o Refúgio Tropical Pousada está a cerca de 4 km do centro histórico de Paraty, tem café da manhã incluso e lazer com bar, piscina climatizada, miniplayground, área de descanso e empréstimo de bicicletas.
27. Praia do Sono, em Paraty
A Praia do Sono está entre as principais da orla de Paraty, a cidade histórica mais charmosa do Rio de Janeiro. Com grande extensão, a praia oferece, além da faixa de areia dourada, mar claro e visual cercado por uma densa vegetação.
Apesar de contar com boa infraestrutura para visitantes, a atmosfera selvagem da praia se mantém. Para acessar, há duas opções: caminhar cerca de 1h em uma trilha com trechos íngremes ou contratar um passeio de barco, ambos com início no Condomínio das Laranjeiras.
No centro histórico de Paraty, o Sandi Hotel está em um edifício do século 18 e combina o charme colonial com design elegante. Sua lista de lazer inclui piscina e jardim ao ar livre, mesa de bilhar, sauna a vapor, jacuzzi, ofurô, academia e, à parte, SPA.
28. Praias de Antigos e Antiguinhos, em Paraty
Situadas em Paraty, as praias estão localizadas uma ao lado da outra. Por estar em uma área de proteção ambiental, o trecho não conta com quiosques ou qualquer outra infraestrutura, há apenas a moldura exuberante da natureza, paisagem típica da Mata Atlântica.
O acesso às praias pode ser feito a partir de uma trilha ecológica com início na Praia do Sono ou por meio de embarcações com partida do Condomínio Laranjeiras. Além de serem ideais a quem busca privacidade, as praias tem belezas naturais surpreendentes para desbravar.
29. Praia da Lula, em Paraty
Fazendo jus à belezas da Costa Verde, a Praia da Lula é um destaque na seleção das melhores praias no Rio de Janeiro. Para curtir essa parte do litoral fluminense, é preciso embarcar em uma jornada de escuna que parte do Porto de Paraty. Contornada pela Mata Atlântica, a praia surpreende com mar calmo, de águas esverdeadas e areias brancas.
Não há restaurantes ou quiosques no local, por isso é importante se planejar e preparar comidinhas ou bebidas para levar caso queira passar um dia inteiro aproveitando este cenário deserto, paradisíaco e encantador. Além disso, a praia também é repleta de árvores, o que garante sombras para fugir do sol a pino e permite que viajantes curtam sem preocupação.
30, Praia do Cachadaço, em Trindade
No bairro de Trindade, uma das praias que mais chamam atenção é a Praia do Cachadaço. O mar é azul, a areia branca e as sombras de árvores dispensam guarda-sol. No canto direito da praia, há uma trilha de 30 minutos até piscinas naturais formadas por grandes pedras.
Acessar a Praia do Cachadaço é fácil: basta percorrer uma pequena trilha a partir da Praia do Meio. Além disso, para desfrutar de uma atmosfera ainda mais tranquila e evitar grandes movimentações, vale a pena chegar cedo e aproveitar ao máximo.
Descubra também as melhores praias de Salvador para sua próxima viagem à Bahia.
Deu vontade de arrumar as malas e partir para as praias do Rio de Janeiro? Acesso o Zarpo e confira as hospedagens que mais combinam com sua viagem pelo destino!
18 Comentários
Show de bola o texto, muito bem escrito!
Olá, Anderson!
Muito obrigada!
Fico feliz que tenha gostado. 🙂
Olá Natália
Desculpe mais eu tenho que discirdar de 4 entre as 5 praias que foram citadas, a praia de copacabana deveria estar no ranking das piores praias do rio de janeiro, as águas são poluídas, a areia é bem suja, o mesmo vale para ipanema, só tem fama com os turistas, tem dias que a água do mar é tão suja que fede, arpoador e barra da tijuca são realmente bonitas mas existem praias infinitamente melhores no rio.
do ranking a prainha é a melhor, a areia é limpa as águas são claras, e é cercada por uma área de vegetação maravilhosa, já recebi turistas de diversas partes do brasil e do mundo e todos sem exceção após conhecer a prainha falaram que ela é bem melhor que copacabana e ipanema.
pra concluir elegeria a Praia do Farol, As Prainhas do Pontal e a Praia do Forno ambas em Arraial do Cabo, a Praia de Antigos e Antiguinhos em Paraty, e por último a prainha.
Olá, Wesley!!
Obrigada por participar com sua opinião! 🙂
Realmente tem muita gente que não gosta nem um pouco de Copacabana e Ipanema. Minha experiência nas duas foram boas, Copa bem menos, porque também achei mais suja e muito cheia, o que particularmente não gosto. E, por isso, amei a Prainha. Ipanema não tenho mesmo do que reclamar, apesar da areia disputada (nos dias que fui) as águas estavam limpas e não senti mal cheiro algum.
Mas praia é assim mesmo, uns se apaixonam mais por uma, outros por outra. E cada um montaria um ranking bem particular! rs Vou levar suas dicas em consideração e prestarei atenção a elas quando voltar ao Rio! 🙂
Até mais!!
O amigo aí de cima não entendeu que a pesquisa não é estado do Rio e sim cidade do Rio . Eu trocaria Prainha apesar de linda mais tem difícil acesso por Grumari que é fantástica . Juntaria Ipanema e Arpoador por serem coladas na mesma faixa de areia , e apesar de distante colocaria Guaratiba como quinta opção . Lá ainda é cidade do Rio e é fantástico . A nível de estrutura apesar de Suja a do Flamengo é a melhor de todas disparado
Olá, Bruno!
Obrigada por participar com suas opiniões e dicas! 😉
Além da estrutura, a Praia do Flamengo tem uma vista linda do Pão de Açúcar. Eu adoro! É uma grande pena ser poluída.
O Rio de Janeiro é mara
Já fui várias vezes e concordo com o comentário acima quando ele diz que Ipanema não é boa. Prefiro Arpoador onde o fervo acontesse e só tem gente bonita. De resto adorei o texto e quero voltar para conhecer a prainha que ainda não fui porque é longe do centro
Oii, Tainá!!
Também acho o Rio demais. Sou fã de carteirinha “meixmo”! rs
Tanto que não consigo achar Ipanema ruim. Mas confesso que também prefiro o clima animado do Arpoador.
Na sua próxima viagem, tire um dia para conhecer a Prainha. Mesmo mais longe, vale muito a pena!
Obrigada pela participação! 😉
Pingback: Hotéis no Rio de Janeiro: Descubra os 10 mais Tops! | Zarpo Magazine
Pingback: Passeios no Rio de Janeiro: Existe diversão além das praias? | Zarpo
Pingback: Feriado de Páscoa: A oportunidade perfeita para viajar! | Zarpo
Pingback: 5 lugares do Rio de Janeiro para viajar! | Zarpo
Já fui em todas são maravilhosas.
Pingback: Praias do Rio de Janeiro e o difícil dilema de escolher as 5 melhores! | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado
Cêis já foram na praia da Joatinga? É maravilhosa. Só eh pequenininha e dificil de achar estacionamento.
Pingback: Encante-se com os principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro | Zarpo
Surpresa para mim saber que tem praias tão bonitas assim, pois nós Paulistas sempre achavámos que as praias de lá eram feias e sujas. Mudei de idéia. quero conhecer.
Neusa, realmente o Rio conta com praias mais bonitas do que imaginamos!