Referência em hospitalidade no mundo todo, a rede francesa Club Med está em três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, com o Club Med Rio das Pedras e o exclusivo Club Med La Réserve; Bahia, com o Club Med Trancoso; e Mogi das Cruzes, interior paulista, com o Club Med Lake Paradise.

Diante da pandemia de Covid-19, foi criado o Seguro Juntos by Club Med, protocolo que reúne medidas adotadas pelos villages, seguindo diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), autoridades locais e comitê internacional, para segurança e proteção de hóspedes e colaboradores.

A seguir, leia mais sobre os novos protocolos da rede Club Med. Para mais detalhes sobre os resorts, confira os artigos no Zarpo Mag.

Home - Slider 1

Seguro Juntos by Club Med

O protocolo criado pelo Club Med é completo, da recepção aos bares. Além das medidas adotadas pela rede, vale lembrar que podem haver variações de acordo com o village escolhido, em razão das normas locais.

Boas-vindas nos villages

Ilustração da recepção Club Med

Os cuidados começam antes mesmo de chegar aos resorts. Caso opte por contratar o transfer diretamente com o Club Med, conte com distanciamento social, redução da capacidade de pessoas por veículo, disponibilização de álcool em gel e higienização completa após cada viagem.

Nos villages, o uso de máscara de proteção é obrigatório. Na chegada, a temperatura corporal de todos os hóspedes é aferida. A recepção conta com marcação no chão para distanciamento social e proteção de acrílico. Para reduzir o contato com colaboradores, o atendimento digital foi ampliado, com serviços disponíveis através do aplicativo My Club Med.

Para curtir as férias com segurança

Ilustração de mulher na piscina

Nos ambientes comuns dos resorts Club Med, os protocolos incluem limpeza reforçada de halls, lobby, banheiros sociais, corredores, etc. A sanitização é realizada com produtos de limpeza de nível hospitalar, com atenção em pontos de contato constante, como interruptores, maçanetas e corrimãos.

Quanto ao lazer, as atividades foram adaptadas para ambientes ao ar livre, com redução da capacidade máxima de pessoas por atividade. A programação varia de acordo com cada village, mas vale saber que esportes em grupo estão temporariamente suspensos, respeitando medidas de distanciamento social.

Veja aqui mais detalhes sobre cada um dos resorts Club Med

Já nas piscinas, é importante levar em conta que alguns destinos podem estar com restrições específicas para abertura. Quando disponíveis para o uso, é feita a verificação do pH da água duas vezes ao dia. Além disso, tanto à beira da piscina quanto nos destinos de praia, as espreguiçadeiras têm espaçamento de 2 m. 

Ilustração de eventos noturnos com distanciamento nos resorts Club Med

Quando o assunto é badalação, o Club Med promete noites incríveis! Os shows com música ao vivo ou DJ acontecem com distanciamento social. Nos villages no litoral, há apresentações musicais na praia. Outra possibilidade para a noite são as sessões de filmes sob as estrelas. Todos os eventos acontecem de acordo com a programação do resort.

Depois de muita diversão, que tal momentos exclusivos de relaxamento? Os SPAs têm maior intervalo entre as sessões, para sanitização completa das cabines. Além disso, é mantido o distanciamento social e, como medida de segurança, estão temporariamente fechadas as saunas e jacuzzis.

Para os resorts que contam com boutiques, o pagamento é feito somente com cartão, sem manuseio de cédulas, e nos balcões há proteção de acrílico. 

Todo cuidado com as crianças

Ilustração de crianças brincando no Mini Club Med

O funcionamento do Mini Club Med, para crianças de 4 a 10 anos, e o Junior Club Med, para adolescentes de até 17 anos, está sujeito às normas de cada região e, por isso, podem estar fechados no momento da viagem. Quando disponíveis, todos os participantes passam por aferição da temperatura e a lavagem de mãos é reforçada a cada hora.

O Mini Club tem ocupação máxima por grupo de idade, e está sujeito à lotação. Já o Petit Club, para os pequenos de 2 a 3 anos, e a brinquedoteca estão temporariamente indisponíveis. 

Atenção extra nos bares e restaurantes

Ilustração de mesas distantes no Club Med

Com tantas atividades disponíveis, as energias são recarregadas junto ao All-Inclusive! Tanto os restaurantes como os bares estão com redução na capacidade máxima, distanciamento entre as mesas e possibilidade de realizar as refeições ao ar livre. 

Outro feito do Club Med é a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes, para garantir maior flexibilidade entre as refeições e, assim, evitar aglomerações. Quanto ao cardápio, são priorizados pratos montados com preparo customizado pelos chefs.

Para descansar com tranquilidade

Ilustração de limpeza nas acomodações dos villages Club Med

Por fim, as acomodações estão sujeitas a novos processos de limpeza de roupas de cama e banho, incluindo lavagem sistemática acima de 70ºC. Os processos de limpeza diários foram redobrados, com reforço na higiene nos pontos de toque, como maçanetas. 

A equipe de limpeza utiliza máscaras e luvas, e após cada check-out é realizada uma limpeza completa no ambiente, com ampliação de tempo dedicado para cada quarto. 


Agora que você já conhece os protocolos dos villages Club Med, a tranquilidade para viajar é maior. Aproveite para reservar no Zarpo, com datas disponíveis até 2022.

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário