Tudo que você precisa saber sobre o Natal Luz de Gramado

Tudo que você precisa saber sobre o Natal Luz de Gramado

Considerado o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz de Gramado chega em 2018 a sua 33º edição. A festa, que acontece desde 1985, começa no dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro, e conta com mais de 500 apresentações de shows, musicais, desfiles, paradas, concertos e peças de teatro. Os espetáculos unem adultos e crianças com histórias temáticas sobre a importância da família e a magia do Natal.

Além disso, a cidade ganha decoração especial. Nesta edição, são mais de 1,3 milhões de lâmpadas leds que ornamentam a Vila de Natal, na Praça das Etnias, as fachadas da Prefeitura e a Rua Coberta, entre outros pontos turísticos. E, para melhorar, quem quiser curtir o evento pode aproveitar as ofertas imperdíveis do Zarpo para se hospedar em Gramado.

As principais atrações do Natal Luz de Gramado

Natal Luz de Gramado

A festa natalina de Gramado conta com atrações de todos os tipos. Entre as atrações gratuitas, está o Show do Acendimento das Luzes, que  acontece diariamente, sempre no entardecer, em frente ao Palácio dos Festivais. O espetáculo teatral-musical dura cerca de 20 minutos e encena o iluminar da região com a força do pensamento positivo do público e, é claro, de uma ajudinha do Papai Noel. Também aberta ao público, a Parada de Natal, um desfiles de carros alegóricos natalinos com bandas, Papai e Mamãe Noel, soldadinhos e outras personalidades, acontece às sextas, sábados e domingos, sempre às 16h, na Avenida Borges de Medeiros.

No mesmo local, também parte da programação gratuita do Natal Luz de Gramado, acontece a Tannenbaumfest. No dia 3 de novembro, às 17h, visitantes e moradores se reúnem para festejar e colorir a rua e, em parceria com algumas empresas, hotéis e restaurantes, enfeitam cerca de 70 pinheiros ao longo da avenida. A  tradicional Vila de Natal, que tem seu lugar na Praça das Etnias, também é aberta ao público. Por lá, os visitantes podem visitar a casa do Papai Noel  e fazer seus pedidos! Já a Rua Coberta abriga shows diários, musicais, de dança e de teatro, sempre às 19h30, também gratuitos.

Natal Luz de GramadoLarissa Fraga/CC-BY 

As opções pagas tem ingressos que variam de R$145 a R$335 reais. O Grande Desfile de Natal, que acontece no Pavilhão do ExpoGramado, às quintas e aos domingos, às 21h30, está entre os preferidos do público. Trata-se de uma empolgante apresentação com encenações de bailarinos, acrobatas, patinadores e atores e atrizes que interagem com a plateia em uma sequência de musicais que retratam os encantos e emoções do natal.

Outra excelente opção de espetáculo é o Natal pelo Mundo, com apresentações também no ExpoGramado, às terças e sextas-feiras, a partir das 21h. O público tem a chance de conferir a história da menina Sofia, que, acompanhada de seus amigos da fábrica do Papai Noel, embarca em uma aventura para conhecer as tradições do Natal ao redor do mundo. Já o espetáculo à céu aberto Reencontros de Natal, exibido no Lago Joaquina Rita Bier, com sessões todas as quartas e sábados, encena o reencontro de uma família que faz parte de um cenário bastante comum nos dias atuais, quando filhos e netos criam asas e deixam a casas dos pais e avós. A apresentação é embalada por conhecidas canções de Natal interpretadas por músicos e atores com clássicos nacionais e internacionais.

Clique aqui para comprar ingressos para o Natal Luz de Gramado.

Gramado além do Natal Luz

Nem só de Natal vive a cidade de Gramado nesta época do ano. Quem estiver na região para curtir a festa natalina, pode (e deve!) reservar alguns dias para conhecer outras atrações da cidade.

SnowlandPpitana/CC BY-SA 

Uma das opções é o  Snowland. Inaugurado em 2012, é o primeiro parque de neve indoor da América. Com ele, não é preciso esperar o inverno chegar para ver neve em Gramado. O parque que ocupa uma área de 16 mil m² e, em qualquer estação do ano, mantém a temperatura variando entre -2ºC e -2,5ºC. Os visitantes podem brincar de fazer bonecos de neve, patinar no gelo, praticar esqui e snowboard e muito mais.

Snowland: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado – Site

Outra excelente opção de passeio é o Museu Dreamland, o primeiro de cera da América Latina. Quem visita o local se diverte com as estátuas de mais de 90 personalidades famosas do mundo da moda, política, futebol, música, entretenimento e clássicos do cinema. Entre os homenageados estão a modelo gaúcha Gisele Bundchen, os jogadores Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, o piloto Ayrton Senna e personagens dos Simpsons, Smurfs e Harry Potter.

Museu Dreamland: Avenida das Hortênsias, 5507 – Site

Vue de La Vallée - GramadoImagem ilustrativa

Viajar para Gramado sem visitar um de seus inúmeros restaurantes com fondue é quase um pecado! Entre os espaços culinários especialistas no prato, o Vue de La Vallée se destaca. Inaugurado em 1995, o local encanta por sua decoração medieval e cardápio com mais de 320 opções de vinhos nacionais e importados para acompanhar. Vale a pena conferir!

Vue de La Vallée: Avenida das Hortênsias, 2989 – Site

Conheça outras atrações em Gramado em um roteiro exclusivo da Mag  

Onde se hospedar em Gramado

O Zarpo oferece uma seleção exclusiva de resorts, hotéis e pousadas de primeira para se hospedar em gramado. O melhor de tudo? Garantimos preços especiais! Confira algumas opções:

Wish Serrano Resort

Wish Serrano Resort: Localizado na famosa Avenida das Hortênsias, está próximo a alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Coberta, onde acontecem diversas apresentações do Natal Luz de Gramado. Cercado por bosques de araucárias e paisagens de tirar o fôlego, o resort oferece opção de café da manhã ou meia pensão com as refeições servidas em quatro restaurantes. A propriedade também conta com infraestrutura completa para adultos e crianças, com duas piscinas, uma delas coberta e aquecida, kids´club com recreação monitorada, playground, quadra de tênis, sauna seca e úmida, hidro e muito mais.

Prodigy Serrano

Prodigy Serrano: Aconchegante e de ótimo custo-benefício, está a apenas 550 m da famosa Rua Coberta e a 650m do Mini Mundo, atração que encanta adultos e crianças. Sua infraestrutura oferece lazer e diversão com kids´club para crianças a partir dos cinco anos, quadra de tênis, sala de jogos e duas piscinas, sendo uma ao ar livre e outra aquecida e coberta. Para completar, também é possível relaxar no SPA. Com custo à parte, o espaço oferece massagens, tratamentos e salão de beleza. A estada conta ainda com café da manhã ou meia pensão incluídos na tarifa e quatro restaurantes com opções que vão desde massas e hambúrgueres até carnes nobres e vinhos.

Refúgio da Montanha

Refúgio da Montanha: Situado a cerca de 1 km da Rua Coberta e do Mini Mundo, o hotel é pet friendly e perfeito para toda a família. Sua infraestrutura conta com café da manhã incluído na tarifa e servido em estilo buffet no restaurante principal, que conta com menu de pratos regionais, tradicionais, kids e especiais, sem glúten e lactose. Já a diversão fica por conta de sala de jogos, espaço kids, deck e academia. O hotel ainda oferece, com custo à parte, room service.

Prodigy Hotel Gramado

Prodigy Hotel Gramado: A cerca de 400 m da Rua Coberta, onde acontecem algumas das principais atrações do Natal Luz de Gramado, possui café da manhã já incluído na tarifa e servido no restaurante. Este, mediante custo à parte, também oferece pratos típicos da região, além de pizzas para almoço e jantar. Para adultos e crianças, a diversão é garantida com piscina ao ar livre, kids´club, academia, sala de TV, lounge compartilhado e muito mais.

Hotel Alpestre

Hotel Alpestre: Situado a 1 km do Lago Negro, um dos principais pontos turísticos da cidade, é excelente opção de estada para viajantes de todas as idades. Com pratos típicos da região e cardápio especial para crianças, o hotel dispõe de café da manhã incluído na tarifa. O lazer é garantido com espaço kids e playground com recreação monitorada para os pequenos, além de piscina térmica e coberta com hidromassagem e outra à céu aberto climatizada com tobogã. Há ainda quadras de tênis, academia e SPA Kur Estação das Águas.

Reserve também os voos e ganhe ainda mais desconto

Pacotes Zarpo

Com os Pacotes Zarpo, viajar para o Sul do Brasil e apreciar os espetáculos e atrações do Natal Luz de Gramado ficou ainda mais fácil (e mais barato!). Além do preço mais baixo já garantido nas diárias dos hotéis, nossos sócios ganham descontos adicionais reservando também os Voos. Primeiro você escolhe o hotel e, depois, pode selecionar as passagens aéreas de sua preferência.

Confira promoções de pacotes para Gramado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *