Como confirmação da excelência no atendimento, o Zarpo recebeu do Reclame Aqui o Selo RA1000, criado para destacar as empresas com os melhores índices de atendimento e solução dos problemas na plataforma. 

É uma grande realização, pois reconhece a qualidade do trabalho da equipe de Atendimento do Zarpo, os chamados Mordomos. O time está sempre ao dispor para resolver qualquer problema antes, durante e depois da viagem.

Leia mais sobre a conquista a seguir!

O que é o selo RA1000?

Para quem não conhece, o Reclame Aqui é um site onde consumidores podem expor problemas e ser respondidos pelas próprias empresas. Já consagrada no mercado brasileiro, a plataforma tem uma média de 42 milhões de visualizações por mês, e mais de 600 mil pessoas pesquisam diariamente nela antes de fechar um serviço ou fazer uma compra.

De acordo com o Reclame Aqui, o selo RA1000 é concedido a empresas que “demonstram o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços”. 

Para conquistá-lo, é preciso atender a cinco critérios com alto nível de exigência: 

  • Possuir 50 ou mais avaliações;
  • Possuir uma média das avaliações igual ou superior a 7;
  • Responder 90% ou mais das reclamações;
  • Possuir um índice de solução igual ou superior a 90%;
  • Receber uma resposta positiva à pergunta “Voltaria a fazer negócio?” em 70% das reclamações respondidas.

A conquista do Zarpo

Considerando a reputação do Zarpo nos últimos 12 meses no Reclame Aqui, temos 100% das reclamações respondidas, um índice de solução de 91,1% e uma média de 7,73 nas avaliações. Além disso, 83,9% dos consumidores voltariam a fazer negócio conosco. 

De acordo com Ana Beatriz Castanheira, gerente de SAC do Zarpo, o RA1000 demonstra a qualidade do trabalho que desempenha junto a sua equipe no atendimento de cada cliente. Ela aponta a empatia como um dos grandes diferenciais.

“É um atendimento prestativo, rápido, empático e com sorriso na voz”

Ana Beatriz Castanheira, gerente de SAC
Ana Beatriz Castanheira, gerente do SAC, é responsável pela supervisão da equipe | Foto: Gabriel Sanchez

A conquista veio logo após os cinco dias de Black Friday do Zarpo, coroando uma maratona de trabalho na semana mais movimentada do ano. “Todos sabem o quanto um departamento de atendimento pode ser problemático ou mesmo estressante, e receber o selo no meio do Black 5 Days mostra que somos capazes de fazer sempre o melhor”, ressalta Ana Beatriz.

A importância da qualificação vai além das tratativas diárias com os clientes e se estende para a fidelização e retenção: “Muitos clientes se baseiam na reputação de uma empresa junto ao Reclame Aqui para manter ou iniciar uma relação de consumo”, completa.

Atendimento cinco estrelas

O time do SAC do Zarpo é o responsável pelo atendimento premiado | Foto: Gabriel Sanchez

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é um dos pilares do Zarpo. Prezamos pelo atendimento simplificado, personalizado e multicanal (estamos disponíveis via chat, e-mail e telefone) em horários pensados no cliente: de segunda a sexta-feira das 9h à 23h30, aos sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 21h.

O Zarpo possui uma equipe de 20 Mordomos, cada um deles treinado para oferecer um atendimento cuidadoso. A maior parte da equipe é formada em Turismo, e possui grande conhecimento não só na área como um todo, mas principalmente em cada um dos hotéis e resorts vendidos do Zarpo.


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Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

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