Tornar o mundo um lugar melhor é o nosso desejo. Esse é um dos cinco novos valores do Zarpo, reformulados em 2020. Assumimos então um compromisso verdadeiro com o meio ambiente e a sociedade. Mas não basta falar, é preciso honrar o compromisso diariamente. 

Assim surgiram ações como a parceria do Zarpo com a Iniciativa Verde,  organização que já soma mais de 2,5 milhões de árvores plantadas na Mata Atlântica e na Amazônia desde 2005.

Chegou a hora de fazer mais uma ação! Leia a seguir mais sobre o Green Zarpo.

Home - Slider 1

Como funciona o Green Zarpo?

Mudas a serem plantadas na Mata Atlântica / Zarpo Green
Pacotes reservados em 22 e 23 de abril garantem o plantio de uma árvore | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

22 de abril é o Dia da Terra e, por isso, foi a data escolhida para o Green Zarpo. Nos dias 22 e 23, quinta e sexta-feira, todo cliente que reservar qualquer pacote no site (ou seja, hospedagem mais passagens aéreas), terá uma árvore plantada pelo Zarpo em parceria com a Iniciativa Verde.

São dois dias em que faremos a diferença juntos. Se você já estava de olho naquele pacote, esse é o momento de reservar uma viagem pra lá de especial e ainda colaborar com o reflorestamento da Mata Atlântica. A ação é 100% financiada pelo Zarpo, e não possui custo adicional algum para os clientes.

Contribuição já feita pelo Zarpo

Muda a ser plantada na Mata Atlântica / Green Zarpo
O Green Zarpo é a segunda ação de plantio de árvores realizada por aqui | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

Em 2020 foi realizada a Green Friday, uma ação especial durante a Black Friday. Além dos descontos imperdíveis do mês, clientes que reservaram seus pacotes durante os dias 13, 14 e 15 de novembro garantiram que uma árvore fosse plantada para recuperação da Mata Atlântica na região da Serra da Mantiqueira, no município mineiro de Paraisópolis.

De acordo com a organização Iniciativa Verde, parceira do Zarpo, a maioria das árvores é plantada ou semeada em áreas ciliares degradadas da Mata Atlântica. O Programa Amigo da Floresta faz toda a manutenção e o acompanhamento da área, garantindo a recomposição florestal completa.

O projeto é implementado junto ao Plano Conservador da Mantiqueira, que reúne organizações e governos. Seu objetivo é restaurar 1,5 milhão de hectares de florestas na Serra da Mantiqueira.

Além do Amigo da Floresta, a Iniciativa Verde possui outros projetos. Conheça mais no site da organização.

A importância do reflorestamento

Vista aérea de uma área recuperada pelo Programa Amigo da Floresta
O plantio vai muito além de recuperar o bioma mais degradado do Brasil | Foto: Divulgação/Iniciativa Verde

A Mata Atlântica é o bioma mais degradado do país, com menos de 20% da cobertura vegetal original. Além de recuperá-la, o reflorestamento contribui para a preservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e da conservação do solo. 

O plantio de árvores é urgente, afinal, é também uma das principais maneiras de refrear o aumento da temperatura média global. Assim como ações para redução da emissão de carbono, o aumento da sua absorção é fundamental. As florestas desempenham este papel, e, portanto, são protagonistas na missão de minimizar o efeito estufa.


O cuidado com o meio ambiente é um dos mais importantes compromissos do Zapo. Com o Green Zarpo, reserve a próxima viagem e colabore com o plantio de árvores e o planeta!

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário