Maraú, na Bahia, foi uma aldeia indígena descoberta por frades italianos em 1705. Decretada município em 1938, reza a lenda de que a índia Saquaíra e o índio Maraú foram apaixonados até a aparição do índio Camamu que teria roubado o coração da nativa e a levado para longe, em uma canoa. Inconformado e triste, Maraú teria pedido ao deus Tupã que embelezasse o lugarejo para atrair seu amor de volta. A índia parece que não voltou não, mas, Maraú, generoso, antes de morrer fez um pedido: que todos os casais que por alí passassem não se separassem jamais. Ora pois! É para esse destino que queremos levar você e seu par para curtir um fim de semana romântico. Nos confortos do Kiaroa Eco-Luxury Resort (parceiro exclusivo do Zarpo, sim, ele também!), cravado na península de beleza surreal e história comovente, não vai ser preciso amarração do amor nenhuma para ganhar beijinhos e dizeres românticos aos pés do ouvido! Delícia!

O Kiaroa ou a vida descompromissada das piscinas naturais

Kiaroa - Piscinas naturais vista aérea

O café da manhã será reforçado no resort para que você esteja pronto para conhecer as doze praias quase desertas o ano todo. Nos labirintos de arrecifes, em tempos de maré baixa, as piscinas naturais ditam a beleza da paisagem. Se mesmo em época de temporada os turistas se dispersam entre a costa, lotada de coqueiros, fora de temporada não será preciso dividir espaço para o amor, mas, compartilhá-lo com cada peixinho tingido por cores que aquarela nenhuma jamais conseguirá copiar.

Kiaroa - Praia

O Kiaroa ainda disponibiliza máscara e snorkel gratuitamente para que fique ainda mais fácil entender o dia a dia descompromissado de cada espécie que habita as piscinas, naturalmente lindas.

Memórias da noite de núpcias (ao mar)!

O forte da região são os passeios que serão programados pela equipe do próprio resort. Por isso, você pode reservar a tarde para aproveitar dos serviços de navegação concedidos pelo hotel e desbravar mais a fundo as belezas da península.

Kiaroa - Lancha

A lancha bem equipada poderá te fazer recordar o momento em que saiu da igreja naquele belo carro alugado, quando a vida a dois apenas começava. Quem sabe à noite, nas acomodações cinco estrelas do Kiaroa, não seja possível reviver uma noitada legal de núpcias, hein? Ruim não vai ser!

Saindo do Kiaroa, em busca do guaiamum

Kiaroa - Piscinas

Claro que nas dependências do resort há piscina (de 800m² com borda infinita), spa, quadra de tênis e vôlei…mas a dois, bom mesmo pode ser dar uma pedalada pelas praias planas da península do Maraú. As bikes são oferecidas pelo Kiaroa. Ao retorno, pegue novamente o barco, vá para a Ilha do Sapinho e peça pelo guaiamum, caranguejo azul fresquinho, pego na hora. Se houver tempo será obrigado a conhecer a cachoeira do Tremembé, única cascata que deságua no mar de todo o Brasil. É show!

No Kiaroa não há espaço para a falta de privacidade. Por isso, não há qualquer tipo de serviço para os baixinhos que, se levados, ficarão sob a responsabilidade de seus acompanhantes. Porque criança, quase nunca combina com momentos íntimos de gostosos namoricos. Seja na lua de mel, nas bodas de prata, diamantes…em boda nenhuma!

No compasso do berimbau

Capoeira no Kiaroa e Barra Grande

Não esqueça também de fazer um passeio de mãos dadas pelo povoado de Barra Grande. Lá estarão presentes as principais manifestações culturais da região, com apresentações de capoeira e artesanato para decorar sua casa (não o Kiaroa, sua casa mesmo), já que será preciso retornar para ela.

Avalie esse post

2 Comentários

Escreva um comentário