Seja nas férias ou uma escapada no final de semana, toda viagem é uma surpresa para a criançada. E o litoral e o interior de São Paulo conta com inúmeros hotéis pensados exclusivamente para famílias e, claro, para as crianças!

Para viagens curtinhas, mas regadas à muita diversão, o Zarpo Magazine preparou uma lista com os melhores hotéis em São Paulo para ir com crianças. Recreação monitorada, atividades durante o dia inteiro, copa do bebê equipada e variada gastronomia são os pontos fortes. Confira!

São Paulo

Mavsa Resort: um dos melhores resorts para crianças a 2h de SP

Kids' club do Mavsa Resort, hotel perfeito para ir com crianças
A temática e lúdica Cidade dos Sonhos é um dos espaços favoritos da garotada no Mavsa Resort

O Mavsa Resort é um dos preferidos do interior quando o assunto é diversão em família. E não é para menos! Afinal, são 720 mil m² de puro lazer. Os mascotes da Turma da Sabrina fazem a alegria das crianças e promovem diversas atividades em prol do meio ambiente. Outro destaque do resort é a Cidade dos Sonhos. Lúdica, colorida e tematizada, a cidade cenográfica é um dos espaços queridinhos da garotada, abrigando brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e brinquedões.

Brinquedo no kids' club do Mavsa Resort
O lugar é um reduto de diversão com jogos eletrônicos, brinquedões e jogos de mesa

A infraestrutura de lazer conta ainda com quatro piscinas, uma delas exclusiva para os pequenos, quadras esportivas e alternativas diferenciadas como arvorismo, trapézio, arco e flecha, atividades náuticas no lago e muito mais! Para dar conta de tanta diversão, o sistema de pensão é All-Inclusive. Além das refeições, o resort ainda garante todos os itens da copa do bebê. Os papais não precisam se preocupar com nada!

Tauá Resort Atibaia: sinônimo de alegria no interior de SP

Fachada do Jota City, kids' club do Tauá Resort Atibaia
Jota City, a metrópole do futuro, possui atrações que visam sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia e mais!

A cerca de 80 km da capital, o Tauá Resort Atibaia é um dos melhores hotéis para ir com crianças em São Paulo e o motivo é simples: é lá que está a recreação mais animada do Brasil! Junto com os mascotes do índio Torí e sua Turma, os Taualegres, equipe de monitores, fazem a alegria da criançada durante o dia todo. Além da recreação, o resort conta com outros espaços exclusivos para os pequenos. A Jota City, por exemplo, remonta uma cidade e une os ares cosmopolitas com entretenimento infantil, muito tecnologia e diversão.

Teatro com personagens do Tauá Resort Atibaia
Junto com os animados Taualegres, equipe de monitores , a turma do índio Torí divertem os pequenos o dia todo

Acompanhados dos responsáveis, os menorzinhos de até 3 anos desfrutam do Espaço Baby Peixe Fora d’Água, enquanto as crianças de 3 a 6 anos aproveitam o kids’ club Papagaio Falamansa. No quesito facilidades, o resort também é um espetáculo! Tem copa do bebê, acomodações confortáveis, acessibilidade para carrinhos de bebê e pensão completa inclusa na tarifa.

O Tauá Resort Atibaia tem um sistema de “Localizador de Crianças”. No momento do check-in na recreação, os pequenos recebem uma pulseira que funciona como GPS. Os pais podem acompanhar seus filhos através do aplicativo do resort. Para isso, basta clicar em “localizar criança” e digitar o número do quarto em que está hospedado.

Bourbon Atibaia: diversão que saiu dos gibis!

Horta com os personagens da Turma da Mônica no Bourbon Atibaia
No Bourbon Atibaia, a diversão é conduzida pela turma de Maurício de Sousa. São diversos espaços temáticos!

O Bourbon Atibaia é considerado um dos melhores resorts do Brasil e não poderia faltar na lista de top hotéis para ir com as crianças em São Paulo. Localizado a apenas 1h da capital paulista, é ideal tanto para longas férias, quanto para uma escapada no final de semana. São 400 mil m² de área onde o lazer tem presença vital! As crianças se divertem com os personagens de Maurício de Sousa no Espaço Turma da Mônica, no Sítio do Chico Bento, no Brincando de Astronauta e na Fofolândia.

Kids' club da Turma da Mônica no Bourbon Atibaia
Toda a área destinada para os pequenos é tematizada com elementos da Turma da Mônica. A criançada adora!

O lazer se estende para as quatro piscinas, uma delas de uso infantil, arco e flecha, arvorismo, paredão de escalada, quadras esportivas e muito mais. Para os menorzinhos, tem copa do bebê e, com custo à parte, serviço de babá. Por fim, a pensão inclusa na tarifa é completa e servida em restaurante com buffets temáticos, sete espaços diferentes e feijoada aos sábados.

Casa Grande Resort & SPA: muitas brincadeiras no litoral de SP

Piscinas do Casa Grande Resort & Spa, no Guarujá
A elegância do resort em frente à maior praia do Guarujá esconde um interior divertido para as crianças

No litoral de São Paulo, um dos melhores hotéis para ir com as crianças é o Casa Grande Resort & SPA. Localizado em frente à Praia da Enseada, no Guarujá, a hospedagem é, além de elegante, um reduto de diversão. O Casa da Criança, como o próprio nome sugere, é um espaço totalmente dedicado para os pequenos.

Kids' club do Casa Grande Resort & Spa, resort em SP ideal para levar as crianças
Entre as atividades propostas pela recreação, há jogos e brincadeiras no campo de minigolfe e na piscina

Nele, a garotada conta com recreação monitorada das 9h às 22h. O leque de opções para o lazer conta ainda com piscina climatizada, quadra poliesportiva, quadras de tênis e salão de jogos. A gastronomia é outro ponto alto da hospedagem, que oferece café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, com as refeições servidas em cinco restaurantes.

Hotel Estância Barra Bonita: natureza e tranquilidade

Piscina infantil do Hotel Estância Barra Bonita
Não há dúvidas que as crianças amam o complexo aquático do Estância Barra Bonita. Afinal, são 12 piscinas!

O Hotel Estância Barra Bonita é totalmente idealizado para famílias e não poderia ficar de fora da seleção dos melhores hotéis para ir com crianças em São Paulo. Este verdadeiro refúgio de diversão está a 290 km da capital paulista e sua grande aposta é a enorme área de entretenimento. O Oceano Atlantis é nada mais, nada menos, do que um complexo aquático com 12 piscinas! Entre elas, tem opções abertas e cobertas, aquecidas, com tobogãs, para biribol e mais.

Cavalos do Hotel Estância Barra Bonita, atividade para crianças
Além da diversão dentro d’água e com custo à parte, é possível fazer passeios de cavalo e de charrete

Das 9h às 22h, o Recanto Infantil é responsável pela folia da criançada a partir de 3 anos e organiza teatro, pintura, colagem e muito mais. Os monitores também são responsáveis pela programação noturna, que propõe gincanas, brincadeiras, show de talentos, karaokê, torneios esportivos no ginásio, festas temáticas e oficinas de arte. A pensão completa é servida no restaurante e a variedade nos pratos é enorme. E a alegria também faz parte na hora da alimentação, onde a equipe de recreação organiza jantares dançantes e eventos temáticos de culinárias específicas.

Hot Beach: águas termais entre os melhores hotéis em SP para crianças

Crianças se divertindo na piscina d Hot Beach Resort, em Olímpia, SP
Um dos destaques do Hot Beach Resort é, sem dúvidas, o acesso gratuito e ilimitado ao parque homônimo

O Hot Beach Resort é um dos queridinhos quando o assunto é diversão aquática e hotéis para ir com as crianças em São Paulo. Situado em Olímpia, a 440 km da capital, o resort tem a vantagem de estar totalmente ligado ao parque aquático homônimo, onde os hóspedes possuem acesso gratuito e ilimitado.

Mãe e filha brincando na piscina infantil do Hot Beach Resort
Um dos mais famosos de Olímpia, o parque oferece atrações para todas as idades, inclusive para as crianças

Para as famílias com crianças pequenas, o local conta com atrações como Slider Kids, um mini toboágua de água quente natural, Splash Show, baldes gigantes que enchem de água, Acqua Brinke, com piscina rasinha e recreação, e Little Island, com toboágua e rio lento. No resort, as crianças a partir de 5 anos se divertem com a recreação monitorada. Por fim, os hóspedes podem escolher entre café da manhã, meia pensão ou pensão completa inclusa na tarifa.

Blue Tree Thermas: um oásis aquático em Lins

Barco pirata no Blue Tree Thermas, resort ideal para crianças em Lins, interior de SP
As crianças se divertem nos brinquedos aquáticos da Praça das Águas, ponto de destaque do Blue Tree Park

Ainda seguindo a linha de águas quentinhas e hotéis para ir com as crianças em São Paulo, o Blue Tree Thermas é uma opção extraordinária em Lins! Cercado por muito verde e a pouco mais de 430 km da capital, o resort possui um complexo aquático de 2.800 m² de águas termais que, entre as opções, possui toboáguas, escorregadores e brinquedos infantis. O Kids Acqua Club, aberto das 9h às 22h30, conta com recreação monitorada para crianças de 4 a 11 anos e promove atividades como caça ao tesouro, gincana aquática, piqueniques e muito mais.

Sala de jogos do Blue Tree Thermas, em Lins
E para unir a família inteira, o resort conta com duas salas de jogos e sala de cinema com pufes

Os menores podem participar das atividades, desde que estejam acompanhados dos responsáveis. Para os papais e seus bebês há um espaço exclusivo. O Baby Blue conta com brinquedoteca, fraldário e berçário. A copa do bebê equipada com cardápio de papinhas e serviço de babá com custo à parte complementam as facilidades. Por fim, a pensão completa inclusa na tarifa fecha com chave de ouro este resort que é um verdadeiro oásis.

Royal Palm Plaza: resort de alto nível pertinho de SP

Piscina do Royal Palm Plaza, resort em São Paulo perfeito para crianças
No Royal Palm Plaza Resort, duas das sete piscinas são exclusivas para as crianças

Um dos preferidos e mais recomendados hotéis para ir com crianças em São Paulo é o Royal Palm Plaza Resort. Situado em Campinas, a pouco mais de 90 km da capital, o resort é um sucesso absoluto entre a criançada – e papais! A recreação por lá começa cedo e os pequenos, além de se divertirem o dia todo, até almoçam com os monitores. Luxuoso, o resort possui ainda uma vila inteira para os pimpolhos brincarem.

Miniville, parque temático para crianças do Royal Palm Plaza Resort
Totalmente temático, o Miniville é uma viagem de fantasia e habitado por personagens carismáticos

O Miniville é um parque todo tematizado para crianças de 3 a 6 anos. Outra área temática é o Kata Kuka, com custo à parte. Indicado para crianças acima de 1,30 m, o lugar é desafiador e conta com labirintos, paredes de escalada, tirolesa e arvorismo. O resort oferece ainda pensão completa inclusa na tarifa, com bebidas não alcoólicas inclusas durante as refeições, e copa do bebê 24h, totalmente equipada com geladeira, fogão elétrico e microondas, além de frutas, leite, achocolatado e a sopa do dia.

Club Med Lake Paradise: All-Inclusive ideal para famílias em Mogi

Piscina do Club Med Lake Paradise, ideal para levar os pequenos
Referência em diversão, os G.O.s são os responsáveis por entreter os hóspedes no Club Med Lake Paradise

No Club Med Lake Paradise, a cerca de 70 km da capital, em Mogi das Cruzes, até os papais se divertem como criança! Todo o entretenimento do resort é guiado pelos G.O.s, os Gentis Organizadores, que são o ponto forte da rede francesa. A programação começa logo de manhãzinha e pode variar ao longo dos dias. Os pequenos são divididos por faixa etária: o Mini Club Med é para crianças de 4 a 10 anos. O Junior’s Club Med, para jovens de 11 a 17 anos. E para crianças de 3 anos tem, com custo à parte, Petit Club e serviço de babá.

Arvorismo do Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes
E os papais podem ficar tranquilos! As atividades de aventura são monitoradas com toda segurança pelos GOs

Além das atividades propostas pelos monitores, o lazer ainda se faz presente no restante da infraestrutura, que conta com piscinas, esportes aquáticos para hóspedes acima de 4 anos, quadras esportivas, sala de jogos, cinema com sessões todas as noites, brinquedoteca, show de circo e muito mais. Toda diversão requer energia e, para isso, o sistema de pensão no resort é All-Inclusive!

Berro d’Água: para curtir o interior de SP com as crianças

Crianças se divertindo no Berro D’Água Eco Resort, no interior de SP
Em Avaré, o Berro D’Água Resort é um oásis de diversão e relaxamento para toda a família

A pouco mais de 280 km de São Paulo, o Berro D’Água Eco Resort une os principais requisitos para uma viagem em família: boa gastronomia, excelente atendimento, confortáveis acomodações e muita diversão! Localizado em Avaré, às margens da Represa de Jurumirim, é uma excelente opção para os papais escaparem da correria da cidade grande e os pequenos se divertirem em um lugar diferente. Na companhia dos monitores, que entretém os pequenos a partir de 3 anos das 10h às 23h, a criançada se diverte nos mais variados espaços do resort.

Passeio de charrete no Berro D’Água Eco Resort, hotel ótimo para crianças
Tem passeio a cavalo, de charrete e até passeio ecológico de trenzinho até a Aldeia Indígena

Tem playground à beira da represa, piscina de bolinhas, recanto infantil com brinquedos, passeio ecológico de trenzinho até a Aldeia Indígena, tirolesa, arvorismo e muito mais. A diversão dentro d’água é responsabilidade do complexo aquático que possui oito piscinas! Também é possível desfrutar da represa através de esportes náuticos como caiaque, pedalinho, barco a vela e passeio de balsa. Para completar, a pensão completa é inclusa na tarifa.


Convencido a passar um final longe da correria de São Paulo, onde as crianças se divertem e os papais descansam? Aproveite tarifas exclusivas e reserve no Zarpo. Veja também a lista de melhores hotéis no Brasil para viajar com os pequenos.

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário