A natureza paulista marca presença do interior ao litoral, com cenários perfeitos para descansar sem percorrer longas distâncias. E a jornada fica mais especial se hospedando em um dos melhores resorts de São Paulo, com infraestrutura completa, paisagens naturais ao redor, lazer para todas as idades e, claro, muito conforto.

Pensando nisso, selecionamos uma lista com os 15 melhores resorts de São Paulo para você curtir nas férias ou aproveitar uma escapada com a família no fim de semana sem ir muito longe!

Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes
(a 1h de SP)

Vista aérea do Club Med Lake Paradise, resort em São Paulo
A excelência da rede francesa Club Med em meio à natureza do interior de São Paulo.

O Club Med Lake Paradise é o primeiro e único resort em São Paulo da rede francesa Club Med. Ele está a cerca de 1h da capital, em Mogi das Cruzes, é All-Inclusive e tem cozinha de alto nível com dois restaurantes e três bares, um deles na área da piscina. 

O lazer fica garantido com quatro piscinas, duas delas ao ar livre, uma coberta e aquecida e uma no clube infantil. Para mais diversão aquática, há também esportes como vela, stand up paddle e caiaque que acontecem na represa. 

O entretenimento continua com quadras, sala de jogos, arvorsimo, trapézio, Mini Club Med para crianças e o Junior Club Med para os adolescentes. À parte, é possível curtir ainda locar bicicletas e relaxar no SPA. Shows temáticos, gincanas e festas marcam a agenda noturna.

Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia
(a 1h de SP)

Piscina do Bourbon Atibaia Resort, no interior de SP
No interior, o Bourbon Atibaia Resort é um dos favoritos para as famílias com crianças.

Atibaia, cidade pertinho de São Paulo, localizada a mais ou menos 1h de carro da capital, é um dos destinos preferidos para curtir dias em família no interior paulista. É lá que, com seus 400 mil m², o Bourbon Atibaia Resort garante diversão do início ao fim da estadia.

Para começar, o resort tem pensão completa inclusa na tarifa, com as refeições servidas no Restaurante Food Court, que tem buffets temáticos e feijoada aos sábados. À parte, há ainda outros dois restaurantes e quatro bares. 

O lazer inclui quatro piscinas, parque aquático indoor, campos, quadras, cinema, jogos, arco e flecha, trilhas, arvorismo, playground, espaços da Turma da Mônica e recreação. SPA e boliche à parte, teatro, academia, copa do bebê e serviço de quarto complementam a experiência.

Tauá Resort Atibaia, em Atibaia
(a 1h de SP)

Área da piscina do Tauá Resort Atibaia, em São Paulo
O Tauá está a apenas 1h de São Paulo e também abriga um parque aquático indoor.

Outra hospedagem que não poderia ficar de fora da lista de melhores resorts de São Paulo é o Tauá Resort Atibaia! Seu destaque é o parque aquático indoor Aquapark de 5 mil m², com nove toboáguas, brinquedos infantis, rio lento, piscina, bar molhado e quiosques. 

O resort ainda tem outras piscinas, uma delas com brinquedo aquático infantil. Fora d’água, há espaço baby, kids club, sala de jogos, cinema e a Jota City, com ambientes temáticos para as crianças. Para relaxar, o Espaço Bem-Estar vale a pena.  

A gastronomia também é outro marco da hospedagem, com pensão completa inclusa na tarifa que conta com café da manhã, almoço e jantar. O conforto se estende às acomodações, equipadas com TV, ar-condicionado, frigobar e secador de cabelo.

Royal Palm Plaza Resort, em Campinas
(a 1h30 de SP)

Área da piscina do Royal Palm Plaza Resort, em São Paulo
O resort fica a 1h30 de carro da capital, tem pensão completa e lazer com sete piscinas.

A cerca de 1h30 de São Paulo, o Royal Palm Plaza Resort tem pensão completa inclusa na tarifa com as refeições servidas no Restaurante Vila Royal, além de oferecer, com custo extra, outras opções gastronômicas como um bistrô, três bares, uma adega e uma cafeteria. 

A diversão aquática rouba a cena com sete piscinas, quatro climatizadas e duas infantis. Em terra, tem quadras de tênis, campo, arco e flecha, sala de jogos, cinema com 70 lugares, o parque infantil Miniville e, à parte, o Kata Kuka com escalada, tirolesa, labirinto e arvorismo.

Já o descanso acontece nos apartamentos de 30 a 33 m², equipados com TV, ar-condicionado, frigobar e secador de cabelo. A lista de comodidades ainda se complementa com lojas, serviço de babá, serviço de quarto, concierge, copa do bebê, o Health Club e o SPA para relaxar.

Novotel Itu Golf & Resort, em Itu
(a 1h30 de SP)

Piscina e fachada do Novotel Itu Golf & Resort, no interior de São Paulo
No Novotel Itu Golf & Resort, a exclusividade é combinada com lazer completo para todos.

Mais um dos melhores resorts de São Paulo para aproveitar com a família: o Novotel Itu Golf & Resort tem pensão completa inclusa, com café da manhã, almoço e jantar servidos no Restaurante Raro. Aos sábados, o resory tem feijoada acompanhada com música ao vivo.

No lazer, enquanto os adultos curtem piscina climatizada com borda infinita, as crianças se esbaldam no parque aquático infantil. Fora d’água, é possível aproveitar quadras de tênis, campo, sala de jogos, playground, brinquedoteca e recreação para diferentes idades.

O alto nível se estende às opções para relaxar, com destaque ao SPA que faz uso dos produtos L’Occitane e ainda conta com saunas e serviço de massagem à parte. As acomodações também são um convite para o descanso, com TV, ar-condicionado e frigobar.

Recanto do Teixeira, em Nazaré Paulista
(a 1h30 de SP)

Área da piscina do Recanto do Teixeira, resort no interior de São Paulo
No Recanto do Teixeira o lazer dentro d’água se alia à natureza e aos sabores do All-Inclusive

Em meio à natureza de Nazaré Paulista, cidade do interior a 1h30 da capital, o Recanto do Teixeira é um dos melhores resorts de São Paulo com experiência All-Inclusive. O restaurante serve as refeições principais e há o bar da piscina para lanches, snacks e sorvetes. 

A atmosfera do interior se faz presente na estadia com minifazenda, lago para pesca, pomar, horta, vários bichinhos e, à parte, passeios de charrete. Além disso, os hóspedes têm piscinas à disposição, salão de jogos, campo, quadras, brinquedoteca e recreação monitorada. 

Já para manter os cuidados com o corpo, pista de cooper e ciclovia, espaço fitness by Rebook, e massagens à parte estão na lista. Comodidades como copa do bebê, loja de conveniência e serviço de quarto também garantem mais facilidade durante a hospedagem.

Mavsa Resort All-Inclusive, em Cesário Lange
(a 2h de SP)

Vista piscina e acomodações do Mavsa Resort, em São Paulo
O Mavsa Resort é um All-Inclusive no interior, em meio à natureza e para toda a família.

O Mavsa Resort All-Inclusive é sinônimo de diversão e serviços de alto padrão, com destaque para a experiência All-Inclusive e suas principais refeições servidas no Restaurante Lac D’or. Já petiscos e bebidas ficam à disposição nos quatro bares espalhados pela propriedade.

Além da gastronomia, o lazer também rouba a cena: são quatro piscinas, entre elas uma aquecida, uma coberta e uma com toboágua! Os hóspedes ainda aproveitam quadras, arvorismo, tirolesa, rapel, arco e flecha, pesca, stand up paddle, caiaque e pedalinho no lago.

As crianças também se divertem com recreação monitorada, a Cidade dos Sonhos, minizoo e minifazenda. Enquanto isso, os adultos relaxam com as massagens do SPA à parte ou nos espaçosos quartos com TV, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Sofitel Guarujá Jequitimar, Guarujá
(a 2h de SP)

Vista praia do Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral de São Paulo
O Sofitel Guarujá Jequitimar é um resort cinco estrelas à beira da Praia de Pernambuco.

No Litoral Sul paulista, o Sofitel Guarujá Jequitimar é um cinco estrelas em frente à Praia de Pernambuco com pensão completa e infraestrutura de lazer para a família inteira. O resort tem três restaurantes, um deles com vista da praia, e dois bares para drinks e petiscos.

A lista de entretenimento conta com monitores à frente de uma programação diária de atividades, além de três piscinas, quadras, salão de jogos, playground e kids club. Os hóspedes ainda aproveitam serviço de praia com guarda-sóis, cadeiras e atendimento de garçom.

Para os cuidados com o corpo, há fitness center e SPA à parte. Outras comodidades com custo extra são boutique, serviço de quarto 24h, organização de atividades para jovens e adultos e um campo de golfe com nove buracos, situado a 900 m do resort.

Casa Grande Resort & Spa, no Guarujá
(a 2h de SP )

Praia e fachada do Casa Grande Resort & Spa, resort no Guarujá, no litoral de São Paulo
O resort é um cinco estrelas com localização privilegiada à beira-mar na Praia da Enseada.

Na Praia da Enseada, o Casa Grande Resort & Spa é referência de charme e exclusividade, com infraestrutura completa em uma propriedade de 40 mil m². A estadia inclui café da manhã, além de quatro restaurantes de diferentes especialidades, cafeteria e três bares.

O lazer é garantido com piscina climatizada, quadras, salão de jogos e a Casa da Criança, com recreação monitorada, jogos, playground, minigolfe, brincadeiras e duas piscinas, uma para biribol. Os hóspedes ainda aproveitam momentos pé na areia com serviço de praia. 

É possível relaxar ainda na piscina aquecida do SPA ou nas massagens à parte, cuidar do corpo no fitness center com vista do mar e ter mais comodidade com copa do bebê ou lojas de moda praia e conveniência.

Hotel & Golf Clube dos 500, em Guaratinguetá
(a 3h de SP)

Espreguiçadeiras e piscina do Hotel & Golf Clube dos 500
O Hotel & Golf Clube dos 500 fica em Guaratinguetá, a cerca de 3h da capital paulista.

Tranquilidade, charme e natureza. Em Guaratinguetá, o Hotel & Golf Clube dos 500 é perfeito para famílias. O resort tem buffet de café da manhã servido no Restaurante Casa Amarela, além de pratos à la carte no Di Cavalcanti e a Pizzaria dos 500, ambos com custo à parte.

A diversão começa com piscinas, jacuzzi, quadras de tênis e de beach tennis, campo de futebol, recreação infantil (nos fins de semana, férias e feriados), atividades para adultos, salão de jogos, cinema, empréstimo de bikes, pesca esportiva e campo de golfe à parte.

Para relaxar, a lista ainda inclui Espaço Zen com jacuzzi e massagem à parte, saunas seca e a vapor, circuito de caminhadas e academia. A experiência de estadia garante ainda mais comodidade aos hóspedes com serviço de quarto e recepção 24h.

Recanto Alvorada Eco Resort, em Torrinha
(a 3h30 de SP)

Piscina do Recanto Alvorada, resort no interior de São Paulo
Um complexo de lazer e bem-estar para toda a família curtir junto no interior de São Paulo.

O Recanto Alvorada está na cidade de Torrinha, a cerca de 3h da capital paulista. Cercado por natureza e com uma infraestrutura completa, o resort tem lazer completo com cinco piscinas, entre elas uma beach pool e uma infantil, além de complexo aquático.

Por lá há também atividades de recreação, que agitam adultos e crianças com oficinas, rodas cantadas, jogos e hidroginástica. Quadras, pesca, barco a remo, stand up paddle no lago, fazendinha, arco e flecha, salão de jogos redário e jacuzzis estão na lista de lazer.

Já na gastronomia, a hospedagem inclui pensão completa, com refeições servidas em estilo buffet no Restaurante Século do Café. Há ainda dois bares: o Mirante das Piscinas, com menu de drinks variados e música ao vivo, e o Bar da Tapera, anexo ao restaurante.

Blue Tree Thermas, resort em Lins
(a 5h de SP)

Praça das Águas do Blue Tree Park, um dos resorts em São Paulo
O Blue Tree Thermas fica em Lins, no paraíso das águas termais em São Paulo.

Em Lins, a cerca de 5h da capital, o Blue Tree Thermas é referência em diversão aquática e um dos melhores resorts de São Paulo! São 2.800 m² de piscinas minerais e termais, que garantem a diversão com toboáguas, escorregadores e brinquedos infantis. 

Salas de jogos, sala de cinema, campo de futebol, quadras, arco e flecha e espaços infantis com recreação monitorada o dia inteiro garantem ainda mais diversão durante a estadia. Com custo à parte, há ainda tirolesa, escalada, arvorismo, pesca, waterball e pedalinho no lago.

No Blue Tree, a pensão completa está inclusa, com café da manhã, almoço e jantar servidos com buffets temáticos no Restaurante Flamboyant, com buffets temáticos. O relax também é garantido com águas termais, e massagens ou tratamentos de bem-estar no SPA à parte.

Wyndham Olímpia Royal Hotels, em Olímpia
(a 5h de SP)

Parque Thermas dos Laranjais e fachada do Wyndham Olímpia Royal Hotels
Um refúgio de diversão nas águas termias de Olímpia, bem ao lado do Thermas dos Laranjais!

O Wyndham Olímpia Royal Hotels tem localização privilegiada em Olímpia, junto ao Thermas dos Laranjais, parque aquático com mais de 50 atrações e águas termais para curtir em qualquer época!

Dentro do resort, o lazer também é completo com 11 piscinas (nove climatizadas e duas aquecidas), quadras, salas de jogos e brinquedotecas. As crianças ainda se divertem com os 400 m² da Big Arena de Infláveis, que tem Futebol de Sabão, PlayKids e Tobogã Tubarão.

Para cuidar do corpo e relaxar, há academia, oito ofurôs, jacuzzis e SPA à parte. Outro atrativo é a gastronomia: o buffet de café da manhã está incluso e é servido no Acquarela Restaurante. Há ainda, à parte, centro gastronômico, gelateria e bar molhado.

Hot Beach Resort, em Olímpia
(a 5h de SP)

Vista do rio lento e fachada do Hot Beach Resort, em Olímpia, interior de SP
No mesmo complexo do Hot Beach Olímpia, o resort garante acesso ilimitado ao parque.

Como Olímpia é destino que não poderia faltar na lista dos melhores resorts de São Paulo, trouxemos o Hot Beach Resort como outra opção incrível. Ele está no mesmo complexo do parque aquático Hot Beach Olímpia, que garante aos hóspedes acesso ilimitado!

Além de toda a diversão no parque, o resort tem piscina ao ar livre de águas quentes e naturais, salão de jogos, recreação para as crianças conforme programação do resort, academia, sauna e, com custo à parte, serviço de massagem para relaxar.

Para repor as energias nesta que é uma das estâncias hidrotermais mais famosas do continente, é possível escolher entre buffet de café da manhã, meia pensão ou pensão completa ao reservar, com restaurante servindo as refeições inclusas. Há ainda bar molhado.

Barretos Country Resort, em Barretos
(a 5h de SP)

Passeios à cavalo do Barretos Country Resort
O clima de fazenda é protagonista do Barretos Country Resort com minifazenda e minizoo.

Na cidade de Barretos, o Barretos Country Resort combina clima de fazenda com águas termais. A 5h da capital, é um dos resorts favoritos em São Paulo, garantindo aos hóspedes acesso gratuito e ilimitado ao parque aquático Thermas Park, com mais de 40 atrações.

Já em terra, dá para curtir salão de jogos, playground, recreação monitorada com gincanas e hidroginástica, minizoológico, minifazenda com passeios na búfala, trenzinho caipira e lago para pesca. Para relaxar, há três ofurôs e serviço de massoterapia à parte.

A propriedade ainda oferece pensão completa com as refeições servidas no Restaurante Bar’Retos, dedicados a pratos regionais. Bares e quiosques completam as possibilidades durante a experiência de estadia.


Gostou? Aproveite para reservar com Zarpo e os melhores resorts de São Paulo para curtir uma experiência incrível de viagem no interior ou no litoral. As datas são garantidas e as taxas já estão inclusas!

3/5 - (2 avaliações)

Escreva um comentário