Pode até não dar para se mexer direito lá dentro, mas, a verdade mesmo, é que a Cocobongo, cravada no coração da zona hoteleira de Cancún, no México, conquistou, por mérito, a fama de ser umas das melhores baladas do mundo. Também, com tanta produção, pudera…. Bem-vindos à Cocobongo, a balada-espetáculo que conta com performances circenses onde há profissionais caindo por cordas lá do alto da estrutura, atores representando canções, filmes e personagens mundialmente famosos, que o público de muitos continentes, rapidamente se identifica. Agora que atualizamos esse artigo, conheça melhor o que a balada tem de melhor para oferecer.
Além da boate na zona hoteleira de Cancún, a Cocobongo se multiplica por mais dois lugares, uma na charmosa Praia del Carmen, à poucos quilômetros sentido sul e outra no destino paradisíaco de Punta Cana, na encantadora Republica Dominicana. Todas possuem as mesmas apresentações, cardápio e espetáculos, no entanto, a de Cancún é a mais tradicional e maior entre elas.
Cenário de um clássico da Sessão da Tarde
A balada mexicana também já foi cenário de um clássico filme norte-americano, ”O Máskara”, de 1994. Quem lembra da cena quando o personagem Stanley, acompanhando de um amigo, vai parar numa balada e se torna atração ao fazer uma apresentação de dança com a Tina Carlyle (personagem interpretada por Cameron Diaz)? O lugar da cena era – nada mais, nada menos – que a Cocobongo e foi a partir desse filme que o point ficou ainda mais famoso, tanto que na balada o espetáculo mais esperado pelo público é o que reproduz a cena desse filme.
Sistema Open Bar
Assim como a maioria das baladas em Cancún, a Cocobongo também funciona com o sistema open bar. O ingresso mais barato custa cerca U$ 75 e nele está incluso o open, onde as opções de bebidas são as nacionais do México, como, cerveja, vinho, vodka, whisky, tequila e rum, além de sucos, água e refrigerantes.
Pacotes para Cancún e outros destinos internacionais com tarifas promocionais
É um pedaço de Las Vegas, com um “quê” de Broadway, aliado às últimas novidades da tecnologia que exige respeito quando o assunto é falar em áudio e vídeo. Muito perto da Cocobongo, na grande maioria das vezes, também está um parceiro Zarpo atualmente em promoção. Desta vez, o “classudo” Hard Rock Hotel Cancún All-Inclusive! É All Inclusive mesmo, viu?
Cocobongo com roupas íntimas!
No espaço, de arquitetura de muitos níveis, é possível reviver o Queen, Sinatra, Michael Jackson, Guns’n Roses, clássicos de YMCA ou, dançar ao som da turma mais moderninha, todos representados por bailarinos. Por isso, Cocobongo é considerada a “casa fixa” de divas como Madonna, Beyoncé e turistas que querem se divertir mesmo.
Só não vale exagerar na tequila e querer tomar o lugar do “Fred Mercury” na apresentação do “Queen”. Em 2011, depois de muitas doses da bebida, uma dama não se rendeu ao charme do “Máskara”. Subiu no palco e agarrou o artista da cara verde revelando para o público de 1800 pessoas que “esquecera” de vestir sua calcinha. O evento deu notícia! Sinal de que o ditado “o que acontece em Cancún , fica em Cancún”, nem sempre se aplica totalmente na Cocobongo.
Em clima de extrema festa, o funcionamento da casa é open bar. Mas, na terra da agave azul – planta semelhante a um abacaxi gigante fundamental para a feitura da tequila – o que os festivos querem mesmo é ficar no destilado. No final do festerê, já de dia, o saldo pode não ser muito positivo. Vale um mergulho na praia de frente para o Hard Rock Hotel Cancún.
Com ou, sem pimenta no Hard Rock Hotel Cancún
Nem toda zona hoteleira, ao lado de um centro comercial agitado, tem mar de águas tão cristalinas como as águas do Caribe. No Hard Rock Hotel Cancún você estará nesse cenário entre os dias de descanso, e as noitadas de farra. Bem ao lado da Cocobongo e outras boates grandes ou, mais intimistas.
Os apartamentos possuem varandas privativas com vistas panorâmicas, opções com jacuzzis duplos, amenities de marcas famosas e mini bar para pegar a bebida que quiser, sem pensar. Afinal, o hotel opera em sistema All-Inclusive também, por isso, esteja preparado para explorar os cinco restaurantes e cinco bares que estarão à sua disposição.
E não se preocupe. Nem todo pedido será ardente. Vai haver opções além da tradicional culinária mexicana e suas receitas que, para o paladar brazuca, podem pecar na quantidade de pimenta, até para os mais fanáticos pela danada.
No Ciao o cardápio é italiano, no Frida, o papo é mexicano mesmo. The Market Cocina dialoga com várias vertentes da cozinha internacional, enquanto no Zen a especialidade é totalmente asiática. Quem quer frutos do mar e carnes vai direto para o Ipanema. Será preciso comer bem antes de voltar para a “Cocobongo” do Hard Rock Hotel Cancún…
Na “Cocobongo” do Hard Rock Hotel o bar é o limite!
A decoração rock’n roll do Hard Rock Hotel conta com instrumentos musicais, roupas e acessórios de famosos como Ozzy, Kizz, AC/DC, dentre outros. Há spa com os mais modernos tratamentos faciais e corporais, além de piscinas, ginásio, quadra de tênis e todos aqueles espaços comuns à hospedagem em alto estilo.
À noite, não será preciso ir para a Cocobongo se a intenção for “voltar para casa mais cedo”. O hotel tem seu próprio espaço de dança e o strobo gira muito ao longo da noitada de pista. Fica bem mais interessante quando lembramos que a hospedagem é All-Inclusive e o bar, consequentemente, torna-se o limite!
Quer viajar com voos e hotel inclusos em uma tarifa com desconto? Vem ser sócio do Zarpo
Fonte de Capa: Dan/CC-BY Flickr
1 Comentário
Pingback: Os prazeres de viajar para Cancun! | Zarpo