Zarpo Magazine

Desde o dia 18 de fevereiro, chuvas fortes na região do Litoral Norte de São Paulo têm provocado deslizamentos e enchentes, resultando em mortes e famílias desabrigadas. Até o momento, são contabilizadas 48 mortes e mais de 2 mil pessoas desalojadas. 

Para ajudar as vítimas, ONGs e instituições estão se mobilizando para arrecadar e distribuir doações. Confira abaixo algumas organizações e saiba como doar. 

Projeto Recomeçar

O Projeto Recomeçar é uma ONG de apoio assistencial para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição está recebendo doações via Pix e também está coletando itens para distribuição nas cidades, como alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal, cobertores, travesseiros e roupas. 

São dois pontos de coleta, um em São Paulo e outro em São Sebastião. O da capital é o Restaurante Carnívoros (R. Conselheiro Brotero, 870), em Higienópolis. O segundo endereço é a lanchonete Laricão Lanches Juquehy (Tv. Paraná), em Juquehy.

Instituto Verdescola e Instituto Conservação Costeira

O Instituto Verdescola e o Instituto Conservação Costeira são organizações não governamentais fundadas em São Sebastião em 2005 e 2013, respectivamente. As ONGs se uniram em uma campanha a fim de arrecadar doações às vítimas das tragédias e estão recebendo contribuições via Pix e em postos físicos. 

Em São Paulo, os postos de coleta são o prédio Elias Matias Advogados (R. Tabapuã, 81), no Itaim Bibi, e o Caordix Cenografia (R. Lourenço Prado, 175), no Butantã. No litoral, o endereço é a sede do Instituto Verdescola (Av. Marginal, 44), na Praia Barra do Sahy. É possível doar colchões, lençóis, toalhas, água sanitária, água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. 

Gerando Falcões

A #TamoJunto é uma campanha realizada pela Gerando Falcões, instituição de desenvolvimento social que atua em favelas do Brasil e tem como objetivo transformar a realidade social de jovens e famílias em vulnerabilidade social. 

Para ajudar as vítimas das tragédias no litoral, a organização está recebendo doações via Pix. A ONG acrescentará R$ 1 a cada R$ 1 doado. 

Cruz Vermelha São Paulo

Com mais de 100 anos de história em São Paulo, a Cruz Vermelha é uma organização internacional fundada na segunda metade do século XIX e presente em mais de 190 países. Suas ações são voltadas para ideais humanitários, promovendo assistência às pessoas e comunidades em vulnerabilidade. 

Para ajudar, é possível fazer contribuições via Pix ou doações físicas no posto 24h da sede da organização (Av. Moreira Guimarães, 699), em Indianópolis. A Cruz Vermelha está recebendo água, alimentos não perecíveis, roupas e colchões.

Legião da Boa Vontade

A LBV, sigla de Legião da Boa Vontade, está realizando a campanha “SOS Calamidades” com objetivo de arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal para as vítimas do litoral paulista. A LBV é uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos. É possível contribuir via Pix ou com doações nos postos. 

Na capital, o endereço é o Conjunto Educacional Boa Vontade (Av. Rudge, 898), no Bom Retiro. Em Santos é possível doar no Centro Comunitário de Assistência Social (Av. Conselheiro Nébias, 398). Todos os itens serão encaminhados à Defesa Civil.

Avalie esse post
Marilia Gouveia

Adora maratonar seriados, mergulhar em um bom livro e curtir festivais de música. Encontra beleza nas grandes metrópoles, mas não dispensa um final de semana na praia!

Escreva um comentário