Alagoas é um destino que foge do convencional. Parte da região Nordeste do Brasil, o estado é banhado pelo Oceano Atlântico e o Rio São Francisco, o que resulta em paisagens cercadas de natureza e águas cristalinas. O destino é perfeito para viagens românticas em busca de sossego ou para curtir em família. Afinal, passeios e entretenimento não faltam! Além disso, são várias opções de hotéis em Alagoas.

Os lugares mais procurados são Maragogi, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres e Maceió, a capital. Independente da escolha, não deixe de aproveitar os roteiros de buggy e quadriciclo, a jornada em jangadas coloridas e o snorkeling nas piscinas naturais. Só vale dar uma pausa para recarregar as energias com temperos e pratos típicos, como pituzada, feito com Pitu, lagostim de água doce e Sururu de Capote, ensopado do molusco local.

Para dar aquela força para quem está pensando em ir para Alagoas, o Magazine selecionou 10 hotéis para se hospedar na região. Entre as opções estão resorts com entretenimento infantil e pensão All-Inclusive, pousadas e hotéis boutique com toques românticos  e hospedagens de excelente custo-benefício na capital. Escolha sua favorita e zarpe já!

Alagoas

Pratagy Beach Resort: um dos hotéis mais requisitados de Alagoas

Acomodações Pratagy Beach Resort, em Maceió
O Pratagy Beach Resort tem acomodações em estilo Cabana. Os quartos têm 35 m² e vista para o jardim

A lista de hotéis em Alagoas começa com o Pratagy Beach Resort. À beira da Praia de Pratagy, o resort surpreende com All-Inclusive para a gastronomia e também para a diversão. Tem piscina ao ar livre, campo de futebol e quadras poliesportivas, sala de jogos, recreação monitorada para crianças, horto com plantas nativas e passeios ecológicos. Com custo à parte é possível aproveitar serviços de massagem e salão de beleza, além de um centro náutico com atividades como mergulho, windsurf, vela, caiaque e stand up paddle.

Na hora de provar as delícias alagoenses, o All-Inclusive contempla uma variedade de saladas, massas, pratos quentes e sobremesas servidas no Restaurante Canavial, dentro do resort. Para drinks e petiscos durante o dia e a noite, ficam ao dispor dois bares, um localizado na área piscina e outro na praia. E, para a praticidade dos papais, há também uma copa do bebê para o preparo de papinhas e refeições.

O resort conta com três opções de acomodação: Studio Família de 30 m², Cabana e Superior, ambas com 35 m². Todas são equipadas com TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre e varanda com vista para o jardim.

Fique por dentro dos 20 melhores resorts All-Inclusive do Brasil!

Pousada Casa Caiada: muito charme e romance em Maceió

A Pousada Casa Caiada preza pela tranquilidade e tem vista panorâmica para a Praia de Pratagy, a 700 m

Quem opta por uma hospedagem mais tranquila e intimista, precisa conhecer a Pousada Casa Caiada. Localizada em Maceió e cercada pela Mata Atlântica, ela está a 700 m da Praia de Pratagy. Perfeita para uma viagem a dois, a infraestrutura com decoração rústica e aconchegante conta com piscina ao ar livre, sauna a vapor, sala de jogos, de TV e de leitura.

A gastronomia, por sua vez, é responsabilidade do restaurante à la carte da pousada, que serve especialidades regionais e o café da manhã incluso na tarifa. Tem também o bar na piscina, responsável pelas bebidas. O relax fica garantido ainda pelo SPA que, com custo à parte, oferece massagens e tratamentos.

Para boas noites de sono, é possível escolher, mediante disponibilidade, entre duas suítes: Super Luxo, de 35 m² e com hidromassagem , ou Standard, de 25 m². Ambas possuem decorações diferenciadas, varanda com rede, TV, DVD, ar-condicionado, frigobar e lençóis de algodão egípcio.

Hotel Porto Jatiúca: design moderno na capital de Alagoas

Lobby do Hotel Porto Jatiúca, em Maceió
Moderno, o Hotel Porto Jatiúca é perfeito para quem procura praticidade sem perder o conforto

Já para uma hospedagem mais metropolitana, opte pelo Hotel Porto Jatiúca. De design moderno e focado no conforto, o hotel está localizado a 220 m da Praia de Jatiúca, uma das mais famosas de Maceió. O clima agradável aliado à praticidade se faz presente na piscina ao ar livre, academia 24 e copa do bebê.

Para as refeições, os hóspedes têm ao dispor café da manhã incluso na tarifa e opções de almoço, jantar e room service 24h com custo à parte, tudo servido pelo restaurante do hotel.

As acomodações também se destacam. Amplas e aconchegantes, as categorias se dividem em Premium Casal e Premium Twin. Ambas possuem 24 m², com vista para a cidade, TV 32″ com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, mesa de trabalho, cofre e amenities.

Descubra no Magazine ótimos passeios por Maceió

Jatiúca Resort: o único resort pé na areia da orla de Maceió

Vista aérea Jatiúca Resort, em Maceió
Em Maceió, o Jatiúca Resort possui 62 mil ² de área de lazer e fica em frente à praia homônima

Também na capital, o Jatiúca Resort é outra opção da lista de hotéis em Alagoas. Localizado na Praia de Jatiúca, o resort possui 62 mil m² de área de lazer com duas piscinas, serviço de praia, quadras esportivas, salão de jogos e até circuito de aventura com tirolesa e arvorismo. As crianças também aproveitam o Clubinho do Jacaré com recreação monitorada, e os pais contam com a praticidade da copa do bebê.

O resort oferece meia pensão, com café da manhã e ao jantar inclusos na tarifa, ambos servidos em estilo buffet no Restaurante Canoas. Além dele, há dois bares – um com vista para o mar e outro à beira da piscina -, e mais um restaurante com custo à parte, o Vení, especializado em parrilla, o churrasco argentino.

O bem-estar tem sua vez junto às massagens ao ar livre, com custo à parte. Já as acomodações oferecem duas categorias: Superior e Luxo. A primeira tem 28 m² e a segunda 32 m². Ambas contam com vista para a piscina ou jardim, conforme disponibilidade, TV 32″, ar-condicionado, cofre, frigobar e amenities.

Ritz Suítes: duas opções de pensão e muito lazer

Vista para praia e fachada do Ritz Suítes, em Maceió
Piscina, playground, academia, sauna e gastronomia diversa compõem a experiência no Ritz Suítes

Na região da Praia Lagoa da Anta e vizinho das praias de Jatiúca e Ponta Negra, o Ritz Suítes fica a cerca de 6 km do centro de Maceió. De caráter metropolitano, mas com toques tropicais, o hotel oferece piscina para adultos e crianças, playground, academia, sauna a vapor e loja de conveniência e artesanato.

Quanto à gastronomia, os hóspedes têm opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. As refeições são servidas no Restaurante Café Maré, localizado no térreo do hotel, que se destaca pelos pratos típicos. Para completar, o Bar ao Mar fica responsável por petiscos e bebidas durante o dia, com custo à parte e vista panorâmica para praia.

Na hora de descansar, escolha entre três categorias: Honey, Family e Life Frente Mar. Todas possuem 33 m², TV 32″ com canais a cabo e ar-condicionado. A Honey é perfeita para casais, enquanto a Family é a recomendada para famílias com crianças. Por último, a Life Luxo surpreende com vista frontal para a Praia Lagoa da Anta e o diferencial de cozinha compacta.

Ritz Lagoa da Anta: alto nível à beira-mar

Praia e piscinas do Ritz Lagoa da Anta, em Maceió
Com entretenimento para adultos e crianças, o Ritz Lagoa da Anta é perfeito para viagens em família

Da mesma rede do Ritz Suítes, o Ritz Lagoa da Anta faz parte do grupo brasileiro de hotéis fundado por Cesar Sampaio Coelho, inspirado no “pai da hotelaria moderna”, Cesar Ritz. Focado no entretenimento de adultos e crianças, o hotel oferece piscina e hidromassagem ao ar livre, quadras, salão de jogos, kids’ club com recreação monitorada e, com custo à parte, aluguel de bicicleta e Zena SPA, com tratamentos, massagens, banhos especiais, etc.

A gastronomia fica no encargo de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, conforme a escolha do hóspede. As refeições são servidas no restaurante o Le Sururu, de sabores franceses e nordestinos. Além deles, dois bares servem petiscos e bebidas.

O hotel conta com três opções de acomodação: Eco Floor Standard, Premium Floor Standard e Bali Floor. Todas têm 35 m², TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar e vista lateral para o mar. O que as diferencia é que a Eco possui decoração ecológica, e a Bali tem o charme de uma decoração romântica inspirada nas Ilhas Indonésias.

Hotel Praia Dourada Maragogi: descanso e lazer no paraíso

Vista praia e Hotel Praia Dourada Maragogi, em Maragogi
Em um dos destinos mais famosos do Brasil, hospede-se à beira-mar no Hotel Praia Dourada Maragogi

Que tal se hospedar à beira de uma das praias mais bonitas da Costa de Corais? O Hotel Praia Dourada Maragogi, localizado na Praia de Burgalhau, a cerca de 6 km da Vila de Maragogi, oferece a união perfeita entre a beleza natural do destino e serviços de excelência. Os dias são animados com piscinas de uso adulto e infantil, quadras, sauna, equipe de recreação para todas as idades, kids’ club e serviço de praia.

E para acompanhar o ritmo agitado da programação de lazer, tem meia pensão ou pensão completa inclusa na tarifa, conforme escolha do hóspede. Sabores locais e internacionais são oferecidos pelo restaurante do hotel, além das variadas bebidas e drinks tropicais do bar. Para completar a experiência, com custo à parte tem serviço de massagem e organização de passeios pela região.

As acomodações são divididas em duas categorias: Luxo e Luxo Superior. Tanto a primeira, de 30 m², quanto a segunda, de 40 m², oferece varanda com rede, TV a cabo, ar-condicionado e frigobar.

Iloa Resort: mordomia e diversão em Barra de São Miguel

Piscinas do Iloa Resort, em Barra de São Miguel
Na Barra de São Miguel, o Iloa Resort é mais do que exclusivo, é o único resort no litoral Sul alagoense

Quem procura exclusividade, encontra no Iloa Resort a estada perfeita. Nossa sétima dica da lista de hotéis em Alagoas está em Barra de São Miguel e é o único resort no litoral Sul. Não por acaso, ele figura como o maior complexo de lazer e esportes do estado. A hospedagem oferece complexo aquático com duas piscinas, uma delas com prainha e brinquedos infantis, quadras, redário, atividades de aventura e programação diária com equipe de recreação para todas as idades.

A experiência é All-Inclusive! As refeições são servidas no Restaurante Caetés, de gastronomia regional e brasileira. Já as bebidas são oferecidas pelo Bar Cabanas, que também serve petiscos e pizzas à beira da piscina. Para completar, hóspedes desfrutam ainda do Iloa Beach Club, na Praia das Conchas, para onde tem tranfer incluso. O clube de praia oferece cadeiras, guarda-sóis e bar.

Sobre as acomodações, são duas opções ao dispor: Superior e Suíte Família. A primeira, de 33 m², oferece TV 32″, ar-condicionado, frigobar e amenities. A segunda, de 66 m², conta com dois quartos, sala de estar, cozinha americana, frigobar, TV, ar-condicionado e amenities.

Ficou interessado? Leia no Mag tudo sobre a experiência no Iloa Resort

Gungaporanga Hotel: uma viagem a dois perfeita para Alagoas

Lagoa do Roteiro e piscina do Gungaporanga Hotel, em Barra de São Miguel
Ideal para casais, o Gungaporanga Hotel aceita apenas hóspedes maiores de 14 anos

Também ao Sul de Maceió, o Gungaporanga Hotel é cenário para uma viagem romântica. Localizado no alto de uma falésia, sobre a Lagoa do Roteiro, o hotel é exclusivo para hóspedes maiores de 14 anos e conta com uma infraestrutura de lazer e bem-estar de alto nível. O grande atrativo é a piscina de borda infinita com hidromassagem, cromoterapia e uma vista de tirar o fôlego para a lagoa. O hotel possui ainda sauna, fitness center, sala de leitura e trilhas ecológicas às praias.

Com custo à parte, também é possível aproveitar o serviço de massagem e organização de passeios pelo destino. Quanto aos sabores, o café da manhã está incluso na tarifa, e o restaurante da hospedagem serve também carnes, pescados, aves e massas harmonizadas nas demais refeições, com custo à parte. Para drinks e cocktails, um bar fica ao dispor dos viajantes.

As acomodações são grandes diferenciais. Fugindo do estilo apartamento, o Gungaporanga Hotel oferece duas opções de bangalô: Luxo e Super Luxo. O primeiro tem 35 m² com vista para a lagoa e para o mar, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenities L’Occitane. O segundo é equipado da mesma maneira, mas tem 38 m² e uma banheira de hidromassagem.

Verão a dois! Confira os melhores destinos e hotéis para uma viagem romântica

Angá Beach Hotel: conforto em São Miguel dos Milagres

Acomodações do Angá Beach Hotel, em São Miguel dos Milagres
O Angá Beach Hotel completa o cenário das praias paradisíacas de São Miguel dos Milagres

Um pouco mais distante da capital, a cerca de 110 km ao norte de Maceió, chegamos em São Miguel dos Milagres. O vilarejo é destino de praias paradisíacas e do Angá Beach Hotel, que também mereceu um lugar na nossa lista de hotéis em Alagoas. À beira da Praia Porto de Rua, a hospedagem garante momentos únicos com duas piscinas, uma delas de uso adulto e outra de uso infantil, e organização de passeios por uma agência dentro do próprio hotel, com custo à parte.

Aliado ao lazer, a estadia inclui café da manhã servido em estilo buffet ou à la carte pelo restaurante à beira-mar, que também possui cardápio de pratos regionais para as demais refeições e serviço de quarto, com custo extra. Para acompanhar, variados drinks e o serviço de praia são oferecidos pelo bar.

Os hóspedes podem escolher entre as acomodações Standard ou Superior, ambas de 32 m² com varanda e vista para o jardim ou piscina, TV 32″ com canais a cabo, ar-condicionado e frigobar.


E aí, convencido a viajar e maravilhar-se por Alagoas? Confira no Zarpo a seleção especial de hotéis no estado para ver essas e outras hozpedagens com descontos exclusivos!

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário