“No Rio de Janeiro, tudo é tão empolgante, não importa onde você vá”, cantou Barry White no show que encheu o Maracanãzinho nos anos 80, com a música “Rio de Janeiro”. O rei do soul não é o único apaixonado pelas terras fluminenses. O estado é um dos destinos favoritos para viagens no Brasil. Pensando nisso, o Magazine selecionou 10 hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro. Plural nos costumes, no povo e na geografia, o estado é perfeito para todos os tipos de viagem.

A seleção conta com hotéis na capital, que chama a atenção pelas praias famosas, os monumentos naturais e o Cristo Redentor, no sul, famoso por suas 365 ilhas paradisíacas, e no norte, que reserva ares europeus em conhecidos destinos de serra.

Confira abaixo nossa curadoria especial de hotéis no Rio de Janeiro!

Vila Galé Rio

O Vila Galé Rio está em um charmoso palacete do século XIX, localizado no bairro boêmio da Lapa

Começando pela capital, o Vila Galé Rio é nossa primeira parada nos 10 hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro. Parte do grupo português, o hotel recebe os hóspedes em um palacete do século XIX com decoração moderna inspirada na Bossa Nova. Localizado no bairro da Lapa, um dos queridinhos da capital fluminense, oferece piscina, fitness center, biblioteca, visitas guiadas e, com custo à parte, tratamentos relaxantes no Spa Satsanga.

Para manter as energias em dia, os hóspedes podem optar por café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, servidas no Restaurante Versátil. Mais opções gastronômicas ficam ao dispor no Restaurante Inevitável, também dentro do hotel, e em dois bares, Vinicius de Moraes e o bar da piscina.

Para uma noite bem dormida, duas acomodações ficam ao dispor: Apartamento e Superior. O primeiro, com 22 m², está localizado no prédio anexo, com TV a cabo, ar condicionado e amenities. Já o segundo possui 28 m², com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, amenities, roupão e chinelos. Ambos têm opção de café da manhã, meia pensão e cama extra.

Ritz Copacabana Boutique

O destaque da área de lazer do Ritz Copacabana Boutique é a piscina no terraço, com vista panorâmica

Ainda na capital, o Ritz Copacabana Boutique promete conforto e sofisticação. Localizado na famosa praia homônima, Copacabana, o hotel fica apenas a 250 metros da orla. Para os momentos de diversão, a infraestrutura oferece piscina na cobertura, com vista panorâmica e bar, aluguel de bicicletas e carros, serviço de concierge e room service.

A parte gourmet é responsabilidade do restaurante do hotel, que conta com café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. Na hora do descanso, é possível optar entre a Suíte Standard e a Suíte Executivo. A primeira oferece aconchegantes 20 m² enquanto a segunda possui 30 m², com vista para o mar. Ambas são equipadas com TV a cabo, frigobar, cofre e amenities.

Confira no Magazine dicas para fugir do óbvio na capital fluminense

Vila Galé Eco Resort Angra

O Vila Galé Eco Resort Angra trabalha com o sistema ‘tudo incluso’ garantindo delícias em cinco restaurantes

Entre o mar e a Mata Atlântica, a cerca de 160 km da capital, o Vila Galé Eco Resort Angra é o All-Inclusive ideal para viagens em família. E, é claro, não poderia faltar na lista dos hotéis para ficar no Rio de Janeiro. O lazer começa no complexo aquático de 1.500 m² e piscinas de uso adulto e infantil, raia olímpica e jacuzzi. Fora d’água, a diversão continua em quadras poliesportivas e sala de jogos com videogames e mesa de bilhar.

Para as crianças o Club Nep oferece parque infantil e atividades monitoradas separadas por faixa etária. Aos adolescentes o resort reserva o Espaço Galera. Para os papais, a pedida é relaxar no Spa Satsanga que, com custo à parte, oferece massagens e tratamentos estéticos. Para fechar com chave de ouro, conta com pensão All-Inclusive, com refeições, petiscos e bebidas servidas em cinco restaurantes, incluindo um infantil com opções de almoço, lanche e jantar. Para os momentos de descontração e drinks, uma discoteca fica ao dispor assim como quatro bares, localizados na piscina, na praia e no lobby.

Entre as opções de acomodação estão o Apartamento, Superior e Superior Família. Todos são equipados com 32 m², TV a cabo, frigobar, cofre, amenities, roupão e chinelos. Em todas as categorias é possível adicionar uma cama extra.

Descubra as maravilhosas ilhas de Angra com o Magazine

Hotel Porto Real

O Hotel Porto Real tem como diferencial uma piscina oceânica de água salgada e duas praias privativas

A cerca de 30 km de Angra, está Mangaratiba, destino do Hotel Porto Real. Bem localizado na Baía de Ilha Grande, a hospedagem começa com o pé direito: uma piscina oceânica de água salgada, exclusiva e perfeita para banhos em meio a fauna e flora marinha! E isso é apenas o início, a infraestrutura oferece outras duas piscinas, sendo uma aquecida, e duas praias privativas.

Fora d’água, o entretenimento segue para três quadras de tênis, pista de skate, saunas secas e a vapor e acesso ao clube vizinho, onde há piscina semiolímpica e infantil, salão de jogos e boate. As crianças aproveitam dobrado no playground e kids’ club com recreação monitorada das 9h às 17h.

Na hora de relaxar, o Bliss Spa cumpre bem o seu papel com massagens e salão de beleza, mediante custo à parte. O hotel conta com opção de café da manhã ou meia pensão inclusas na tarifa. As refeições e bebidas são servidas em quatro restaurantes, com culinárias de regional à asiática, em um cyber café e em dois bares.

Para acomodação, tem três opções mediante disponibilidade: Standard Vista Interna, Standard Vista Mar e Superior Vista Mar, todas equipadas com TV a cabo, ar condicionado, frigobar e opção de café ou meia pensão inclusa.

Veja essa e outras ofertas Zarpo no estado do Rio de Janeiro

Paradiso Peró Praia

Em frente à orla, o Paradiso Peró Praia começa os dias com um delicioso café da manhã incluso na tarifa

Na região de Cabo Frio, a cerca de 150 km da capital do estado, está o Paradiso Peró Praia. De estrutura moderna e atendimento solícito, ele fica à beira da Praia do Peró, famosa por suas águas cristalinas e natureza nativa. Os dias começam com café da manhã incluso na tarifa e seguem recheados de entretenimento com dois bares, piscina ao ar livre com vista para o mar, salão de jogos e sauna.

Para os pequenos, tem espaço kids aberto 24h. Mediante custo à parte, é possível desfrutar do serviço de massagem e também solicitar auxílio na organização de passeios turísticos. Praticidade e conforto! Na hora do descanso, o apartamento Superior garante boas noites de sono com 24 m², varanda com vista para a cidade, TV a cabo, ar condicionado, frigobar e amenities.

Saiba no Magazine porque você não pode deixar de visitar Cabo Frio

Serena Boutique

São cinco opções de acomodação no Serena Boutique, entre elas a Loft com 70 m², dois andares e jacuzzi

Na maravilhosa Búzios, a 170 km da capital, o Serena Boutique também faz parte da nossa lista de 10 hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro. Ele está apenas a 200 m da badalada Praia de Geribá, onde os mimos começam com serviço de praia em área exclusiva para hóspedes. De volta ao hotel, a infraestrutura de 6 mil m² com jardins tropicais oferece piscina com serviço de bar, aerobic point com equipamentos de malhação, sala de TV com jogos e kids’ club com atividades para adultos e crianças na alta temporada.

Incluso na tarifa, os hóspedes têm a oportunidade de aproveitar uma massagem de 15 minutos, por pessoa e estada, e curtir um tour panorâmico nos pontos altos da cidade. No momento da gastronomia, é possível escolher café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. O café é servido no Restaurante Alma, enquanto o almoço ou jantar (conforme a escolha do hóspede) é servido em restaurantes parceiros do hotel, estilo à la carte e com direito a entrada, três opções de prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas.  

Para as acomodações, ele conta com seis opções ao dispor! Tem Standard com 25 m², Superior A, 35 m², Superior B, 40 m², Suíte, 48 m² e Loft, 70 m². Todas são equipadas com varanda, TV a cabo, DVD, ar condicionado, cofre, frigobar e amenities. No entanto, o apartamento Superior A se destaca com jardim privativo e jacuzzi, assim como o Loft, que além da jacuzzi oferece dois andares, dois quartos e deck externo com espreguiçadeira.

Conheça no Magazine os atrativos do centrinho de Búzios

Ferradura Resort Búzios

O Ferradura Resort Búzios permite fácil acesso à praia homônima, a 80 m, e ao centro da cidade, a 2 km

Também em Búzios, o Ferradura Resort Búzios tem um cenário único a cerca de 80 m de uma das praias mais famosas do destino, a Praia da Ferradura. Ideal para uma viagem em casal ou em família, ele oferece seis piscinas, quadra de areia, salão de jogos e academia.

Focado também no bem-estar infantil, há Espaço Kids com piscina de bolinhas e mesa de desenhar, recreação monitorada com atividade que vão de slackline até oficina de argila e duas copas do bebê 24h com utensílios para o preparo de refeições. Por falar em refeições, o viés gastronômico dá opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. Para drinks, dois bares estão ao dispor na área das piscinas.

Na hora de escolher a acomodação, é possível optar entre o Apartamento Luxo ou o Apartamento Resort, ambos com 25 m², vista para o jardim, hidromassagem, TV a cabo, ar condicionado, cofre e amenities.

Veja no Mag pontos turísticos de Búzios que não podem faltar no tour

Bomtempo Resort

O Bomtempo Resort está apenas a 95 km do Rio de Janeiro capital e é pioneiro no conceito “serra resort”

Localizado em Petrópolis, a cerca de 95 km do Rio de Janeiro, o Bomtempo Resort é pioneiro no conceito “serra resort” e não poderia faltar da lista dos 10 hotéis para ficar no Rio de Janeiro. Ele é cercado de montanhas e promete muito lazer em 40 mil m² de área verde. Tudo começa nas duas piscinas, uma aquecida e outra natural com cachoeira privativa e bar. E segue para o salão de jogos, lago com pedalinhos, organização de caminhadas e aulas de alongamento, fitness center, saunas, cinema e muito mais.

Enquanto isso, os pequenos aproveitam atividades divididas por faixa etária no Bomtempinho, um kids’ club com casa de boneca, charrete e recreação monitorada. Essa é a deixa para os papais curtirem dois spas: Bomtempo e Espaço Cristal, com serviços de estética e tratamentos relaxantes com custo à parte.

Tudo isso é permeado pela pensão completa inclusa na tarifa. Ela é servida no Restaurante Grand Slam Forno & Gril em estilo buffet e à la carte, com menu de grelhados, fondues, pizzas e pratos infantis. Para drinks, o Bar do Tenista é a pedida! Aos fins de semana tem até música ao vivo.

O relax final fica nas acomodações. Dá para escolher o Apartamento Standard ou o Chalé. O primeiro tem 35 m², vista para o jardim, TV, ar condicionado, frigobar e cofre. O segundo oferece 50 m² com varanda de vista para o jardim, TV, ar condicionado, aquecedor, lareira, frigobar, cofre e jacuzzi.

Veja aqui o roteiro de um dia por Petrópolis com o Magazine

Village Le Canton

O Village Le Canton é ideal para uma hospedagem em família e faz parte de um complexo com mais dois hotéis

Fugindo do óbvio fluminense, o Village Le Canton também está localizado na parte montanhosa do estado, em Teresópolis. A região está apenas a 120 km da capital e é perfeita para descansar do agito metropolitano. A jornada começa com um complexo aquático com duas piscinas e toboágua, campo de futebol society, quadra de vôlei, três quadras de tênis, passeios na Fazenda Suíça, onde há criação de animais, queijaria e pescaria e recreação monitorada para adultos e crianças.

Com custo à parte, ainda oferece organização de atividades radicais, centro hípico e o Parc Magique, o primeiro parque de diversões dentro de um complexo hoteleiro no Brasil. Lá é possível experimentar cinema 5D, bungee jump, castelo medieval e até boliche!

Quando o corpo pedir por uma trégua, que tal uma massagem? Com custo à parte, o Spa L’Occitane oferece saunas, tratamentos corporais e piscina térmica. A gastronomia complementa a viagem com pensão completa inclusa na tarifa, servida no Restaurante Lugano. E, se preferir um cardápio diferente, há outros dois restaurantes e dois bares.

Para as acomodações, três opções ao dispor. O apartamento Standard oferece 19 m² com vista para o jardim interno. Enquanto o Luxo e o Luxo Superior possuem vista variada com 23 e 40 m², respectivamente. Todos são equipados com TV a cabo, DVD, frigobar e amenities. O complexo ainda tem mais duas opções de hospedagem que dividem a infraestrutura de lazer, o Magique e o Fazenda.

Leia mais sobre a infraestrutura do Complexo Le Canton no Magazine

Valle dos Pássaros

Em Penedo, o Valle dos Pássaros aceita apenas crianças maiores de 5 anos e tem clima romântico e bucólico

Ainda na serra fluminense, desembarcamos na região de Penedo, a cerca de 170 km da capital. A hospedagem é no hotel Valle dos Pássaros, perfeito para férias românticas! Ele aceita apenas crianças maiores de 5 anos de idade e oferece uma infraestrutura de lazer com piscina térmica e coberta, piscina ao ar livre, trilhas para caminhadas, saunas a vapor e finlandesas, e um lago.

A gastronomia fica ao dispor com café da manhã incluso na tarifa, em estilo buffet e colonial. E, para o conforto, dois tipos de acomodação. Tem o Apartamento Lago, com 30 m², TV, ar condicionado, frigobar e amenities, e a Suíte Master, com 45 m², TV, ar condicionado, lareira, frigobar, banheira de hidromassagem e amenities. Ambas de vista para o lago.

Confira aqui um roteiro completo com o melhor de Penedo

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário