É um dos destinos mais cobiçados pelos turistas brasileiros e estrangeiros, com suas altas temperaturas, belezas naturais e energia do seu povo durante todo o ano, a Bahia é um dos melhores lugares para viajar, relaxar e até mesmo para badalar. Em um território recheado de patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos os visitantes se encantam com as receptividade dos baianos e cada região do estado oferece inúmeras riquezas desde a parte mais urbana até o litoral. A Bahia abraça todas as nacionalidades e se você quer conhecer cada pedacinho deste paraíso, confira as dicas da Mag.
Encanto nas Praias de Ilhéus

A cerca de 462 km da capital, Ilhéus é a famosa “Princesinha do Sul”. Entre os municípios baianos é considerada a cidade com a maior extensão litorânea e abriga nada menos que 80 km de surpreendentes praias. Entre a imensa riqueza natural, é possível dividir a cidade em três regiões: praias do sul, norte e urbanas. No sul não pode ficar de fora do roteiro a Praia dos Milionários, Cururupe, Olivença e, a preferida dos surfistas, Backdoor. Já no norte a tranquila Praia Mar e Sol e a Praia da Joia com suas areias finas. As urbanas, localizadas no centro, são as mais movimentadas e entre elas está a badalada Praia do Cristo e a Praia Boca da Barra.
Surpreenda-se na Ilha de Comandatuba

Descoberta apenas na década de 80, a Ilha de Comandatuba está situada no sul da Bahia, a cerca de 60 km de Ilhéus. A vegetação local remete claramente ao caribe, mesmo fazendo parte da Mata Atlântica, e impressiona até os olhos mais exigentes. Conta com apenas 3 praias: Oiticica e Puxim e a Praia de Comandatuba. Praticamente deserto, o litoral da região garante tranquilidade, privacidade e um cenário natural exclusivo. Saiba mais sobre o destino aqui.
Descobrindo Porto Seguro e Arraial D’Ajuda

Unidas pelo Rio Bunharém, é inevitável passar por um lugar e não conhecer o outro. O trajeto é rápido e pode ser feito de balsa. Já virou tradição entre os turistas conhecer o dois locais que estão circundados pelo charme do nordeste, entretanto, o contraste entre ambas é nítido. Porto Seguro, um dos principais cartões postais da Bahia, é mais badalada e urbana, e conta com grande concentração de atrações e comércio. Já Arraial D’ Ajuda é o local certo para quem busca tranquilidade, sol e mar.
Coqueirais de Imbassaí

Envolto por coqueirais, as vilas de Imbassaí esbanjam rusticidade e simplicidade em cada ponto de suas paisagens. A pequena região central concentra as lojinhas de artesanato, bares e restaurantes, mas, as atrações à parte, com certeza, são as praias e a Costa dos Coqueiros. Em conjunto com as águas calmas, os coqueiros criam uma obra de arte da natureza em toda a sua extensão.
Cultura e História em Salvador

É a capital mais alegre e cheia de energia do nordeste, mas, o que muitos não sabem é que foi a primeira capital do Brasil até 1763. O famoso Pelourinho, conhecido como “Pelô”, é ponto de parada obrigatório para admirar todo o seu conjunto arquitetônico da época colonial que vai desde as casas até as igrejas. Além de todas as raízes que carrega com a história do Brasil, também abriga as melhores praias na região do litoral para aproveitar ao máximo os dias de alta temperatura.
Paisagens do Morro de São Paulo

Localizado na ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é uma vila considerada uma atração à parte quando se trata dos pontos turísticos da Bahia. Suas praias levam não só beleza, mas também, nomes incomuns e são conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, localizadas no sul da ilha. Na região não circulam carros, o que deixa o local muito mais tranquilo para aproveitar a calmaria e toda a vista especial oferecida aos turistas. Confira mais sobre o destino aqui.