Em segundo lugar como o aplicativo preferido dos brasileiros, segundo a pesquisa de Social Media Trends de 2018, o Instagram é mais do que uma plataforma de imagens, é quase uma porta para o mundo. O espaço permite conhecer novos artistas, destinos, restaurantes e interagir com experiências diferentes. O que não falta é inspiração e, é claro, os perfis sobre viagem no Instagram são nossos favoritos!

Com dicas, vídeos e fotos para lá de surpreendentes, eles são um convite a pisar fora da curva e a realizar sonhos. O Magazine separou 15 perfis de viagem para seguir no Instagram (e pelo mundo!). Conversamos com cada um deles sobre dicas de viagens, os melhores destinos já visitados e onde sonham conhecer. Prepare os dedinhos! O follow será inevitável.

@zarpobrasil – O Instagram de viagem com as melhores fotos e ofertas

Modéstia à parte… o primeiro dos 15 Instagrams de Viagem para se Inspirar é o Instagram do Zarpo! Além de fotografias lindas e cheias de azul, o Zarpo divulga as melhores promoções, ofertas, destinos e hotéis Brasil afora. Tem quizes semanais sobre cidades e países, fotos dos resorts mais badalados e parcerias com influencers que dão dicas sobre todos os tipos de viagens. Nós garantimos que o conteúdo merece o follow! Para conferir todas as promoções, vale entrar no site e navegar pelas nossas ofertas e coleções especiais.

@jujunatripblog – Pai, mãe e filha se aventurando pelo mundo

Comandado pela jornalista Gabriela Temer e pelo fotógrafo subaquático e de natureza Rico Sombra, o Instagram de viagem ilustra as aventuras do casal ao lado da filha Julia. A mãe, Gabi, ama uma cidade bonita e o cheiro de mar, enquanto o Rico não dispensa uma boa comida. Com essa ginga e bom-humor, eles viajam com a filha (hoje adolescente) desde que ela era um bebê. Entre os registros têm elefantes africanos de pertinho, mergulhos em Mykonos e café da manhã com vista para o skyline de Nova York.

Bate-bola com @jujunatripblog

Melhores destinos que já visitaram? Bali foi um lugar muito especial. Amamos também Fernando de Noronha e safáris! Já encontramos um grupo de 30 elefantes e 15 leões no mesmo dia.
Próxima parada? Uma viagem de trem pela Holanda, Bélgica e França.
Destinos dos sonhos? Raja Ampat, um lugar inexplorado entre a Indonésia e Papua.
Uma dica de viagem? Dois lugares que acabamos de conhecer da Flórida, Gainesville e Crystal River. O primeiro é uma cidade histórica cercada de nascentes de água azul, e o segundo um santuário de peixes-boi oriundos do golfo do México.

Confira no Zarpo ofertas para viajar com crianças

@viajocomfilhos – O Instagram de viagem colaborativo de quatro famílias

Mais de 36 mil seguidores acompanham as aventuras de quatro famílias. As quatro contribuidoras são: a editora Fernanda Avila e suas duas filhas Mariana e Olivia; Patrícia Papp, mãe do Duda, da Luiza e do Pedro; Ana Pugliuso, arquiteta mãe do Kai e da Noa; e Mariana Cassou, apaixonada por destinos exóticos e pela filha pequena Olivia. Juntas elas alimentam o Instagram que dá dicas para facilitar a vida de outros papais e mamães viajantes. Tem destinos perfeitos para os pequenos, praias, passeios, hotéis e restaurantes recomendados para bebês, crianças e adolescentes. De Disney até Islândia, elas não deixam passar nada!

Bate-bola com @viajocomfilhos

Melhores destinos que já visitaram? Tailândia.
Próxima parada? Ainda não tem nada certo, mas queremos muito conhecer Lisboa.
Destinos dos sonhos? Taiti.
Uma dica de viagem? Leve pouca bagagem! Principalmente com crianças, as malas parecem que ficam mais pesadas ao longo da viagem e não sobra mãos para dar atenção aos filhos.

Veja no Magazine o Top 10 destinos para aproveitar com crianças

@lalarebelo – Dicas valiosas para viajar com bebês pequenos

Também para os papais e mamães, o Instagram da Larissa Rebelo vem para desmistificar o mundo das viagens com crianças. Ao lado do bebê de 1 ano, Vinícius, Lala explora destinos como Disney, Noronha, Porto e Zanzibar em viagens de luxo e com direito a cliques irresistíveis. Com bebê ou não, como Lala mesmo diz, é impossível passar pelas fotos e não ter vontade de embarcar na mesma hora!

Bate-bola com @lalarebelo

Melhores destinos que já visitou? Tanzânia, Rússia, Índia, El Nido (Filipinas) e San Blas (Panamá).
Próxima parada? Um safári em Botsuana e praia em Moçambique.
Destinos dos sonhos? Namíbia, Seychelles, Ilhas Cook.
Uma dica de viagem? Estudar bem os destinos antes de ir. Conhecer a história, a cultura, os passeios e a gastronomia.

Confira nossa coleção de dicas para Viagens em Família

@travelandshare – As viagens românticas no Instagram do casal Rômulo e Mirella

Quem está planejando uma viagem romântica não pode deixar de conferir as aventuras do Rômulo Wolf e da Mirella Rabelo. O casal deixou para trás o mundo corporativo e decidiu viajar pelo mundo em 2014. De carro e de avião, os dois já carimbaram o passaporte em mais de 46 países. No Instagram, além das fotos incríveis, eles dão dicas de restaurantes, passeios e mimos românticos irresistíveis. Se interessou? Não deixe de ler o livro do casal “A Estrada Dá Tudo que Você Precisa” (editora TAS, 2018), onde eles contam histórias de superação, improvisação e empreendedorismo nessa jornada infinita.

Bate-bola com @travelandshare

Melhores destinos que já visitaram? Islândia.
Próxima parada? Espanha.
Destinos dos sonhos? Austrália e Nova Zelândia, quem sabe em 2020 de motorhome
Uma dica de viagem? Desfrutar todo o processo, não esperar chegar no destino, mas desde o momento em que você deixa sua casa. Outra dica é se cadastrar em sites de viagem, normalmente eles mandam promoções que são uma boa maneira de aproveitar e se programar para viagens que a gente acha que não poderia fazer.

Veja a coleção ‘Viajar a Dois’ com hotéis românticos no Zarpo

@viajeiaqui – O bom humor itinerante das namoradas Digliane e Francine

Ainda no clima de romance, as filmmakers Digliane Andrade e Francine Antunes embarcam com muito amor para os mais diferentes destinos e contam tudo sobre as viagens no Instagram. As paisagens de neve e lagoas no Peru e Chile, as praias do Uruguai e as cachoeiras naturais de Minas Gerais são algumas das aventuras mais recentes do casal. As fotos, bonitas de se ver, mesclam o olhar profissional e o bom-humor das duas. As aventuras alimentam também um canal homônimo no YouTube, onde compartilham experiências e dicas de maneira divertida.

Bate-bola com @viajeiaqui

Melhores destinos que já visitaram? Os mais marcantes foram Ushuaia e El Chaltén, na Patagônia Argentina; Isla del Sol, na Bolívia; Púcon, no Chile; e a travessia São Pedro do Atacama até o Salar de Uyuni.
Próxima parada? Foz do Iguaçu e um mochilão pela América do Sul no segundo semestre de 2019.
Destinos dos sonhos? A Digliane tem vontade de conhecer Tailândia e Índia. Já a Francine sonha com Antártida e China.
Uma dica de viagem? Conversar com as pessoas locais, elas sempre vão te dar as melhores dicas daquele lugar para comer, para dançar e para conhecer. Além de fazer amizades por todo lugar que for.

Confira no Zarpo hospedagens românticas na América do Sul

@malaviajante – Fotos lindas de uma verdadeira volta ao mundo

Rafael Diedrich é assistente social, teólogo, fotógrafo, designer e reverendo presbiteriano. Lídia Prado é enfermeira pós-graduada em ginecologia e obstetrícia. Apaixonados por viagens, desde o começo do casamento eles aproveitaram todas as folgas e brechinhas para conhecer um lugar novo. Assim, carregam hoje uma bagagem de 122 países visitados em 7 continentes. Em busca de completar uma volta ao mundo, eles já visitaram lugares como as Maldivas e o Quirguistão. Além do Instagram, eles têm um canal no Youtube, onde compartilham com mais de 49 mil inscritos dicas de gastronomia, finanças e entrevistas com outros instagrammers de viagem.

Bate-bola com @malaviajante

Melhores destinos que já visitaram? Islândia.
Próxima parada? Síria e Iémen.
Destinos dos sonhos? Groenlândia.
Uma dica de viagem? Estude tudo sobre o lugar antes de chegar nele, economiza tempo e te faz aproveitar mais. Seja aplicado!

@viagemegastronomia – Ideal para conhecer os sabores do mundo

Quem gosta de apreciar as culinárias ao redor do mundo não pode deixar de seguir o Viagem e Gastronomia. Comandado pela jornalista Daniela Filomeno, o portal dá um resumo sobre os destinos e mostra diversos pratos da região – com vídeos e fotos de dar água na boca. São sobremesas, quitutes, almoços e jantares de lugares como Califórnia, Nassau, Alentejo, Gramado e até nossa querida São Paulo. O Instagram é perfeito para montar o tour gastronômico da próxima viagem!

Bate-bola com @viagemegastronomia

Melhores destinos que já visitou? De cidade, a Rússia; de praia, Tetiaroa, na Polinésia Francesa; de campo, Queenstown, na Nova Zelândia.
Próxima parada? Um cruzeiro pelo Danúbio e Leste Europeu.
Destinos dos sonhos? Índia, Indonésia e Butão.
Uma dica de viagem? Planejar. Pesquise e feche tudo que puder com antecedência. Viajar não é gasto, é investimento – na alma.

Confira no Magazine destinos inspiradores e seus renomados restaurantes

@debbiecorrano – Brasileira que já morou em Berlim, México e Tailândia

Ao ver o Instagram da Debbie Corrano desejamos mais do que nunca que o teletransporte exista. Ela trabalha com internet remotamente e desde 2014 aproveita a mobilidade para viajar o mundo. A brasileira, que no momento mora em Berlim, já morou em quase toda a Europa, no México e na Tailândia, intercalando o trabalho com viagens para Nova York, Siracusa e muito mais. Para tanto, ela tem uma amiga inseparável, a Lisa, uma vira-lata viajante!

Bate-bola com @debbiecorrano

Melhor destinos que já visitou? A mais limpa e relaxante praia de Ko Lanta, na Tailândia. E as Cidade do México, Belgrado e Berlim.
Próxima parada? Tô namorando o Peru e a Bolívia já faz um tempo, quero ir em breve.
Destino dos sonhos? Tokyo, no Japão. É meu sonho de princesa entrar em cada uma das papelarias de lá.
Uma dica de viagem? Tenha organizadores de mala, eles mudam a vida! E não tenha um plano tão cronometrado, as coisas mais legais acontecem espontaneamente, quando você conhece gente e se permite viver experiências novas.

Confira no Zarpo a seleção ‘Animas Bem-Vindos’ para hotéis pet friendly

@caiotravels – Uma viagem no Instagram mais alto astral e eclético

Calor, sol e natureza! De sorriso largo e fotos que dão vontade de mergulhar dentro, Caio Ramon compartilha suas experiências em seu Instagram de viagem e no YouTube desde 2014 e 2017, respectivamente. Tem ele mergulhando em Curaçao, passeando pelo Taj Mahal, visitando o Cânion de São Francisco, curtindo Maragogi e até posando na frente dos arranha-céus na Malásia. Os destinos são super ecléticos, deixam a gente com aquela vontade de viajar e, de quebra, dão dicas para quem está planejando as férias.

Bate-bola com @caiotravels

Melhores destinos que já visitou? Filipinas.
Próxima parada? Islândia, meu sonho desde pequeno.
Destinos dos sonhos? Grécia, Croácia, Ilhas Galápagos e Los Roques, na Venezuela.
Uma dica de viagem? Tentar ir para o lado mais ‘local’ do destino. Andar de ônibus, metrô, entrar em restaurantes e, claro: se permita! Viajar é sair da zona de conforto e estar aberto a novas experiências.

Confira no Zarpo a coleção Praia, para destinos iguais aos do Caio

@queroviajarmais – Embaixador Palladium e apaixonado por viagens

O nome já diz tudo: Quero Viajar Mais. Embaixador da rede Palladium, anfitrião da Travel Conference, parceiro Zarpo e apaixonado por viagens, Guilherme Tetamanti já desembarcou em 41 países. Suas publicações dão dicas de passeios, curiosidades, pontos turísticos e hotéis que valem a pena em cidades do interior brasileiro e destinos paradisíacos internacionais. Outro destaque é a hashtag #Rota20anos, em que ele viaja pelo Brasil de carro! Conteúdo para todos os gostos.  

Bate-bola com @queroviajarmais

Melhores destinos que já visitou? Nova Zelândia.
Próxima parada? Punta Cana, como embaixador do Palladium Hotel Group.
Destinos dos sonhos? Um sonho que ainda não consegui realizar é ir ao Nepal.
Uma dica de viagem? Prioridade. Minha principal dica é priorizar o que você mais quer para sua vida.

Saiba no Magazine um pouco mais da rede Palladium na Bahia

@projetoviajandosempre – Da Oktoberfest ao set de Game Of Thrones

A empreendedora e fundadora do Projeto Viajando Sempre, Simone Freitas, carrega mais de 23 países e 163 cidades na bagagem. Além de cliques cinematográficos, ela dá dicas para lá de diferentes: acampamento de luxo na África, pâtisserie de bolos na Eslováquia, a original Oktoberfest na Alemanha, as locações do seriado Games Of Thrones em Dublin, etc. Quem se interessou e quer aprender além das fotos, ela disponibiliza pacotes de aulas online e gratuitas sobre estratégias de viagem, empreendimentos e como conciliar vários destinos em um trajeto só.

Bate-bola com @projetoviajandosempre

Melhores destinos que já visitou? Egito, meu sonho de criança poder ver de pertinho tanta história milenar. Quebrar preconceitos sobre o povo islâmico também, não tem preço.
Próxima parada? Dublin, vou fazer um intercâmbio.
Destinos dos sonhos? Filipinas.
Uma dica de viagem? Se aventure e vá para lugares que nunca pensou. Sua opinião nunca será a mesma dos outros. Nossas viagens têm um pouco da gente e de com quem a gente viaja.

@mourajo – Moda, viagem, Instagram e maternidade com muito estilo

Quem ama moda e viagens precisa seguir a Joanna Moura. Desde 2011 ela alimenta o blog Um Ano Sem Zara, que começou com um desafio de usar apenas o que tinha no guarda-roupa e cresceu com um conteúdo mais diverso, incluindo pitadas de gastronomia e, agora, maternidade. Entusiasta da moda inteligente, consciente e criativa, ela se rendeu também ao Instagram e posta suas viagens para lugares (e com looks) invejáveis. Morando fora do Brasil, em Londres, suas viagens de fim de semana são em destinos maravilhosos da Europa. A estética das cores e imagens é uma delícia de se ver e, entre suas últimas escapas, estão as Ilhas Gregas, as ruínas de Atenas e o Coliseu de Roma.

Bate-bola com @mourajo

Melhores destinos que já visitou? Islândia.
Próxima parada? Um fim de semana em Amsterdã!
Destinos dos sonhos? Um trekking de gorilas no Quênia. Deve ser muito mágico estar em meio a natureza e ver esses animais em toda sua plenitude.
Uma dica de viagem? Tentar deixar o celular um pouco de lado e se conectar com o lugar e as pessoas ao seu redor.

@paulodelvalle – O perfil de viagem no Instagram de um fotógrafo pelo mundo

Fotógrafo, carioca e cofundador de um estúdio de conteúdo criativo, não é difícil imaginar a qualidade das imagens do Paulo del Valle. Os cliques parecem cartões-postais e contam de maneira poética e bonita as viagens dele. Em algumas sozinho e em outras ao lado da namorada, ele mostra lugares como Dorset, Santiago, Madain Saleh e Paris pelos olhos e lentes de um fotógrafo. De brinde, dicas de gadgets e retratos da Pipoca, sua cachorrinha da raça Golden.

Bate-bola com @paulodelvalle

Melhor destino que já visitou? Japão.
Próxima parada? Talvez Indonésia…
Destinos dos sonhos? Islândia e Patagônia Chilena!
Uma dica de viagem? Uma coisa que faço hoje em dia, que não fazia antes e me atrapalhava muito, é otimizar o tempo do dia a dia da viagem através de um planejamento. Pra isso, uso o Google Maps, e gosto de marcar todos os locais que pretendo visitar durante o dia, e assim ir nos lugares próximos um dos outros. Funciona muito bem em grandes cidades, como Nova York!

@vidademochila – Despregando-se da vida material, Richard viaja o mundo apenas com uma mochila

Apaixonado pela natureza, Richard Oliveira decidiu sair de casa com R$ 3.700 para explorar a América Latina sem usar avião! Assim nasceu o Vida de Mochila, perfil no Instagram e canal no YouTube que conta essa e outras aventuras pelo mundo. Ele já visitou México, Guatemala, Nicarágua, Panamá e muitos outros destinos. Para compartilhar suas experiências e hospedagens com outros mochileiros por aí, ele criou também o @worldpackers, onde deixa a gente babando com os registros de vários viajantes ao redor do mundo.

Bate-bola com @vidademochila

Melhores destinos que já visitou? Topo do Vulcão Fuego, perto de Antigua, na Guatemala.
Próxima parada? Alguns meses pelo Brasil e depois fazer o Caminho da Compostela, na Espanha, 800 km de peregrinação no norte do país.
Destinos dos sonhos? Islândia.
Uma dica de viagem? Fazer o trekking La Puerta del Sol, perto de Ollantaytambo, no Peru. Uma ruína inca abandonada, no topo de uma montanha no Vale Sagrado do Peru.

Confira no Magazine uma lista de destinos incomparáveis na América do Sul


Depois tantas fotografias, vídeos, dicas e relatos incríveis, só falta você reservar a próxima viagem! Confira no Zarpo o destino e os hotéis que mais combinam com a aventura e prepare o seu Instagram para as fotos mais lindas.

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

1 Comentário

  1. Ahhhh eu amo a @mourajo, ela é incrível mesmo <3 a @lalarebelo também é super fofa! Amei demais o post!

Escreva um comentário