Se há um destino brasileiro que inspira romance, esse lugar é Gramado, no Rio Grande do Sul. Nesta cidade repleta de charme, a arquitetura tem influência europeia, formando cartões-postais irresistíveis que, além de cliques instagramáveis, garantem aquele climinha apaixonante, típico de viagens românticas. E não é só por isso que vale a pena investir em uma lua de mel em Gramado!

Por lá, o que não faltam também são restaurantes intimistas para dates especiais, além de hospedagens perfeitas para curtir juntinho de quem se ama, com infraestrutura completa, serviços impecáveis e, claro, vários mimos aos casais apaixonados. Capaz de proporcionar experiências marcantes para lembrar pelo resto da vida, uma lua de mel em Gramado é garantia, sem dúvidas, de um segundo amor à primeira vista.

Confira a seguir dicas imperdíveis para curtir ao máximo sua celebração romântica em uma das cidades mais charmosas do Sul do país.

Home - Slider 1

Atrações imperdíveis para uma lua de mel em Gramado

Gramado tem uma lista de passeios que não pode ficar de fora do roteiro dos apaixonados. Da arquitetura aos cenários de natureza que encantam… Dá para curtir, se aventurar e aproveitar a dois o que de melhor há na Serra Gaúcha. Tem atração para todos os estilos de casais!

Confira também um post completo que tem tudo sobre Gramado!

Principais cartões-postais

rua coberta em gramado

A Avenida Borges de Medeiros é a principal de Gramado e é lá que está concentrada boa parte dos seus pontos turísticos, principalmente quando falamos de cartões-postais da cidade inspirados pela arquitetura europeia. 

Um passeio por lá é imprescindível e nesse roteiro são paradas obrigatórias aos casais a Rua Coberta, que reúne vários restaurantes, lojas e costuma receber diversos eventos culturais, e o Palácio dos Festivais, conhecido principalmente por receber o Festival de Cinema de Gramado. 

Vale ainda tirar um tempinho para visitar lugares como a Praça das Etnias, criada em homenagem aos imigrantes europeus que fundaram Gramado – há várias comidinhas típicas para os visitantes apreciarem por ali -, a charmosa Paróquia de São Pedro, inspirada no estilo arquitetônico romano e que sofreu grande reforma no início do século XX. 

Além disso, também tem a Fonte do Amor Eterno, atração que combina perfeitamente com uma viagem romântica e onde os casais apaixonados costumam deixar um cadeado simbolizando o seu amor.

Natureza

Dois lugares imperdíveis em uma lua de mel em Gramado são o Lago Negro e o Le Jardin Parque de Lavanda. Romântico por si só, o Lago Negro tem um visual apaixonante e ainda permite que os recém-casados aproveitem, juntinhos, passeios em suas águas escuras a bordo de pedalinhos em formato de cisnes. A vegetação que abraça o lago é exuberante, marcada por lindas árvores e várias espécies de flores, como hortênsias e azaleias. 

É bacana aproveitar sua natureza para fazer um piquenique bem romântico e esperar pelo fim da tarde para apreciar o pôr do sol. Já o Le Jardin Parque de Lavanda, a cerca de 4 km dali, também é apaixonante. Por lá, vale caminhar pelos jardins e pelas estufas, observando a beleza das flores, em sua maioria lavanda.

Aproveite para ler sobre os melhores destinos de praia para uma lua de mel no Brasil

Diversão indoor

snowland em gramado

Tem atração também para os casais que amam um passeio para se aventurar. O Snowland é o maior parque indoor de neve de todo o continente e dá para curtir esportes como snowboard e patinação no gelo em qualquer época do ano, até quando não é inverno. 

O espaço foi inspirado pelos Alpes europeus e tem uma temperatura média de -3ºC, oferecendo roupas e equipamentos propícios a todos os visitantes. A diversão também é garantida com uma experiência no museu de cera Dreamland, onde é possível observar de pertinho diversas esculturas em tamanho real de personalidades famosas.

O romance não acaba em Gramado – Conheça Canela

Se a lua de mel em Gramado tiver tempo de sobra, que tal aproveitar para estender o roteiro com seu amor para desbravar as cidades vizinhas? 

É possível visitar Canela, que fica a cerca de 8 km de Gramado e guarda pontos icônicos, como o Parque Estadual do Caracol, emoldurado pela natureza verde e dono de uma belíssima cachoeira, a Catedral de Pedra, cartão-postal do destino que fica ainda mais bonito à noite quando ganha iluminação, e o Skyglass, um parque temático que abriga diversas atrações de aventura, incluindo uma das maiores plataformas de aço e vidro com uma vista privilegiada da natureza ao redor. 

Descubra dicas imperdíveis sobre o que fazer em Canela! 

Bento Gonçalves

Outra opção romântica para os recém-casados é a cidade de Bento Gonçalves, também chamada carinhosamente de “Capital Brasileira do Vinho”. Fazendo jus ao apelido, o lugar guarda atrações que têm tudo a ver com uma viagem romântica, como algumas das maiores vinícolas do Rio Grande do Sul. 

A dica por lá é visitar o Spa do Vinho e o Vale dos Vinhedos para conhecer os processos de fabricação da bebida e desfrutar de degustações. A cidade fica a 2h de carro de Gramado e complementa perfeitamente a viagem de lua de mel.

Roteiros gastronômicos para curtir a dois

Uma viagem de lua de mel sem jantares românticos não é completa! Em Gramado, há diversos restaurantes intimistas, perfeitos para aproveitar um climinha a dois. Fora os restaurantes, dá pra curtir também roteiros gastronômicos de chocolate e uma série de outras opções. Que tal experimentar a culinária tradicional do destino?

George III

Com estilo clássico e intimista, visível principalmente na decoração, o George III é um restaurante que tem como principal inspiração a cozinha e o charme britânicos. As receitas trazem influências das tradições culinárias da Inglaterra, transportando os casais a uma verdadeira viagem para o Velho Mundo. 

Ele tem opções de entradas, pratos principais, menu degustação e fica localizado na melhor área de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros. 

La Table D’or Méditerranée

O La Table D’or Méditerranée garante aos apaixonados uma experiência gastronômica repleta de charme e sofisticação. O menu conta com opções saborosas de pratos à base de frutos do mar, fazendo jus ao nome do restaurante, e também opções de carnes nobres. Dá pra escolher três opções de menu degustação ou pratos principais. A sobremesa também é um destaque da casa: Crème Brulée ou Sucrèrie de Lait.

Primrose

Clássico e elegante, o Primrose está localizado dentro do Castelo Saint Andrews, oferecendo aos recém-casados uma experiência de jantar intimista e luxuosa na Serra Gaúcha. A gastronomia é autoral e conta com inspiração da cozinha franco-italiana. A carta de vinhos é premiada internacionalmente e os ingredientes são selecionados a dedo, frescos e em sua maioria orgânicos. 

Belle du Valais

Uma verdadeira experiência de jantar à luz de velas e gastronomia suíça. No Belle du Valais, os casais podem aproveitar um ambiente romântico e aconchegante, com design clássico e até lareira que contribui com os ares românticos do ambiente. No cardápio, fondue e bacalhau estão entre as especialidades. O restaurante ainda tem adegas climatizadas, com alguns dos melhores rótulos da Serra da Gaúcha. 

Reino do Chocolate

O Reino do Chocolate é o primeiro espaço temático do país dedicado exclusivamente ao doce. Um passeio por lá permite que os visitantes conheçam de pertinho o processo de fabricação dos chocolates artesanais da marca Caracol, que são produzidos em tempo real, e ainda saber mais sobre a história do cacau e origem do produto. Sem contar que lá está guardado o maior coelho de chocolate do mundo, pesando mais de uma tonelada! 

Hotéis charmosos e apaixonantes para a lua de mel em Gramado

Wyndham Gramado Resort

Wyndham Gramado Termas Resort

No elegante Wyndham Gramado Resort, os recém-casados vivenciam dias de conforto, mimos e elegância. Apenas 7 km separam o centro do destino do hotel, que também está pertinho do Snowland, a menos 800 m. O lazer é garantido com três piscinas, salão de jogos e cinema. Dá pra aproveitar também saunas e jacuzzis, já que o hotel é único com águas termais em Gramado.

Hotel Alpestre

imagem da parte externa do hotel alpestre, aparecendo o jardim.

Referência de charme e ótimos serviços em Gramado, o Hotel Alpestre garante aos hóspedes muito conforto e tranquilidade. A começar pelo transfer diário que leva os casais até o centro da cidade gratuitamente. Além dessa praticidade, é bacana aproveitar a lista de lazer, que inclui três piscinas, uma delas coberta e com hidromassagem, partidas de tênis, academia, bar e restaurante com menu regional.

Hotel Casa da Montanha

casa da montanha gramado

O Hotel Casa da Montanha está na Avenida Borges de Medeiros, uma das melhores localizações de Gramado. Para começar, sua fachada já encanta: ela é inspirada nos chalés alpinos e ainda conta com uma carrossel bem em frente à entrada. O alto nível se estende até a lista de comodidades que incluem dois restaurantes, uma piscina coberta e aquecida, hidromassagem, saunas e os tratamentos relaxantes do SPA by L’Occitane.

Wish Serrano

Imagem da sacada do hotel com vista para a cidade.

Digno de cinco estrelas, o Wish Serrano é daquelas hospedagens que combinam charme, elegância e o máximo de conforto. Ele fica na Avenida das Hortênsias, a apenas 300 m da Avenida Borges de Medeiros e, além da ótima localização, tem lazer completo. São duas piscinas, uma coberta e outra ao ar livre, hidromassagem, sauna, academia e SPA dedicado ao bem-estar, além de três restaurantes e um lobby bar.

Leia mais sobre os melhores hotéis de Gramado!


Gostou? Agora que o roteiro já está pronto, escolha no Zarpo a hospedagem que mais tem a ver com a sua lua de mel e deixe a celebração ainda mais especial! 

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

2 Comentários

  1. Já ficamos hospedados por coincidência nestes 3 hoteis, o último agora, foi no Natal Luz em 2014 no Ritta Hoppner, todos excelente qualidade, atendimento, gastronomia e serviços em geral. Gramado é um destino para sempre em nossas vidas. LOVE U

  2. Pingback: 10 lugares para lua de mel dos sonhos | Zarpo

Escreva um comentário