Situado em Santa Teresa,um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, o Mama Shelter Rio combina perfeitamente com os encantos da “Cidade Maravilhosa”. A hospedagem, que fica em um casarão tombado, possui um charmoso design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor e carrega traços de decoração inspirada na Europa. Originadona França, o hotel boutique possui um estilo único e combina ambientes modernos com peças rústicas e contemporâneas. Além disso, conta com espaços aberto ao público que garantem a diversão na noite carioca.

Reserve com o Zarpo e ganhe descontos especiais para o Mama Shelter Rio

Os sabores do Mama Shelter Rio

Mama Shelter Rio - Restaurante

Entre as atrações do hotel, a culinária é um dos grandes destaques. E não à toa! Com ambientes descontraídos, o restaurante chama a atenção pela decoração que valoriza a sustentabilidade e a modernidade. Além disso, o Mama Restaurant Rio é bastante frequentado na badalada noite carioca.

Quem se hospeda no Mama Shelter Rio aproveita o café da manhã já incluso na tarifa, um tradicional “breakfast” europeu com waffles, cereais, pães, frutas, frios, sucos e outras delícias servidas em estilo buffet. O espaço também oferece, mediante custo à parte, as demais refeições, como almoço e jantar, além de bebidas e sobremesas. O cardápio inclui também pizzas e drinks exclusivos, ideais para momentos de descontração.

Mama Shelter Rio - Bar

Por falar em bebidas, a estada dispõe também de um bar badalado e estiloso, que encanta desde a decoração contemporânea e divertida, e é responsável por servir cocktails criativos.

Lazer em meio às belezas do Rio de Janeiro

Mama Shelter Rio - Solário

Nas áreas de lazer da estada, os hóspedes podem aproveitar o solário com espreguiçadeiras e guarda-sóis para descansar e se deslumbrar com a atmosfera boêmia da região. Além disso, a infraestrutura conta com sala de jogos com mesa de pebolim e,ainda, espaço para shows de música ao vivo nos finais de semana e DJs à ssexta-feiras.

Escadaria Selarón - Rio de Janeiro

Para completar, o hotel está instalado próximo a alguns dos pontos turísticos mais queridos do Rio de Janeiro, como a colorida Escadaria Selarón, que fica a apenas 2 km da estada e chama a atenção com seus coloridos 125 m e cerca de 2 mil peças de azulejos produzidos pelo artista chileno, Jorge Selarón. Já o icônico Arco da Lapa,cartão-postal localizado a cerca de 3 km, rende ótimas fotos e passeios.

Que tal um roteiro completo para conhecer as atrações de Santa Teresa e Lapa?

Acomodações modernas e sustentáveis 

Mama Shelter Rio - Acomodações

O estilo europeu e decoração sustentável do Mama Shelter Rio chama a atenção também nos apartamentos. Ao todo são 55 quartos divididos em duas categorias: Small Mama e Medium Mama. A primeira ocupa uma área de 15 m², enquanto a segunda possui de 18 m². Ambas são equipadas com TV 32”, AC, cofre e escrivaninha e cama king, e acomodam até dois adultos e uma criança até 12 anos.

Santa Teresa: o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

Bondinhos de Santa Teresa - Rio de Janeiro

A história do famoso bairro de Santa Teresa começa ainda no século XIX, com suas origens datadas a partir de 1750, quando o Convento de Santa Teresa foi construído e deu nome ao local. O destino, que fica entre as zonas sul e central do Rio de Janeiro, era lar de grande parte da aristocracia carioca e, por esse motivo, atualmente seus visitantes encontram casarões elegantes em meio às ruas históricas do bairro.

Santa Teresa - Rio de Janeiro

Andar por Santa Teresa é uma viagem no tempo. Com construções históricas, bondinhos e ruas de paralelepípidos, a região é marcada pela boemia, ainda que com o passar do tempo tenha ganhado toques de modernidade. A parada para  nos barzinhos, para apreciar cervejas, drinkse petiscos, é obrigatória! Outro chamariz do bairro é a famosa Escadaria Selarón, uma homenagem do artista Jorge Selarón ao Brasil. Vale conhecer também o Centro Cultural Parque das Ruínas, uma antiga mansão dedicada à produção e difusão de expressões artísticas, e o Largo dos Guimarães,com excelentes opções de bares, restaurantes, ateliês e casas de artesanatos.

Conheça todas as ofertas do Zarpo para o Rio de Janeiro

Escreva um comentário