Conheça as Belezas dos Melhores Destinos do Nordeste

Conheça as Belezas dos Melhores Destinos do Nordeste

Com os pontos turísticos mais procurados no país, o local também é bastante popular e querido entre os viajantes de todos os cantos do mundo. Seus estados abrigam atrações que se destacam pelas belezas naturais nas orlas de águas cristalinas, monumentos históricos e cidades de arquiteturas coloniais que preservam espaços prestigiados. Mas os passeios não acabam por aí! Repletos de praias paradisíacas, resorts à beira mar e festejos culturais, alguns dos melhores destinos do nordeste prometem dias inesquecíveis para fugir da agitação diária e curtir a viagem de férias em cenários de tirar o fôlego. De clima sempre agradável, os principais cartões postais estão nesse roteiro especial do Mag para quem deseja desfrutar da zona mais rica do turismo nacional.

Confira os descontos do Zarpo para hospedagens do Nordeste brasileiro

Regiões do Alagoas: entre os melhores destinos do Nordeste

Melhores Destinos do Nordeste - São Miguel dos Milagres

Considerada uma das cidades mais belas do Alagoas, São Miguel dos Milagres possui litoral repleto de áreas preservadas, cenários paradisíacos e passeios. Entre os melhores destinos do Nordeste brasileiro, a região é ideal para atrações como mergulho nas piscinas naturais (protegidas por recifes e com diferentes espécies de peixes coloridos). Além disso, as orlas mais conhecidas não podem ficar de fora do roteiro, como as Praia do Toque e Porto da Rua, que possuem extensas faixas de areia, excelentes para caminhada à beira mar e, ainda, curtir os quiosques, bares e restaurantes com vista privilegiada para o balneário. As belezas do município são complementadas pelas construções de igrejas históricas, centros de artesanatos, praças e muito mais!

Saiba mais sobre São Miguel dos Milagres no roteiro do Mag

Conhecido como “caribe brasileiro”, Maragogi com suas piscinas naturais, possibilita aos turistas nadar em meio às diversas espécies de pequenos peixes coloridos. Bastante frequentada, principalmente, por conta dos passeios de embarcações como catamarã até as famosas galés para mergulhos no mar cristalino, a região está localizada a 125 km da capital Maceió. Dispõe de mais de 20 km de litoral com 10 das mais belas praias do estado, como Barra Grande, Ponta do Mangue e Peroba – paradas obrigatórias para conhecer a natureza local. Segunda zona turística mais visitada do Alagoas, possui área de proteção ambiental com balneário cercado por coqueirais, além de bares e quiosques.

Confira o roteiro completo do Mag para conhecer Maragogi

Melhores Destinos do Nordeste: Bahia, um dos charmes do Brasil

Melhores Destinos do Nordeste - Bahia

É impossível não ficar fascinado pelos encantos de Salvador. A capital da Bahia recebe milhares de viajantes o ano inteiro. Com pontos históricos, museus, igrejas, casarões dos séculos XVIII e XIX, centros comerciais e restaurantes carregados da tradicional e saborosa culinária baiana, o município oferece programas com diversidade cultural, arquitetura barroca e símbolos artísticos em toda a região. As misturas de povos agita Salvador com as famosas festas populares de carnaval, trios elétricos e, ainda,  crenças religiosas, como a lavagem do Bonfim, que todo ano atrai cada vez mais turistas.

Continue lendo sobre Salvador no roteiro do Mag

Localizado em Porto Seguro, o pequeno distrito de Trancoso chama a atenção de quem visita o estado mais arretado do Brasil, por suas belezas naturais, construções coloridas e muito mais! Muito além das orlas, a região também dispõe de inúmeros passeios para aproveitar e explorar lugares desertos, como lojas, restaurantes, bares e, claro, o centro turísticos, perfeito para caminhadas e visitas à ambientes tranquilos, ideais para quem deseja relaxar em meio a um dos melhores destinos do nordeste.

Descubra mais sobre Trancoso no roteiro do Mag

Ceará, a Terra do Sol, entre os melhores destinos do Nordeste

Melhores Destinos do Nordeste - Ceará

Primeira capital do Ceará, o município de Aquiraz abriga enormes dunas, praias desertas e centro históricos onde rendeiras produzem peças delicadas que chamam a atenção dos turistas. Localizada a 32 km de Fortaleza, quem visita a cidade também encontra construções e praças públicas que mantém preservadas a mistura de tradições indígenas e europeias em um dos melhores destinos do Nordeste brasileiro. Com infraestrutura completa, o local é excelente para prática de esportes de aventura, além de andar de buggys nas montanhas de areias que ligam as orlas, caminhadas ecológicas e passeios em lagoas e mangues. Em Aquiraz, lugares como o Parque da Engenhoca, Praia do Porto das Dunas, Praia do Barro Preto, Praia do Iguape e entre outras atrações, são parada obrigatória para complementar ainda mais o roteiro da viagem.

Já na atual capital cearense, as inúmeras atrações fazem de Fortaleza o destino perfeito para quem busca conhecer novos ambientes, no qual modernidade e tradição andam lado a lado. Com cerca de 300 anos de história e de clima sempre agradável, o município está cercado por quase 34 km de praias que impressionam por seus cenários de tirar o fôlego. Entre os principais espaços para lazer, as orlas urbanas, como Iracema, Meireles e Mucuripe são as mais frequentadas na região, além disso, dunas, parques e outros pontos turísticos, como o Museu de Arte Contemporânea, Museu do Ceará e o Mercado Central de Fortaleza completam as atividades na metrópole. Quando o assunto e vida noturna, a agitação dos bares e baladas é garantida com as excelentes programações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura onde é possível apreciar espetáculos de shows, teatros e cinemas.

Confira opções de hospedagens no Ceará com descontos exclusivos

Melhores destinos do Nordeste: lugares imperdíveis no Maranhão

Melhores Destinos do Nordeste - Barreirinhas

Conhecida como “portal de entrada” para a famosa zona turística do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a cidade de Barreirinhas está a quase 15 km de distância das dunas, e é o destino ideal para a merecida viagem de férias. Entre os melhores destinos do Nordeste, a região é considerada uma das mais belas do estado. Áreas como a nascente do Rio Preguiças possibilitam a prática do ecoturismo em meio às trilhas e montanhas de areia, lagoas com águas transparentes e mergulho em piscinas naturais.

Veja as tarifas promocionais do Zarpo para estada em Barreirinhas

Capital do Maranhão, São Luís é conhecida por suas construções com arquitetura preservada nos casarões, ruas e praças que carregam heranças da sua fundação, em 1612, por colonizadores franceses. Quem viaja até o município se depara com um dos melhores destinos do Nordeste, principalmente nas épocas de festividades das tradições folclóricas, como a Bumba-Meu-Boi. Declarada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, a cidade dispõe de centro cultural repleto de narrativas do desenvolvimento da região em meio as ruas estreitas, vielas e becos, construídos ainda nos séculos XVIII e XIX. Por isso, a única forma de definir as atrações de São Luís é afirmando que o município é uma verdadeira viagem no tempo, na qual nos deparamos com espaços como o Solares dos Bares, museus, lojas e muito mais! Para completar, as praias Calhau, Olho D’Água e Araçagi garantem o entretenimento dos turistas nas orlas.

Melhores destinos do Nordeste: os encantos do Sergipe

Melhores Destinos do Nordeste - Sergipe

Localizada na divisa com o Alagoas, a cidade de Canindé de São Francisco impressiona por suas belezas naturais e monumentos históricos. As principais atrações são as visitas às grutas submersas de águas transparentes, entre elas a Grota de Angico e os passeios de barcos nos cânions do rio que dá nome ao município. Com belas paisagens e formações rochosas que cercam o “Velho Chico”, a região dispõe de ótimas opções de atividades para explorar o destino, como o ecoturismo com a prática de trekking em meio às trilhas ecológicas e passeios em embarcações como escuna e catamarã que levam até a Cachoeira de Canindé de São Francisco. Além disso, há monumentos históricos e modernos que são parada obrigatória como a Usina Hidrelétrica de Xingó, Museus de Arqueologia de Xingó e o Espaço Ecológico Angicos.

Saiba mais sobre Canindé de São Francisco na Mag

Entre as cidades mais movimentadas de Sergipe, Aracaju, além de capital do estado, é um dos lugares que recebe o maior número de turistas todos os anos e parte disso se dá pela mistura de tradição e modernidade observadas no destino. Ao viajar para o município é possível encontrar edifícios contemporâneos que entram em contraste com as ruas históricas e formam cenários encantadores. Com diversos espaços para entretenimento, a região vai muito além da gastronomia de sabores típicos do nordeste brasileiro. Orlas como a Praia de Atalaia, Praia dos Artistas e Praia dos Náufragos estão entre os principais pontos turísticos do local, que proporcionam aos visitantes a experiência de apreciar o pôr do sol com vista privilegiada. As zonas centrais complementam o lazer ao carregar a cultura do lugar, em ambientes como a Passarela do Artesão e o Centro Cultural José Inácio.

Aproveite as promoções de hospedagens em Aracaju

Descubra Pernambuco: um dos melhores destinos do Nordeste

Melhores Destinos do Nordeste - Fernando de Noronha

Conhecido pela natureza e paisagens encantadoras, não é a toa que o arquipélago de Fernando de Noronha é considerado um dos melhores destinos do Nordeste. Perfeito para fugir da agitação do dia a dia e curtir lugares que impressionam por seus cenários dignos de cinema, o local possui algumas das praias mais bonitas do Brasil abrigadas no complexo de 21 ilhas espalhadas em 26 km² de extensão. Além de ser banhada pelo Oceano Atlântico, a região também se destaca por suas orlas de águas cristalinas e mar de azul. Entre elas as queridinhas dos turistas estão a Baía dos Sancho, dos Porcos e a Praia do Leão, mas outros espaços como os balneários do Cachorro, Meio, ou ainda, o mirante do Boldró proporcionam aos visitantes experiências únicas ao mergulhar com tartarugas marinhas, embarcar em áreas próprias para golfinhos e admirar o pôr do sol com vista privilegiada.

Saiba mais sobre Fernando de Noronha na Mag

Porto de Galinhas não é mais a pequena vila de pescadores pouco conhecida pelos brasileiros, já faz tempo que a praia localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco, despertou o interesse de viajantes do mundo inteiro e vêm sendo procurada por milhares de turistas todos os anos. A apenas 70 km de Recife, o ambiente composto por balneários de águas transparentes, temperatura agradável e cenários paradisíacos é complementado pelas piscinas naturais onde é possível mergulhar em meio às inúmeras espécies de peixes, além de embarcar nas jangadas em alto mar. Os mais aventureiros também podem aproveitar a orla agitada de Maracaípe com ondas forte e praticar esportes como surf, windsurf, esqui aquático, wakeboard, passeios de jet-ski, buggys e muito mais!

Clique e veja tarifas especiais para hospedagens em Pernambuco

Melhores Destinos do Nordeste: as belezas do Rio Grande do Norte

Melhores Destinos do Nordeste - Rio Grande do Norte

Capital do Rio Grande do Norte, o município de Natal oferece ao visitantes espaços irresistíveis para conhecer e explorar a região. Na pequena vila rústica fundada às margens do Rio Potengi, em 1599, os turistas se deparam com diversas atrações para aproveitar um dos melhores destinos do Nordeste brasileiro. Entre eles os passeios de buggys, praias e museus, como o Cultura Popular Djalma Maranhão, chamam a atenção dos viajantes. Para completar, as construções históricas como a Fortaleza dos Reis Magos e o Centro de Turismo de Natal são parada obrigatória para os que buscam descobrir mais sobre o lugar. Também é possível conhecer outros pontos turísticos, como Genipabu, Areia Preta, Ponta Negra e o Morro do Careca que possui com 107 m de altura.

Conheça mais atrações em Natal no roteiro especial do Mag

Localizada a 80 km de Natal, Tibau do Sul é opção de destino para quem busca embarcar em cidades com cenários e pontos turísticos para todos os gostos. Conhecida como “paraíso potiguar”, o município possui 15 km de litoral cercados por vegetações típicas da mata local, além disso, possui enormes falésias, praias tranquilas com mar de águas cristalinas e extensas faixas de areias brancas. As orlas mais famosas e frequentadas da região dispõe de entretenimentos memoráveis, como na Baía dos Golfinhos, onde é possível apreciar os espetáculos dos mamíferos que dão nome ao local. Já na Praia do Amor as agitações de quiosques, buggys e embarcações são os encantos do lugar e garante o lazer dos visitantes. O ecoturismo também está presente no território, e espaços como o Parque Estadual Mata da Pipa, Falésias de Cacimbinhas e o Santuário Ecológico oferecem experiência única ao caminhar por trilhas ecológicas e, em seguida, apreciar o nascer ou pôr do sol.

Confira promoções de hospedagens no Rio Grande do Norte



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *