Viajar para Campos do Jordão, destino que ganha ainda mais charme e movimento quando as temperaturas frias do inverno começam a apontar nos termômetros da cidade, é como embarcar em uma viagem gastronômica. Descobrir bons restaurantes já é uma delícia em qualquer estação do ano, mas se deliciar com uma gastronomia de primeira em pleno inverno é ainda melhor. Para que a sua viagem ser daquelas que deixa até o paladar com saudades, o Mag traz dicas imperdíveis e atualizadas dos melhores restaurantes em Campos do Jordão!

Serra

Le Foyer: romântico e saboroso

Le Foyer
No Le Foyer ambiente e gastronomia se combinam e resultam em um jantar romântico | Imagem ilustrativa

Desde sua criação, em 2005, o restaurante do hotel Chateau La Villette tem sido um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão. Foi somente em 2009 que o Le Foyer deixou de ser privilégio exclusivo dos hóspedes e resolveu abrir suas portas ao público que sempre desejou desfrutar da experiência gastronômica. O ambiente rústico oferece uma atmosfera aconchegante e romântica que combina perfeitamente com o cardápio inspirado nas receitas da Sra. Ana Maria Rozette, fundadora do hotel. Os pratos são pertencentes à culinária internacional, com influências do terroir da montanha. O restaurante exige reserva.

Confira no Mag 10 destinos de inverno que valem a viagem

La Coupole: delícias gastronômicas em meio a lareiras

La Coupole
Desde a década de 70 o restaurante La Coupole agracia os paladares com menu diversificado | Imagem ilustrativa

Em um chalé rústico de madeira, aconchego e temperatura agradável são oferecidos por meio de três lareiras acesas e pela luz baixa. Sucesso entre os restaurantes em Campos do Jordão, o La Coupole desde a década de 70 apresenta um menu variado. Fondues, sopas, massas, peixes, carnes e sobremesas são opções do cardápio que combinam perfeitamente com um dos rótulos presentes na carta de vinhos que a casa dispõe.

Confraria do Sabor: elegância do centro de Campos do Jordão

Confraria do Sabor
A cozinha premiada e a boa localização fazem parte da experiência na Confraria do Sabor | Imagem ilustrativa

Entre os restaurantes em Campos do Jordão, o Confraria do Sabor esbanja charme e sofisticação pelo ambiente moderno e intimista. O local atrai o público que deseja experimentar a culinária premiada pela Revista Veja como “a melhor cozinha internacional da Serra Paulista”. Seja o ambiente interno ou até mesmo o externo, os cenários dessa casa são ideais para provar dos saborosos pratos elaborados pelo chef e proprietário Fernando Couto. Os sabores são regionais e internacionais, com um toque de cozinha autoral, e a localização é ótima na Vila de Capivari, a 300 m do centro da cidade.

La Gália: carnes exóticas na serra paulista

La Gália
Inspirado na cultura gaulesa, o La Gália é o lugar para provar carnes exóticas, como de javali | Imagem ilustrativa

Como o próprio nome, o La Gália é inspirado na cultura do povo Gaulês, aquele que viveu num território onde hoje se localiza parte da França. Rústica, à base de madeira, a casa oferece um ambiente familiar e também romântico, especialmente no mezanino. Com mais de 20 anos de tradição, o restaurante se tornou referência quando o assunto é carnes exóticas, com destaque para o Bife Ancho, o Javali à Obelix e o Carré de Javali. Quem não abre mão de fondues e trutas, clássicos nos restaurantes de Campos do Jordão, também encontra boas opções.

Libertango: Um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão

Libertango
Prove o melhor dos sabores argentinos no Libertango, com destaque para o bife de chorizo | Imagem ilustrativa

Marcando presença no top 5 dos restaurantes em Campos do Jordão no TripAdvisor, o Libertango é comandado pela família Serodio, que trouxe à cidade mais famosa da serra paulista os sabores argentinos, servidos em um ambiente aconchegante. O cardápio conta com opções como bife de chorizo, carré de cordeiro, salchicha parrillera e empanada criolla. O restaurante possui também uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos, para acompanhar a gastronomia de primeira.

Vila Chã: o melhor da gastronomia portuguesa

Vila Chã
Bacalhau, sardinha, alheira e pastéis de nata fazem parte do cardápio do Vila Chã | Imagem ilustrativa

Se o seu paladar pede pelos sabores da gastronomia portuguesa, um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão é o Vila Chã. São mais de 15 anos servindo delícias típicas em um ambiente aconchegante. Instalado em uma antiga residência de família portuguesa, são servidas sardinhas ao forno, alheiras e uma variedade de pratos com bacalhau, cordeiro, coelho e pescados. Até mesmo o fondue é típico, com queijo da Serra da Estrela. Para adoçar, as sobremesas também são clássicas: tem fios de ovos, pastéis de Santa Clara, pastéis de Belém – também chamados de pastéis de nata – e muito mais.

Arte da Pizza: o friozinho também combina com pizza

Arte da Pizza
A seleção especial de ingredientes torna o Arte da Pizza restaurante imperdível no destino | Imagem ilustrativa

Pizza! Quem não nutre uma paixão por essas redondinhas deliciosas?! Uma vez em Campos do Jordão, não deixe de fazer uma visita ao Arte da Pizza, um dos melhores restaurantes para saborear esse clássico. Situado dentro do Grande Hotel Campos do Jordão, o Arte da Pizza se destaca por utilizar um novo conceito no preparo das massas e na seleção dos ingredientes. São utilizados azeites finos e internacionais, molho artesanal de tomates frescos, geleia de pimenta com queijo brie e mais, além da farinha especial que deixa a massa leve e crocante.

Só Queijo: um dos favoritos de Campos do Jordão

Só Queijo
O Só Queijo oferece várias opções de fondue, perfeito para as baixas temperaturas | Imagem ilustrativa

Viajar para a serra paulista e não se deliciar ao menos uma vez com um fondue é não aproveitar a viagem “como manda o figurino”. A iguaria é um dos pratos que mais fazem sucesso quando o friozinho começa a se instalar. E um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão para saborear esta delícia é o Só Queijo. Apesar do nome, se engana quem acha que no cardápio só encontrará pratos com queijo. Além das ótimas opções de fondues dos mais variados tipos, tem também saladas, sopas, pizzas, peixes, carnes e sobremesas.

O Mag selecionou os 10 melhores destinos na Serra da Mantiqueira. Confira!

Restaurante Pontremoli: sabores italianos e toques românticos

Restaurante Pontremoli
Deliciosas especialidades italianas à luz de velas fazem parte do charme do Pontremoli | Imagem ilustrativa

Com conceito Slow Food, no qual cada sabor é apreciado sem pressa, e menu fechado composto por entrada, prato principal e sobremesa, o Restaurante Pontremoli desponta como primeiro na lista dos melhores restaurantes de Campos do Jordão no TripAdvisor. O pequeno bistrô de alta gastronomia italiana oferece uma experiência de sofisticação e romance à luz de velas. Em dias sem chuva a refeição pode ser feita também ao ar livre, em mesas cercadas por aquecedores e fogueiras. O atendimento é feito apenas mediante reserva.

Chopperia Baden Baden: ponto turístico jordanense

Chopperia Baden Baden
A famosa choperia serve pratos típicos alemães, claro, as cervejas Baden Baden | Imagem ilustrativa

Pouca gente sabe, mas a concorrida Choperia Baden Baden, antes de ser uma produtora de cerveja, foi concebida como restaurante. A gastronomia típica alemã fez sucesso, e já na década de 1990 a casa se tornava conhecida em todo o país. A cerveja passou a ser fabricada apenas em 1999, sob o título de “a primeira cerveja gourmet do Brasil”. O restaurante segue no mesmo endereço até hoje, e serve porções, especialidades alemãs como o chucrute, fondues e caldos, além de menu infantil, sobremesas e opções veganas. Todos os pratos harmonizam com os rótulos da cervejaria.

Hospede-se com charme em Campos do Jordão

Dan Inn Campos do Jordão
O Dan Inn Campos do Jordão está a 2 km da Vila de Capivari, o centro do destino badalado durante o inverno

O friozinho de Campos do Jordão pede por uma hospedagem de conforto! No Zarpo, temos duas opções disponíveis. No Dan Inn Campos do Jordão a ótima localização a 2 km da Vila de Capivari, o charmoso centro turístico do destino, se destaca. Além disso, sua infraestrutura dispõe de restaurante, lobby bar, piscina coberta e aquecida, sala de jogos, academia e sauna, e o café da manhã está incluso na tarifa.

Castelo Nacional Inn
Se o frio pede por elegância, o Castelo Nacional Inn, a 8 km do centro, é a estada ideal em Campos do Jordão

E que tal hospedar-se em um castelo? A arquitetura enxaimel do Castelo Nacional Inn, a 8 km do centro do destino, combina perfeitamente com o cenário de Campos do Jordão. Já o interior rústico e elegante oferece comodidades como o espaço onde é servido o café da manhã incluso na tarifa, piscina coberta e aquecida, sala de jogos, cinema, sauna, hidromassagem e academia.


Caso esteja com as malas prontas para Campos do Jordão, lhe desejamos uma boa viagem gastronômica. Ou, se conhecer algum restaurante que não foi citado aqui, nos indique nos comentários!

Autor

Escreva um comentário