Um dos destinos com os cenários mais fiéis ao que o nosso imaginário sempre desenhou do paraíso, a Tailândia garante surpresas aos seus visitantes. Quem ama praias, encontrará as mais idílicas do mundo. Os viajantes bons de prato, podem se deliciar com a quente e bem temperada gastronomia tailandesa.
E, para encontrar uma paz espiritual, ou simplesmente babar na exuberante arquitetura, os templos budistas, além de incrivelmente lindos e imponentes, transmitem uma prazerosa atmosfera zen.
1. As praias cênicas da Tailândia
Se você assistiu ao filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio e ficou babando nos cenários, saiba que aquele paraíso tem nome e sobrenome. Koh Phi Phi é o arquipélago que levou e leva muitos turistas à Tailândia desde que o galã pisou nas areias de Maya Bay, a praia com mar degrade de azul e verde, quase toda cercada por enormes falésias.
A praia mais famosa da Tailândia é incrivelmente linda, quase como no filme, exceto pela quantidade de viajantes que passaram a disputar suas areias e mar, após a exposição hollywoodiana.
A falta do componente “secreta” que aparecia no filme, pode chatear quem não gosta de muitas companhias, mas fique tranquilo que o destino ainda mantém paraísos preservadíssimos e a salvo do turismo de massa, um deles é bela praia de Laem Tong.
Em Phuket, a maior ilha da Tailândia, quem gosta de badalação encontra o burburinho em quase todas, mas há mais tranquilidade em Hat Bang Thao que, por ser a praia que abriga os mais luxuosos resorts da ilha, é bem mais vazia.
2. A atmosfera zen dos templos
O país é repleto de templos, grandes, pequenos, simples e imponentes! Independente da crença do viajante, visitar os principais é obrigatório no roteiro, seja para apreciar as incríveis arquiteturas, cheias de detalhes, ou para sentir a boa energia que eles emanam.
Só em Bangkok são mais de 3 mil templos, sendo o Wat Phra Kaew o mais famoso e visitado. Situado dentro do complexo sagrado Grand Palace, o templo do buda de esmeralda abriga uma bela estátua que, na verdade, foi feita em jade.
Wat Pho, o mais antigo da capital, exibe mais de mil estátuas e uma enorme (46 m de comprimento) do buda deitado. Em Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia, são mais de 300 templos. Não pode faltar uma visita ao belíssimo Wat Phrathat Doi Suthep, situado no alto de uma montanha, a 2 mil m de altitude.
3. A gastronomia quente
Na Tailândia os pratos vão à mesa com muita pimenta e ingredientes como arroz, gengibre, curry, capim-limão, coentro e leite de coco. Nas barraquinhas de rua, experimente o famoso e tradicional Pad Thai, macarrão de arroz frito com legumes, frutos do mar e broto de arroz.
Já nos restaurantes, os mais pedidos são a Tom Kha Gai, sopa de frango com leite de coco, e a Guay Jub, sopa com base de noodles de arroz, tofu, carne de porco e ovos cozidos. Quem tem o paladar mais sensível, considere pedir sem pimenta.
4. A noite que ferve
A vida noturna da Tailândia também é um dos motivos para se jogar nessa viagem. Na capital Bangkok, a noitada começa cedo, a partir das 21h, com jantares, depois continua nas festas e boates da Royal City Avenue, e vai até o sol voltar a raiar no dia seguinte.
5. O pacote do Zarpo
Um dos motivos para você viajar para a Tailândia e descobrir os seus encantos, é a tarifa super especial do pacote de 8 noites do Zarpo! São 2 noites em Bangkok, 1 em Chiang Rai, 2 em Chiang Mai e 3 em Phuket. Além do aéreo e do transfer, todas as hospedagens são 4 estrelas e tem o café da manhã incluso. E aí, partiu Tailândia?!
2 Comentários
Belo texto! A Tailândia é tudo isso mesmo. Viajei no começo do ano e apesar de já ter me informado sobre a invasão turística, fiquei um pouco decepcionada com os muitos banhistas nas praias, mas a beleza é tão grande que vale a pena ir mesmo assim.
Simplesmente ameiii! Era o meu sonho, estive lá mês passado e pretendo voltar, nao tem como nao se apaixonar S2