Zarpo Magazine

Localizada na Região dos Lagos, Búzios é uma das pérolas do Rio de Janeiro. Com excelente infraestrutura para recepcionar turistas do mundo inteiro, hospedagens sofisticadas e o clima rústico, o destino proporciona uma experiência diferenciada. Ao todo, são mais de 20 praias, das mais movimentadas às praticamente desertas, perfeitas para curtir em família, amigos ou em uma viagem romântica.

Em Búzios, a natureza se alia à modernidade e oferece um cenário digno de filme, com badalação e tranquilidade na mesma medida. A seguir, descubra o que fazer em Búzios, quanto tempo ficar e onde se hospedar.

Home - Slider 1

Onde fica Búzios?

 

A cerca de 170 km do Rio de Janeiro, Búzios encanta a todos com clima intimista e litoral paradisíaco. Pertencente à famosa Região dos Lagos, o balneário possui uma geografia única, com diversas praias de diferentes estilos. Com sol praticamente o ano todo, o destino é um dos mais procurados do Rio de Janeiro.

Sua fama começou no verão de 1964, com a visita da atriz Brigitte Bardot. A francesa se rendeu aos encantos da pacata vila de pescadores, e contou ao mundo sobre esse pedaço do paraíso. Assim, Búzios ganhou visibilidade internacional e muito glamour, com lojas de grife, hospedagens de luxo, etc. Mas o charme de cidade pequena continua vivo até hoje, o que lhe concedeu a alcunha de “Saint-Tropez brasileira”. 

O que fazer em Búzios?

Conheça as praias mais famosas

Pessoas curtindo a Praia Azeda
Perfeita para curtir em família ou praticar esportes, a Praia Azeda é uma das mais famosas de Búzios

Búzios possui mais de 20 praias, perfeitas para todos os tipos de viagem. Para quem gosta de comodidade, a Praia de Geribá tem excelente infraestrutura, e é a mais popular do destino. Mesmo assim, a faixa de areia é bem larga, e dificilmente fica lotada. Ao contrário de Geribá, a Praia da Armação é famosa pela movimentação, com acesso à Orla Bardot e a Rua das Pedras, além de ser ponto de partida de passeios aquáticos.

Já para um ambiente rústico e calmo, visite as praias Azeda e Azedinha. Separadas apenas por um caminho de pedras, elas são ideais para prática de stand up paddle, caiaque e snorkeling. Ainda no privilégio de duas em uma, as praias de João Fernandes, a mais estruturada, e João Fernandinho, a mais rústica, também possuem águas tranquilas, ótimas para curtir em família. Tem ainda a Praia da Tartaruga, uma das queridinhas dos turistas, principalmente ao entardecer, quando o sol encontra o mar.

Conheça as praias mais exclusivas

Vista geral da Praia do Forno, em Búzios
Quase deserta, a Praia do Forno presenteia os turistas com mar tranquilo e faixa de areia rosada

Exclusividade também é uma característica da extensão litorânea de Búzios, principalmente nas praias mais afastadas. A Praia Brava, por exemplo, é considerada uma das mais bonitas do destino! Dividida por uma formação rochosa, ela possui mar agitado, e oferece acesso através de uma trilha à Praia Olho de Boi, reservada para os praticantes de naturismo. 

O clima quase deserto é protagonista da Praia dos Amores. Afinal, o caminho até a praia passa por rochas, e não é recomendado ser feito com crianças, o que deixa o ambiente propício para os casais curtirem com privacidade. Enquanto isso, a Praia de Tucuns é um prato cheio para os aventureiros: faixa de areia larga e vazia e excelentes ondas. À beira da pista, mas pouco frequentada, há ainda a Praia do Forno, com areia rosa e mar calmo.

Faça passeios de barco

Barcos atracados na Praia da Armação - o que fazer em Búzios
Os passeios de barco, como escuna, catamarã e lancha, saem a partir da Praia da Armação

Embarque nos passeios de barco e aproveite as praias de um jeito diferente! Essa opção é uma das mais procuradas na hora de decidir o que fazer em Búzios. O passeio de escuna é o mais comum, passando por ilhas e até 15 praias! Tem ainda os passeios de catamarãs, que são mais exclusivos, com um número reduzido de turistas. Além disso, muitas embarcações desse tipo possuem fundo de vidro para observação da vida marinha. 

Para um passeio mais intimista, as lanchas são a opção certa. Mas se a pedida for um passeio rápido e barato, escolha o táxi marítimo. Independente da embarcação, todos os passeios partem da Praia da Armação.

Admire Búzios das alturas 

Vista geral da Ponta do Pai Vitório. Mirantes estão na lista de o que fazer em Búzios
Com vista paradisíaca, o mirante da Ponta do Pai Vitório é ótimo para observar o mar e tirar fotos perfeitas

Os mirantes não podem faltar na lista de o que fazer em Búzios. O destino é paradisíaco, e nada melhor que admirá-lo com vista panorâmica. Próximo à Praia do Forno, está o Mirante do Forno, um dos mais altos e de fácil acesso. Tem ainda o Mirante da Praia Brava e o Mirante da Praia João Fernandes. Cheia de lendas e mistérios, a Ponta do Pai Vitório vem atraindo cada vez mais turistas, graças ao mirante, que oferece natureza intocável e uma vista magnífica do mar.

Visite a Rua das Pedras 

Lojas da Rua das Pedras, uma das maiores atrações de Búzios
Paralela à Praia da Armação, a Rua das Pedras é ícone da cidade, com bares, lojas, restaurantes e mais

A Rua das Pedras é o principal ponto turístico de Búzios. Ícone do destino, o endereço representa o glamour da cidade e está à margem da Praia da Armação, e ligada à Orla Bardot. Cada centímetro da rua é ocupado por lojas de grife, galerias de arte, sorveterias, restaurantes, cafés, bares, boates e mais. Todas as idades são contempladas pela Rua das Pedras!

Caminhe na Orla Bardot

Estátua da Brigitte Bardot em frente à praia
Em homenagem à Brigitte Bardot, uma das orlas de Búzios possui uma estátua e o sobrenome da atriz

Na década de 60, a atriz francesa Brigitte Bardot se encantou pelo cenário único de Búzios em sua visita ao Brasil. Responsável por grande parte da fama do destino, desde 1999 a musa está eternizada em um dos pontos mais famosos da cidade: a Orla Bardot! O lugar é perfeito para uma caminhada em qualquer hora do dia, mas fica ainda mais exuberante durante o entardecer, quando as cores do pôr do sol iluminam os casarões coloniais e os barcos presentes na Praia da Armação.

Quanto tempo ficar em Búzios? Apesar de pequeno, o balneário possui diversas atrações, naturais ou de badalação. Por isso, reserve ao menos 4 dias para curtir os principais pontos turísticos de Búzios. 

Onde se hospedar em Búzios

Serena Boutique Resort

Área da piscina do Serena Boutique Resort, em Búzios
Os momentos de lazer do Serena Boutique Resort acontecem em meio a 6 mil m² de jardins tropicais

A apenas 200 m da Praia de Geribá e a 5 km da Rua das Pedras e da Orla Bardot, o Serena Boutique Resort é puro charme! Os dias começam com muito deleite, com opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, e seguem repletos de diversão, com piscina, bar, sala com jogos, kids’ club e sala de TV. Para finalizar, 6 mil m² de jardins tropicais dão um toque sofisticado à hospedagem.

Ferradura Resort Búzios

Área da piscina do Ferradura Resort Búzios
Com seis piscinas, a diversão aquática é o grande destaque do Ferradura Resort Búzios

Localização privilegiada é um dos pontos fortes do Ferradura Resort Búzios! Ele está a 2 km da Orla Bardot e a 80 m da Praia da Ferradura. O lazer também é destaque, com seis piscinas, quadra de areia, espaço kids, recreação monitorada e salão de jogos. Quanto à gastronomia, tem opção café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. Para relaxar, há três hidromassagens, academia e, com custo extra, sala de massagem. 

Pedra da Laguna Hotel & Spa

Espaço Tânger do Pedra da Laguna Hotel & Spa
Inspirado na arquitetura do Marrocos, o espaço Tânger do Pedra da Laguna Hotel & Spa é pura sofisticação

O Pedra da Laguna Hotel & Spa é sinônimo de sofisticação. A hospedagem é um verdadeiro hotel boutique, com três piscinas, sauna a vapor, bar e, mediante custo à parte, SPA e room service. Proporcionando um charme especial à estada, o espaço Tânger é inspirado na arquitetura do Marrocos, e dispõe de mesas, cadeiras e sofás. Para agraciar o paladar com os sabores da cozinha contemporânea, o Bistrô Orange serve o café da manhã incluso na tarifa e as demais refeições com custo extra.

Vila d’este

Mulher observando a Praia da Armação na piscina do Vila d'este
No alto do Morro do Humanitá, o Vila d’este oferece uma vista panorâmica e privilegiada da Praia da Armação

Intimista e exclusivo para maiores de 14 anos, o Vila d’este é perfeito para viagens românticas! Situado no alto do Morro do Humanitá, o hotel tem vista privilegiada da cidade e acesso direto à Orla Bardot. O café da manhã incluso na tarifa inicia os deleites da estada, que conta com atendimento personalizado, como serviço de concierge. Além disso, desfrute de duas piscinas, uma delas aquecida e com pontos de hidromassagem, sauna, bar, room service e, mediante custo extra, serviço de massagem. 

Búzios Beach Resort

Hóspedes se divertindo na piscina do Búzios Beach Resort
À beira da Praia de Tucuns, o Búzios Beach Resort oferece muita diversão para famílias

À beira da Praia de Tucuns, o Búzios Beach Resort é perfeito para curtir em família. O entretenimento é o carro-chefe da estada, com três piscinas, kids’ club, trapézio, pista de skate, arco e flecha, sala de jogos, recreação e, mediante custo extra, boliche e fliperama. Para aproveitar tudo com bastante energia, a pensão completa está inclusa na tarifa! O agito também faz parte da experiência, com boate e shows noturnos.


Impossível não se apaixonar pelos encantos de Búzios! Aproveite as tarifas especiais do Zarpo e renda-se ao charme da “Saint-Tropez brasileira”.

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário