Quem planeja uma viagem a Mendoza precisa mesmo de planejamento. A Terra do Vinho, como é conhecida por contar com cerca de 150 mil metros quadrados de uvas plantadas, oferece a oportunidade de vivenciar um verdadeiro mergulho na essência do vinho, descobrindo cada etapa de sua arte, da colheita ao engarrafamento. E além de acompanhar o processo de vinificação e degustar os sabores dos mais variados rótulos mendocinos, há muitas outras atividades para quem procura o que fazer em Mendoza.
Aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e viaje com descontos
De bodega em bodega, de vinho em vinho

Visitar as inúmeras vinícolas de Mendoza é uma das principais atrações da cidade argentina e requer tempo e planejamento do viajante. Há duas formas de conhecer as bodegas: contratando o serviço de um guia ou indo na raça, sozinho. Para a última é necessário traçar um roteiro com as vinícolas que deseja visitar, de preferência que sejam próximas, e de forma alguma, esquecer-se de entrar em contato antes reservando a visita.
A escolha das vinícolas é um dilema, pois são tantas! Umas grandes e famosas, outras pequenas, familiares e, não menos interessantes. Para sua pesquisa, confira o Top 10 de vinhedos em Mendoza.
O que fazer em Mendoza além do vinho

Aproveitar as montanhas da Cordilheira dos Andes com atividades de aventura é outra opção de lazer para quem procura o que fazer em Mendoza, mas, antes de qualquer coisa, um adendo: não vá querer deixar o seu espírito aventureiro aflorar depois de degustar vários vinhos no tour pelas vinícolas. Na sua listinha com o que fazer em Mendoza, guarde dias exclusivos para explorar os cenários exuberantes compostos por rios, desertos, vales, montanhas, trilhas, reservas naturais e cavernas. Mais seguro assim!
Outra recomendação para quem quiser se jogar nos esportes radicais é contratar os serviços de uma das muitas empresas especializadas em passeios e aventuras. Após ter o guia e o equipamento certinhos, é hora de sentir a adrenalina pulsando na veia enquanto desce com rafting as corredeiras dos diversos rios que se formam do degelo das montanhas, uma das atividades mais procuradas pelos viajantes radicais. Desbravar os cenários exuberantes dos Andes através de cavalgada, mountain bike, trekking, escalada, rapel e, do alto, parapente, são outras formas de lazer para quem procura o que fazer em Mendoza.
O endereço certo para a aventura

A 180 km da cidade, no famoso Parque Provincial Aconcágua, os aventureiros encontram muito o que fazer em Mendoza. Seu destaque é o Monte Aconcágua que, com 6.962 metros de altitude, é a mais alta montanha das Américas e uma das maiores do mundo.
Alcançar o cume do monte é um desafio para mais de 20 dias que requer coragem e fôlego, mesmo dos montanhistas mais experientes. Dentro da área com mais de 70 mil hectares do parque, os viajantes que não toparem tal desafio, também encontram cenários lindos com caminhadas mais leves, como o da Laguna Horcones, da Plaza de Mulas e da Plaza Francia.
A natureza menos selvagem de Mendoza

Quem quiser encontrar o que fazer em Mendoza, mas não está na melhor das formas ou não faz o tipo aventureiro, se depara com lindos cenários naturais no Parque General San Martín, o maior parque urbano de Mendoza. Ao adentrar os imponentes portões de ferro, 400 hectares esperam o viajante com alamedas arborizadas, muitas esculturas, um lago artificial, o anfiteatro, o panorâmico Cerro da Gloria e até um zoológico centenário com mais de mil animais, inclusive espécies típicas dos Andes, como lhamas, vicunhas e alpacas.
Na urbana e cultural Mendoza

Mesmo pelas ruas e avenidas do centro urbano da cidade, o viajante encontra belas paisagens e muito o que fazer em Mendoza. Bem arborizada, a cidade conta com inúmeras praças, sendo a Plaza Independencia a mais famosa. Nela, todos os dias, acontece a Plaza de las Artes, feira de artesanato com cerca de 150 barracas que além de vender bijuterias, peças dos artesãos locais e comidas típicas, aos fins de semana, sempre vira palco de apresentações musicais e artísticas.
E, por falar nisso, para conhecer uma Mendoza mais cultural vale a pena acrescentar no roteiro uma visita ao Museu Del Área Fundacional, que exibe vestígios arqueológicos de construções destruídas após um terremoto que devastou a cidade em 1861. Um mergulho por obras contemporâneas é possível no Museu de Arte Moderna, situado na Plaza Independencia.
Encontrou o que fazer em Mendoza? Reserve o seu pacote com o Zarpo e descubra os encantos da Terra do Vinho
8 Comentários
Lindo post Natália, dá vontade de provar tudo. Parabéns!
Excelente!
Um dos vinhos argentinos que mais gostei da região de Mendoza é o Andeluna Altitud Malbec Reserve 2011. Uma verdadeira especiaria que recomendo para quem é fã de vinhos.
E verdade que o Aconcagua e pico mais alto das Americas , porem não é o 2o mais alto do mundo atás do Evereste. O 2o mais alto do mundo é o K2 com 8611 mts , seguidos por outros picos ( todos maiores de 8000mts) tais como : o Kangchenjunga de 8586 mts , o Lhoste de 8516 mts , o Makalu de 8485 mts, Cho Oyu 8188 mts, o Dhaulagini 8167 mts, o Manaslu 8163 mts, o Nanga Parbat 8125 e o Annapurna 8091 mts. Todos os mencionados estáo na região do Tibet vizinhos do Evereste.
Pingback: Viagem para amar: dicas de 15 lugares para lua de mel | Zarpo Mag
Pingback: Descubra o Melhor da América do Sul com o Zarpo | Zarpo
Pingback: Viagem de Férias com o Zarpo em Destinos Inesquecíveis | Zarpo Magazine
Pingback: Viaje com o Zarpo e Desfrute dos Melhores Hotéis na Argentina | Zarpo Mag