Os melhores destinos do Brasil para curtir o Natal e o Réveillon

Os melhores destinos do Brasil para curtir o Natal e o Réveillon

O final do ano está chegando! É a época de reunir a família e os amigos, tirar férias, aproveitar os melhores comes e bebes e comentar como o ano “passou rápido”. 2018 em especial traz um “quê” a mais para as comemorações: o Natal cairá em uma terça-feira, 25 de dezembro, assim como o primeiro dia do ano. Ou seja, com ou sem férias, as festas se estendem por mais alguns dias e todo mundo consegue aproveitar ao máximo.

Confira aqui hotéis com descontos especiais para o Natal e para o Réveillon.

Quando se fala em Natal automaticamente imaginamos um clima mais invernal, e para o Réveillon, um calor paradisíaco. Mas nós sabemos que não é bem assim! O Zarpo enumera aqui alguns destinos que você não pode deixar de conhecer. Prepare as malas e boas festas!

Papai Noel de Norte a Sul

Papai Noel de Norte a SulRhalah/Domínio público

Em meio ao verão brasileiro, o Natal ganha repaginadas das tradicionais comemorações e imagens natalinas. Não estranhe se ver um Papai Noel com uma bermuda de surfista! Sendo assim, nossa primeira parada é na cidade homônima, Natal. Sua principal atração é a Árvore de Mirassol, com 112 metros de altura, decoração e luzes. Ela comemora não só o Natal em si, mas também o aniversário da cidade, que ainda oferece uma rica gama de shows, danças e reuniões culturais até o início de janeiro. Entre elas, destaca-se o Festival Literário de Natal, um dos eventos mais esperados do ano.

Aproveite aqui as ofertas do Zarpo para o Rio Grande do Norte

Seguindo o perfil de calor e belas paisagens, descemos ao Rio de Janeiro. Mas, dessa vez, para explorar o interior do estado. Penedo e Petrópolis são grandes destaques nas festas de final de ano. A 200 km da capital, Penedo é perfeita para época por ser a única colônia finlandesa no país. Com arquitetura nórdica, casas de madeira e uma cartela de cor para lá de característica, crianças e adultos são transportados à cidade do bom velhinho com a Vila do Papai Noel e a Casa do Papai Noel! Enquanto isso, a “Cidade Imperial” Petrópolis cativa com seu um milhão de lâmpadas espalhadas pela cidade e, para completar, peças de teatro, exposições, orquestras e corais que entretém a família toda durante a estadia.

Natal em Campos do JordãoRodrigo Soldon/Flickr CC-BY

O interior de São Paulo é o destino seguinte de sucesso. Campos do Jordão combina tanto com a família quanto com uma viagem a dois. O clima de montanha e as temperaturas mais amenas aproximam o ambiente do Natal europeu. A comemoração é chamada de Natal dos Sonhos e oferece uma extensa programação que inclui atividades culturais, desfile, iluminação natalina e muita decoração temática. Além disso, a cidade recria o nascimento do menino Jesus com a Vila de Natal. Priorizando o interior, Itu e Guararema são duas cidades que surpreendem no assunto. A primeira não abre mão de suas formas gigantes e monta uma árvore de 80 metros, repleta de luzes e com show pirotécnico para celebrar a data. Já a segunda mobiliza todos os moradores para manter vivo o espírito do Natal, e decora as ruas e prédios com muito capricho, além de encantar com a gastronomia.

Confira uma seleção do Zarpo no interior de São Paulo

Por falar em luzes, são elas que atraem os turistas a Curitiba. A capital do Paraná é alto falante do canto de mais de 130 crianças de instituições sociais. Reunidas em um emocionante show, a apresentação acontece nas janelas do Paço da Liberdade, uma construção histórica e tombada que hoje abriga um Sesc. Além das músicas natalinas, projeções transformam o Paço em diversos cenários de Natal diferentes, bailarinos interpretam as músicas e fogos de artifício finalizam a performance. Basta chegar cedo e escolher seu lugar com carinho, não dá para perder um segundo do show!

Natal em Florianópolis Carlos Alkmin/CC BY-SA 

Chegando no Sul do país, Santa Catarina dobra o número de visitas em épocas de final de ano graças às suas praias e o clima de verão. Florianópolis é uma das paradas, bem enfeitada e com a Ponte Hercílio Luz, símbolo da cidade, repleta de luzes comemorativas. No entanto, nosso destino está um pouco fora dos roteiros tradicionais e o leva até Blumenau, distante cerca de 150 km da capital. Colonizada por alemães, a cidade é uma graça por si só. Seus prédios pequenos de arquitetura enxaimel e suas fachadas pintadas a mão, ricas em madeira escura, tornam a Vila Germânica perfeita para ser a Vila de Natal. O pedacinho da Europa engloba em sua programação visitas à Fábrica de Natal, Casa do Papai Noel, lojas de artesanato para lembranças e presentes festivos, e desfile natalino.

Escolha aqui sua hospedagem no Sul do país

Natal Luz - Gramado

Por último, mas não menos importante, o bom velhinho desembarca em terras gaúchas. Gramado é nacionalmente famosa pela época natalina e seu grande evento Natal Luz. Os shows, desfiles e atrações que encantam crianças e adultos começam em outubro e duram até a segunda semana de janeiro. Eles estão espalhados por toda cidade, desde a Avenida Principal, até Rua Coberta que ganha um charme especial com as músicas da Árvore Cantante. O Natal tem uma presença tão forte na cidade que ganhou um roteiro especial do Zarpo, confira aqui a programação!

Sete ondas de Réveillon pelo país

Balneário Camboriú

Aproveitando o tour pelo Sul do país, é nele que começamos a enumerar as festividades mais agitadas para a chegada do Ano Novo. Em Santa Catarina, o destaque é todo de Balneário Camboriú. Conhecido como a Dubai brasileira, por sua orla repleta de prédios modernos e cada vez mais altos, Balneário recebe cerca de um milhão de viajantes nessa época. A virada é comemorada na orla principal, de 7 km, com um show de fogos de artifício de até 17 minutos, além das festas nas baladas mais conhecidas do país, muito presentes na região.

São Paulo

Falar em agito e não lembrar do Réveillon de São Paulo é difícil! Os tradicionais shows da virada acontecem na Avenida Paulista, uma das avenidas mais icônicas do Brasil. A estrutura de telões e auto falantes é montada para receber milhares de pessoas e no mínimo três atrações musicais. O ano de 2018 superou o recorde com a platéia de 1,7 milhão de pessoas ao som de Sambô, Latino e Claudia Leitte. 2019 promete uma virada também inesquecível!

Confira aqui os hotéis do Zarpo na capital paulista

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também nunca passa despercebido. Famoso com a queima de fogos em Copacabana, esse ano, os shows e os fogos não serão as únicas atrações. Para celebrar a chegada de 2019 a programação começa no dia 26/12 e encerra no dia 06/01 com um ciclo de festas, apresentações de artistas locais, cinema, teatro a céu aberto, poesia e exposições. Para o grande dia 31, o Hotel Hilton volta a protagonizar a cascata de fogos, assim como uma excepcional contagem regressiva. E, para ninguém perder um minuto de festa, inúmeros drones sobrevoam a praia transmitindo as imagens para 10 telões. O Réveillon do Rio de Janeiro 2019 estará presente também na Barra da Tijuca, Flamengo, Parque de Madureira e outros lugares.

Selecione aqui a oferta Zarpo ideal no Rio de Janeiro

Bahia

Nos mesmos moldes, o Réveillon de Salvador figura o grande hall de eventos da virada. As festas começam dia 28/12 e terminam dia 01/01, com muita música, culinária e alegria por cinco dias. O local é o segundo mais procurado do país, perdendo apenas para a capital fluminense e, diferente da maioria, acontece no antigo Aeroclube, Orla Boca do Rio. Na edição passada cerca de 2 milhões de pessoas aproveitaram os cinco dias de festival, e a expectativa para esse ano é ainda maior, com atrações como Ivete Sangalo e Fábio Júnior já confirmadas.

Seguindo as temperaturas quentes, Natal continua sendo uma boa pedida para as festas de fim de ano. Muito procurado por suas altas temperaturas e clima perfeito para o verão, a comemoração do Réveillon se divide entre a Praia da Rendinha, a Praia do Meio e a famosa Praia da Ponta Negra, onde o espetáculo fica por conta do show pirotécnico.

Fortaleza

Findando nosso tour, Fortaleza promete um encerramento com chave de ouro! Considerada uma das três maiores comemorações, ao lado do Rio de Janeiro e Salvador, a festa da virada reúne anualmente grandes nomes da música brasileira à beira da Praia de Iracema. Seu grande diferencial é o show de fogos de artifício, com duração aproximada de 18 minutos, o espetáculo mistura cores e beleza ao lado de músicas e espalhado por 13 pontos diferentes da orla. Os visitantes ainda se divertem com a Roda Gigante, Barco Viking e carrossel!

Reserve aqui seu hotel favorito no Nordeste

O Réveillon pede por uma grande comemoração e todos os destinos garantem momentos únicos. Mas, se preferir, as festas particulares são outra opção para comemorar o novo ciclo e entrar no ano novo com o pé direito. Confira aqui algumas das festas mais renomadas pelo país, escolhidas pelo Zarpo. Não perca tempo, programe-se e festeje da sua maneira!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *