O final do ano ainda parece distante, mas logo logo a família e os amigos já estarão reunidos para comemorar o Natal e o Réveillon e comentar como o ano “passou rápido”. Que tal se planejar com antecedência e garantir viagens mais que especiais para curtir as festas de fim de ano?

Quando se fala em Natal automaticamente imaginamos um clima mais invernal, e para o Réveillon, um calor paradisíaco. Mas nós sabemos que não é bem assim! O Mag selecionou alguns destinos brasileiros imperdíveis para as datas, com opções para todos os gostos. Prepare as malas e boas festas!

Papai Noel de Norte a Sul

Natal em Natal! Além das praias, nas festas de fim de ano a Árvore de Mirassol é protagonista no destino

Em meio ao verão brasileiro, o Natal ganha versões repaginadas das tradicionais comemorações e imagens natalinas. Não estranhe se vir um Papai Noel com uma bermuda de surfista! Sendo assim, nossa primeira parada é na cidade homônima, Natal. Sua principal atração é a Árvore de Mirassol, com mais de 100 m de altura, decoração e luzes. Ela comemora não só o Natal em si, mas também o aniversário da cidade, e o evento costuma ser acompanhado por apresentações musicais – neste ano serão 20! -, feirinha de artesanato e tenda gastronômica.

Aproveite aqui as ofertas do Zarpo para o Rio Grande do Norte

Penedo, colônia finlandesa no Brasil, e Petrópolis, a “Cidade Imperial” (foto), combinam com o clima de Natal

Seguindo o perfil de calor e belas paisagens, descemos ao Rio de Janeiro. Mas, dessa vez, para explorar o interior do estado. Penedo e Petrópolis são grandes destaques nas festas de final de ano. A cerca de 180 km da capital, Penedo é perfeita para época por ser a única colônia finlandesa no país. Com arquitetura nórdica, casas de madeira e uma cartela de cor para lá de característica, crianças e adultos são transportados à cidade do bom velhinho com a Casa do Papai Noel!

Enquanto isso, a “Cidade Imperial”, Petrópolis, a cerca de 70 km do Rio de Janeiro, cativa com as milhares de lâmpadas espalhadas pela cidade e, para completar, desfiles, concertos, eventos nos pontos turísticos e intensa programação cultural que entretém a família toda durante a estadia.

O clima de Serra e a programação Natal dos Sonhos são perfeitos para aproveitar a data em Campos do Jordão

O interior de São Paulo é o destino seguinte. Campos do Jordão, a 180 km da capital, combina tanto com a viagens em família quanto com momentos a dois. O clima de montanha e as temperaturas mais amenas aproximam o ambiente do Natal europeu. A comemoração é chamada Natal dos Sonhos e oferece uma extensa programação que inclui atividades culturais, desfile, iluminação natalina e muita decoração temática. Ainda no interior, Itu, a 100 km de São Paulo, surpreende no assunto: a cidade não abre mão de suas formas gigantes e costuma montar uma árvore de 80 m completamente iluminada.

Confira uma seleção do Zarpo no interior de São Paulo

Chegando no Sul do país, em Curitiba, a capital do Paraná, tem intensa programação especial para a chegada do Papai Noel. Entre os eventos que se destacam ano após ano está o Coral do Palácio da Avenida, as projeções que transformam o Paço da Liberdade em diferentes cenários e a feira especial de Natal na Praça General Osório.

Curitiba e Blumenau contam com programação temática, e a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, se ilumina

Em Santa Catarina, Florianópolis é uma das paradas, em especial pela Ponte Hercílio Luz, símbolo da cidade, repleta de luzes comemorativas. Já Blumenau, distante cerca de 150 km da capital e colonizada por alemães, é uma graça por si só. Para melhorar, a programação de Magia do Natal deste ano conta oito desfiles temáticos, Vila de Natal com cerimônia de acendimento das luzes, coreto cultural com atrações musicais, Casa do Papai Noel, passeio de trenzinho e mais.

Escolha aqui sua hospedagem no Sul do país

O maior Natal do Brasil está em Gramado! De outubro a janeiro a programação conta com shows e desfiles

Por último, mas não menos importante, o bom velhinho desembarca em terras gaúchas. Gramado é nacionalmente famosa pela época natalina e o evento Natal Luz, o maior do Brasil. Os shows, desfiles e atrações que encantam crianças e adultos começam em outubro e duram até a segunda semana de janeiro, perfeito para que todos curtam a magia do Natal mesmo que a viagem não seja em dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de agosto.

Sete ondas de Réveillon pelo país

No Ano Novo de Balneário Camboriú, curta as baladas mais famosas do país e uma incrível queima de fogos

Aproveitando o tour pelo Sul do país, é nele que começamos a enumerar as festividades mais agitadas para a chegada do Ano Novo. Em Santa Catarina, o destaque é todo de Balneário Camboriú. Conhecido como a “Dubai Brasileira”, por sua orla repleta de prédios modernos e cada vez mais altos, Balneário recebe cerca de um milhão de viajantes nessa época. A virada é comemorada na orla principal com um dos maiores shows pirotécnicos do Brasil, além das festas nas baladas mais famosas do país.

A Av. Paulista, em São Paulo, recebe milhões de pessoas ano após ano com apresentações musicais e fogos

Falar em agito e não lembrar do Réveillon de São Paulo é difícil! Os tradicionais shows da virada acontecem na Avenida Paulista, uma das avenidas mais icônicas do Brasil. A estrutura de telões e auto-falantes é montada para receber milhões de pessoas e no mínimo três atrações musicais. 2020 promete uma virada também inesquecível!

Confira aqui os hotéis do Zarpo na capital paulista

A virada mais famosa do país! Sob a benção do Cristo Redentor, cariocas e turistas comemoram em Copacabana

O Rio de Janeiro também nunca passa despercebido. A virada mais cobiçada do Brasil tem sua fama graças aos fogos de Copacabana. No Réveillon de 2019 a orla recebeu mais de 2 milhões de pessoas, que acompanharam os 14 minutos de pirotecnia da praia, dos prédios e de embarcações. A festa costuma incluir também shows de grandes celebridades nacionais e projeções no ponto turístico mais famoso do destino, o Cristo Redentor.

Selecione aqui a oferta Zarpo ideal no Rio de Janeiro

Salvador (foto) e Natal são dois dos destinos favoritos para o Réveillon no Nordeste, com shows e pirotecnia

Nos mesmos moldes, Salvador figura o grande hall de eventos para o Réveillon. A celebração costuma durar dias, com diferentes shows e atrações culturais. A noite da virada, claro, é a mais especial, com apresentações musicais onde o axé marca presença e vários minutos de fogos.

Seguindo as temperaturas quentes, Natal continua sendo uma boa pedida para as festas de fim de ano. Muito procurado por suas altas temperaturas e clima perfeito para o verão, a comemoração do Ano Novo se divide entre a Praia da Redinha, a Ponte Newton Navarro e a famosa Praia da Ponta Negra. O espetáculo fica por conta da tradicional queima de fogos.

A Praia de Iracema, em Fortaleza, celebra a festa da virada com um dos maiores espetáculos de fogos do Brasil

Findando nosso tour, Fortaleza promete um encerramento com chave de ouro! Considerada uma das três maiores comemorações, ao lado do Rio de Janeiro e Salvador, a festa da virada reúne anualmente grandes nomes da música brasileira à beira da Praia de Iracema. Para manter a tradição de outros destinos, também tem show de fogos de artifício. O espetáculo também figura entre os mais longos do país – na virada de 2019 foram 18 minutos!

Reserve aqui seu hotel favorito no Nordeste


O Réveillon pede por uma grande comemoração e todos os destinos garantem momentos únicos. Não perca tempo e reserve no Zarpo a sua hospedagem para entrar em 2020 com grande estilo!

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário