O Peru é destino para uma viagem sem igual, seja pela riqueza histórica, pelo clima quase místico ou pelas paisagens naturais. Um roteiro pelo país passa por alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo, como Cusco e Machu Picchu!

Agora também é possível viajar ao Peru com o Zarpo! Conheça mais detalhes sobre o pacote que já inclui voos, hospedagens e os principais passeios. Outra boa notícia é que o pacote é totalmente personalizável.

Cusco e Machu Picchu

Uma viagem inesquecível! O roteiro do Zarpo é a oportunidade de conhecer os principais e mais emblemáticos pontos turísticos do Peru em uma só viagem. O pacote é para 7 dias de viagem, com 5 noites em Cusco e 1 noite em Aguas Calientes, e já inclui:

  • Voos São Paulo – Lima – Cusco;
  • 6 noites de hospedagem com café da manhã;
  • City tour em Cusco e Sítios Arqueológicos; 
  • Excursão ao Vale Sagrado com almoço incluso;
  • Trem Inca Rail para Aguas Calientes;
  • Excursão a Machu Picchu com almoço incluso;
  • City tour às Salineras de Maras e ao Sítio Arqueológico de Moray;
  • Excursão para a Montanha de Sete Cores com café da manhã e almoço inclusos;
  • Transfers in/out.

Personalize como quiser! Você pode escolher datas, número de noites e adicionar ou excluir passeios. Um novo pacote será cotado especialmente para você.

Cusco

Cusco, capital do Peru

A primeira parada da viagem é a cidade de Cusco, localizada no Andes peruanos, a aproximadamente 3.400 m de altitude. O que no passado foi a capital do Império Inca, hoje é sinônimo de uma riquíssima arquitetura colonial com vestígios arqueológicos, cena gastronômica apaixonante e cultura vibrante.

A Plaza de Armas, no centro histórico de Cusco, é a principal atração da cidade. Tudo gira em torno dela: bares, restaurantes, lojas, museus e hotéis. Dá para conhecer as principais atrações em um dia, então anota aí as paradas obrigatórias: Catedral de Cusco, Igreja de San Pedro, Igreja da Companhia de Jesus e o templo Coricancha!

Pertinho de lá está o Mercado Central de San Pedro, onde os turistas encontram roupas, artesanato, pratos tradicionais e frutas exóticas. Já na lista de sítios arqueológicos, o Sacsayhuaman é o mais famoso e indispensável na sua viagem. Distante a 2 km do centro, a fortaleza foi construída com o propósito de defender a cidade contra invasores.

E para conhecer todas as atrações, o pacote Zarpo já inclui city tour e Sítios Arqueológicos em Cusco

Vale Sagrado

Vale Sagrado, em Cusco, no Peru

Para além, a viagem a Cusco também é convite para conhecer os sítios arqueológicos próximos a cidade. Na excursão ao Vale Sagrado dos Incas, já inclusa no pacote Zarpo, os visitantes conhecem os sítios de Pisac e Ollantaytambo. 

Pisac é caracterizado pelo sistema de plataformas e os ambientes de pedra lavrada. Sua história remonta ao século 15 e, entre as atrações, está o maior e mais antigo cemitério Inca da América do Sul, os altares cerimoniais e as ruínas do que um dia foi o Templo do Sol.

No alto das montanhas, Ollantaytambo é a próxima parada do passeio no Vale Sagrado. Com grandes muralhas e escadarias, é considerada uma das poucas cidades com habitações desde a época dos Incas. Na visita, explore a fortaleza, os locais de batalha e também os espaços onde aconteciam as tradicionais cerimônias religiosas.

Machu Picchu

Machu Picchu, em Aguas Calientes, no Peru

A grande estrela da viagem, sem dúvidas, é a visita a Machu Picchu, localizada no alto da Cordilheira dos Andes e acima do vale do Rio Urubamba. O ponto de partida para conhecer a atração é a cidade de Aguas Calientes, conhecida também como Machu Picchu Pueblo, de onde saem os ônibus de turismo rumo à cidadela Inca.

O pacote Zarpo já inclui o trem da companhia Inca Rail que sai de Ollataytambo e vai até Aguas Calientes, o ônibus que leva os turistas até a entrada de Machu Picchu e a visita guiada dentro da cidadela. É na entrada também que os turistas podem carimbar o passaporte e marcar para sempre a sua visita ao santuário!

O passeio é dividido em duas etapas. A primeira são cerca de 2h de visitação com guia turístico explicando sobre a arquitetura e teorias do arquipélago. Depois, os visitantes têm tempo livre para explorar a cidadela. Além do percurso tradicional, há duas montanhas para subida opcional com ingresso à parte: as montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu (onde fica o sítio arqueológico Templo da Lua).

O ingresso padrão para a visita em Machu Picchu garante 4h de visita, por isso é importante investir em roupas confortáveis e tênis para caminhada. Outros itens que não podem faltar na mochila são chapéu, protetor solar, óculos de sol, capa de chuva, além de comidinhas e bebidas, já que não há pontos de refeição na cidadela. Não se esqueça também de ir ao banheiro antes de entrar.

Sítio Arqueológico de Moray e as Salineras de Maras 

Sítio Arqueológico de Moray, em Cusco, no Peru

De volta a Cusco, chega a vez de visitar o Sítio Arqueológico de Moray e as Salineras de Maras – o passeio também está incluso no pacote do Zarpo. Distante a 1h de Cusco, o sítio de Moray era utilizado pelos Incas como centro de pesquisa agrícola. 

A atração é composta de terraças chamadas de “muyu” na língua quechua – tradicional dos povos indígenas que vivem ainda hoje ao longo dos Andes. Com “alturas” diferentes, afirma-se que a temperatura é variada a cada degrau; com isso, os Incas experimentavam tipos diferentes de plantio em cada um deles. 

Salineras de Maras, em Cusco, no Peru

Em seguida, turistas conhecem as Salineras de Maras, a pouco mais de 16 km da atração anterior. O cenário de cara impressiona, tanto pelas cores quanto pela paisagem singular. Ao total, são 3 mil poços de sal naturais, cada um com 5m de dimensão.

Os poços são alimentados por uma fonte hipersalina subterrânea originada há aproximadamente 110 milhões de anos durante a formação da Cordilheira dos Andes. E é possível comprar o sal produzido nas salinas! Há pontos de vendas em mercados de Cusco, como no Mercado Central de San Pedro.

Montanha de Sete Cores

Montanha de Sete Cores, em Cusco, no Peru

O último passeio da viagem ao Peru, mas certamente não menos importante, é rumo à Montanha de Sete Cores! A 100 km de Cusco, a atração é também conhecida como Vinicuca ou Montanha Arco-íris e está na Cordilheira de Vilcanota, a 5 mil m de altitude. 

Sua coloração diferenciada é resultado de vários fenômenos da natureza, um deles são os sedimentos transportados pela água que remontam aos períodos Terciário e Quaternário – de 65 milhões até 2 milhões de anos atrás. 

Com o pacote Zarpo, o passeio começa no povoado de Cusipata, a 80 km de Cusco. Lá, os viajantes tomam café da manhã e, então, o caminho continua por mais 40 minutos até o estacionamento da atração. De lá, são 2h de caminhada até a montanha – mas que valem cada minuto pela vista impressionante!

É possível realizar o percurso a pé, de cavalo ou de quadriciclo. Contudo o trecho final, mais íngreme, só pode ser realizado a pé. Com isso, vale salientar que o trajeto tem dificuldade de nível médio dificultado pela altitude, então, se o passeio não combinar com o seu estilo de viagem, pode ser mais interessante trocar por outra atração.

Como reservar seu pacote personalizado

Como reservar seu pacote personalizado no Zarpo

Gostou do pacote? Para saber mais detalhes e reservar, basta entrar em contato com a gente. O pacote é personalizável, o que significa que é possível escolher as datas, adicionar mais noites nos destinos, alterar as opções de estadia, incluir ou excluir passeios… Enfim, é você quem escolhe todos os detalhes!

Para saber outras informações ou reservar, entre em contato com o Zarpo pelo WhatsApp (clique aqui para acessar), pelo telefone (11) 4118-0928 ou pelo e-mail ajuda@zarpo.com.br.


Com o pacote completo do Zarpo, fica fácil planejar sua viagem a Cusco e Machu Picchu, não é mesmo? Conte conosco também para uma assistência personalizada e tarifas exclusivas! Se ainda não conhece o nosso site, clique aqui.

Avalie esse post
Marilia Gouveia

Adora maratonar seriados, mergulhar em um bom livro e curtir festivais de música. Encontra beleza nas grandes metrópoles, mas não dispensa um final de semana na praia!

Escreva um comentário