Em Goiás, estado do Centro-Oeste brasileiro, a cidade de Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Sua fama atrai milhares de turistas o ano inteiro, que buscam pela diversão proporcionada pelos diversos parques aquáticos onde a temperatura da água tem em torno de 30ºC!

Confira a seguir os 7 melhores parques aquáticos de Caldas Novas, além de excelentes opções de hospedagens para dias de diversão com a família toda!

Home - Slider 1

Quando ir para Caldas Novas?

A temperatura média anual de Caldas Novas é de 24°C. Além disso, a maior parte dos parques aquáticos tem águas em torno dos 30º C. Ou seja: o destino é ideal para aproveitar em qualquer estação do ano! 

Para evitar o período de chuva, prefira viajar entre os meses de abril a setembro, que possuem um clima mais ameno, ideal para curtir as águas morninhas. Já nos meses de fevereiro, março, novembro e dezembro, a precipitação é maior. Janeiro e julho costumam ser os meses de maior movimento, devido às férias escolares.

Parques aquáticos em Caldas Novas

Caldas Novas reserva dias de diversão para a família inteira, das crianças aos idosos! Confira a seguir os melhores parques aquáticos e as opções de hospedagens no destino disponíveis no Zarpo:

Water Park

Em uma área repleta de natureza, o Water Park reúne diversas atrações que agradam adultos e crianças! Além das piscinas de águas termais, os visitantes aproveitam também piscina de ondas, toboáguas, rio lento para relaxar com boias, playground aquático e mais. 

Quando a fome chegar, é possível almoçar no restaurante do parque aquático. 

Quanto ao funcionamento, durante os meses de janeiro e julho o parque abre todos os dias. No restante do ano, costuma fechar às quintas-feiras para manutenção.

Clube Prive

Outra opção de parque aquático em Caldas Novas é o Clube Prive, perfeito para descansar, renovar as energias e mergulhar nas águas termais. O parque conta com piscinas infantis, Clubinho da Criança com recreadores, atividades para adultos, bar molhado e opções radicais, como toboáguas e as atrações Top Race e Acqua Funil.

O parque funciona o ano inteiro de quarta-feira a domingo, e fecha às segundas e terças-feiras para manutenção. 

Náutico Praia Clube

Às margens do Lago Corumbá, o Náutico Praia Clube proporciona clima praiano em pleno Centro-Oeste brasileiro! As atrações vão de bar molhado até piscina de ondas com navio pirata. Tem ainda a Ilha do Kaká com tobogã e, especialmente para as crianças, o Clubinho do Pirata e o espaço Eco Kids. 

Destaque também para o Lago Corumbá onde é possível fazer passeios de escuna! Fora d’água, os visitantes se divertem com a quadra de vôlei de areia. 

O parque funciona o ano inteiro, e fecha às segundas e quartas-feiras para manutenção. 

Onde se hospedar com ingresso incluso para o Water Park, o Clube Prive e o Náutico Praia Clube? Os parques aquáticos fazem parte do Grupo Prive, que também tem os hotéis Prive Thermas Hotel, Prive Boulevard Suíte Hotel e Praias do Lago Eco Resort.

Hóspedes possuem acesso ilimitado e gratuito ao Water Park, Clube Prive e Náutico Praia Clube. Além disso, contam com três opções de pensão e excelente infraestrutura de lazer. 

Lagoa Termas Parque e Lagoa Ecopraia

Os parques aquáticos Lagoa Termas Parque e Lagoa Ecopraia estão localizados no complexo Lagoa Thermas Clube. Os parques têm infraestruturas grandiosas, e oferecem ótimas opções de entretenimento e relax. 

O Lagoa Termas Parque conta com piscinas hidrotermais, piscina semiolímpica, toboáguas, bar molhado, ofurôs termais, SPA e atrações radicais como o Cyclone, o Hot Half e o Loko Mania. 

Já o Lagoa Ecopraia tem praia artificial com areia de verdade rodeada por palmeiras, playground, ofurôs de hidromassagem e confortáveis lounges para descanso.

Entre os mergulhos, os visitantes podem desfrutar dos restaurantes de gastronomia brasileira e internacional. O cardápio inclui opções de saladas, carnes, massas e outros pratos quentes que são servidos no horário do almoço mediante custo extra. 

O parque aquático funciona todos os dias, exceto na primeira quarta-feira de cada mês. Nas demais semanas, fecha às segundas-feiras, para manutenção e limpeza. 

Onde se hospedar com ingresso incluso para o Lagoa Termas Parque e o Lagoa Ecopraia? Escolha o Lagoa Quente Hotel, que está dentro do complexo Lagoa Thermas Clube. 

Ao reservar, hóspedes contam com acesso ilimitado e gratuito aos parques aquáticos, e podem escolher entre café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. A infraestrutura do hotel conta ainda com piscinas, ofurôs, quadras esportivas, playground e muito mais.

diRoma Acqua Park

Outra excelente opção de parque aquático em Caldas Novas é o diRoma Acqua Park, que possui atrações para relaxar e atrações repletas de adrenalina. 

Os pequenos aproveitam o Kids Park, com piscina com chafariz, rampas e escorregadores, e o Splash, que conta com um navio pirata! Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de recreação. 

Já os aventureiros podem se divertir no espaço Acqua Park, com escorregadores gigantes, piscina de ondas, grutas, super rampas para escorregar com boias e mais. Quem busca por tranquilidade encontra piscinas de água quente, ofurôs e o Lazer River. 

Depois de muita diversão, os visitantes podem repor as energias nos restaurantes e lanchonetes do parque aquático. Por fim, é importante saber que o parque funciona todos os dias, exceto às quinta-feiras.

Onde se hospedar com ingresso incluso para o diRoma Acqua Park? Quem deseja se hospedar com acesso direto e ingressos inclusos na tarifa, pode escolher entre o Villas diRoma, o diRoma Exclusive e o L’acqua DiRoma V.

Ambos os hotéis têm duas opções de pensão: café da manhã e meia pensão. Além de acesso ao parque aquático, também possuem excelentes serviços e ótima infraestrutura de lazer e bem-estar.

Hot Park

Em Rio Quente, distante a cerca de 30 km de Caldas Novas, o Hot Park é sinônimo de diversão! O parque está entre os mais visitados do mundo.

As atrações são praticamente infinitas. Além da Praia do Cerrado (maior praia artificial de águas quentes do mundo!), tem tirolesa, toboáguas, rio lento, escola de surf, mergulhos, passeios de caiaque e piscinas para toda a família. 

Especialmente para as crianças, tem ainda espaços dedicados, como o Hotibum e o Clubinho da Criança, e a recreação da Turminha da Zooeira. 

Pelo parque há diversos restaurantes e quiosques, com opções de lanches naturais, hambúrgueres, cachorros-quentes, crepes, porções, saladas de fruta e sorvetes.

Durante a alta temporada, o Hot Park funciona todos os dias, e nos meses de baixa temporada fecha às quinta-feiras para manutenção.

Onde se hospedar com ingresso incluso para o Hot Park? As melhores opções para se hospedar no destino e ainda garantir acesso ilimitado para o Hot Park são os incríveis resorts do complexo Rio Quente, o mesmo do parque. São cinco opções: Hotel Giardino, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Luupi e Cristal Resort.

O complexo conta também com o Parque das Fontes, as atividades da Equipe Boto, as apresentações do Toldo do Bosque e café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa (de acordo com o hotel escolhido).

Parque das Fontes

Também no complexo Rio Quente, junto ao Hot Park, o Parque das Fontes é ideal para visitantes que desejam momentos de tranquilidade e relax imersos em águas termais terapêuticas que chegam a 37,5ºC. Piscinas, duchas termais, saunas e ofurôs fazem parte da experiência.

Quando chegar o desejo de apreciar drinks, petiscos e outras delícias, basta nadar até o bar molhado mais próximo, sem precisar sair da água. Outro destaque do parque aquático é que este permanece aberto 24h para hóspedes do complexo! Quem não gostaria de mergulhar sob a luz das estrelas? 


Já escolheu seu parque aquático favorito em Caldas Novas? Organize seu roteiro e conte com o Zarpo para reservar os melhores hotéis e resorts no destino, com tarifas imperdíveis!

Além dos melhores parques aquáticos de Caldas Novas, conheça também os melhores parques aquáticos do Brasil

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário