Zarpo Magazine

O sucesso para viagens em família é simples: tem que ter conforto e comodidade para os papais e diversão sem limites para os pequenos. E os melhores hotéis para ir com crianças são os que seguem à risca essa fórmula!

O Zarpo Magazine fez uma seleção de hotéis e resorts que, além de comidas saborosas, quartos aconchegantes e excelentes serviços, apresentam um mundo de diversão com recreação monitorada e espaços exclusivos para as crianças.

Arrume as malas e convoque os pimpolhos. A próxima viagem vai ser demais!

Home - Slider 1

Club Med: diversão garantida para as crianças nos hotéis da rede

Recreação do Club Med, com quatro resorts no Brasil
Os animados GOs, Gentis Organizadores, são os responsáveis por monitorar as atividades das crianças

A conceituada rede francesa Club Med, com quatro resorts no Brasil, é referência em diversão e não poderia ficar de fora da lista dos hotéis para ir com crianças. Tudo é feito com muita segurança. Logo no momento do check-in, os papais preenchem uma ficha com as informações mais importantes sobre seus filhos e os menores de idade recebem uma pulseira de identificação diferenciada.

A animação dos hóspedes é responsabilidade dos GOs, os Gentis Organizadores, um dos pontos fortes da marca. Eles convidam os pequenos para as atividades logo no período da manhã. Os horários e a programação variam de acordo com cada Club Med e são disponibilizados no app da rede e pelas dependências dos hotéis.

Cinema do Mini Club Med Lake Paradise, no interior de SP
Além das atividades pelo resort, o Mini Club Med do Lake Paradise tem cinema e até cozinha experimental!

A recreação é dividida por faixa etária: Mini Club, para crianças de 4 a 10 anos, e Junior’s Club Med, para adolescentes de 11 a 17 anos. Alguns hotéis da rede oferecem ainda, com custo à parte, o Petit Club, que atende os pequenos de 2 a 3 anos. Além das atividades e brincadeiras propostas pelos GOs, as crianças contam com espaços exclusivos para elas. No Club Med Lake Paradise, por exemplo, tem uma casa com cinema, brinquedoteca, minicozinha e até piscina!

Na hora das refeições, a criançada pode escolher entre comer junto com os monitores e amiguinhos ou com os responsáveis. Quando cai a noite, peças de teatro e shows de talentos organizados pelos GOs fazem sucesso!

Reserva os resorts Club Med no Zarpo! Três dos quatro hotéis da rede possuem recreação especial para as crianças: Club Med Trancoso, na Bahia, Club Med Lake Paradise, no interior de São Paulo, e Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Leia mais sobre os hotéis no Mag.

Bourbon: especialistas em receber (muito bem!) crianças e suas famílias

Kids Club Espaço Turma da Mônica, nos resorts Bourbon
Diversão para além dos quadrinhos! A Turma da Mônica dita a folia no Bourbon Atibaia e no Bourbon Cataratas

O Bourbon Atibaia Resort e o Bourbon Cataratas Resort, em São Paulo e Foz do Iguaçu, respectivamente, são referência em infraestrutura, serviços e diversão. Ambos os hotéis são incríveis para ir com crianças, e não é à toa. A alegria dos pequenos é conduzida por ninguém menos do que a Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa.

O Espaço Turma da Mônica é o kids’ club oficial da rede, e as atividades são divididas por idade. A recreação dura o dia inteiro, e vai até à noite. O check-in dos pequenos na recreação é feito na central de lazer de cada resort, junto com os responsáveis. Eles devem preencher os formulários de inscrição e recebem as pulseiras de identificação.

Horta dos resorts Bourbon, perfeitos para ir com crianças
Todos os ambientes são tematizados com elementos da Turma da Mônica.As crianças amam!

O mais legal é que a diversão não se restringe apenas ao kid’s club. O Bourbon Atibaia, por exemplo, conta com o Espaço do Chico Bento, o Sítio do Vovô e o Espaço Turma da Mônica Baby. Já no Bourbon Cataratas Resort, tem também o espaço Brincando de Engenheiro e o Funplace, com boliche, jogos eletrônicos e cineminha. As comodidades se completam com quadras esportivas, piscinas, arvorismo, arco e flecha e mais.

Vila Galé: hotéis para ir com crianças em destinos de tirar o fôlego

Crianças se divertindo em uma das piscinas dos resorts Vila Galé
Entre as atividades da recreação do Vila Galé, as brincadeiras na piscina infantil são as preferidas da criançada

A rede portuguesa Vila Galé tem unidades espalhadas pelo Brasil e seus resorts contam com programação especial e exclusiva para os pequenos. Definitivamente vale um lugar na lista dos hotéis para ir com crianças. O kids’ club é o Club Nep e a recreação, para crianças de 4 a 12 anos, é dividida por faixa etária.

Todas as crianças que participam da recreação são identificadas com pulseiras. Nela, há as informações mais importantes, como nome da criança, apartamento e nome dos responsáveis. Os pequenos são identificados também com coletes, que indicam que estão em atividade com os monitores.

A recreação infantil dura o dia inteiro, e a concentração é feita no Club Nep. Os pequenos se divertem na companhia dos monitores, que até almoçam e lancham com eles. As atividades da programação variam: tem jogos, gincanas e até fábrica de biscoitos, onde os monitores levam as crianças para cozinhar!

Acesse o site do Zarpo e reserve sua hospedagem em um Vila Galé! O Vila Galé Marés está na Praia de Guarajuba, na Bahia; o Vila Galé Eco Resort Cabo, em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; o Vila Galé Cumbuco, à beira de uma das melhores praias do Ceará; o Vila Galé Touros, à beira da praia de mesmo nome, no Rio Grande do Norte; e o Vila Galé Eco Resort Angra, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Tauá Resorts: a recreação mais animada do Brasil!

Recreação na cozinha kids dos resorts Tauá
Com os Taualegres é pura diversão! A equipe de monitores propõe brincadeiras, gincanas e shows musicais

A rede Tauá é referência quando o assunto é recreação infantil. O tédio não faz parte da viagem e vale ir com as crianças em algum dos hotéis da rede: Tauá Atibaia, no interior paulista, Tauá Resort Caeté e Grande Hotel de Araxá, em Minas Gerais, e o Tauá Resort Alexânia, em Goiás. Toda a folia é conduzida pelos Taualegres, a equipe de monitores da rede, e pelo índio Torí e sua turma, os mascotes da rede.

Entre as atividades oferecidas para os pequenos estão teatros infantis, gincanas e brincadeiras ao ar livre, educativas e ecológicas. Além delas, há também áreas dedicadas ao público infantil. O divertido brinquedo aquático Aqualegre, por exemplo, marca presença no Tauá Resort Caeté, Tauá Atibaia e Tauá Resort Alexânia.

Jota City, espaço temático do Tauá Resort Caeté, Tauá Atibaia e Tauá Resort Alexânia
A Jota City abriga atrações como autorama, Jota nas Estrelas, Nutricity, circuito de aventura e Jota City Shop

Os três resorts contam também com o kids’ club Papagaio Falamansa, voltado para crianças de 3 a 6 anos, e o espaço Peixe Fora D’Água, para os menorzinhos de até 3 anos. Para completar, a Jota City é um moderno centro de entretenimento infantil, que combina tecnologia, sustentabilidade e diversão.

No Tauá Caeté a diversão continua na Fazendinha do Toninho Cowboy, com clima de interior e vários bichos, e no Sítio do Pepito, com casa na árvore. Já no Grande Hotel de Araxá, o lazer é certo com as atividades da recreação monitorada e o playground.

A rede Tauá possui o “Localizador de Crianças”. No momento em que os pequenos fazem o check-in para a recreação, é dado a eles uma pulseira que funciona como GPS. Para que os pais localizem seus filhos, é preciso baixar o aplicativo do resort no celular. Depois, basta clicar na aba inicial “localizar criança” e digitar o número do quarto onde está hospedado. A função está disponível no Tauá Resort Caeté e no Tauá Hotel Atibaia!

Complexo Rio Quente: lazer e águas termais

Crianças se divertindo no Hot Park, parque aquático do Rio Quente
Para as crianças, o Hot Park conta com atrações como escorregador, rio lento, balanço e muito mais

O complexo Rio Quente, localizado a cerca de 30 km de Caldas Novas, é referência em diversão aquática e lazer para todas as idades. E, com as crianças, não seria diferente! A Equipe Boto é responsável por garantir a folia no complexo, do monitoramento infantil aos shows noturnos. Os papais podem ficar tranquilos, pois as atividades são supervisionadas e feitas com segurança.

Aos pequenos, a única ordem é se divertir! A recreação dura o dia inteiro e crianças de 5 a 12 anos participam de atividades pelo complexo e também nos kids’ club do Hotel Turismo e do Cristal Resort.

O Hot Park, parque aquático do complexo Rio Quente, também conta com um espaço exclusivo para os pequenos. O Clubinho da Criança tem rio lento, piscinas, minitoboáguas e um balde enorme que enche de água e vira em cima da criançada! E claro, as demais atrações sempre são garantia de bons momentos em família.

Fora d’água mas ainda dentro do complexo, outro espaço legal para levar os pequenos é o Birdland, um enorme viveiro onde é possível alimentar os animais, tirar fotos e até deixar que eles pousem no ombro.

Confira as tarifas do Zarpo para as hospedagens no Rio Quente! O Suíte & Flat I e o Giardino estão a 800 m da entrada do complexo. Já do lado de dentro, as opções são o Cristal Resort, em frente à Praia do Cerrado, o Hotel Pousada, primeiro hotel do complexo, e o Hotel Turismo, entre o Parque das Fontes e o Hot Park. Todos oferecem meia pensão inclusa na tarifa, acesso ilimitado às atrações do resort e transporte interno 24h. Leia tudo sobre o complexo no Mag.

Costa do Sauípe: diversão arretada na Bahia

Crianças desenhando no kids' club da Costa do Sauípe, na Bahia
Neste cobiçado destino, a Toca da Zooeira promete muita diversão com a recreação, brinquedoteca e piscinas

A grandiosidade do complexo Costa do Sauípe reflete nas opções de lazer, tornando seus resorts excelentes opções para ir com crianças. A Toca da Zooeira, kids’ club localizado no meio do complexo, oferece nada mais nada menos do que 4 mil m² com piscinas, brinquedoteca e oficinas.

O espaço é para os pequenos de 4 a 12 anos, mas os menores também podem aproveitar, desde que estejam acompanhados pelos responsáveis. A recreação é conduzida pelos monitores e acontece em todos os dias do ano, o dia inteiro, com variações de acordo com a temporada.

A identificação de todas as crianças que participam da recreação é feita com pulseiras e crachás. Os responsáveis devem ir até a recepção do espaço kids e preencher uma ficha com nome, nome dos pais, idade, se tem alguma alergia ou intolerância, apartamento, preferência por brincadeiras, etc. Todas essas informações são de suma importância, pois os pequenos podem passar o dia todo com os monitores, até a hora das refeições!

Aproveite as tarifas do Zarpo e hospede-se nos resorts do complexo! O Sauípe Resorts, dividido em quatro alas, é a maior entre as hospedagens. O Sauípe Premium Brisa possui infraestrutura e serviços exclusivos, além de All-Inclusive diferenciado. Já o Sauípe Pousadas combina charme baiano, aconchego de pousada e serviços característicos de um resort. Confira mais no Mag!

Enotel: hotéis para ir com crianças em Porto de Galinhas

Vista geral do complexo aquático do Enotel Porto de Galinhas
Nos 3 mil m² do complexo aquático do Enotel, as crianças contam com brinquedo exclusivo

À beira-mar Porto de Galinhas, uma das praias mais bonitas do Brasil, a viagem é cinco estrelas e com muita diversão! O Enotel Acqua Club e o Enotel Convention & Spa dividem a infraestrutura e várias opções de lazer. O complexo aquático possui cerca de 3 mil m² e uma das atrações é a Ilha Kids, um incrível playground dentro d’água.

Já fora das piscinas, as crianças contam com o Enokids, com espaços e brinquedos pensados especialmente para elas. A recreação monitorada é para pequenos a partir de 4 anos, e as atividades são separadas em faixas etárias. Por vezes, os personagens da Turma da Praia, mascotes dos resorts, fazem aparições para fotos! No fim do dia, é hora de curtir os shows. Há inclusive uma noite em que o show é comandado pela criançada.

Além da diversão, a segurança é outro ponto importante. Todos que participam da recreação são identificados com um colete de acordo com o grupo de idade a qual pertence. O complexo conta ainda com copas do bebê equipadas para a preparação de mamadeiras e papinhas.

Leia tudo sobre os resorts Enotel em Porto de Galinhas

Mavsa Resort: um dos melhores hotéis de São Paulo para ir com crianças

Cidade dos Sonhos, kids' club do Mavsa Resort
Lúdica e temática, a Cidade dos Sonhos é um dos pontos de encontro com os monitores do Mavsa

Localizado a cerca de 2h da capital paulista, o Mavsa Resort é um All-Inclusive que torna realidade a viagem dos sonhos em família. Desde 2011, a alegria da criançada é fruto da animação da Turma da Sabrina, composta pela líder Sabrina, o jacaré caipira Calé, a alegre arara Carol, o divertido macaco Kico, a formiga Miga, o pato cozinheiro Nuvai Papanela e Zoom, um avestruz esportistas. Os mascotes promovem atividades sobre a preservação do meio ambiente e, durante as férias e feriados, a turma realiza um musical.

A programação da recreação é das 8h30 às 17h30, e das 19h30 às 22h. A diversão acontece em diversas áreas do resort e também na Cidade dos Sonhos, uma cidade cenográfica completa, com opções de jogos eletrônicos, brinquedos como minirroda-gigante, labamba, tombo legal e minicarrossel.

Já o Baby Room é um cantinho totalmente dedicado aos pequenos de até 3 anos, e a minifazenda e o minizoo Ybycaazooara reúnem toda a família, com vários animais! Por lá os hóspedes podem observar macacos, jacarés, lhamas, avestruzes e outras aves.

A segurança está sempre em primeiro lugar. No momento do check-in na recreação, os pais escolhem uma cor de pulseira. A vermelha sinaliza que a criança deve sempre estar acompanhada da equipe de recreação, pais, ou responsáveis. Já a verde significa que ela têm total liberdade para circular sozinha em qualquer parte do resort.

Os monitores também são identificados! Para saber qual deles faz parte de cada grupo de recreação é fácil, basta olhar o uniforme: camisetas de manga vermelha, crianças de 3 a 6 anos; manga amarela, dos 7 aos 12 anos; manga laranja, dos 13 aos 18 anos; manga azul, acima de 18 anos.

Confira todos os detalhes sobre o Mavsa Resort no Zarpo Magazine

Iloa Resort: diversão garantida em Alagoas!

Arvorismo no Iloa Resort, em Alagoas
Além do arvorismo, parede de escalada e tirolesa, o circuito de aventuras conta com arco e flecha e slackline

No litoral sul de Alagoas, a cerca de 30 km de Maceió, está o Iloa Resort. O resort é um dos melhores do estado para ir com crianças e, sem dúvida, merece estar na lista de hotéis do Mag. A recreação com os monitores começa cedinho e termina só no fim do dia. As atividades de lazer acontecem por todo o resort e envolvem atividades como torta na cara, brincadeiras aquáticas, oficinas, jogos e muito mais.

A recreação é para crianças a partir de 6 anos, mas os menores também podem participar, desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis. O resort tem também um circuito de aventura composto por três modalidades: arvorismo, parede de escalada e tirolesa. Nele, os participantes devem estar atentos às normas de segurança e fazer o uso de equipamentos de proteção.

A infraestrutura da hospedagem conta ainda com copa do bebê, com geladeira, liquidificador, cooktop, água mineral e utensílios necessários para os pais que viajam com bebês prepararem papinhas e mamadeiras.

Royal Palm Plaza: opção de lazer no interior paulista

Entrada do Miniville, espaço temático infantil do Royal Palm Plaza Resort
O Miniville é habitado pela coelhinha Fofa Flor, o cachorro Comandante Átila e o Capitão Currupaco Paco

Em Campinas, a diversão da criançada está no Royal Palm Plaza Resort, outra opção do interior de São Paulo que merece um lugar na lista dos hotéis para ir com crianças. O resort oferece duas piscinas exclusivas com brinquedão e muito mais para os pequenos!

O Royal Palm possui também duas áreas temáticas. O Miniville é uma verdadeira viagem de fantasia e encanto, com personagens carismáticos que fazem a alegria das crianças de 3 a 6 anos. Todo tematizado, o espaço conta com atrações como a casa da Fofa Flor, a nave do comandante Átila e o galeão do Capitão Currupaco Paco.

A outra área é o Kata Kuka, com custo à parte. Ideal para aqueles que curtem desafios e muita adrenalina, o parque abriga labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa. É indicado para crianças com mais de 1,30 m de altura.

Costão do Santinho: tão espetacular quanto Florianópolis!

Tirolesa do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis
O parque ecológico do Costão do Santinho abriga arvorismo, tirolesa e muito mais aventura!

No Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, a brincadeira é coisa séria! Tanto que o resort mereceu um lugar na lista dos hotéis para ir com crianças. À beira da Praia do Santinho, oferece uma inesquecível experiência All-Inclusive e garante, junto com seus monitores, a diversão da criançada e a tranquilidade dos pais.

A recreação infantil, separada por faixa etária, começa de manhã e termina só à noite. O divertimento é certo com a Turminha do Costão, os mascotes Cora Coruja, Tato Lagarto, Bela Borboleta, Tutu Graxaim, Dom Gambá, Juju e Tony.

Além das atividades e brincadeiras propostas pelos monitores, o resort conta com espaços totalmente dedicados às crianças, como o Costão Kids, Costão Games, parque ecológico com arvorismo e tirolesa, e, para a diversão dos pequeninos e praticidade dos papais, Costão Baby!

Além do lazer, o resort conta com um restaurante exclusivo para os pequenos, que serve almoço e jantar diariamente. O cardápio é preparado para todas as crianças, com gostinho de comida caseira e tempero suave.


Viajar com crianças é uma delícia! Para garantir que as férias sejam memoráveis, a dica é escolher entre os melhores hotéis para levar os pequenos. Confira mais no Zarpo!

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

2 Comentários

  1. Boa noite!

    Gostaria de saber mais sobre o Resort de Mangaratiba e da Turma da Mônica p férias de julho p meu filho de 8 anos.

    Att,

    Analice Seixas.

Escreva um comentário