Para viajar em família, é essencial escolher um destino que cative as crianças. As cidades do interior de SP se destacam nesse quesito: além da praticidade de ir de carro e de fazer viagens mais curtas, estão cheias de passeios para aproveitar com os pequenos.

Seja para relaxar em um final de semana ou em um feriado prolongado, conhecer as cidades pertinho da capital paulista são ótimas pedidas para famílias. As vantagens continuam na versatilidade, tem opção para todos os gostos!

Conheça a seguir 5 cidades no interior de SP para levar a criançada. Vem ver!

Home - Slider 1

1. Atibaia, a 1h20 de SP

Espaço Temático Turma da Mônica, no Bourbon Atibaia Resort

Em Atibaia, a maior estrela da viagem pode ser justamente a hospedagem! A cidade, pertinho de São Paulo, tem um dos melhores climas do mundo e resorts incríveis para curtir em família. Entre eles, destaque para o Bourbon Atibaia Resort.

Veja um roteiro de passeios em Atibaia

O resort possui piscina infantil com brinquedos, recreação monitorada com atividades para todas as idades, espaços temáticos da Turma da Mônica e encontro com os personagens. A diversão fica completa com as atividades de arco e flecha, arvorismo, além do espaço Fun Place, do cinema e mais.

Jota City, com espaços temáticos para crianças, no Tauá Atibaia Resort

Outra opção de estadia é o Tauá Atibaia Resort. A criançada vai amar o brinquedo aquático Aqualegre e o Aquapark, parque aquático indoor. Fora d’água, tem as atividades desenvolvidas pelos monitores e espaços infantis como a Jota City, cheia de atividades temáticas para crianças de até 12 anos.

Para além da hospedagem, na viagem para Atibaia com as crianças vale conhecer a Pedra Grande (uma aventura para os pequenos!), fazer o passeio de teleférico, curtir o Parque Edmundo Zanoni e almoçar na Fazenda Paraíso, com fazendinha, pedalinho, playground e mais.

2. São Roque, a 1h20 de SP

São Roque também está entre as cidades do interior de SP para conhecer em família! A maior atração por lá é o Roteiro do Vinho, que conta com vinícolas, fazendas e restaurantes. Para se deliciar com sabores portugueses e ainda aproveitar com as crianças, conheça a Quinta do Olivardo. O restaurante possui tirolesa, arvorismo, pedalinho e playground. 

Outra opção é o Vila Don Patto, com restaurantes português e italiano, chopperia, boulangerie, empório e adega, e, para crianças, playground. Já na Vinícola Góes, os visitantes podem fazer o tour dos vinhedos e piqueniques, além de participar da vindima, a colheita das uvas, que acontece entre segunda quinzena de janeiro e o início de fevereiro.

Para completar, tem a Fazenda Angolana. O passeio terá foco nos pequenos, que vão se divertir ao conhecer os animaizinhos da fazenda e a aldeia dos coelhos. Tem também restaurante, cafeteria, trilha ecológica, passeios de pônei, arvorismo, tirolesa e playground.

Veja mais dicas para curtir em um final de semana na cidade

Lago com caiaque no Hotel Villa Rossa, em São Roque

Considerando a pequena distância desde São Paulo, pouco mais de 1h de carro, São Roque pode ser um passeio bate-volta. Mas para quem quiser se hospedar na cidade, a dica é o Hotel Villa Rossa, com piscinas ao ar livre e cobertas, lago com pedalinhos e stand up paddle, tirolesa, equipe de monitoria para crianças a partir de 5 anos e mais.

3. Itu, a 1h30 de SP

Centro da cidade de Itu

Em Itu, a 100 km de São Paulo, há muitas possibilidades para curtir com os pequenos. No centro da cidade, mais especificamente na Praça Matriz e na Praça dos Exageros, crianças vão curtir os objetos gigantes, entre eles o orelhão e o semáforo, e as lojas de souvenirs que vendem objetos gigantes.

Para além dos Exageros, Itu tem também o Museu da Energia, instalado em um sobrado de 1847. Já para brincar, escolha a Cidade da Criança, a cerca de 2 km da Praça Matriz. O espaço ao ar livre conta com vários brinquedos e espaços para piquenique. 

Outro passeio para fazer em família é conhecer o Parque Maeda, onde há pesqueiro, teleférico, pedalinho, jardim japonês, passeio de trenzinho, estufas de morango, pomar de jabuticabeiras e mais. Uma delícia para curtir o dia ao ar livre!

Piscina do San Raphael Country Hotel, em Itu

Entre as opções de estadia em Itu, uma excelente opção é o Novotel Itu Golf & Resort, com parque aquático infantil, recreação, playground e espaço kids. Além da infraestrutura voltada para a criançada, a tarifa já inclui pensão completa, com três refeições diárias.

Outra charmosa opção na cidade é o San Raphael Country Hotel. As crianças aproveitam recreação monitorada aos fins de semana, férias e feriados, piscinas, baby room e playground. Enquanto isso, os papais relaxam na piscina climatizada.

4. Campos do Jordão, a 2h40 de SP

Campos do Jordão é um destino de inverno muito associado a viagens a dois, mas é também ótimo para curtir com as crianças! O passeio clássico é pela Vila Capivari, o centro turístico da cidade. Lá, encontre o Parque Capivari, com roda-gigante, pedalinho e trenzinho infantil, um passeio bem gostoso para a família. Leia mais sobre o que fazer no destino.

Com os pequenos, vale aproveitar também o Parque Estadual Campos do Jordão, também chamado Horto Florestal. Com mais de 8 mil hectares de área, o parque tem arvorismo, aluguel de bicicletas, tirolesas, trilhas e restaurante. Ou que tal um piquenique?

Entrada do parque Tarundu, em Campos do Jordão
O Tarundu é uma boa pedida para quem viaja com crianças mais velhas e que curtem aventura

Para momentos em meio à natureza, visite o Tarundu, centro de lazer com tirolesa, arvorismo, arco e flecha, passeios a cavalo e de pônei, escorregador boia cross, brinquedão e mais. Outra possibilidade, é a Fazendinha Toriba, com galinhas, patos, ovelhas, vaquinha e outros bichinhos. São 300 mil m² com vegetação nativa, horta e trilha!

Os menorzinhos vão curtir também o Parque da Floresta Encantada, com várias casinhas temáticas, como a Casa dos Coelhos, a Casa da Branca de Neve, a Casa das Bonecas e a Casa das Bruxas. 

Fachada do Golden Park Campos do Jordão

Ao viajar para Campos do Jordão com crianças, entre as opções de hotéis destaque para o Golden Park Campos do Jordão, com grande área verde, pedalinho, quadra e playground. Tem também piscina coberta e aquecida.

5. Olímpia, a 5h de SP

parque aquático Thermas dos Laranjais
O Thermas dos Laranjais tem mais de 50 atrações, entre opções radicais, infantis, familiares e relaxantes!

Do clima de serra para as águas quentinhas! Olímpia é mais uma das cidades do interior de SP com diversão certeira para famílias com crianças. O destino é famoso pelos parques de águas termais, o Thermas dos Laranjais está entre os mais famosos do estado. 

Nele, as famílias com crianças curtem atrações como o Baldão, a Piscina Maluca e a Toboágua Família, além de piscinas de ondas e rio lento. A criançada se esbalda também na Bolha Infantil e no Clube das Crianças. Ao lado do Thermas dos Laranjais, uma boa opção de hospedagem é o Wyndham Olímpia Royal Hotels.

Outro parque aquático famoso é o Hot Beach Olímpia! Tem o Slide Kids, o Splash Show, o Acqua Brink, a Little Island e o Ebaa River, todas atrações para famílias e crianças aproveitarem. Ao hospedar-se no Hot Beach Resort, no Hot Beach Suites, no Celebration Resort Olímpia ou no Thermas Park Resort, tenha acesso ilimitado ao parque aquático!

Fora d’água, um passeio imperdível é o Vale dos Dinossauros, com réplicas dos animais em tamanho real, cinema, playground, área para escavação, loja e quiosques de sorvetes e salgados. Leia mais sobre o que fazer em Olímpia.


Em busca de descontos? Com o objetivo de oferecer viagens inesquecíveis em hotéis pelo Brasil e no mundo, o Zarpo negocia os melhores preços do mercado, pensando sempre no custo-benefício mais vantajoso para os viajantes. Cadastre-se no site e aproveite!

4.1/5 - (16 avaliações)

Escreva um comentário