Viajar em família é promessa de momentos inesquecíveis! Mas antes de zarpar, é preciso tomar algumas decisões importantes. A primeira delas é escolher o destino perfeito! 

Escolhido o destino, a próxima decisão é sobre a hospedagem. Muitos resorts no Zarpo oferecem infraestrutura e programação de lazer para todas as idades, a possibilidade de reservar com pensão completa ou All-Inclusive e também diárias grátis para crianças, de acordo com a idade dos pequenos. 

Para as famílias com crianças em idade escolar, as férias de janeiro e de julho são as principais para curtir momentos juntinhos. Por isso, vale super a pena reservar com antecedência, para garantir as melhores datas e tarifas. 

Dentre tantas opções, selecionamos 10 destinos brasileiros para viajar em família, e também adicionamos dicas de hotéis que combinam com viagens com crianças. 

Home - Slider 1

1. Penha, SC

beto carrero world, em Penha
Seja bem-vindo ao Beto Carrero World, um verdadeiro mundo de diversão para toda a família!

Penha, cidade catarinense a 36 km de Balneário Camboriú, tem como principal chamariz o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina, com atrações para crianças e adultos. O parque está no centro da cidade, pertinho, inclusive, de muitas praias famosas do destino, e tem fácil acesso tanto de carro quanto de ônibus de excursão.

Sua estrutura é grandiosa, são 14 km² com mais de 100 atrações para toda a família! Tem montanhas-russas, brinquedos aquáticos, cinema 4D, shows radicais, zoológico, pista de bate-bate, barco viking, carrossel, trenzinho, bares e restaurantes temáticos e ainda personagens de filmes infantis que passeiam pelo parque e param para tirar fotos.

praia da fortaleza, em Penha
Que tal curtir estas águas cristalinas? A Praia da Forteleza é uma das mais visitadas de Penha

Além de se divertir no parque, reserve alguns dias da viagem para curtir as praias. A Praia Alegre tem longa faixa de areia, ondas tranquilas e infraestrutura de bares e restaurantes. Já para curtir piscinas naturais, escolha visitar a Praia Bacia da Vovó. Outra boa opção, com mar um pouco mais agitado e longa faixa de areia, é a Praia da Fortaleza. As duas últimas não têm infraestrutura de quiosques, então vale levar lanchinhos na bolsa. 

Onde se hospedar em Penha? A apenas 2 km do Beto Carrero World, a Pousada Bougainville é excelente escolha de hospedagem. A tarifa já inclui o saboroso café da manhã, servido no salão da pousada, e há ainda uma piscina ao ar livre. 

2. Aquiraz, CE

beach park
Quem busca por diversão aquática encontra o Beach Park, localizado em na cidade de Aquiraz

Um destino para curtir dias embaixo d’água! Aquiraz está a 25 km de Fortaleza, capital do Ceará, e combina belezas naturais com ótimas opções de lazer. A começar com o parque aquático Beach Park, que é sem dúvidas o maior atrativo turístico. São mais de 18 atrações divididas entre familiares, moderadas e radicais. Ou seja: todo mundo aproveita! 

Nas atrações para a família, os destaques são para o Maremoto, piscinas de ondas, a Ilha do Tesouro, com barco-pirata, toboágua e escorregadores, o rio lento e o Aqua Baby. Entre as moderadas, estão a rampa Atlantis de 71 m de comprimento e 17 m de altura e o espaço Ramubrinká, com sete toboáguas. Por fim, se você curte atrações radicais vai amar o Vaikuntudo, o maior toboágua do mundo na categoria Tornado, o Insano e o Tobomusik

Conheça tudo sobre as atrações e complexo do Beach Park

Acqua Beach Park Resort
Para uma viagem em família repleta de mordomias, escolha hospedar-se no complexo Beach Park

Além de curtir toda a infraestrutura do parque, é possível se hospedar no complexo do Beach Park. São quatro opções: Oceani Beach Park Hotel, Suites Beach Park Resort, Wellness Beach Park Resort e Acqua Beach Park Resort. Todos possuem piscinas, recreação monitorada organizada pelos Beach Friends, kids club, quadras esportivas e opção de hospedagem com meia pensão, que inclui café da manhã e jantar. 

Outro destaque é que os hotéis estão em frente à Praia do Porto das Dunas; onde fica o Restaurante da Praia, com música ao vivo aos finais de semana e pratos típicos da culinária nordestina, e o Bubble Lounge, com espreguiçadeiras, pufes, sofás e a Barraca da Praia, que serve drinks e petiscos.

Além de se hospedar em Aquiraz, muitos turistas escolhem como destino principal Fortaleza e reservam um dia para conhecer o Beach Park, já que está a 40 minutos de carro. O Zarpo conta com ótimos hotéis na cidade, como o Crocobeach Hotel, que oferece três opções de pensão, piscina, sala de jogos, kids club e o complexo Crocobeach, na praia, com piscinas, parque aquático e parquinho infantil, restaurante, bar e mais. 

3. Caldas Novas e Rio Quente, GO

hot park, em Caldas Novas
Em Goiás, tem diversão para crianças e adultos em meio à águas naturalmente quentes!

Em Goiás, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, separadas por apenas 30 km, são excelentes escolhas para viajar em família. Ambas são conhecidas pelos parques aquáticos de águas termais com atrações para todos os gostos e idades. 

Conheça todos os parques aquáticos de Caldas Novas

Em Caldas Novas, os parques mais visitados são o Water Park, o Clube Prive e o Náutico Praia Clube. Todos contam com toboáguas, área de lazer para crianças e rio lento com boias para relaxar – os dois últimos têm ainda recreação infantil. 

Onde se hospedar em Caldas Novas? O Zarpo tem ótimos resorts e hotéis em Caldas Novas que vão tornar a viagem em família ainda melhor! O Prive Boulevard Thermas e o Prive Thermas garantem acesso ilimitado ao Water Park, Clube Prive e Náutico Praia Club, além de opção de reserva com pensão completa. 

Já na cidade de Rio Quente, o sucesso é o Hot Park! O parque é um dos mais visitados do mundo e possui rio lento, rampa radical, praia artificial com nove tipos de ondas, oito toboáguas e muito mais. Tudo com as águas quentinhas!

Rio Quente Cristal Resort
Com infraestrutura grandiosa, ótimas comodidades e saborosa gastronomia, hospede-se no complexo Rio Quente

Como tornar a experiência ainda melhor? Hospedando-se no complexo Rio Quente! São cinco opções: Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino, Hotel Luupi e Cristal Resort. Em todos a estadia já inclui meia pensão e acesso ilimitado ao Hot Park e ao Parque das Fontes, que funciona 24h. 

Saiba mais sobre os parques aquáticos e o complexo do Rio Quente

4. Olímpia, SP

thermas dos laranjais, em Olímpia
No interior de São Paulo, as famílias adoram viajar para Olímpia, um destino com diversão em águas termais!

Olímpia, cidade a 440 km de São Paulo, está entre os destinos prediletos das famílias para curtir as férias. Os grandes atrativos são os parques aquáticos de águas termais Thermas dos Laranjais, um dos maiores da América Latina, e o Hot Beach. A cidade reserva ainda museus e parques temáticos que completam a viagem!  

O Thermas dos Laranjais é o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil e reúne cerca de 50 atrações divididas entre Família, Infantil, Melhor Idade e Radicais. Os destaques são a rampa Asa Delta, os toboáguas Boitatá, Boto e Cuca, a bolha infantil, o espaço Clube da Criança, os shows ao vivo e a piscina de ondas. 

Veja mais sobre todos os passeios para fazer em Olímpia

Inclua também na viagem um passeio ao Hot Beach! Os brinquedos são divididos entre as categorias Família, Suaves e Radicais. Tem toboáguas, escorregadores – um deles em formato de U  –, praia artificial com piscina de ondas e muito mais. Para as crianças, a Little Island conta com água quente natural, toboágua, rio lento, piscinas rasas e recreação. 

Fora d’água, o Vale dos Dinossauros faz sucesso com a criançada! O parque temático está no centro da cidade e conta com mais 30 réplicas animatrônicas de dinossauros enormes em meio à área de 6 mil m². Uma grande jornada ao período jurássico! 

Onde se hospedar em Olímpia? Quem se hospeda no Wyndham Olímpia Royal Hotels garante acesso privativo ao Thermas dos Laranjais após compra do ingresso e pode escolher reservar com pensão completa. Já o Hot Beach Resort, o Celebration Resort Olímpia e o Thermas Park Resort & Spa garantem acesso ilimitado ao Hot Beach e diferentes opções de pensão à escolha. Confira todas as opções de hotéis em Olímpia.

5. Gramado, RS

snowland em gramado
As férias de julho em família se tornam ainda mais animadas no parque temático Snowland, em Gramado

Um dos destinos mais procurados nas férias de julho, Gramado está no Rio Grande do Sul, em meio às belezas da Serra Gaúcha. Os atrativos turísticos são dos mais variados, desde opções ao ar livre, como parques e feirinhas, até parques temáticos indoor e museus. E mesmo quem optar por conhecer a cidade fora da alta temporada irá se surpreender!

Veja dicas para curtir Gramado e Canela no verão

Em uma viagem com crianças, a primeira parada é o parque temático Snowland! Com temperatura a – 5ºC, os turistas se divertem com patinação no gelo, túnel Ice Motion, boia Tubing, playground na neve, a primeira e única Montanha de Neve do Brasil e mais. 

Em seguida, conheça o Mini Mundo, parque ao ar livre com réplicas em miniatura (24 vezes menor que o tamanho real) de cidades ao redor do mundo, e o Museu de Chocolate, que convida os visitantes à uma volta ao mundo a partir de pontos turísticos produzidos com chocolate maciço… São mais de 200 peças, somando 30 toneladas do doce! 

lago negro em Gramado
Um dos mais famosos cartões-postais da cidade, separe uma tarde para conhecer o Lago Negro com a família

Alguns pontos turísticos de Gramado são quase obrigatórios na viagem. Como a Av. Borges de Medeiros, onde está o Palácio dos Festivais, a famosa Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Já o Lago Negro é famoso pelos passeios de pedalinho. 

Quem viaja para Gramado não raramente aproveita para conhecer a cidade de Canela, 8 km distantes. Um ótimo passeio para fazer com a criançada é o Alpen Park, um incrível parque de diversões! Outro que vale a visita é o Parque Terra Mágica Florybal, com cenários temáticos, esculturas de sereias, dinossauros, guerreiros medievais, etc., além de atrações de aventura e fantasia. 

Saiba tudo sobre Gramado, a cidade mais charmosa do Sul

Onde se hospedar em Gramado? O Wyndham Gramado Resort, o Hotel Alpestre e o Wish Serrano são hotéis incríveis no destino! Todos estão muito bem localizados e contam com café da manhã incluso na tarifa, recreação monitorada para crianças, piscinas e, para facilidade dos papais que viajam com os pequenos, a copa do bebê. 

6. Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão
Mais um ótimo destino para conhecer nas férias de julho! Campos do Jordão está pertinho de São Paulo

Assim como Gramado, a cidade de Campos do Jordão, a 180 km de São Paulo, também é bastante procurada nas férias escolares de inverno, em especial pelos paulistas. Conhecida como “Suíça brasileira”, a cidade abriga charmosas construções inspiradas na arquitetura europeia que combinam perfeitamente com o clima frio da Serra da Mantiqueira. 

Um dos pontos mais famosos é a Vila Capivari, onde os turistas encontram os melhores restaurantes, barzinhos e as típicas lojas de malhas e chocolates. É de lá também que sai o passeio de teleférico até o Morro do Elefante, que oferece vista panorâmica da cidade. O passeio dura cinco minutinhos e são permitidos somente maiores de 12 anos. 

Dicas do que fazer em Campos do Jordão, incluindo os melhores restaurantes

Contato com a natureza! O Parque Estadual Campos do Jordão possui 8 mil hectares e conta com espaço infantil, viveiro, trilhas ecológicas, uma delas como destino à cachoeira, tirolesa e aluguel de bicicletas. Outro ponto a visitar é o Parque Amantikir, com 60 mil m² e jardins com inspiração europeia que abrigam mais de 700 espécies de plantas. 

Onde se hospedar em Campos do Jordão? O Zarpo tem excelentes opções no destino, como o Golden Park Campos do Jordão. Além do café da manhã incluso na tarifa, os hóspedes aproveitam piscina coberta e aquecida, ofurô, hidro, quadra, lago com pedalinho e playground. Confira aqui mais opções de hotéis na cidade

7. Praia do Forte, BA

Praia do Forte, na Bahia
As próximas férias em família podem ser em meio às belezas da Praia do Forte, em paraíso tropical na Bahia

No município de Mata São João, litoral norte da Bahia, a Praia do Forte é destino perfeito para viajar em família. A região combina um clima rústico, típico praiano, com uma infraestrutura completa para atender aos turistas. Tem restaurantes, bares, centro com lojinhas, espaços histórico-culturais, institutos de preservação animal e outros.

Sem dúvidas, a primeira parada da viagem deve ser para curtir o sol e mar! São seis praias principais: Praia do Portinho, Praia da Barrinha, Praia do Portinho de Baixo, Praia Pedra do Chapéu, Praia do Lord e Praia Papa Gente. As quatro últimas possuem piscinas naturais, águas quentinhas e longa faixa de areia. Vale lembrar que a formação das piscinas naturais depende da tábua da maré, então é importante conferir antes. 

Um dos pontos mais visitados é o Projeto Tamar, onde os visitantes aprendem sobre a vida marinha e a preservação das tartarugas, além de poder observá-las. Mais um para a lista é o Instituto Baleia Jubarte, também voltado para a preservação e conscientização da espécie. O período de observação das baleias é de julho até o meio de outubro. 

Onde se hospedar na Praia do Forte? Escolha entre o Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Bahia! Os dias são All-Inclusive, com variedade de restaurantes e bares, e a diversão se faz presente em piscinas, quadras, no Star Camp, clube infanto-juvenil com atividades divididas por faixa etária, no Baby Club, para os pequenos de 1 a 3 anos. Tem também espetáculos noturnos, programação de atividades para adultos, dois SPAs e mais.

8.  Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu
Já pensou em levar a criançada para conhecer as imponentes Cataratas do Iguaçu? Um passeio inesquecível

Conhecida mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e seu conjunto de 275 quedas d’água de 82 m, Foz do Iguaçu propõe dias inesquecíveis em família. O destino está localizado no Paraná, na divisa com a Argentina e o Paraguai. Então, além de programar roteiros na cidade, dá também para planejar passeios internacionais, inclusive um dia de compras no Paraguai e uma visita ao lado argentino das Cataratas! 

Depois de conhecer as cataratas, conheça o Parque das Aves, a primeira instituição focada na preservação das aves nativas da Mata Atlântica. Visite também a Usina de Itaipu. Construída entre 1975 e 1982, é a segunda maior hidrelétrica do mundo. 

Mais uma opção de passeio em família é o Dreams Park Show, um complexo com museus e espaços temáticos. Os destaques são o Museu de Cera, com estátuas de personalidades da música, cinema, esportes, etc., o Museu Maravilhas do Mundo, com réplicas dos monumentos mais famosos do mundo, como a Torre Eiffel e o Taj Mahal, e o Vale dos Dinossauros, parque temático com 20 réplicas com animação, sons e movimentos. 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu? O Zarpo conta com diversas opções de hotéis e resorts no destino, como o Bourbon Cataratas Resort, que destaca-se pela pensão completa inclusa na tarifa, espaços temáticos para crianças e atividades para todas as idades. Outra opção é o cinco estrelas Wish Foz do Iguaçu, que está a 6 km das cataratas e dispõe de 17 piscinas, quadras esportivas, recreação infantil, lago para pesca e mais. 

9. Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas
Uma viagem para ficar marcada! Porto de Galinhas é cheia de belezas e atrações para todos os gostos

Porto de Galinhas, em Ipojuca, está a 1h de Recife e encanta turistas com suas belezas naturais. Os chamarizes são as praias de águas cristalinas, as piscinas naturais, o clima agradável e a grande variedade de passeios. 

Por onde mais começar os passeios senão pelas praias? A principal é a Praia de Porto de Galinhas, que conta com excelente infraestrutura de quiosques e é ponto de saída das jangadas que vão até as piscinas naturais. O passeio é feito pela Associação dos Jangadeiros de Porto de Galinhas e dura cerca de 1h. Com águas mornas, cristalinas e repletas de peixinhos, é impossível não se apaixonar! Os menores de 3 anos não pagam o passeio. 

Outra praia que faz muito sucesso é a Praia de Muro Alto, que possui uma grande piscina natural permanente, graças à barreira de recifes que protege a praia das ondas. Por lá, as principais atividades são stand up paddle e caiaque. Para curtir em família, aposte no passeio de buggy de “ponta a ponta”, que leva os turistas às praias de Muro Alto, Pontal do Cupe, de Porto de Galinhas e Maracaípe. 

Saiba aqui todas as dicas de passeios em Porto de Galinhas

Onde se hospedar em Porto de Galinhas? Para viver dias All-Inclusive e ainda curtir excelentes opções de lazer para a família toda, escolha entre o Enotel Porto de Galinhas, o Ocaporã Hotel All-Inclusive e o Summer Beach Resort. Confira aqui mais opções de hotéis em Porto de Galinhas

10. Atibaia, SP

Bourbon Atibaia Resort
Não precisar ir muito longe para ter férias incríveis! O Bourbon Atibaia Resort está a 1h da capital

Em Atibaia, cidade a apenas 1h de carro de São Paulo, o protagonista da viagem é a hospedagem! O Zarpo conta com duas excelentes opções de resorts que oferecem grandiosa infraestrutura e programação de lazer para todas as idades, promessa de diversão especialmente para as crianças. 

Veja 5 cidades no interior de São Paulo para visitar com crianças

O primeiro é o Bourbon Atibaia Resort, que destaca-se como um dos melhores do Brasil no quesito infraestrutura e serviços. Com 400 mil m², a diversão começa em quatro piscinas, campo de futebol, quadras esportivas, arco e flecha, arvorismo, escalada, teatro e, com custo extra, boliche e paintball. 

Especialmente para as crianças, há ainda playground, recreação para os pequenos a partir de 4 anos e os espaços temáticos Turma da Mônica, Chico Bento e Sítio do Vovô. Enquanto eles brincam, os papais relaxam nas saunas e no Mandí Nature Spa. 

A tarifa já inclui pensão completa, com refeições servidas no Restaurante Food Court. Tem ainda outros dois restaurantes, entre eles um de culinária italiana, uma gelateria e quatro bares, dois deles na piscina. 

Tauá Resort Atibaia
Mais um incrível resort! No Tauá Resort Atibaia, adultos e crianças se divertem no parque aquático

Se o assunto for diversão embaixo d’água, o destino certo é o Tauá Resort Atibaia! O resort conta com duas piscinas, Aqualegre, brinquedo aquático infantil com piscina aquecida, e o Aquapark, parque aquático indoor com toboáguas, brinquedos infantis, rio lento, piscina com biribol e basquete, bar molhado e mais.

Quem pensa que parou por aí está muito enganado! A diversão segue para o campo de futebol society, quadras esportivas, arvorismo, arco e flecha, trilhas, tenda de circo, salão de jogos, sala de cinema e boliche. 

Tauá Resort Atibaia
Diversão sem hora para acabar! O Jota City é um mundo mágico projetado especialmente para crianças

Os pequenos são os mais privilegiados e aproveitam ainda playground, recreação monitorada com a equipe de Taualegres, o Espaço Baby Peixe Fora D’água, para os bebês de 0 a 3 anos, o Kids Club Papagaio Falamansa, destinado às crianças de 3 a 6 anos, e a Jota City, com espaços temáticos para crianças de 5 a 12 anos. É muita diversão! 

A tarifa inclui pensão completa com refeições servidas em três restaurantes. Tem ainda dois bares, um com happy hour e o segundo com espaço para shows ao vivo. 


Já escolheu o próximo destino para viajar em família? Conte com o Zarpo para reservar a hospedagem ideal com tarifas exclusivas. E quem reserva o pacote completo no site, com diárias mais passagens áreas, garante ainda mais descontos!

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário