Seja pela parte cultural ou pelas paisagens naturais que ficam entre as mais bonitas do Brasil, alguns dos melhores destinos na Bahia são capazes de surpreender com paisagens que agradam a todos os gostos e estilos, principalmente quando o assunto é viagem em família.

De visual instagramável, com destaque para as praias, a natureza baiana costuma proporcionar diversão para qualquer idade. Piscinas naturais, dunas, atividades aquáticas e ecoturismo são garantia de uma jornada no mínimo incrível. 

Some a isso hospedagens de infraestrutura impecável, projetadas em perfeita sintonia com os cenários locais, e o resultado é um só: lembranças especiais trazidas na bagagem de volta para casa. Conheça os 7 melhores destinos na Bahia para uma viagem em família!

Confira também as 15 melhores praias do Brasil para viajar com crianças!

  1. Praia do Forte: piscinas naturais e as tartarugas marinhas do Projeto Tamar

Além das praias, a Praia do Forte conta com um belo centrinho e o Projeto Tamar.

Se a Praia do Forte é lugar que já encanta por foto, pessoalmente é capaz de apaixonar à primeira vista. No litoral norte da Bahia, o destino fica a 80 km da capital Salvador, e conta com aproximadamente 14 km de areias brancas às margens de um mar claro e calmo.

Dunas e coqueirais também compõem o visual da região, que se destaca pelas várias piscinas naturais formadas ao longo dos seus trechos praianos. E por que a Praia do Forte é um dos destinos da Bahia ideais para famílias?

Suas praias são tranquilas, com águas límpidas que permitem a diversão de todas as idades sem preocupação. A Praia do Papa Gente e a Praia do Lord, com mar rasinho são provas disso – esta última ainda tem infraestrutura completa para curtir o dia todo. 

Além das praias, a Praia do Forte tem passeios emocionantes. O Projeto Tamar, por exemplo, é imperdível. Lá é possível observar tartarugas marinhas, raias e tubarões, entender sobre a biodiversidade local e até ajudar a equipe a alimentar os animais marinhos.

O Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte garantem experiência completa para todas as idades e todos os gostos. A começar pelo All-Inclusive, ideal para quem quer aproveitar muitas delícias e se divertir sem preocupações. Sem falar dos momentos de lazer: os resorts têm piscinas, quadras, recreação monitorada e muito mais para diversão!

Conheça mais detalhes dos hotéis da rede Iberostar pelo Brasil!

  1. Costa do Sauípe: complexo hoteleiro e destino ideais para famílias

Costa do Sauipe.
O complexto da Costa do Sauípe tem de tudo e mais um pouco para uma viagem em família.

A Costa do Sauípe é mais um dos destinos da Bahia em que toda a família se diverte. Por lá, a grande estrela é o complexo hoteleiro com quatro opções de hospedagem: Sauipe Resorts Ala Terra, o Sauipe Premium Sol, o Sauipe Premium Brisa e o Sauipe Resorts Ala Mar.

Também no litoral norte, o destino fica a 85 km da capital Salvador e está rodeado pela Mata Atlântica, oferecendo rica vegetação e praias de águas verdes irrecusáveis. Claro que as praias também são destaque, mas as experiências de viagem vão muito além delas. 

Quem se hospeda no complexo Costa do Sauípe não pode deixar de curtir lugares como a Vila Nova da Praia, com restaurantes e programação de apresentações e música ao vivo, e a Quermesse da Vila, com carrossel, roda-gigante, vila assombrada e mais atrações.

A Orla da Costa também é parada obrigatória. A praia é dividida em três trechos, do mais agitado ao mais tranquilo. É ainda perfeita para caminhadas, prática de esportes ou para curtir momentos à beira-mar.

A diversão continua com piscinas, espaço kids com recreação monitorada, quadras, aluguel de bicicletas e mais. Não à toa é uma das opções de hospedagem mais amadas da Bahia!

Descubra como é uma experiência de hospedagem na Costa do Sauipe!

  1. Ilha de Comandatuba: exclusividade paradisíaca em um dos destinos da Bahia no litoral sul

Entre Ilhéus e Porto Seguro, a Ilha de Comandatuba não desaponta nos quesitos viagem de natureza e lugar para relaxar, afinal suas paisagens de natureza estão entre algumas das mais bonitas da Bahia.

Para começar, a Vila de Comandatuba é uma típica vila de pescadores, repleta de charme, com ares de cidadezinha pequena e praiana, e dona de uma atmosfera de exclusividade proporcionada pelos incríveis resorts instalados por lá, perfeitos para uma viagem em família.

Com a Mata Atlântica e belas praias, o destino tem mais de 90% da sua área total preservada e garante total imersão nas belezas naturais da Bahia com ecoturismo. As paisagens podem ser exploradas, por exemplo, em passeios de quadriciclos ou em caminhadas ecológicas.

Vale a pena a experiência dos banhos de lama dos manguezais da Barra Sul que, segundo os moradores, possuem propriedades medicinais e benefícios. Na Barra Norte, o encontro do mar com as águas do canal, as aves endêmicas e fazendas de cacau merecem visita.

O Transamerica Comandatuba é garantia de diversão para a família. A começar pelo All-Inclusive: a experiência gastronômica completa proporciona uma estadia sem preocupações, com seis restaurantes e quatro bares. O lazer também é destaque: tem complexo aquático, campos de futebol, sala de jogos, recreação monitorada, área náutica, SPA e muito mais!

Leia em um post completo os detalhes de uma estadia no Transamerica Comandatuba!

  1. Arraial d’Ajuda: parque aquático e praias perfeitas para toda a família

Um dos destinos da Bahia que vale visitar em família é Arraia por conta do mar sereno.

Ao sul de Porto Seguro, cruzando as águas do Rio Buranhém, Arraial d’Ajuda mantém sua essência simples e alto-astral, mesmo com o turismo cada vez mais presente.

E claro que as praias são destaques, afinal o lugar ainda guarda belas paisagens de mar e um clima característico de cidade charmosa. Aliás, em família, vale conhecer a Praia da Pitinga, do Parracho, de Araçaípe ou a de Taípe, ótimas para curtir o clima tropical.

Além disso, a diversão também marca presença na Praia de Mucugê com o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático repleto de atrações para todas as idades, que se dividem entre atrações para crianças, para família, radicais e culturais.

Em Arraial, outro ponto turístico indispensável é a Rua do Mucugê, formada por casinhas coloridas e paralelepípedos repletas de charme. Música ao vivo, bares, bistrôs, restaurantes, sorveterias e lojinhas completam as possibilidades na região!

À beira-mar, na Praia do Apaga Fogo, o Arraial d’Ajuda Eco Resort tem meia pensão inclusa na tarifa e lazer completo para não deixar ninguém parado! A lista de comodidades inclui dois restaurantes, dois bares, quatro piscinas, quadras, salão de jogos, academia, sauna e room service. Tudo isso com acesso ilimitado ao Arraial d’Ajuda Eco Parque!

Confira ainda algumas das melhores praias do Nordeste para viajar e se encantar!

  1. Porto Seguro: para conhecer a história do país e aproveitar praias paradisíacas

Porto Seguro também merece visita das famílias graças às praias tranquilas e infraestrutura.

Se engana quem diz que Porto Seguro é um dos destinos da Bahia só para curtir badalação. Que a cidade é festeira e repleta de opções interessantes para os jovens, é verdade. Mas isso não faz do lugar menos propício para a família aproveitar belas praias e passeios. 

A prova, por exemplo, é a Praia do Mutá, ótima opção para relaxar com excelente infraestrutura e atividades aquáticas. Tem também Praia de Taperapuã, principal de Porto Seguro e boa opção graças às megabarracas, algumas com lazer para crianças.

Além disso, é um verdadeiro desperdício ir para Porto Seguro e não conhecer a Passarela do Descobrimento, onde ficam lojinhas de souvenir, artesanato, bares e ótimos restaurantes, e, claro, o Centro Histórico, ponto de partida para desbravar a história do país.

Um All-Inclusive à beira-mar para curtir as belezas naturais de Porto Seguro! O Porto Seguro Praia Resort fica na Praia do Curuípe e tem infraestrutura de mais de 60 mil m² para total diversão dos hóspedes. O lazer inclui clube de praia, piscinas, kids club, parque de aventura, organização de passeios para explorar o destino, programação de atividades diárias e mais.

Conheça outros resorts All-Inclusive na Bahia para curtir sem preocupação!

  1. Itacaré: total relax em um lugar de natureza intocada

Itacaré é um dos destinos da Bahia de natureza intocada que tem tudo a ver com famílias.

Um dos destinos da Bahia mais cobiçados no sul do estado é Itacaré, afinal é sinônimo de desconexão e natureza praticamente intocada. Localizada na Costa do Cacau, a cidade é dona de praias preservadas, morros de coqueirais e trechos da Mata Atlântica muito bem conservados. 

Os amantes de ecoturismo encontram no destino opções de passeios para desbravar a natureza, das mais tranquilas às mais radicais, como rafting, parapente, arvorismo e surf. Mas se a família preza por sossego, sem muita adrenalina, as praias idílicas são boas pedidas. 

A Praia do Resende, com mar de poucas ondas, inspira jornadas de total relax. Não muito longe dela, a apenas dez minutos a pé, vale conhecer a Praia da Tiririca, de mar mais agitado e conhecida por receber competições importantes do surf. Mas a principal da lista é a Praia da Concha, cartão-postal emblemático de Itacaré, de mar azulzinho e calmo.

Único hotel pé na areia de Itacaré, o Aldeia do Mar Hotel está na Praia da Concha. Serviço de praia, bar molhado, restaurante onde é servido o café da manhã incluso na tarifa, piscina com vista para o mar, redário, serviço de massagem e organização de passeios no destino compõem a lista de comodidades desta charmosa hospedagem.

Que tal ver 10 pontos turísticos da Bahia que não podem faltar no roteiro? Clique aqui!

  1. Península de Maraú: um dos destinos da Bahia para aproveitar natureza diferenciada

Paisagens de natureza rara: a Península de Maraú encanta todas as idades.

Paraíso! Assim é definida por muitos a Península de Maraú, no sul da Bahia. As paisagens naturais do destino são de rara beleza, já que contam com piscinas naturais de águas cristalinas e flora bem preservada. Lá as praias costumam ser desertas, o que é um prato cheio para as famílias que buscam lugares para escapar do agito, por exemplo.

Além de desfrutar de ótimos bares e restaurantes na charmosa vila de Barra Grande, as praias são o verdadeiro destaque, sendo a mais famosa delas a Praia de Taipu, dona de piscinas naturais formadas na maré baixa e um convite realmente aos fãs de snorkelling.

Também vale conhecer a Ponta do Mutá, um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol. E se a ideia é visitar mais paisagens da região, o passeio pela Baía de Camamu, que leva os turistas às ilhas do Sapinho, Campinho, Goió e Ilha da Pedra Furada de escunas ou lanchas, são irresitíveis.

A Pousada Vila Lua de Taipu está a 150 m da Praia de Taipu de Fora, tem café da manhã incluso servido direto na acomodação, cafeteria para as demais refeições com custo à parte e lista de lazer que inclui piscina ao ar livre acompanhada pelo bar e recepção das 7h às 19h.

Veja também uma seleção de hospedagens All-Inclusive para curtir no Nordeste!


Para deixar sua viagem em destinos da Bahia mais especial, Reserve com o Zarpo as melhores opções! As taxas já estão inclusas, as datas são garantidas e há ofertas incríveis!

3.2/5 - (13 avaliações)
Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário