O Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, em Goiás, é a união perfeita entre descanso e diversão! O complexo é estupendo, com seis hotéis, cinco deles oferecidos pelo Zarpo: Hotel Pousada, Hotel Turismo, Cristal Resort,  Suíte & Flat I e Hotel Giardino.

Todos os viajantes, independente do hotel ou resort escolhido, têm acesso ilimitado às maravilhas que tornam o Rio Quente tão conhecido e cobiçado para férias em família: o Hot Park e o Parque das Fontes. Leia mais sobre o complexo Rio Quente a seguir.

Home - Slider 1

O que tem no Rio Quente?

Half Pipe, uma das atrações do Hot Park, no Rio Quente
O Hot Park, com águas termais e atrações como o Half Pipe, é a principal atração do Rio Quente

Hot Park

Considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil pelo TripAdvisor, o Hot Park tem atrações tanto para as crianças quanto para os aventureiros. Algumas delas se destacam, por exemplo o Giant Slide, um escorregador gigante para descer com boias, o Hotibum, com 5 mil m² de toboáguas, piscinas rasas e jatos d’água, o Half Pipe, com formato inspirado em pistas de skate, o Lazy River, rio lento que corta o parque, e a Praia do Cerrado, de areia branca e piscina de ondas artificiais.

Mediante custo à parte, algumas opções mais estão disponíveis: escola de surf, passeio de caiaque, mega tirolesa (que cruza todo o complexo Rio Quente), e o Bird Land, colorido viveiro que abriga cerca de 200 aves de diferentes espécies.

Parque das Fontes

Bar molhado no Parque das Fontes, no Rio Quente Resorts
Com funcionamento 24h e águas quentinhas, o Parque das Fontes tem piscinas, duchas e ofurôs para relaxar

É no Parque das Fontes que estão as fontes que abastecem todo o complexo com águas correntes de 37,5°C; as piscinas se renovam totalmente a cada 20 minutos! O parque fica aberto 24h, tornando possível mergulhos noturnos e, além das oito piscinas, conta ainda com duchas, saunas e ofurôs.

Meia pensão inclusa

Restaurante Pequi, no Hotel Turismo, uma das hospedagens do Rio Quente
Cada hotel possui seu próprio restaurante, onde são servidas as refeições inclusas na tarifa

Tanta diversão certamente abre o apetite. Assim, a meia pensão está inclusa na tarifa de qualquer hospedagem. Café da manhã e almoço ou jantar, de acordo com a hospedagem escolhida, são servidos no restaurante da estada escolhida.

Para quem desejar mais opções gastronômicas, todos os hóspedes têm acesso a restaurantes e bares opcionais no complexo, que completam a viagem pelos sabores mediante custo à parte. Entre eles está a Pizzaria Oliva, o Clube Chopp Brahma, no estilo de clássicos botecos cariocas, e o Stella Artois Lounge, que leva assinatura premium da marca de cervejas belga.

Entenda todos os tipos de pensão oferecidos pelas hospedagens

Toldo do Bosque

O Toldo do Bosque é uma casa de espetáculos noturnos. Tem para todos os gostos: as crianças curtem shows infantis, como o “Era uma vez”, baseado nos contos clássicos, e o “Superfantástico”, com a magia do circo. Para todas as idades, a festa “Túnel do Tempo” relembra hits dos anos 60 a 80, e “Broadway Lights” traz a magia dos musicais ao palco. Já a “Noite Goiana” e a “Noite Sertaneja” são para mergulhar na cultura local.

Atividades da recreação

No Rio Quente é a Equipe Boto que fica à cargo da diversão! Tem monitores que cuidam das atividades para todas as idades, como aulas de dança, jogos esportivos e gincanas. Já para crianças, monitores exclusivos organizam as brincadeiras. Essa equipe é a que está presente também nos kids’ club do Hotel Turismo e do Cristal Resort.

Confira dicas para viajar com os pequenos

Eko Aventura Park

Ao invés de atividades e atrações dentro das piscinas quentinhas, no Eko Aventura Park é a adrenalina que toma conta! Com custo à parte hóspedes podem fazer rafting, passeios de quadriciclo, curtir mais opções de tirolesa, pescar e muito mais.

Spa Manacá

Se o relax for essencial na sua viagem, o Spa Manacá deve fazer parte dos seus dias. Localizado próximo ao Parque das Fontes, o SPA possui um menu com massagens relaxantes, pedras quentes, drenagem linfática, hidratação e revitalização facial, shiatsu e esfoliações. Todos os serviços têm custo à parte.

Hospedagens do Rio Quente

Rio Quente Hotel Pousada

Fachada do Hotel Pousada, primeira hospedagem do Rio Quente
Onde o Rio Quente começou! O Hotel Pousada foi a primeira hospedagem do complexo

Onde tudo começou! O Hotel Pousada foi a primeira hospedagem do Rio Quente e, assim, combina tradição e modernidade, já que teve toda a infraestrutura reformada com o passar dos anos. Possui privilegiada localização dentro do complexo, justamente entre o Parque das Fontes e o Hot Park, as principais atrações. É nesse hotel que ficam também duas opções gastronômicas oferecidas com custo adicional: a Pizzaria Oliva e o Clube Chopp Brahma. Já as refeições inclusas na tarifa são servidas pelo Restaurante Casa de Cora, de cozinha regional brasileira e internacional em estilo buffet.

Rio Quente Hotel Turismo

Fachada e piscina do Hotel Turismo, no complexo Rio Quente, em Goiás
O Hotel Turismo se destaca entre as estadas graças a sua localização, a melhor do Rio Quente

Perfeito para quem busca integração entre estada e complexo, o Hotel Turismo é completo. A estada possui jardins projetados por Burle Marx, três piscinas de águas termais exclusivas para hóspedes, duas delas de uso adulto e uma de uso infantil, e duas opções gastronômicas; a primeira é o Restaurante Pequi, onde são servidas as refeições inclusas na meia pensão, a segunda é o descolado Stella Artois Lounge, com custo à parte. Ao mesmo tempo, possui a melhor localização do Rio Quente, entre o Parque das Águas, o Hot Park e as quadras de tênis!

Rio Quente Suíte & Flat I

Vista geral do hotel Suíte & Flat I, a 800 m do complexo Rio Quente
O Suíte & Flat I está a 800 m do complexo Rio Quente, e conta com transporte interno para as atrações

O Suíte & Flat I é ideal para ir com toda a família. O hotel oferece como opção de acomodação a Suíte Família, que pode ser ocupada por até sete adultos. A 800 m do complexo – não se preocupe: existe um transporte interno 24h que passa pelos hotéis e principais atrações -, é estada de ótimo custo-benefício. Sua infraestrutura exclusiva para hóspedes dispõe de uma piscina de águas termais, além do Restaurante Flat I, responsável pela meia pensão. Conforto é a palavra-chave!

Rio Quente Cristal Resort

Piscina Infinitus, de borda infinita, localizada no Cristal Resort, no Rio Quente
O Cristal Resort é escolha para quem deseja toques de sofisticação para os dias no Rio Quente

Procurando luxo e exclusividade no Rio Quente? Acabou de encontrar! A sofisticação é protagonista no Cristal Resort, desde o design, com paisagismo assinado por Benedito Abbud, até as acomodações, que têm enxoval e amenities diferenciados. Há também comodidades exclusivas: a belíssima Piscina Infinitus, de borda infinita e com bar molhado e, para deleitar os paladares, o Restaurante da Mata, que serve gastronomia nacional e internacional preparada sob o conceito de “cozinha show”. A localização, por fim, é digna de destaque: em frente à Praia do Cerrado, no Hot Park, onde hóspedes contam com camas balinesas diferenciadas!

Rio Quente Hotel Giardino

Vista interna do Hotel Giardino, hospedagem a 800 m do complexo Rio Quente
Assim como o Suítes & Flat I, o Hotel Giardino está a 800 m do complexo e oferece um bom custo-benefício

Também a 800 m do complexo, o Hotel Giardino, de ambientação singular inspirada no interior da Itália, possui ótimo custo-benefício. É outra boa escolha para famílias grandes, pois uma das opções de acomodação, a Suíte Família, é dividida em dois andares e também acomoda até sete adultos! A estrutura oferece uma piscina de águas frias e o Restaurante Giardino, onde são servidas as refeições inclusas na tarifa. E nem mesmo a distância até as atrações do Rio Quente não deve ser uma preocupação, afinal, o transporte interno, 24h e gratuito, dá conta do recado.


Pronto para se deliciar nas águas termais do Rio Quente? Não espere mais! Confira as opções de hotéis no site do Zarpo e reserve por preços exclusivos.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário