Se você pudesse viajar hoje, para onde seria? Quando tudo isso passar (e vai passar!), há muitos lugares Brasil afora para conhecer. A dica é já começar a escolher o destino e planejar o roteiro. Confira 22 fotos incríveis para te inspirar a viajar pelo país assim que for possível.

Praia de Castelhanos, em Ilhabela/SP

Praia de Castelhanos, em Ilhabela, litoral de São Paulo.

O litoral de São Paulo é de tirar o fôlego! Ilhabela é a principal ilha do litoral norte do estado. Para chegar até lá, é preciso fazer a travessia de balsa desde São Sebastião. Além das praias acessíveis por carro e próximas ao centro, o destino tem paraísos escondidos, como a Praia de Bonete e a de Castelhanos, que aparece na foto. 

Centro histórico de Ouro Preto/MG

Igreja de São Francisco de Paula, em Ouro Preto, Minas Gerais.

A Igreja São Francisco de Paula está localizada no alto de um morro de Ouro Preto. O pôr do sol bucólico, com a igreja compondo o cenário, está entre os momentos mais bonitos na cidade de Minas Gerais. No destino, conheça também a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Museu da Inconfidência e a Igreja São Francisco de Assis. 

Parque Lage, no Rio de Janeiro/RJ

Foto do Parque Lage e do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um dos principais destinos do Brasil

O Parque Lage com certeza já passou pelo seu feed! O ponto turístico simplesmente ganhou relevância de alguns anos para cá, e conquista os turistas pelo charme e localização aos pés do Morro do Corcovado. Ao lado do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, o parque se tornou imperdível para quem conhece o Rio de Janeiro

Ilhas de Cataguases, em Angra dos Reis/RJ

Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro

É com esse cenário que Angra dos Reis, a 160 km do Rio de Janeiro, recebe os turistas: águas cristalinas e nada mais, nada menos, que 365 ilhas. A foto mostra Cataguases e Peregrino, duas das mais visitadas. O maior destaque o mar tranquilo e raso, perfeito para aproveitar em família.

Centro histórico de Paraty/RJ

Centro histórico de Paraty, no Rio de Janeiro

Paraty é destino fluminense que fica na metade do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Desde as duas capitais são cerca de 260 km para chegar até a charmosa cidade. Conhecer seu centro colorido é uma viagem no tempo para o período colonial. Além do centrinho, os passeios de escuna se destacam nos roteiros!

Ponta do Pai Vitório, em Búzios/RJ

Ponta do Pai  Vitório, em Búzios, Rio de Janeiro

As charmosas ruas de Búzios conduzem os turistas a lojinhas irresistíveis, restaurantes de excelente gastronomia e, claro, praias deliciosas. São mais de 20 opções, com diferentes perfis. Além delas, da Rua das Pedras e da Orla Bardot, os pontos turísticos clássicos, vale conhecer a Ponta do Pai Vitório, com esse visual estonteante da foto.

Pelourinho, em Salvador/BA

Foto do Pelourinho, em Salvador, Bahia, um dos principais destinos do Brasil

A Bahia reúne espiritualidade, arte, tradição e cultura, e tudo isso se traduz no Pelourinho. Centro histórico de Salvador, suas ruas de paralelepípedo carregam parte da história nacional. Por elas o turista se encanta pelas casas coloridas do período colonial e pelas ricas Igrejas dos séculos XVII e XVIII. 

Mirante do Camelo, na Chapada Diamantina/BA

Chapada Diamantina, na Bahia

A Bahia muito além das praias! A Chapada Diamantina fica a 420 km desde Salvador, e reserva paisagens únicas. Cachoeiras, grutas, formações e trilhas compõem a grandiosidade da região. Entre os muitos lugares a se conhecer, está o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça, o cânion da Cachoeira do Buracão e o Mirante do Camelo. 

Lagoa do Roteiro, em Barra de São Miguel/AL

Lagoa do Roteiro, em Barra de São Miguel, Alagoas

É no litoral norte de Alagoas que fica Maragogi, um dos destinos nacionais mais cobiçados. Mas o litoral sul não fica atrás! Por lá ficam as famosas Praia do Francês, Praia do Gunga e Barra de São Miguel. As duas últimas são separadas pela foz da Lagoa do Roteiro, cenário para esportes náuticos. Passeios de barco e de buggy são imperdíveis na região.

Pedra Furada, em Jericoacoara/CE

Pedra Furada em Jericoacoara, Ceará

Jeri combina exclusividade a um cenário paradisíaco. Escondido em um cantinho do Ceará, o destino possui praias, dunas, lagoas e cartões-postais como o da foto, a Pedra Furada. Além da formação, a cerca de 2 km da Vila de Jericoacoara, conheça também a Duna do Pôr do Sol, a Praia de Jeri, a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul. 

Monumento Natural das Falésias, em Beberibe/CE

Monumento Natural das Falésias, em Beberibe, Ceará

O Monumento Natural das Falésias é mais um ponto turístico cearense, desde vez em Beberibe, a cerca de 85 km de Fortaleza. À beira da Praia de Morro Branco, seus paredões vermelhos formam um verdadeiro labirinto. Não deixe de conhecer também a Praia das Fontes, onde as falésias também marcam presença. 

Piscinas naturais de Porto de Galinhas/PE

Piscinas naturais de Porto de Galinhas, Pernambuco

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são o maior atrativo do destino! De acordo com a maré, as jangadas saem da Praia da Vila com destino a aquários naturais de águas transparentes e repletas de peixinhos, praticamente esperando para serem admirados. Ao conhecer o destino, não deixe de visitar também muro alto e de fazer o passeio de buggy. 

Ilha de Fernando de Noronha/PE

Foto de estrada de Fernando de Noronha, em Pernambuco, um dos principais destinos do Brasil

Que tal matar a vontade de viajar e ainda por cima conhecer a ilha mais cobiçada do Brasil? Fernando de Noronha conquistou celebridades e desde então não saiu mais da nossa lista de destinos dos sonhos. Mergulhar na Praia do Sancho e na Baía dos Porcos é promessa de momentos deliciosos e, claro, fotos lindíssimas. 

Lençóis Maranhenses/MA

Lençóis Maranhenses, no Maranhão

A essa altura, você já parou para se admirar pela diversidade e a beleza das paisagens brasileiras. Os Lençóis Maranhenses também não poderiam faltar nesta lista de fotos de destinos nacionais! A perder de vista, entre as dunas se formam lagoas de águas cristalinas. É um fenômeno único no mundo, e um prato cheio para o turismo.

Cascata do Caracol, em Canela/RS

Cascata do Caracol, em Canela, Rio Grande do Sul

A pequena cidade de Canela está a apenas 9 km de Gramado, um dos destinos mais famosos do Rio Grande do Sul. A grandiosidade da Cascata do Caracol compensa a singeleza do destino: com 131 m de altura, a belíssima cachoeira é cercada ainda pela natureza do Parque Estadual do Caracol.

Praia da Armação e do Matadeiro, em Florianópolis/SC

Praia da Armação e do Matadeiro, em Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis está vem ganhando cada vez mais destaque no cenário do turismo nacional. As praias capital de Santa Catarina têm mar de águas transparentes e areia branquinha. Entre as mais famosas estão Jurerê  Internacional, Praia dos Ingleses, Joaquina e Campeche. Na foto estão as tranquilas Praias da Armação e do Matadeiro.

Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR

Foto aérea das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, nunca poderiam ficar de fora desta lista! A maravilha natural surpreende não só pela beleza, mas também pelos números: são 275 quedas com cerca de 80 m de altura. A imagem das cachoeiras impressiona por si só, mas fotos aéreas mostram outra perspectiva deste que é um dos maiores pontos turísticos nacionais. 

Jardim Botânico de Curitiba/PR

Cúpula da estufa do Jardim Botânico de Curitiba, Paraná

O maior símbolo de Curitiba é a estufa do seu Jardim Botânico, em estilo art-nouveau. A construção é extraordinária por si só, mas seu interior repleto de flores e folhagens, e os jardins geométricos em seu entorno, completam o cartão-postal. Na capital do Paraná, conheça também o Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame.

Abismo Anhumas, em Bonito/MS

Abismo Anhumas, em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Entre todas as possibilidades que Bonito oferece aos ecoturistas, o Abismo Anhumas é uma das mais fascinantes. Uma fenda no chão é a passagem para esta caverna de 72 m de descida de rapel, até o deck flutuante. O lago de águas transparentes no fundo da caverna tem mais cerca de 80 m de profundidade. Nele, é possível mergulhar.

Pantanal/MS

Pôr do sol no Pantanal

O Pantanal é a maior planície inundável do mundo! As principais bases para conhecer o bioma, Corumbá, Aquidauana e Miranda, estão no Mato Grosso do Sul. Para ver a paisagem inundada, a mais tradicional, a viagem precisa ser entre outubro e maio. Nos demais meses a observação de animais é o maior destaque. 

Floresta Amazônica/AM

Foto de Sumaúma na Floresta Amazônica, no Norte do Brasil

No Norte do Brasil, grandiosidade da Amazônia está em cada detalhe. Das árvores Sumaúma que precisam de várias pessoas para “abraçá-las” à “sinfonia” da floresta, formada pelos os pequenos animais escondidos. Conhecer a Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo, é viajar pela biodiversidade brasileira. 

Pedra Furada, no Jalapão/TO

Pedra Furada no Jalapão, Tocantins

Uma das principais escolhas para amantes de ecoturismo, Jalapão é repleto de paisagens extraordinárias. Uma delas é a Pedra Furada, que emoldura o pôr do sol. Na região se destacam também os fervedouros, cachoeiras e a Serra do Espírito Santo. Distante de qualquer grande cidade, o destino é sinônimo de reconexão com a natureza.


Quando o período de quarentena e isolamento social acabar, nada como viajar e curtir os destinos com uma nova perspectiva. Aproveite e confira no site do Zarpo opções de hospedagem em todo o Brasil!

Home - Slider 1
Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

1 Comentário

Escreva um comentário